Sailor Moon Portugal, A Navegante da Lua

Notas do 3º Período

Pessoal, eu preciso de tirar umas dúvidas, como já falei aqui tive 6 a Matemática e 7 a Física e Química A que significa que para o ano não estou inscrito nessas disciplinas, eu preciso de saber se estou correcto:

- Em Físico-Química faço o Exame do 11º ano e faz média com a nota do 10º ano?

- Em Matemática faço o Exame no 12º ano e faz média com as notas do 10º (6) e do 11º (?)?

Como é a minha nota a Matemática no 11º? Alguém me explique por favor... Sad
Bem.. n percebi mt bem a duvida...
Tu para o ano vais para k ano 12?
E reprovas-t no 11º a FQ e Mat?

Luninha escreveu:Bem.. n percebi mt bem a duvida...
Tu para o ano vais para k ano 12?
E reprovas-t no 11º a FQ e Mat?

Não, vou para o 11º, chumbei a Físico-Química e Matemática Sad

Que vergonha, nunca pensei passar po isto... :='(:
ah...
entao eh assim...
Tu a F.Q, n vais ter la mt problem pk inscreves-t ah disciplina para o ano... e inicias-a no 11º e vais acaba-la no 12º e eh nesse ano k fazes o exame final...
Agr a mat eh mais complicado... pk eh trianual...
Entao tu para o ano podes ver s tens um horario compativel para fazer a mat d 10º... ou entao no 12º ano fazes a disciplina por exame (mx isso eh mt arriscado... mais vale tentares ter um horario compativel para frequentares as aulas d 10º de matematica)

depende do curso onde tiveres...
se para ti for obrigatorio fazeres FQ e Mat para ires para a universidade, entao a nota do exame so contará quando finalizares a disciplina...
se tens FQ ate ao 11º o exame ira contar como desse ano, porque a nota do final do ano lectivo do 11 vai fazer media com o do 10, por essa mesma disciplina terminar nesse ano
ja a mat, que so ternima no 12... presicas no minimo de ter positiva num ano, e negativa, desde que nao seja inferior a 7... e no 12, faz-se a media dos 3 anos... e o exame conta no ultimo ano...

atençao: se fores aluno externo, ou seja, candicatas t por vondade propria, nao sendo obrigatorio, entao a nota do exame nao conta pra nota, so conta para poderes entrar na universidade...

eu por exemplo tenho de fazer o de FQ, como aluna externa, porque quero entrar no tagus park, que é uma das pokas universidades que requer que se tenha feito o exame de FQ, e otras que so querem a de mat...

espero ter ajudado... com o grande testamento... na volta nem percebes nd lol!
Luninha escreveu:ah...
entao eh assim...
Tu a F.Q, n vais ter la mt problem pk inscreves-t ah disciplina para o ano... e inicias-a no 11º e vais acaba-la no 12º e eh nesse ano k fazes o exame final...
Agr a mat eh mais complicado... pk eh trianual...
Entao tu para o ano podes ver s tens um horario compativel para fazer a mat d 10º... ou entao no 12º ano fazes a disciplina por exame (mx isso eh mt arriscado... mais vale tentares ter um horario compativel para frequentares as aulas d 10º de matematica)

a luninha tem razao... mais vale repetires que tentares fazer por exame...
Então é assim, eu estou no Curso Ciências e Tecnologias e a minha Física e Química é bianual, já percebi que neste caso tinha razão, a nota do Exame do 11º ano faz média com a nota do 10º ano.

Mas não percebi muito bem a Matemática A... no 11º ano visto não ter a disciplina como vai ser? Que nota vou ter? É só a nota do 10º (6) com a nota do Exame do 12º?

Eu tenciono seguir um Curso Superior na Área de Biologia e/ou Geologia, por favor, tentem me explicar mais um vez a Matemática...

Obrigado!

edit:

Então, mas se for assistir às aulas do 10º de Matemática estando matriculado no 11º ano, isso significaria que era aluno externo a matemática, e seria avaliado no final do ano a Matemática do 10º ano mesmo estando no 11º? :S

Além disso, acho que essas regras de poder iniciar as disciplinas bianuais no 11º ano já não são permitidas, pelo menos para quem entrou no Secundário no ano lectivo 2007/2008
a Matematica é igual, fazes a media dos 3 anos, e o exame como se faz depois de terminares a disciplina, vai contar no 12 ano...

mas se tiveste 6 no 10 ano, vais ter que voltar a fazer a disciplina, porque nao podes faze-la com nota inferior ou igual a 7, a nao ser que faças exame de equivalencia a frequencia (consiste em melhorar a tua nota do 10 ano, caso achas que consigas melhor, ou caso nao tenhas tido nota suficiente para nao deixares a disciplina por fazer)...

espero ter sido esclarecedor... é capaz de nao tar muito clarificado XD

Edit: se pretendes ir assistir as aulas do 11 ano, nao será avaliado, apenas tas a acompanhar as aulas... assim será muita coisa em cima...
mais vale repetires, e perceberes a materia do que acumulares, e depois no exame nao a saberes bem...
Óptma noticia para mim *-*
Ontem de manhã fui receber as notas e o meu DT disse-me que para o ano estou outra vez no Quadro de Honra da escola *-*

*-*
Makoto escreveu:Óptma noticia para mim *-*
Ontem de manhã fui receber as notas e o meu DT disse-me que para o ano estou outra vez no Quadro de Honra da escola *-*

*-*

No meu tempo não havia nada disso senão tinha lá estado todos os anos batido xD
Bem, aqui estao as minhas notas:

L.P. _ 4
Ing. _ 4
Franc. _ 4
Hist. _ 5
Geog. _ 5
Mat. _ 4
C.N. _ 5
F.Q. _ 5
E.V. _ 5
E.T. _ 5
E.M. _ 5
E.F. _ 5
A.P. (TIC) _ SB
E.A. _ SB
F.C. _ SB
E.M.R.C. _ 5
Se ainda precisares de esclarecimento, avisa Smile costumo estar bem informada Very Happy... sempre gostei de saber essas coisa, apesar de não precisar (no meu caso :$)

biene... diz qq coisa caso seja preciso.. ou alguem que precise Wink de esclarecimentos.

Loooool e tb tou no quadro de honra XD

estive durante 8 anos (os anos que andei no colégio).. agora na faculdade acabou-se Embaracoso
Sim, sim, quero estar o mais bem informado possível, por favor! Very Happy
Entao.. vais para o 11º certo?

matematica tens varias hipoteses... que dependem da média do curso que queres seguir

....o caso varia de escola para escola Smile mas tecnicamente, podes continuar cm maths e subir nos proximos anos (tens de saber se ja estás completamente anulado ou se podes seguir mas provavelmente tinhas de repetir o ano 1 de matematica)
ou entao, e dado a evoluçao da dificuldade dos exames Falaste demais aconselhava te a arranjares maneira de assistires às aulas de matematica e xegares ao 12º sem perder bases e assim, chegavas a exame e safavas-te com uma positivazita ... creio que a média do "teu curso" é muito baixa não é?

por outro lado FQ.. não sei se percebeste bem como funciona (ou fui eu k li mal, n sei Falaste demais 2)... aconselhava te a repetires o ano 1 para melhorares as notas... fazer as coisas pela 2ª vez é mais facil Smile

se quiseres continuar.. bem é um risco grande.. mas podes ver cm te safas no 11º e ver se vale ou nao apena anular a disciplina e ficar cm a nota do exame. em todo o caso poides sempre repetir o exame no ano a seguir Smile

nao sei se percebeste muito bem.. nao queria que a mensagem ficasse excessivamente grande =$

*-*

Mim também :Blaaargh!: Pela 4ª vez consecutiva x'D

'Nes! Gandas notas, sim senhora! Os meus parabéns Very Happy
Eu ando no 8º ano e tirei 5 a tudo menos a Português e a Educação Física , que tirei 4 :g6:

Bem , esta gente por aqui anda com boas notas Embaracoso
Likinhas escreveu:

*-*

Mim também :Blaaargh!: Pela 4ª vez consecutiva x'D

Embaracoso
Eu kndo andava no ciclo tava smp no quadro de honra Matreiro
Foi dxd o 5º ate ao 9º Matreiro
Agr eh k ja n ha nda dixo!!!!

Quadros de honra? Na minha escola nao tem nada disso :Sem paciencia: Que raio de escola a minha bah...

Likinhas escreveu:

Bigada Embaracoso
loool na minha sempre houve Very Happy estive la desde o 5º ao 12º Embaracoso

quer dzr.. tecnicamente estou pke só em outubro é k recebo o diploma do 12º Very Happy
Eu tenho entrado sempre, desde que entrei para o quinto até agora (8º). E espero conseguir entrar para o ano outra vez e certamente será a última porque na segundária não há quadro de honra -.-

Nem todas as escolas têm 'Nes, até acho que são mesmo poucas as que têm!

Tens de entrar para responderes neste tópico.

• 3.604 tópicos
  • 188.725 mensagens
  • 1.338 membros
  • último membro: Tinoco