Manga da sailor moon
Vamos lá a voltar a dar vida a este tópico!!!
Bem, pelo q percebi muita gente aqui do fórum n leu o manga. Eu também só o li há pouco tempo, pq só depois de ter visto no site as diferenças entre anime e manga é q percebi q a história n é igual. Vou tentar "aguçar" as curiosidades, pra ver se alguém mais vai ler...
A nível de história, há muitas coisas diferentes. Para já, há aspectos da história mais desenvolvidos. O milénio prateado aparece muito mais vezes ao longo da história do manga, muitas vezes para explicar como os inimigos já tentaram atacar a família real da lua antes, como no caso da Nehellenia.
A história dos inimigos, ou seja, o seu passado é mais desenvolvido no manga. Conhece-se melhor a forma como se tornaram inimigos da Família Real da Lua, ficando melhor explicados os conflitos.
Os demónios n existem. A história desenvolve-se assim mais depressa: enquanto no anime há episódios que podem ser retirados sem q nada mude na continuidade da história, pq só em alguns existem acontecimentos marcantes como o aparecimento de novas personagens ou a descoberta de factos sobre os inimigos, no manga em todos os actos acontecem coisas importantes, pelo q n se pode saltar nada para compreender a história e para manter a continuidade.
A história é mais "hard-core", no sentido em que morre mais gente, os vilões são mais cruéis, e... o Gonçalo (Mamoru) envolve-se com mais gente, incluindo a própria Chibiusa. Ao mesmo tempo existe maior misticismo na história. Também o passado das Outers é um pouco mais explicado, mostrando mais razões pq elas são tão frias e distantes.
Revelam-se mais coisas sobre o futuro, como da relação Bunny-Gonçalo e da Chibiusa.
Pra já é isto q me lembro de dizer...
Graficamente:
Os desenhos, embora anatomicamente muito incorrectos, são também mais refinados e detalhados. A imagem de algumas personagens, como a Neptune e a Mars, embora reconhecíveis, são drasticamente diferentes. Os inimigos, reduzindo-se aos realmente importantes para a história e n existindo os demónios, são também mais refinados, muitas vezes percebendo-se a sua crueldade só através do desenho, e n têm aquele aspecto simples e de boneco do anime.
Para os fãs da relação Bunny-Gonçalo, ela é muito mais explorada, e são mostradas mais cenas de carinho. (ah, e qt a mim, ele é mais giro XD).
Bem, nem sei se alguém se vai dar ao trabalho de ler este testamento... Mas se der, espero q leia o manga e goste tanto como eu!
Bem, pelo q percebi muita gente aqui do fórum n leu o manga. Eu também só o li há pouco tempo, pq só depois de ter visto no site as diferenças entre anime e manga é q percebi q a história n é igual. Vou tentar "aguçar" as curiosidades, pra ver se alguém mais vai ler...
A nível de história, há muitas coisas diferentes. Para já, há aspectos da história mais desenvolvidos. O milénio prateado aparece muito mais vezes ao longo da história do manga, muitas vezes para explicar como os inimigos já tentaram atacar a família real da lua antes, como no caso da Nehellenia.
A história dos inimigos, ou seja, o seu passado é mais desenvolvido no manga. Conhece-se melhor a forma como se tornaram inimigos da Família Real da Lua, ficando melhor explicados os conflitos.
Os demónios n existem. A história desenvolve-se assim mais depressa: enquanto no anime há episódios que podem ser retirados sem q nada mude na continuidade da história, pq só em alguns existem acontecimentos marcantes como o aparecimento de novas personagens ou a descoberta de factos sobre os inimigos, no manga em todos os actos acontecem coisas importantes, pelo q n se pode saltar nada para compreender a história e para manter a continuidade.
A história é mais "hard-core", no sentido em que morre mais gente, os vilões são mais cruéis, e... o Gonçalo (Mamoru) envolve-se com mais gente, incluindo a própria Chibiusa. Ao mesmo tempo existe maior misticismo na história. Também o passado das Outers é um pouco mais explicado, mostrando mais razões pq elas são tão frias e distantes.
Revelam-se mais coisas sobre o futuro, como da relação Bunny-Gonçalo e da Chibiusa.
Pra já é isto q me lembro de dizer...
Graficamente:
Os desenhos, embora anatomicamente muito incorrectos, são também mais refinados e detalhados. A imagem de algumas personagens, como a Neptune e a Mars, embora reconhecíveis, são drasticamente diferentes. Os inimigos, reduzindo-se aos realmente importantes para a história e n existindo os demónios, são também mais refinados, muitas vezes percebendo-se a sua crueldade só através do desenho, e n têm aquele aspecto simples e de boneco do anime.
Para os fãs da relação Bunny-Gonçalo, ela é muito mais explorada, e são mostradas mais cenas de carinho. (ah, e qt a mim, ele é mais giro XD).
Bem, nem sei se alguém se vai dar ao trabalho de ler este testamento... Mas se der, espero q leia o manga e goste tanto como eu!

eu por acaso uma vex fui ao site e tirei uma parte do manga q la estava... mas aquilo é lido ao contrario e eu =O omg e agr? como nao percebi mt bem ainda nao lhe mexi...
mas tnh uma duvida... para a aqeles q ja leram o manga.. por acaso aparece alguma relação entre os generais e as inner? andei a ver ai umas fanfics e mts delas tinham ligações entre, por exemplo, a raye e o jadeite. isto existe msm ou é invençao?
mas tnh uma duvida... para a aqeles q ja leram o manga.. por acaso aparece alguma relação entre os generais e as inner? andei a ver ai umas fanfics e mts delas tinham ligações entre, por exemplo, a raye e o jadeite. isto existe msm ou é invençao?

Kasei amei o teu comentário! Muito bem abordado o manfa no teu "testamento" Muito bem explicado e, se eu ainda não tivesse lido, com certza ia a 'correr' procurá-lo para ler, depois dessa tua crítica tão construtiva! :)
Que dizer.... Eu que já li... concordo inteiramente contigo, apesar de não saber muito daquela historia do 'anatomicamente correcta', sei que pelo menos são traços que dão um ar mais maduro e sério às personagens
E quanto à relação bunny-gonçalo... É BASTANTE mais aprofundada no manga :p lol
Que dizer.... Eu que já li... concordo inteiramente contigo, apesar de não saber muito daquela historia do 'anatomicamente correcta', sei que pelo menos são traços que dão um ar mais maduro e sério às personagens

E quanto à relação bunny-gonçalo... É BASTANTE mais aprofundada no manga :p lol
pudimOcho, a única coisa q aparece de relação entre os generais e as inner é uma fala do Jedite, qd a Rei está inconsciente, q diz q a acha linda e q desde q a viu a desejou para si, e Um flashback da Venus q mostra q no Milénio Prateado ela era apaixonada pelo Kunzite. Fora isso, só um desenho de capa das inners com os 4 generais, q fez correr mta fanfic... Mas nada mais aprofundado q isso.
Obrigada, v_crazy_girl e Sailor S, pelos elogios!
Obrigada, v_crazy_girl e Sailor S, pelos elogios!

Mana sar4hhh, é verdade, numa das suas fases evil ele envolve-se com a Chibiusa em forma de Black Lady...
pudimOcho, tb me meteu confusão ler aquilo ao contrário, ao princípio... Houve uma altura q tinha q tar sempre a olhar para o esquema do site q explica como se lê, pq levei demasiado ao extremo a cena de ser ao contrário, e para além de ler da direita para a esquerda tb lia de baixo pra cima XD, e n é... Nisso é igual ao nosso, de cima pra baixo... Mas depois do 2º acto, mais ou menos, habituei-me e saía naturalmente!
pudimOcho, tb me meteu confusão ler aquilo ao contrário, ao princípio... Houve uma altura q tinha q tar sempre a olhar para o esquema do site q explica como se lê, pq levei demasiado ao extremo a cena de ser ao contrário, e para além de ler da direita para a esquerda tb lia de baixo pra cima XD, e n é... Nisso é igual ao nosso, de cima pra baixo... Mas depois do 2º acto, mais ou menos, habituei-me e saía naturalmente!
pudimOcho escreveu:tou a comecar agr o 1º acto q esta no site...
pa nao sei s ja alguem reparou nisto, mas o gonçalo no manga é extremament sexy
Ohh! sim ele é muito mais sexy e charmoso no manga que no anime..
...me concorda plenamente..
..Já em relação ao encesto com a Black Lady o rapaz estava digamos "hipnotizado", deêm-lhe um desconto!..

~What are the three words guaranteed to humiliate men everywhere?... "Hold my purse"
quem ficava hipnotizada era eu!

Chegou finalmente---> Viagem ao futuro:Capitulo 1
Forum Evangelion
http://evangelion-pt.ativoforum.com/portal.htm
gostei muito do comentario
e concordo com o que disseste
acho que em termos de desenho, está bastante bom, so que as personagens têm um ar mais adulto do que no anime. e claro que, tendo em conta o metodo, nao respeita toda a anatomia humana, e mesmo em anime nao se faz isso muitas vezes.
e sim, o mamoru é mais sexy... mas é MEU
e concordo com o que dissesteacho que em termos de desenho, está bastante bom, so que as personagens têm um ar mais adulto do que no anime. e claro que, tendo em conta o metodo, nao respeita toda a anatomia humana, e mesmo em anime nao se faz isso muitas vezes.
e sim, o mamoru é mais sexy... mas é MEU

Take care of my heart - I've left it with you
Bem, acho k ainda não tinha comentado... Eu adorei o mangá! A história é mais adulta, mais profunda, mais negra...
Como já disse várias vezes, gosto muito mais da relação entre a Usagi e o Mamoru no manga do k no anime. Aí vê-se realmente o amor entre eles, a Usagi ama o Mamoru e o Mamoru ama a Usagi e não ela ama-o e ele... bem, diz k sim!
E até mesmo a maneira como descobrem a identidade um do outro e se apaixonam...
Enfim... adoro o anime, mas sem dúvida k a história do manga é muito mais completa...
Como já disse várias vezes, gosto muito mais da relação entre a Usagi e o Mamoru no manga do k no anime. Aí vê-se realmente o amor entre eles, a Usagi ama o Mamoru e o Mamoru ama a Usagi e não ela ama-o e ele... bem, diz k sim!

E até mesmo a maneira como descobrem a identidade um do outro e se apaixonam...
Enfim... adoro o anime, mas sem dúvida k a história do manga é muito mais completa...

Espaço publicitário:
Jobem, achas que possuis a visão interior? Que consegues ver para "além do que se vê"? Então vai já ao "against vampiras", pede o teu formulário e põe essa visão à prova!(limitado ao stock existente)!
bem..ontem n sei pk deu.me na cabeça de começar a ler o manga da Sailor Moon ( ja' tinha lido o primeiro actu em pt e o paralel Sailor moon) e... estou a adorar!
axu k a historia e' super linda!e pelo k percebi ( ainda vou nu inicio, so' me falta ler o terceiru volume do arco Sailor Moon) o amor da Usagi e o Mamoro ( axu k e' assim k se escrever...perdoem.m se estive mal
) e' mt mais bonito do k nu anime
, eles estão mt mais envolvidos...e axu mt mais bonitu o facto de o cristal parteado aparecer vindo de uma lagrima da Usagi do k se ter separado ao xegar a terra. Vou continuar a ler e assim k acabar dou as nhas conclusoes.
Agora...eu tive a ler a conversa e kuando a historia de o Seya ....a Seya...eu keria dixer k por exemplo nox em portugal pelo k me lembro n alteramos a fala da personagem kuando ela se transformava mas vou dar um exemplo ( eu n keru ofender ninguem n e' essa a nha intenção): nu brasil eles alteram a vox, kuando eram o 3lights a vox era de homem...kuando se transformavam em starlights a voz ja' era de mulher...algo k eu axei k n estava correctu...a personagem era a mesma! mas como este topico e' dedicado ao Manga e n ao anime...
Só que voltar a reptir k estou a adorar ler!!axu k ja' o devia ter feitu ha' mais tempo
axu k a historia e' super linda!e pelo k percebi ( ainda vou nu inicio, so' me falta ler o terceiru volume do arco Sailor Moon) o amor da Usagi e o Mamoro ( axu k e' assim k se escrever...perdoem.m se estive mal
) e' mt mais bonito do k nu anime
, eles estão mt mais envolvidos...e axu mt mais bonitu o facto de o cristal parteado aparecer vindo de uma lagrima da Usagi do k se ter separado ao xegar a terra. Vou continuar a ler e assim k acabar dou as nhas conclusoes.Agora...eu tive a ler a conversa e kuando a historia de o Seya ....a Seya...eu keria dixer k por exemplo nox em portugal pelo k me lembro n alteramos a fala da personagem kuando ela se transformava mas vou dar um exemplo ( eu n keru ofender ninguem n e' essa a nha intenção): nu brasil eles alteram a vox, kuando eram o 3lights a vox era de homem...kuando se transformavam em starlights a voz ja' era de mulher...algo k eu axei k n estava correctu...a personagem era a mesma! mas como este topico e' dedicado ao Manga e n ao anime...
Só que voltar a reptir k estou a adorar ler!!axu k ja' o devia ter feitu ha' mais tempo

Tens de entrar para responderes neste tópico.

) ia ja le.lo...

... o Gonçalo envolve-se com a Chibiusa??????? ah?????? a propria filha???
lolol Eu já o acho muito hmm.. atraente no anime, mas no manga... Meu Deus, k homem! :p lololol
Reportar comentário
Escolhe o motivo da denúncia e acrescenta mais contexto se necessário.