Sailor Moon Portugal, A Navegante da Lua

Manga da sailor moon

È só no manga que consigo gostar do Gonçalo, pois no anime ele é tao frio. E por isso que no anime prefiro ver a Usagi com o Seiya, pois o Gonçalo do anime é horrível, nada a ver com o manga!

»»»A minha 1ºfic: Coração de Esperança«««

Vendo Manga da Sailor Moon Super contente NOVOS.

Claro Jujukou .... o amor deles é tão grande que supera tudo Matreiro Também goste de ver esse lado mais ciumento dele no manga simplesmente adoro....
PrincessAngel

A Kodansha decidiu publicar os mangas da nossa querida Naoko Takeuchi (Sailor V e Sailor Moon) nos EUA em Setembro.
Podem ver a notícia neste site: http://www.animenewsnetwork.com/news/2011-03-18/kodansha-usa-to-publish-sailor-v-sailor-moon-manga

Já estão a ser vendidos em terra lusa também.

Espero que os fãs do manga tenham gostado desta notícia!
Teru Teru Momiji!

momiji escreveu:A Kodansha decidiu publicar os mangas da nossa querida Naoko Takeuchi (Sailor V e Sailor Moon) nos EUA em Setembro.
Podem ver a notícia neste site: http://www.animenewsnetwork.com/news/2011-03-18/kodansha-usa-to-publish-sailor-v-sailor-moon-manga

Já estão a ser vendidos em terra lusa também.

Espero que os fãs do manga tenham gostado desta notícia!

Uma notícia que foi e tem sido tão batida no SMpt e é preciso ir buscá-la a outro site. Cristo.

Star Uranus escreveu:
Uma notícia que foi e tem sido tão batida no SMpt e é preciso ir buscá-la a outro site. Cristo.

lol!

Já ando a ler o manga! Finalmente! Isto de o ter em papel não tem nada a ver com o ter de ir para o computador ler, o que é simplesmente horrível! lol Só é chato que demore tanto tempo a sair o volume seguinte! Quando acabo de ler um tenho imensa vontade de continuar a ler o próximo! lol
@Brimsty acontece o mesmo comigo! Mas nao e a mesma coisa que ver em papel!

Eu tenho o manga no pc e ja li alguns capitulos e estou a gostar bastante, so que as vezes aquilo confude-me a cabeça não sei para que fala vai ou onomatopeia

" I'm Insatiable I can't get enough, i need to find a boy, man enough to keep up"
Olá a todos !

Também já ando a ler o manga, é bastante fixe !

Adooorooo

GRRRRRRRRRR

I-isto não são galos, chamam-se odangos seu ignorante!!

odaaangooos!

Matreiro Adoro esta cena

Bjs SophieGirl <3
eu mandei vir agora do book depository em ingles os 3 primeiros vol. uma coisa que nao percebi é se estes vol vao ter mais historia num so volume, visto que agora sao 11. Provavelmente sim, nao tenho paciencia para pesquisar lol
São 12 volumes, e sim, cada volume tem mais capítulos que a edição antiga, que tinha 18 volumes! E vá, não era uma coisa que necessitasse assim tanto de pesquisa, não iam cortar a história a meio, não é? Wink
Eu estou quase a acabar de ler o ultimo arco (Arco Stars) e adoro o manga, a história é melhor que o anime, há mais transformações, novos ataques, é otimo, aconselho a ler.
Brimsty escreveu:São 12 volumes, e sim, cada volume tem mais capítulos que a edição antiga, que tinha 18 volumes! E vá, não era uma coisa que necessitasse assim tanto de pesquisa, não iam cortar a história a meio, não é? Wink

sim, de facto Smile ate me enganei a ler o numero de vols lol
A serie da Naoko (criadora da série Sailor Moon) é muitttooo fixe!!! AMOO Cool
É SUPER cool Cool
#Ami#Miranda#
Finalmente posso comentar algo neste tópico lool, ontem decidi fazer o download dos dois primeiros volumes, e até agora já li até ao acto nove, o que posso dizer é que estou muito espantada com as diferenças, eu sabia que o Anime era diferente do Manga, mas nunca pensei que fosse tanto, é evidente que algo que é escrito não pode ter tanto acção como um desenho animado, que tem mais episódios e tudo mais, mas o facto é que estou mesmo espantada. A forma como cada Sailor aparece, a relação entre a Usagi e o Mamoru, as lutas e a história em si.

Não queria criar spoilers, mas até agora estou a gostar bastante da relação entre os protagonistas, é muito mais próxima, não há discussões e logo no inicio há uma ligação entre eles. Uma coisa que me espantou, a Ami é mais "maluca" no Manga, há lá uma parte em que ela e a Makoto também pensam no Motoki Matreiro e pronto, no Anime eles criaram umas relações entre a Naru e o Neflite e o Kunzite e o Zoisite e no manga não existe nenhuma relação entre estes casais.

Bem malta, vou continua a sacar o Manga, para depois dar mais opiniões, sei que isto foi muito pouco, mas a verdade é que ainda não li tudo.

(Obrigada ao meu amigo secreto Very Happy)

O link da minha página: https://www.facebook.com/Freyja.Model
Estou com vontade de adquirir a colecção de Manga,principalmente porque a "KodanshaComics" publicou em 2011 "Sailor Moon" e "Code Name V" a prequela. A fórmula condensada em 12 volumes(em vez dos 18) e mais 2 de Code V e outros dois vol. com short-stories. Esta "deluxe-edition" recebeu uma new cover art com interior melhorado ao nível das ilustrações e diálogos e com as notas extensivas da Takeuchi. Esta edição é baseada na ultima publicação renovada da versão japonesa do manga, de 2003. Por esta razão estou empolgado por finalmente abandonar os meus longínquos registos do anime gravados no formato VHS e abarcar a arte do manga. bounce
Fazes tu muito bem Ernipon.

O manga em termos de história e em comparação com o anime, explicita um pouco mais a história, já para não falar que não tem aquela parte chata dos monstros a toda a hora (que no anime foi só para encher chouriços Matreiro) e demonstra também um lado choramingas mas mais maduro da Bunny e das outras personagens (algo que dá para estranhar é que no manga eles têm os nomes na versão original mas rápido uma pessoa se acostuma Matreiro).

Quanto aos arcos, são essencialmente os mesmos que no anime, mas têm algumas diferenças, tais como
(nao abrir se não leram o manga)
Spoiler
no arco stars as starlights morrem, e a chibiusa aparece no fim para ajudar a Sailor Moon, bem como aparece a até hoje ainda não desvendada Sailor Cosmos (que eu ainda hoje ando a tentar perceber quem é ela Matreiro)
De qualquer forma, é uma boa aposta. Se comprares pelo bookdepository.com, consegues todo o manga a um preço aceitável Embaracoso

さよならできずに, 立ち止まったままの僕と一緒に...

Domo Arigatou Tinoco pela referência,sugestão q postas-te para a compra do Manga na network, vou farejar. Smile Falando dos nomes de facto é verdade,troca-los no Anime é Boring,principalmente para quem se adaptou durante tantos anos a esta diferença e depois descobre o Manga e percebe que os nomes foram traduzidos,simplificados pela nossa língua. É até triste perceber-mos que a Bunny é afinal Usagi,e que Rita=Rei. Penso que era dispensavel estas mudanças(são confusas), até porque era interessante que as pessoas tenham um contacto com outra cultura linguistica, principalmente desde mt cedo. Portanto concordo ctg felizmente no Manga este assunto esta salvaguardado.Bem mas estas medidas mudaram,longe dos anos 90 agr isso por norma já não acontece pelo menos c os nomes das personagens ex: Beyblade,Kilary,Dó Ré My. Agr pela primeira vez vamos ter "Dragon Ball Z Kai" na Sic R e vamos perceber do que fomos privados na década passada. Cool
Por acaso já te passou pela mente que as crianças pequenas não iriam conseguir pronunciar os nomes em japonês? Não é só cá que o nome da Usagi foi traduzido para Bunny.

(Obrigada ao meu amigo secreto Very Happy)

O link da minha página: https://www.facebook.com/Freyja.Model
Também o traduziram para Serena! Super original, sem dúvida! XD

A tradução dos nomes é exactamente por isso! São difíceis de dizer para as crianças pequenas, o público alvo do anime! Nós, mais velhos, que gostamos de ter tudo no original, o melhor que temos a fazer é vermos em japonês! Aí não há trocas!

Quanto ao manga, fico contente por estarem agora a re-editá-lo com os nomes no original! Adiei sempre a leitura do manga porque aquilo vinha com os nomes da tradução americana e Serenas e Dariens são muito confusos para mim! lol Para além de que, lá está, agora gosto é de ver/ler no original! (Só não leio em japonês porque, como é óbvio, não percebo nada daquilo. Mas a kodansha foi simpática e deu uma ajudinha!)
Eu tb começei a ler o Mangá há pouco tempo acabei o primeiro volume e meu deus quantas diferenças existem eu fiquei assim Chocado Chocado Chocado!!!! Sabia que a versão do Anime para o Mangá era grande mas não sabia que era assim tantoChocado . E pelo que li estou a gostar mais do mangá por exemplo:
Spoiler
Gosto mais da maneira de quando o Gonçalo descobre que a sailor Moon é a Bunny e a Bunny quando descobre que o gonçalo é o mascarado, acho que assim tem mais sentido do que descobrirem as verdadeiras identidades durante a batalha
. Assim que poder comprarei logo o Vol.2!!!

"Don't Be scared to fly alone, find a path that is your own, love will open every door it's in your hands, 

the world is yours, (...), What are you waiting for, Spread your wings and Soar" By Christina Aguilera "Soar"
*StrongerGirl* escreveu:Eu tb começei a ler o Mangá há pouco tempo acabei o primeiro volume e meu deus quantas diferenças existem eu fiquei assim Chocado Chocado Chocado!!!! Sabia que a versão do Anime para o Mangá era grande mas não sabia que era assim tantoChocado . E pelo que li estou a gostar mais do mangá por exemplo:
Spoiler
Gosto mais da maneira de quando o Gonçalo descobre que a sailor Moon é a Bunny e a Bunny quando descobre que o gonçalo é o mascarado, acho que assim tem mais sentido do que descobrirem as verdadeiras identidades durante a batalha
. Assim que poder comprarei logo o Vol.2!!!

Como disse ao Ernipon, se comprares pelo Bookdepository.com, consegues o manga a preços aceitáveis(e mais em conta que em certos sítios). E sim, vale imenso a pena ler. Mas também se quiseres ir lendo enquanto nao compras podes sempre fazer o download no site do SMPt.
Spoiler
a maneira como o Mamoru/Gonçalo/Darien descobre que a Usagi/Bunny/Serena é a Sailor Moon é bastante mais bonita no manga de facto. Toda a história no manga, em si, é bastante mais apelativa por ali. De qualquer modo, aconselho-te mesmo a continuares, vais ter imensas surpresas a seguir Embaracoso

さよならできずに, 立ち止まったままの僕と一緒に...

Tens de entrar para responderes neste tópico.