Sailor Moon Portugal, A Navegante da Lua

Manga da sailor moon

eh pá eu não queria criticar ninguém, mas não acredito que vocês não conseguem ler o manga em francês!!!Shocked para que serve a escola e os dicionários hein?Razz até tu GoIs, com 13 anos já tens francês acho eu, é pouco mas para que servem os dicionários? eu estava no 8º ano e tinha a tua idade (porque entrei para a primária com 5) e já lia o manga! havia muitas coisas que não percebia, mas ia ao dicionário ver porque EU QUERIA saber a história...até vos ajuda a adquirir um pouco mais de cultura tongue se não estão para isso, de certeza que existem torrents tal como disse a Ayame traduzidos para inglês! mas isso é tudo preguicite aguda... tongue
lol! e mesmo preguiça! Eu nas aulas de frances ou tou a dormir ou a ouvir musica!Very Happy Nao ligo patavina mesmo! Eu nao percebo nada de torrents!
GoIs escreveu:lol! e mesmo preguiça! Eu nas aulas de frances ou tou a dormir ou a ouvir musica!Very Happy Nao ligo patavina mesmo! Eu nao percebo nada de torrents!

Pois, eu também utilizaria torrentz, mas o meu pai disse-me que só me deixa instalar o azureus no PC quando for ele a fazer isso :(marte2): por causa de definições de segurança... eeeeeeeeeeeeeeeenfim. e concordo, eu falo bem francês se for necessário desenrascar mas mesmo assim... VENHA O INGLÊS (ou japonês Very Happy lol)
GoIs escreveu:Ingles e a coisa mais facil do mundo! Frances tambem deve ser facil mas prefiro o ingles!:(chibi):

Eu também Matreiro falo inglÊs como portuguÊs (e devo dizer que isso dá MUITO jeito!) agora quero aprender a falar japonês devidamente... Very Happy lol
Ingles da mesmo muito jeito! Tambem quero aprender japones! As unicas palavras que sei sao: Origatou- Obrigado (e acho que ta mal escrito lol! ) E Gomenasai- Desculpa (que tambem acho que ta mal escrito) Eu so sei estas palavras por causa de Love Hina!!lol!
GoIs escreveu:Ingles da mesmo muito jeito! Tambem quero aprender japones! As unicas palavras que sei sao: Origatou- Obrigado (e acho que ta mal escrito lol! ) E Gomenasai- Desculpa (que tambem acho que ta mal escrito) Eu so sei estas palavras por causa de Love Hina!!lol!

é arigatou Wink eu sei bastantes palavras, e construir algumas frases, mas gostava de saber mesmo até porque se soubesse ler e escrever japonÊs mandava vir o mangá da sailor moon do japão sem problemas... Razz lol
Posso já estar um bocado off topic...mas euando a aprender japonês, por um curso da net...e tá a ser bué fixe..
Se quiserem k diga alguma coisa...
Agora ando a aprender a pedir refeições e bebidas lolol
biiru ni-hon onegai shimasu..lol = 2 garrafas de cerveja, por favor.
Akilo é do Pimsleur..
Desculpem tar off-topic
Pauwinha escreveu:Posso já estar um bocado off topic...mas euando a aprender japonês, por um curso da net...e tá a ser bué fixe..
Se quiserem k diga alguma coisa...
Agora ando a aprender a pedir refeições e bebidas lolol
biiru ni-hon onegai shimasu..lol = 2 garrafas de cerveja, por favor.
Akilo é do Pimsleur..
Desculpem tar off-topic

Tás nada off-topic Very Happy quando se fala no mangá da sailor moon tem de se falar na lingua japonesa! Very Happy lol eu também sei falar algumas coisas em japonês mas só por alto Matreiro watashi wa baka janaiiiii Very Happy Matreiro e sei escrever lua (eheheh adivinhem de onde é que eu aprendi isso? Matreiro) e penas em kanji, o hiragana sei-o praticamente todo.
lolololol eu tb vi o manga em frances mas foi muito rapido pk keriam k eu o traduzisse todo pa portugues numa noite! LOLOLOLOLOL adoro a dobragem francesa da sailor moon embora as transformaçoes nao mudam!
POUVOIR DU PRISME LUNAIRE TRANSFORME-MOI!!!!
Eu li o manga de Sailormoon e a história é bastante melhor que o anime, dá mais alguns detalhes (mas não nada de muito profundo) sobre o Silver Millennium e um pouco do que acontece no futuro.

A história da Chibiusa é ligeiramente diferente, a Pluto tem um papel muito mais relevante durante o arco da R.

A origem da Neherenia também é diferente e é mais do que nítida a obsessão da Naoko por histórias de contos de fadas como a Bela Adormecida, a Rainha do Gelo e afins.

A relação Mamoru/Usagi também é diferente, comportam-se mais como namorados, mas também, a diferença de idades é ligeiramente menor, são só três anos.

Eu prefiro a manga, em especial entre os volumes 12 e 15 (Dead Moon), em que a história do Pegasus é bem mais interessante.

As sailors têm mais um power-up para além de Super e têm mais ataques do que os mostrados no anime.

É uma pena que as traduções comerciais deixem a desejar, então a francesa é do pior.
Kiseki escreveu:
Eu prefiro a manga, em especial entre os volumes 12 e 15 (Dead Moon), em que a história do Pegasus é bem mais interessante.
É uma pena que as traduções comerciais deixem a desejar, então a francesa é do pior.

É verdade! Very Happy Eu gostava que no anime a história tivesse sido assim, pois não gostei nadaSleep a não ser da parte do fim quando a Chibiusa e a Usagi vão a cair I love you lindo... em relação à tradução não posso dizer nada porque não sei ler japonês Laughing
Boa!!!! Mais uma pessoa que diz que a Usagi e o Mamoru tao mais juntos no manga!!! cheers Isso ainda da mais vontade de ler! HHEHEEH:(chibi4): Kiseki da mais informaçao sff! drunken Diz-me como e o casamento!
GoIs escreveu:Boa!!!! Mais uma pessoa que diz que a Usagi e o Mamoru tao mais juntos no manga!!! cheers Isso ainda da mais vontade de ler! HHEHEEH:(chibi4): Kiseki da mais informaçao sff! drunken Diz-me como e o casamento!

O casamento não é nada demais, depois de acordar com o Mamoru, a Usagi fala sobre um sonho que teve e vê-se por trás uma paisagem de Crystal Tokyo, mas diz-lhe que já não se lembra do que sonhou, a serguir pede-lhe para voltar a repetir aquilo que ele lhe tinha dito... e ele diz-lhe "Casa comigo".

E depois aparecem os dois à porta de o que parece ser uma igreja, onde têm um diálogo sobre o futuro, o destino e a missão deles. Ela abre a porta e vê as sailors vestidas de damas de honor e o manga acaba com um monólogo do Mamoru, que lhe a chama a mais bela e mais brilhante de todas as estrelas.

Eu não tenho scanner, senão traduzia e punha aqui o link, é meia dúzia de páginas.
Ninguém sabe de nenhum site d fãs k tenha digitalizado algumas páginas do mangá? msm k tivexe em francês ou inglês.. (só japonês é k n convinha tanto pk quase ng percebe axu.. s bm keu adorava saber tb ^-^)
é que eu descubri um site com algumas mangás digitalizadas (esse até está traduzido por fãs, mas eu nem pedia tanto..), e lembrei-me que talvez alguém conhecesse algum do género só que com a mangá da sailor moon, ou partes dela...

"Paralelismos", an HP's fanfiction - Capítulo 7 (30.Março.2009)
Geralmente os scanlators dedicam-se a projectos de mangas que não estejam licenciadas, à semelhança dos fansubbers.

Traduções em texto puro deves encontrar... agora scanlations deve ser mais difícil.
Heyy que fixe! Tenho mesmo de ler o manga!! MUITO OBRIGADO KISEKI!! flower
Não se preocupem, vamos disponibilizar TODA a manga de SM em parceria com o SOS Sailormoon, incluindo a fase Stars, sempre em português, claro!

Sammu, és fixe!
HEHEHEHEHE Very Happy Very Happy Very Happy que fixe! Hoje so recebo boas noticias! Very Happy

Tens de entrar para responderes neste tópico.

• 3.604 tópicos
  • 188.724 mensagens
  • 1.339 membros
  • último membro: Miyuki Tsukino