Sailor Moon Portugal, A Navegante da Lua

Manga da sailor moon

Tinoco escreveu:
*StrongerGirl* escreveu:Eu tb começei a ler o Mangá há pouco tempo acabei o primeiro volume e meu deus quantas diferenças existem eu fiquei assim Chocado Chocado Chocado!!!! Sabia que a versão do Anime para o Mangá era grande mas não sabia que era assim tantoChocado . E pelo que li estou a gostar mais do mangá por exemplo:
Spoiler
Gosto mais da maneira de quando o Gonçalo descobre que a sailor Moon é a Bunny e a Bunny quando descobre que o gonçalo é o mascarado, acho que assim tem mais sentido do que descobrirem as verdadeiras identidades durante a batalha
. Assim que poder comprarei logo o Vol.2!!!

Como disse ao Ernipon, se comprares pelo Bookdepository.com, consegues o manga a preços aceitáveis(e mais em conta que em certos sítios). E sim, vale imenso a pena ler. Mas também se quiseres ir lendo enquanto nao compras podes sempre fazer o download no site do SMPt.
Spoiler
a maneira como o Mamoru/Gonçalo/Darien descobre que a Usagi/Bunny/Serena é a Sailor Moon é bastante mais bonita no manga de facto. Toda a história no manga, em si, é bastante mais apelativa por ali. De qualquer modo, aconselho-te mesmo a continuares, vais ter imensas surpresas a seguir Embaracoso

pois eu sei, mas tenho um certo receio de comprar por ai ! Podes crer que vou continuar a ler o mangá, o primeiro volume me conquistou e olha que eu não gosto muito de ler.

"Don't Be scared to fly alone, find a path that is your own, love will open every door it's in your hands, 

the world is yours, (...), What are you waiting for, Spread your wings and Soar" By Christina Aguilera "Soar"
Não tens de ter receio. Podes perguntar ao Uranus como se faz, porque ele é que me falou disso. Ele disse-me na altura que recebia os mangas a tempo e horas (por norma demoram uma semana, porque esse site é europeu - mais precisamente do Reino Unido AKA Inglaterra e afins) pelo que pagas facilmente.

É como se estivesses a fazer compras na FNAC online Matreiro

Ai conquista toda a gente acredita Embaracoso
Sobretudo a partir do arco R Embaracoso

さよならできずに, 立ち止まったままの僕と一緒に...

Tinoco escreveu:Não tens de ter receio. Podes perguntar ao Uranus como se faz, porque ele é que me falou disso. Ele disse-me na altura que recebia os mangas a tempo e horas (por norma demoram uma semana, porque esse site é europeu - mais precisamente do Reino Unido AKA Inglaterra e afins) pelo que pagas facilmente.

É como se estivesses a fazer compras na FNAC online Matreiro

Ai conquista toda a gente acredita Embaracoso
Sobretudo a partir do arco R Embaracoso

Ok, vou seguir teu concelho. Lol eu por acaso nunca comprei pelo site da fnac (pois não sei como se trabalha/paga por lá), pois eu normalmente ou há loja. Ao dizeres isso agora fiquei ainda com mais vontade de ler o Manga.

"Don't Be scared to fly alone, find a path that is your own, love will open every door it's in your hands, 

the world is yours, (...), What are you waiting for, Spread your wings and Soar" By Christina Aguilera "Soar"
comecei HOJE a ler a manga!!!! FINALMENTE!!! Encontrei um site fantástico que da para ler no iPad (que uso mais vezes que o computador) com toda a manga em inglês!!!
realmente, tem algumas coisas diferentes do anime, mas ainda não deu para comparar bem, uma vez que só agora e que comecei a ler. Mas, com o tempo, já vou poder apontar algumas diferenças e semelhanças em relação ao anime.
até agora, a Bunny pareceu-me igual ao anime,mas vamos ver daqui para e frente.
só tenho uma constatação a fazer: não contava que o Gonçalo (os nomes dos personagens sem serem sailors, prefiro em português, das sailors em inglês) aparecesse tão bem vestido (tipo mascarado) logo no inicio. E alguns items tb são diferentes. Mas tirando isso, até agora e tudo igual. Smile
Os nomes delas no manga estão em japa penso :s mesmo na versão em inglês. São muito mais bonitos,isto na minha opinião.

Quanto ao manga,vais ver que à medida que vais lendo,que este é muito mais flúido e menos homogéneo,pelo que vale a pena ser lido.

sim estão em japonês. Vai demorar algum tempo até me habituar aos nomes originais. Habituei-me aos em português por causa do anime. Mas agora, com a nova serie mais próxima do manga, vou ter MESMO de me habituar.
enfim, vou continuar a ler para perceber melhor a história.
vou dando notícias.
Bjs
Smile

Ja li a primeira serie!!!! E achei FANTÁSTICA!!!! Vocês tinham razão! E mesmo muito diferente do anime! Nada a ver!!! Um espectáculo!!!! digo e repito: se a nova serie for como a que estou a ler, vai ser BRUTAL!!! (Desculpem se e um double post, provavelmente nao e, mas de qualquer modo aqui ficam as minhas desculpas. Mas e que estou tão entusiasmada que nao consigo conter-me!!! Sao capazes de ver isto mais vezes! Repito: desculpem qualquer coisinha!)
Laughing
Joananascimenti, sabes que vais fazer double post e fazes na mesma? Se estás entusiasmada e não te consegues conter, vai à janela e grita. Ajuda a acalmar.

Da próxima vez que fizeres um double post que não se justifique, a tua conta é suspensa. Tens sido avisada constantemente por vários utilizadores.

Lê as Regras.

O primeiro arco,joana Embaracoso'
de qualquer forma,vais ver que ao andares para a frente,vais achar que é cada vez melhor,trust me :3
mas tem calma como o Uranus diz,edita os teus posts quando queres adicionar alguma coisa,ou deixa passar mais de 24h se achas que é relevante o que vais dizer. Keep calm and post gently :3

Ok. vou tentar nao me entusiasmar tantas vezes. Mas e difícil quando se esta a ler algo que e taoespetacular como a manga da sailor moon!
Ja agora, estive a ler as diferenças entre o anime e a manga no site, correspondentes aos dois primeiros actos( ou arcos) e realmente o contraste e grande, pq sao os pequenos detalhes que fazem a diferença. vou continuar a ler para descobrir mais.
ja agora, gostei daquele pormenor da sailor Pluto levar as chaves penduradas na saia,como se fosse uma porteira. mt engraçado! Laughing
E e tudo. quando acabar de ler, volto a escrever para fazer um balanço. mas até agora, estou a adorar!!!
Bjs Smile
Garanto-te que o arco em que vais notar mais diferenças(ou os arcos) vão ser na Super S e na Stars. Mas se fores a ver explica muita coisa que o anime esconde e por outro lado dá a ver uma perspectiva completiva ao anime. É por isso que gosto do manga. Sobretudo porque no manga aparecem todos os fatos sobretudo o que deveria aparecer na stars no anime e que eu tenho pena que não tenha aparecido porque as sailors ficam tão fofas com aquilo *q*

ACABEI!!! E tal como prometido ca estou eu para fazer um balanço geral: tinhas razão!! E realmente espectacular!!! Ja sabia que era diferente, mas mesmo assim conseguiu surpreender-me! Smile
Fui ao site ler as diferenças entre o manga e o anime e estavam lá as mais relevantes, mas mesmo assim, há coisas que ficaram de fora, como por exemplo, o facto de na serie Super S do manga não existirem espelhos de sonhos, ou de haver uma proximidade maior entre inners e outers, que se vai intensificando ao longo do manga. Ou ainda da relação do Seiya com a Usagi ( eu disse que me habituava aos nomes originais) ser pouco relevante.
Nao sei se voces acharam o mesmo, mas naquela ultima parte da serie Super S do manga, quando e contado como apareceu a Nehelenia, fez-me lembrar a história da Bela Adormecia. Eu explico: ha uma festa para celebrar o nascimento da Princesa, tal como no conto, as Inner sao as guardiãs da Princesa (correspondendo as fadas madrinhas da bela adormecida); a Nehelenia corresponde a fada má que nao foi convidada e vinga-se lançando uma maldição a Princesa.
Tal como disseste anteriormente, Tinoco, o Mamuro tem um papel mais "activo" no manga.
gosto mais da Chibiusa e do resto das personagens no manga do que no anime (a Chibiusa nao e tão infantil).
resumindo: gostei IMENSO de ler o manga!!!! Fiquei com ainda mais vontade de ver a nova série.
Smile

Pronto,a ver se dou um comentário decente x3
O manga sim,é uma lufada de ar fresco aos fãs. Tu vês coisas que não vês no anime e isso é bom. No site penso que só estão as diferenças principais,embora a dos espelhos dos sonhos serem importantes,foi uma "história" meio tanga para encher chouriços como diria o amigo Uranus kkk' tal e qual como a restante história. Adoro a relação das inner com as outer lá,porque é bastante diferente da do anime. Elas são muito mais próximas,há o beijo polémico com a Usagi e a Haruka (nyan *q*) e coisas que não vês. No anime não vês,por exemplo a cena das cartas que o Seiya manda à Usagi,e a morte do Mamoru é quase ignorada no anime,no manga vives mais o sofrimento da Usagi,tens a cena da espada na classic,que eu amo,eu chorei a ler aquilo,entre muitas coisas. Epah se eu me ponho a desbobinar o manga todo coisas,é demais kkk' De qualquer forma,isso já te deixou uma luz para o que pode vir a ser a nova série :3

(Desculpem mas não sabia onde por esta mensagem por isso pus aqui)

Eu estou a ler o manga de SM mas não entendi uma parte...

A sailor urano, neptuno e plutão quando o milenio de prata estava a ser atacado "chamaram" a sailor saturno, mas para que?
Em que parte do Manga é isso?
Não me lembro de no milénio de prata as Outer aparecerem O.O

E não apareçem, elas apenas estão em um sitio sem ser esse XP e acordam a sailor saturn (por causa do milenio de prata estar a ser destruido) foi o que eu percebi...
Mas até agora não percebi em que parte do manga isso está,assim não te posso ajudar Embaracoso'

Eu acabei de ler o mangá á algum tempinho, e sim gostei mais dele do que do anime ^-^
o amor entre a Usagi e o Mamoru é mais "intenso" , a historia nao é 100% igual ao anime. prefiro a do manga ^-^
também gosto mais da do manga é mais adulta e os desenhos são fantasticos!

simplesmente belo! obrigada
Eu só vi até a fase S a SuperS não vi

Mas na SuperS não ha espelhos? Então como procuram o Hélios?

Acho que vou começar a ver essa fase...

Tens de entrar para responderes neste tópico.