língua japonesa
Sailor S escreveu:Ok, axu k finalmente, ao fim de 3 x, cnsegui aprender as cenas da lição nº 3 serena! lolol tive agora a ouvi-la em alto e bom som, aki no 4º, pelas colunas do pc XD lolol
Só há 2as palavrinhas que ainda as troco todas mas pronto... espero k as votlem a repetir nas proximas lições.. uma é kk coisa k se pronuncia como 'djundjou', k é de ser "skilled" e a outra kk coisa tipo "amasena" que é da frase "mas falas bem não é?" k kcoi tipo ".'Anata wa youk amasenasene?..
eu a escrever japonês sou um perigo... bem, só sdei k em especial à pála desta "amasena" e "amasenasene" ja pus o meu pai a rir e a mnha mãe com ganda cara "O kê!?!?' do géenro 'k raio é keu dixe', pk andava pela casa a repetir a palavra vezes sem conta, sem intervalo
enfim... a minha aprendizagem de japonês ainda há-t ter muitos momentos cómicos pela frente...
não te preocupes com a escrita, é mais facil escrever em romanji do que em caracteres, e é facil de corrigires, porque é muito semelhante ao som. eu propria nao tenho a certeza de muitas palavras
mas vendo-as varias vezes em frases ou em listas de palavras habituas-teessa lição: skilled - pronuncia-se qualquer coisa como jouso, nao sei como se escreve, é uma questao de procurares num convertor na net, há alguns fiaveis
'Anata wa youk amasenasene?" queres antes dizer anata wa youkU hanasemasu ne" ne é uma particula que serve para como no inglês: "....,isn't it?" ou algo do genero
hanasemasu - you can speak
hanashimasu - you speak
espero ter esclarecido as coisas

Take care of my heart - I've left it with you
o ne eu aprendi lá no audio c eles
xkeci d separar da palavra dps aki
lol
olhaa x!! eles metem u's e dps n os dizem, eu dps nunca os ponho na escrita
k coisa.. tão o youk tb tem u na escrita.. tá bem
essa tb já aprendi k significa 'bem'
lol
e o i'm fine, thank you' diz-se 'kenki desu, okaguesamade' é assim k se escreve?? :O eu dixer axu k já digo bem esta resposta
lolol
tnh d m lembrar d por sempre os u's no final das palavras
olhaaa dps d escrveres aki a "hanasemasu" eu já a cnsigo dizer melhor! k fixe ^^lolol
domo arigato gozaimasu serena!
Eu acho que tenho de conversar ctg na net, d cada x k ouvir uma lição nova
'
xkeci d separar da palavra dps aki
lololhaa x!! eles metem u's e dps n os dizem, eu dps nunca os ponho na escrita
k coisa.. tão o youk tb tem u na escrita.. tá bem
essa tb já aprendi k significa 'bem'
lole o i'm fine, thank you' diz-se 'kenki desu, okaguesamade' é assim k se escreve?? :O eu dixer axu k já digo bem esta resposta
lololtnh d m lembrar d por sempre os u's no final das palavras

olhaaa dps d escrveres aki a "hanasemasu" eu já a cnsigo dizer melhor! k fixe ^^lolol
domo arigato gozaimasu serena!
Eu acho que tenho de conversar ctg na net, d cada x k ouvir uma lição nova
'lol
I'm fine diz-se genki desu, okagesama de (penso que é separado o de, mas nao tenho a certeza)
há muitos u's e i's que eles nao dizem, sao vogais fracas, mas por exemplo, os i's dizem-se bem no final dependendo da palavra a seguir:
tomodachi ni aimasu (vou ver um amigo/s) / tomodachi, que se diz basicamente "tomodatch")
isso lembra-me uma coisa: na escrita, sh é para o nosso ch, e ch é tch
doitashimashite (nao sei se escreve assim) podes falar sempre que quiseres
I'm fine diz-se genki desu, okagesama de (penso que é separado o de, mas nao tenho a certeza)
há muitos u's e i's que eles nao dizem, sao vogais fracas, mas por exemplo, os i's dizem-se bem no final dependendo da palavra a seguir:
tomodachi ni aimasu (vou ver um amigo/s) / tomodachi, que se diz basicamente "tomodatch")
isso lembra-me uma coisa: na escrita, sh é para o nosso ch, e ch é tch
doitashimashite (nao sei se escreve assim) podes falar sempre que quiseres

lolol é gen? eles dixem ken xD lolololol whatever ao falar soa mt semelhante :p lolololol
okage? hmm.. isso eu pus o "u" pra ñ se ler "je"
pk ge le-se je.. gue é k s lê como s pronuncia *-) hmmmm............. whatever xD o "de" é alguma particula ou ssim? pk s tu axas k é separado, é pk tns motivos pra axar isso *smiley pensativo msn* 
a serena dá-lhe buuéééés no japonês! :p lol és a maior
okage? hmm.. isso eu pus o "u" pra ñ se ler "je"
pk ge le-se je.. gue é k s lê como s pronuncia *-) hmmmm............. whatever xD o "de" é alguma particula ou ssim? pk s tu axas k é separado, é pk tns motivos pra axar isso *smiley pensativo msn* 
a serena dá-lhe buuéééés no japonês! :p lol és a maior

oh S, fazes-me corar
eu nao sei muito, so comecei à pouco tempo
soa semelhante...eu penso que é gen, mas nao ha muita diferença, de qualquer maneira amanhã tomo atenção a isso a ir para a escola
agora puseste-me pensativa
acho que no japonês ge lê-se "gue"
*verificando*
genki - healthy, robust, vigor, energy, vitality, good, fine
plos vistos é mesmo genki, e portanto deve ser okagesamade
(fui procurar e é pegado)
de é uma particula, mas realmente nao poderia ser separado, porque a particula usa-se para indicar local, por exemplo:
at the restaurant suehiru - resutoran suehiru de
mas podia ter uma tradução menos literal...
eu nao sei muito, so comecei à pouco tempo
soa semelhante...eu penso que é gen, mas nao ha muita diferença, de qualquer maneira amanhã tomo atenção a isso a ir para a escola

agora puseste-me pensativa
acho que no japonês ge lê-se "gue" *verificando*
genki - healthy, robust, vigor, energy, vitality, good, fine
plos vistos é mesmo genki, e portanto deve ser okagesamade
(fui procurar e é pegado)
de é uma particula, mas realmente nao poderia ser separado, porque a particula usa-se para indicar local, por exemplo:
at the restaurant suehiru - resutoran suehiru de
mas podia ter uma tradução menos literal...
ahhh.. mas se calhar ali em x d seprado é pegado pra formar uma nova palavra ou assim sei lá
ya.. é mesmo semelhante a falar, pk eu xperimentei dizer alto varias x "kenki" e "genki" e quase k n s ntoa a diferença a dizer, pk são sons mt semelhantes..
em relação ao 'ge' e 'gue' pois.. talvez seja so em português k pra se ler 'gue' tem k s pôr o "u"
E tu ñ sabes mt pouco
és das pessoas k conheço k + sabe!!!^ ^
ya.. é mesmo semelhante a falar, pk eu xperimentei dizer alto varias x "kenki" e "genki" e quase k n s ntoa a diferença a dizer, pk são sons mt semelhantes..
em relação ao 'ge' e 'gue' pois.. talvez seja so em português k pra se ler 'gue' tem k s pôr o "u"

E tu ñ sabes mt pouco
és das pessoas k conheço k + sabe!!!^ ^
arigato gozaimasuna grafia que encontro, é 'ge' mesmo, mas não é muito relevante, já que é em romanji. Quando formos para os caracteres é que vai ser, eu só sei 6, dão para escrever "amor" (ai), "azul" (aoi) e "amor azul" (suponho que seja aoi no ai)
sei os hiragana para as vogais separadas, e o para "no", que é a particula possessivaempanquei na lição 26, só hoje é que a consegui completar
'
A única frase que sei de cór é: Boku no neko wa kuroi desu
Que foi a primeira frase que construi quando tentei aprender japonês por conta própria há uma data de anos atrás. (o que é bastante dificil, mas surpreendentemente possivel com dedicação suficiente)
Depois sei umas palavritas ou outras, mas pouca coisa... noto que a ver muita anime legendada vou apanhando algumas coisas pelo sentido, mas nunca que chegue para poder dizer que percebo.
Um dia inscrevo-me num curso a sério, acho a lingua japonesa muito interessante. (Aliás, sou um apaixonado por línguas no geral.)
Que foi a primeira frase que construi quando tentei aprender japonês por conta própria há uma data de anos atrás. (o que é bastante dificil, mas surpreendentemente possivel com dedicação suficiente)
Depois sei umas palavritas ou outras, mas pouca coisa... noto que a ver muita anime legendada vou apanhando algumas coisas pelo sentido, mas nunca que chegue para poder dizer que percebo.
Um dia inscrevo-me num curso a sério, acho a lingua japonesa muito interessante. (Aliás, sou um apaixonado por línguas no geral.)
a lingua japonesa é espectacular 
eu mando-te o curso de caracteres, S, e o escrito, que vai ensinando isso em paralelo.
há 3 sistemas de caracteres usados em paralelo: os kana (hiragana e katakana), ou silabários, em que cada caracter é associado a um som/silaba, e o kanji, do chinês, em que cada caracter é um significado. no total sao à volta de 1992 caracteres em uso normal
''

eu mando-te o curso de caracteres, S, e o escrito, que vai ensinando isso em paralelo.
há 3 sistemas de caracteres usados em paralelo: os kana (hiragana e katakana), ou silabários, em que cada caracter é associado a um som/silaba, e o kanji, do chinês, em que cada caracter é um significado. no total sao à volta de 1992 caracteres em uso normal
''
Sailor S escreveu:hmm alguém me pode dizer o significado de "otaku"? onegai?
Na sociedade oriental significa alguém que é tão viciado nalgo que só vê isso à frente, é visto como algo extremamente negativo...
Na sociedade ocidental é a palavra utilizada para definir um fã de anime

For Disney fans ^^

Jobem se és cobarde e medricas?
Então não te aproximes de nós...
Se tiveres coragem ou se fores doido tenta enfrentar-nos.....
- Gang Terror Negro
ps- não aceitamos devoluções e não nos responsabilizamos por danos físicos causados muahahahah
eu?? mas eu ainda sei tao pouquinho!!!
nem sei que dizereu pedi a um amigo e ele arranjou nao sei quantos cursos em formato digital, mas não sei aonde...
claro que isso só dá para aprender pouquinhas coisas, se eu tivesse tempo inscrevia-me numa escola de linguas

raio das escolas que nao sabem ter jap em vez de frances

Tens de entrar para responderes neste tópico.

Tb quero... *
Reportar comentário
Escolhe o motivo da denúncia e acrescenta mais contexto se necessário.