língua japonesa
*Kaoru escreveu:dizzy22 escreveu:Lol, há uns tempos ouvi falar de lições mp3 em japonês, alguém sabe onde posso arranjar?
Eu tinha várias lições dessas, que mas deram. Da última vez que as vi foi no Emule
Já agora, aproveito para referir que está a sair, com um jornal qualquer (não sei qual é) uma colecção de CDs para se aprender várias línguas, entre elas o Japonês. Não sei é a qualidade destes, embora esteja a fazer a colecção, ainda não tive tempo de a experimentar.
kd souberes kual e o jornal podes dizer??
ou a ediçao c japones ja saiu??
_______
sonhar nao mata...mas magoa...e por vezes ainda mais do que qualquer ferida fisica...
sonhar nao mata...mas magoa...e por vezes ainda mais do que qualquer ferida fisica...
De nada, dizzy 
Eu penso que é o Diário de Notícias, mas não posso jurar... Os cds são deste programa, e acho que já estão a acabar... O japonês está a sair, acho que ainda não acabou.

moonlight escreveu:kd souberes kual e o jornal podes dizer??
ou a ediçao c japones ja saiu??
Eu penso que é o Diário de Notícias, mas não posso jurar... Os cds são deste programa, e acho que já estão a acabar... O japonês está a sair, acho que ainda não acabou.
Brunii escreveu:Eu tenho uma duvidazita...
Porque é que os japoneses quanto dizem o nome de uma pessoa acrescentam os ''sufixos'': -chan; -kun; -sama; -san; entre outros?
E o que quer dizer cada um desses ''sufixos''?
chan e kun é algo mais informal, quando a pessoa é amiga ou irmã.
Para meninas se usa chan, tipo: Usagi-chan, Ami-chan. Pra garotos é o kun, como: Mamoru-kun, Motoki-kun. Apesar que já vi alguns animes, como Utena, chamarem ela de Utena-kun, daí eu não sei o porquê.
Sama é mestre, pessoa que orienta (aconselha) informalmente, tipo: Haruna-sama (professora da Usagi), também usa-se o sensei pra mestres formais, exemplo: Haruna-sensei
San é pronome de tratamento mais formal, como: Tsukino-san, quando não se tem contato informal, é algo equivalente ao senhor, senhora, senhorita.
Tem outro "sufixo" utilizado que é o -sempai, quando a pessoa é mais velha que você, tipo: Chou-sempai, eu só poderia chamar-lhe de Brunii-chan...

Já a Bane por exemplo eu a chamaria de sempai e ela me chamaria de chan.
Acho que eu sei é isso, é o que reparo nos animes e pesquisei.

Presente do Brancus- Visitem www.imagevisiondesign.com

Semi-ausente até março

Moon Revenge- exerto do volume 2 publicado 02/01
também existem nomes carinhosos tipo Manon-pion xD ou Manon-riin xD que é tipo Manonzinha!
E primeira x que vi isto ri-me tanto! Foi em Tsubasa Chronicle.
Também vem lá o tan... Manon-tan é o mesmo que dizer que eu sou fofa xD
Ainda existe dono! que é usado para senhor no sentido de LORD!
Os japoneses são tão fofos!
E primeira x que vi isto ri-me tanto! Foi em Tsubasa Chronicle.
Também vem lá o tan... Manon-tan é o mesmo que dizer que eu sou fofa xD
Ainda existe dono! que é usado para senhor no sentido de LORD!
Os japoneses são tão fofos!
.:Who could ever learn to Love a Beast:.

.Her Ghost in the Fog.

.Her Ghost in the Fog.
Com a pratica de ver anime eu já quase não olho para as legendas e no entanto nunca aprendi japones...
Mas isso também vem com o tempo ou mesmo com a capacidade de ver anime. Quanto mais anime vemos, mais entra xD é daquelas coisas.
Mas isso também vem com o tempo ou mesmo com a capacidade de ver anime. Quanto mais anime vemos, mais entra xD é daquelas coisas.
.:Who could ever learn to Love a Beast:.

.Her Ghost in the Fog.

.Her Ghost in the Fog.
Tens de entrar para responderes neste tópico.

Mas aí faltam três que saíram a mais, que são o Japonês, Grego e Hebraico.
...

Reportar comentário
Escolhe o motivo da denúncia e acrescenta mais contexto se necessário.