Sailor Moon Portugal, A Navegante da Lua

língua japonesa

Obrigada Kaoru, vou lá procurar Very Happy

thankes, *Kaoru : D

verde é verdocas , by lili 8D
procura por torrents! axei umas muito boas. são é ingles japones
Oh obrigada Katyssa Very Happy

*Kaoru escreveu:
dizzy22 escreveu:Lol, há uns tempos ouvi falar de lições mp3 em japonês, alguém sabe onde posso arranjar?

Eu tinha várias lições dessas, que mas deram. Da última vez que as vi foi no Emule Smile

Já agora, aproveito para referir que está a sair, com um jornal qualquer (não sei qual é) uma colecção de CDs para se aprender várias línguas, entre elas o Japonês. Não sei é a qualidade destes, embora esteja a fazer a colecção, ainda não tive tempo de a experimentar.

kd souberes kual e o jornal podes dizer??
ou a ediçao c japones ja saiu??
_______
sonhar nao mata...mas magoa...e por vezes ainda mais do que qualquer ferida fisica...
De nada, dizzy Smile

moonlight escreveu:kd souberes kual e o jornal podes dizer??
ou a ediçao c japones ja saiu??

Eu penso que é o Diário de Notícias, mas não posso jurar... Os cds são deste programa, e acho que já estão a acabar... O japonês está a sair, acho que ainda não acabou.
sim Kaoru é no diario de noticias, mas nao tem japones, só chines
língua japonesa - Página 7 Poliglota2
Ah, obrigada, Tina_Xana Embaracoso Mas aí faltam três que saíram a mais, que são o Japonês, Grego e Hebraico.
mas o d japones ja saiu?
_______
sonhar nao mata...mas magoa...e por vezes ainda mais do que qualquer ferida fisica...
Eu tenho uma duvidazita scratch...
Porque é que os japoneses quanto dizem o nome de uma pessoa acrescentam os ''sufixos'': -chan; -kun; -sama; -san; entre outros?
E o que quer dizer cada um desses ''sufixos''?

AKIYAMA MIO ♥
Eu tenho essa colecçao toda *.*
Nao usei muitos...mas mesmo assim..x'D
da sempre para aprender algo

"Presage 16
Conjoined here in the sky manifested
it enters
Little rain... the sky and earth dries,
Undone, death, caught, arrived at a bad hour"
Brunii escreveu:Eu tenho uma duvidazita scratch...
Porque é que os japoneses quanto dizem o nome de uma pessoa acrescentam os ''sufixos'': -chan; -kun; -sama; -san; entre outros?
E o que quer dizer cada um desses ''sufixos''?

chan e kun é algo mais informal, quando a pessoa é amiga ou irmã.
Para meninas se usa chan, tipo: Usagi-chan, Ami-chan. Pra garotos é o kun, como: Mamoru-kun, Motoki-kun. Apesar que já vi alguns animes, como Utena, chamarem ela de Utena-kun, daí eu não sei o porquê.

Sama é mestre, pessoa que orienta (aconselha) informalmente, tipo: Haruna-sama (professora da Usagi), também usa-se o sensei pra mestres formais, exemplo: Haruna-sensei

San é pronome de tratamento mais formal, como: Tsukino-san, quando não se tem contato informal, é algo equivalente ao senhor, senhora, senhorita.

Tem outro "sufixo" utilizado que é o -sempai, quando a pessoa é mais velha que você, tipo: Chou-sempai, eu só poderia chamar-lhe de Brunii-chan... Matreiro
Já a Bane por exemplo eu a chamaria de sempai e ela me chamaria de chan.

Acho que eu sei é isso, é o que reparo nos animes e pesquisei.

Presente do Brancus- Visitem www.imagevisiondesign.com

Semi-ausente até março Neutral
Moon Revenge- exerto do volume 2 publicado 02/01
também existem nomes carinhosos tipo Manon-pion xD ou Manon-riin xD que é tipo Manonzinha!
E primeira x que vi isto ri-me tanto! Foi em Tsubasa Chronicle.
Também vem lá o tan... Manon-tan é o mesmo que dizer que eu sou fofa xD
Ainda existe dono! que é usado para senhor no sentido de LORD!
Os japoneses são tão fofos!
.:Who could ever learn to Love a Beast:.

.Her Ghost in the Fog.
a minha amiga adora japones e ja aprendi muitas cenas com ela (que por vezes me esqueço), hoje ela escreveu o meu nome em katakanas, bem giro! Very Happy
Eu bem que gostava de ajudar, mas não percebo mesmo nada de japones... é mesmo dificil acompanhar o que eles dizem e então escrever. :S lol
Com a pratica de ver anime eu já quase não olho para as legendas e no entanto nunca aprendi japones...
Mas isso também vem com o tempo ou mesmo com a capacidade de ver anime. Quanto mais anime vemos, mais entra xD é daquelas coisas.
.:Who could ever learn to Love a Beast:.

.Her Ghost in the Fog.
Tixa_Xana escreveu:sim Kaoru é no diario de noticias, mas nao tem japones, só chines
língua japonesa - Página 8 Poliglota2

O de japones e os outros ja nao estao à venda, pois não? ;_;

risa-chan | otani-kun
tenho uma duvida, eu tive a ver exemplos de cada absedario japones. mas não sei qual deles usam mais, ou como isso funciona..
Pois, Tinkerbell, se veres as datas, são de Fevereiro, um bocado dificil ainda estarem à venda...

Kattysa, gostava de te poder ajudar, mas eu simplesmente não sei Embaracoso'''

Tens de entrar para responderes neste tópico.

• 3.603 tópicos
  • 188.722 mensagens
  • 1.339 membros
  • último membro: Arza77
  • 1 online: farias13