língua japonesa
por falar em lingua japonesa... kuand fui a barcelona em maio do ano passado, tava numa dakelas lojas de souvenirs no parc guell do gaudi e houve um japones ja asim com 50anos acho k veio contra mim... e ele disseme Komenasai.
se calhar pa vces isto n tem nada d mais (e d facto n tem) mas na altura axei piada pk eu percebi k ele keria dixer desculpa! so k, ate akela altura, eu ainda n m tinha apercebido k ja percebia assim palavras xaves da lingua japonesa k aprendi ao ver a sailormoon em jp e a sakuracardcaptor!! foi comico pk eu ate fikei contente e dise logo po rapaz k tinha ido cmg k tinha percebido o "xinoca" lolol
agora so m lembro d uma palavra... s tiver mal corrigem-me ta? lol
- dusté / Porquê
estou certa?
ja n veju asim nd em japones a algum temp e com frekuencia lolol
se calhar pa vces isto n tem nada d mais (e d facto n tem) mas na altura axei piada pk eu percebi k ele keria dixer desculpa! so k, ate akela altura, eu ainda n m tinha apercebido k ja percebia assim palavras xaves da lingua japonesa k aprendi ao ver a sailormoon em jp e a sakuracardcaptor!! foi comico pk eu ate fikei contente e dise logo po rapaz k tinha ido cmg k tinha percebido o "xinoca" lolol
agora so m lembro d uma palavra... s tiver mal corrigem-me ta? lol
- dusté / Porquê
estou certa?
ja n veju asim nd em japones a algum temp e com frekuencia lololAcho que se escreve "doishite", mas sim o significado está certo ;P
Pareces eu que fico toda feliz de me por a ver qualquer coisa em jap sem legendas e percebo metade do que dizem *.*
É realmente formidável o quando o ver anime ajuda a perceber jap *.*
Pareces eu que fico toda feliz de me por a ver qualquer coisa em jap sem legendas e percebo metade do que dizem *.*
É realmente formidável o quando o ver anime ajuda a perceber jap *.*

For Disney fans ^^

Jobem se és cobarde e medricas?
Então não te aproximes de nós...
Se tiveres coragem ou se fores doido tenta enfrentar-nos.....
- Gang Terror Negro
ps- não aceitamos devoluções e não nos responsabilizamos por danos físicos causados muahahahah
eu ate agora so sei meia duzia d palavras e é porke as vi aki...
onde é k voces vao buscar os epis da sailor moon em jp c legendas? e pa ver x eu komeço a falar um poko...
e ja gora princess...sera k m poderias enviar algumas das aulas em jp??
o.o
onde é k voces vao buscar os epis da sailor moon em jp c legendas? e pa ver x eu komeço a falar um poko...
e ja gora princess...sera k m poderias enviar algumas das aulas em jp??
o.o
_______
sonhar nao mata...mas magoa...e por vezes ainda mais do que qualquer ferida fisica...
sonhar nao mata...mas magoa...e por vezes ainda mais do que qualquer ferida fisica...
Jujumoon escreveu:Kattysa escreveu:Andre escreveu:Bem...tenho duas duvidas:
1:Os japoneses utilizam tambem o nosso alfabeto ou so utilizam os caracteres deles?
2:eles usam os nossos numeros ou tem caracteres proprios?
eles têm 3 lfabetos. usam mais simbolos, mas tambem usam o nosso.
numeros é k já n sei.
Números, acho que têm caracteres próprios.
Têm 3:
Hiragana
Katakana
Kanji
Kanji é o mais dificil, e cada caracterer chega a ter 40 traços O.o
Também usam algumas letras nossas às vezes, e os números são iguais a nós =)
Andre escreveu:Os Japoneses ao escrever com os caracteres deles escrem na horizontal ou na vertical?
Tanto faz, mas a maior parte das vezes escrevem na horizontal, só em cartas imporantes e provérbios é que é na vertical

moonlight escreveu:onde é k voces vao buscar os epis da sailor moon em jp c legendas?
Por torrent

Tens de ter um programa (ex. Utorrent)
E para os sacares, podes ir por exemplo aqui: http://www.mininova.com

Ice Moon escreveu:moonlight escreveu:onde é k voces vao buscar os epis da sailor moon em jp c legendas?
Por torrent
Tens de ter um programa (ex. Utorrent)
E para os sacares, podes ir por exemplo aqui: http://www.mininova.com
pois...mx komo eu uso a net da escola n consigo usar esse programa...
sabes se ha alguma coisa em sites tipo baixaki e assim??
_______
Ice Moon escreveu:Jujumoon escreveu:Kattysa escreveu:Andre escreveu:Bem...tenho duas duvidas:
1:Os japoneses utilizam tambem o nosso alfabeto ou so utilizam os caracteres deles?
2:eles usam os nossos numeros ou tem caracteres proprios?
eles têm 3 lfabetos. usam mais simbolos, mas tambem usam o nosso.
numeros é k já n sei.
Números, acho que têm caracteres próprios.
Têm 3:
Hiragana
Katakana
Kanji
Isso é para as letras. Números, pelo que vi num livro, são iguais aos chineses. São diferentes, têm mesmo carácteres numerais diferentes.

Silvermist. <3
| Spoiler: | |
![]() ![]() |
Moonlight: encontrar Sailor Moon em japones sem ser por torrent vai ser mesmo muito complicado! por isso tenta sacar o Live Action que é em japones e sempre é diferente ou entao os filmes!
Escrita em japones é super complicada eu so sei reconhecer caracteres k vejo nos titulos dos animes de vez em quando e sao os mais basicos! adorava saber escrever para poder tar a jogar jogos em japa mais a vontade
Escrita em japones é super complicada eu so sei reconhecer caracteres k vejo nos titulos dos animes de vez em quando e sao os mais basicos! adorava saber escrever para poder tar a jogar jogos em japa mais a vontade

O nosso amor nunca morre
Miah escreveu:Moonlight: encontrar Sailor Moon em japones sem ser por torrent vai ser mesmo muito complicado! por isso tenta sacar o Live Action que é em japones e sempre é diferente ou entao os filmes!
sabem onde é k os posso ir buscar?
_______
dizzy22 escreveu:Lol, há uns tempos ouvi falar de lições mp3 em japonês, alguém sabe onde posso arranjar?
Eu tinha várias lições dessas, que mas deram. Da última vez que as vi foi no Emule

Já agora, aproveito para referir que está a sair, com um jornal qualquer (não sei qual é) uma colecção de CDs para se aprender várias línguas, entre elas o Japonês. Não sei é a qualidade destes, embora esteja a fazer a colecção, ainda não tive tempo de a experimentar.
Tens de entrar para responderes neste tópico.

Reportar comentário
Escolhe o motivo da denúncia e acrescenta mais contexto se necessário.