Sailor Moon Portugal, A Navegante da Lua

língua japonesa

AHHHHHHHHHHH afinal tinha razão... kissu xD para beijo... ah va lá ainda vou sabendo umas coisas xD
.:Who could ever learn to Love a Beast:.

.Her Ghost in the Fog.
por falar em lingua japonesa... kuand fui a barcelona em maio do ano passado, tava numa dakelas lojas de souvenirs no parc guell do gaudi e houve um japones ja asim com 50anos acho k veio contra mim... e ele disseme Komenasai.

se calhar pa vces isto n tem nada d mais (e d facto n tem) mas na altura axei piada pk eu percebi k ele keria dixer desculpa! so k, ate akela altura, eu ainda n m tinha apercebido k ja percebia assim palavras xaves da lingua japonesa k aprendi ao ver a sailormoon em jp e a sakuracardcaptor!! foi comico pk eu ate fikei contente e dise logo po rapaz k tinha ido cmg k tinha percebido o "xinoca" lolol

agora so m lembro d uma palavra... s tiver mal corrigem-me ta? lol

- dusté / Porquê

estou certa? scratch ja n veju asim nd em japones a algum temp e com frekuencia lolol
Acho que se escreve "doishite", mas sim o significado está certo ;P

Pareces eu que fico toda feliz de me por a ver qualquer coisa em jap sem legendas e percebo metade do que dizem *.*

É realmente formidável o quando o ver anime ajuda a perceber jap *.*

For Disney fans ^^

Jobem se és cobarde e medricas?
Então não te aproximes de nós...
Se tiveres coragem ou se fores doido tenta enfrentar-nos.....
- Gang Terror Negro

ps- não aceitamos devoluções e não nos responsabilizamos por danos físicos causados muahahahah
lolol eu estou mt longe mxm d perceber japones assim cmo tu pelos vistos lolol mas ja palavras chave k ja sabia como o ola, boa tarde, obrigada, desculpa, porque, parvo, princesa, puto...
estou mxm mt longe d perceber lolllll
É Doishite... e gomenasai e não komenasai Embaracoso

.Her Ghost in the Fog.
Obrigada por me esclarecerem acerca de "beijo" Wink

Nao sei, pelo que vi escreve-se "Doshite" Embaracoso''

Eu n percebo qase nada, so as basicas tipo obrigado, desculpa, ola, adeus, porque... e tb fico tda contente qd percebo alguma coisa a ver anime Embaracoso
Eu sinto-me mesmo bem a ver anime quando já consigo perceber frases inteiras sem ter que olhar para as legendas xD sinto-me mesmo nhuuuuu nao sei, é bom xD

.Her Ghost in the Fog.
Eu ja vejo episodios Raw e percebo por completo... mas isso sao eroges a mais acho eu xD ja escrevo umas coisinhas

Doushite = Porquê
eu ate agora so sei meia duzia d palavras e é porke as vi aki...

onde é k voces vao buscar os epis da sailor moon em jp c legendas? e pa ver x eu komeço a falar um poko...

e ja gora princess...sera k m poderias enviar algumas das aulas em jp??

o.o
_______
sonhar nao mata...mas magoa...e por vezes ainda mais do que qualquer ferida fisica...
Jujumoon escreveu:
Kattysa escreveu:
Andre escreveu:Bem...tenho duas duvidas:
1:Os japoneses utilizam tambem o nosso alfabeto ou so utilizam os caracteres deles?
2:eles usam os nossos numeros ou tem caracteres proprios?

eles têm 3 lfabetos. usam mais simbolos, mas tambem usam o nosso.
numeros é k já n sei.

Números, acho que têm caracteres próprios.

Têm 3:

Hiragana
Katakana
Kanji

Kanji é o mais dificil, e cada caracterer chega a ter 40 traços O.o
Também usam algumas letras nossas às vezes, e os números são iguais a nós =)

Andre escreveu:Os Japoneses ao escrever com os caracteres deles escrem na horizontal ou na vertical?

Tanto faz, mas a maior parte das vezes escrevem na horizontal, só em cartas imporantes e provérbios é que é na vertical Embaracoso

moonlight escreveu:onde é k voces vao buscar os epis da sailor moon em jp c legendas?

Por torrent Embaracoso
Tens de ter um programa (ex. Utorrent)
E para os sacares, podes ir por exemplo aqui: http://www.mininova.com Embaracoso
Ice Moon escreveu:

moonlight escreveu:onde é k voces vao buscar os epis da sailor moon em jp c legendas?

Por torrent Embaracoso
Tens de ter um programa (ex. Utorrent)
E para os sacares, podes ir por exemplo aqui: http://www.mininova.com Embaracoso

pois...mx komo eu uso a net da escola n consigo usar esse programa...
sabes se ha alguma coisa em sites tipo baixaki e assim??
_______
sonhar nao mata...mas magoa...e por vezes ainda mais do que qualquer ferida fisica...
Ice Moon escreveu:
Jujumoon escreveu:
Kattysa escreveu:
Andre escreveu:Bem...tenho duas duvidas:
1:Os japoneses utilizam tambem o nosso alfabeto ou so utilizam os caracteres deles?
2:eles usam os nossos numeros ou tem caracteres proprios?

eles têm 3 lfabetos. usam mais simbolos, mas tambem usam o nosso.
numeros é k já n sei.

Números, acho que têm caracteres próprios.

Têm 3:

Hiragana
Katakana
Kanji

Isso é para as letras. Números, pelo que vi num livro, são iguais aos chineses. São diferentes, têm mesmo carácteres numerais diferentes.

Silvermist. <3

Spoiler:

Miah escreveu:Doushite = Porquê
Lol agora os Anjos podem fazer uma versãpo da sua músicaRolar
Moonlight: encontrar Sailor Moon em japones sem ser por torrent vai ser mesmo muito complicado! por isso tenta sacar o Live Action que é em japones e sempre é diferente ou entao os filmes!

Escrita em japones é super complicada eu so sei reconhecer caracteres k vejo nos titulos dos animes de vez em quando e sao os mais basicos! adorava saber escrever para poder tar a jogar jogos em japa mais a vontade

O nosso amor nunca morre
Miah escreveu:Moonlight: encontrar Sailor Moon em japones sem ser por torrent vai ser mesmo muito complicado! por isso tenta sacar o Live Action que é em japones e sempre é diferente ou entao os filmes!

sabem onde é k os posso ir buscar?
_______
digam-me uma coisa...
'hikari' (luz, x n m engano) le-se hikari ou hikári??
_______
moonlight escreveu:'hikari' (luz, x n m engano) le-se hikari ou hikári??

Acho que é 'Hikári', pelo que costumo ouvir... E sim, é luz.

Silvermist. <3

Spoiler:

Lol, há uns tempos ouvi falar de lições mp3 em japonês, alguém sabe onde posso arranjar?

thankes, *Kaoru : D

verde é verdocas , by lili 8D
dizzy22 escreveu:Lol, há uns tempos ouvi falar de lições mp3 em japonês, alguém sabe onde posso arranjar?

Eu tinha várias lições dessas, que mas deram. Da última vez que as vi foi no Emule Smile

Já agora, aproveito para referir que está a sair, com um jornal qualquer (não sei qual é) uma colecção de CDs para se aprender várias línguas, entre elas o Japonês. Não sei é a qualidade destes, embora esteja a fazer a colecção, ainda não tive tempo de a experimentar.

Tens de entrar para responderes neste tópico.