língua japonesa
Ice Moon escreveu:é verdade, lembrei-me agora:
Ohayou é bom dia
Konnitchiwa/ konbawa é que querem dizer boa tarde''
Oyasumi nasai é que é boa noite''
Tavas certo Andre
Não, não. Oyasumi nasai é para quando uma pessoa se vai deitar. Konbawa é o boa noite de cumprimentar, não de despedida antes de ir dormir. Konichiwa equivale a boa tarde e ohayou por si só é olá (para todos os momentos do dia) mas usa-se geralmente de manhã se for ohayou gozaimasu. Disto tudo tenho a certeza quase a 100%.
Acho que sei qual é o episódio de que estás a falar
Tipo, acho que o Konbawa equivale ao "Good Evening"em inglês, o konnichiwa equivale ao "Good afternoon" e o oyasumi nasai equivale ao "Good night" e o ohayou equivale ao "Good morning"
(isto porque tenho ideia k nao existe equivalente em português para o "good evening" XD)
Tipo, acho que o Konbawa equivale ao "Good Evening"em inglês, o konnichiwa equivale ao "Good afternoon" e o oyasumi nasai equivale ao "Good night" e o ohayou equivale ao "Good morning"
(isto porque tenho ideia k nao existe equivalente em português para o "good evening" XD)
Ayame escreveu:
Não, não. Oyasumi nasai é para quando uma pessoa se vai deitar. Konbawa é o boa noite de cumprimentar, não de despedida antes de ir dormir. Konichiwa equivale a boa tarde e ohayou por si só é olá (para todos os momentos do dia) mas usa-se geralmente de manhã se for ohayou gozaimasu. Disto tudo tenho a certeza quase a 100%.
Plo que dei numa das minhas liçoes mp3, tas certa!
Uau... fiquei a saber algumas coisas da língua japonesa! Acahav uma língua super complicada e não gostava muito, mas agora não penso tanto assim, continuo a achar uma língua complicada, como todas as outras línguas tambem as são, mas é uma língua interessante! Palavras muito giras e interessantes... Acho que vou aprender algumas coisas com este tópico! 
Shinnen omedeto

Shinnen omedeto

She is the vampire slayer... the chosen on!!!
Kattysa escreveu:Andre escreveu:Bem...tenho duas duvidas:
1:Os japoneses utilizam tambem o nosso alfabeto ou so utilizam os caracteres deles?
2:eles usam os nossos numeros ou tem caracteres proprios?
eles têm 3 lfabetos. usam mais simbolos, mas tambem usam o nosso.
numeros é k já n sei.
Números, acho que têm caracteres próprios.

Silvermist. <3
| Spoiler: | |
![]() ![]() |
Que eu saiba os caracteres sao escritos no horizontal da mesma maneira que nos escrevemos... da esquerda para a direita... pelo menos a minha mae (chinesa... xD) escreve assim... so os proverbios importantes e que sao escrito na vertical... xD
"To be alive is to be loved. That's what my heart whispers to me"

Gostas de anjos? E de vampiros tambem? ----> Nas asas de um anjo

Gostas de anjos? E de vampiros tambem? ----> Nas asas de um anjo
Kissu??
*vai ver dicionário online*
seppun, kissu, be-ze, kuchidzuke, kisu ;P
Dicionário: http://www.freedict.com/onldict/jap.html =)
*vai ver dicionário online*
seppun, kissu, be-ze, kuchidzuke, kisu ;P
Dicionário: http://www.freedict.com/onldict/jap.html =)

For Disney fans ^^

Jobem se és cobarde e medricas?
Então não te aproximes de nós...
Se tiveres coragem ou se fores doido tenta enfrentar-nos.....
- Gang Terror Negro
ps- não aceitamos devoluções e não nos responsabilizamos por danos físicos causados muahahahah
Tens de entrar para responderes neste tópico.

Reportar comentário
Escolhe o motivo da denúncia e acrescenta mais contexto se necessário.