Sailor Moon Portugal, A Navegante da Lua

língua japonesa

bem.. espero que ainda não haja um topico disto mas acho que não..
Então é assim Very Happy
Eu tenho-me deparado já em alguns topics com expressões que eu penso que sejam do japão ^-^ Então eu pensei 'pois.. manga.. anime.. japão.. lingua japonesa.. não dá mesmo para desligar uns dos outros' então pensei.. Que tal um topico em que cada um poria aqui as expressões japonesas que conhece e isso (ou mesmo que ouviu em animes e sabe escrevê-las - porque eu não consigo mesmo percbe como escrever aquilo que os ouço a dizer nas animes^-^) e o seu equivalente em português!?vale tudo desde olá a uma frase completa..
Bem não sei o acham da ideia mas espero que pelo menos achem que faz sentido o topico.. bem não sei! :p digam qualquer coisa.. lol

P.S.: eu não começo porque num sei mesmo nada.. té já dixe a minha mãe que vou comprar um dicionário português-japonês e vice-versa para ver se começo a aprender alguma coisa^-^eheh

"Paralelismos", an HP's fanfiction - Capítulo 7 (30.Março.2009)
Mt boa ideia!!! Embaracoso

Kawaii - fofo
Sugoi - fixe
Ohayou - Bom dia
Konnichiwa - Bom tarde
Konbawa - Boa noite
Watashi - eu
Atashi - eu (usado só por raparigas e raramente)
Boku - eu (usado por rapazes)
Tsuki - Lua
Hikari - Luz
Hoshi - Estrela
Chibi - pequeno
Watashi wa Lumi-chan desu - sou a lumi-chan
Genki desuka? - td bem?
Daijobu? - td bem? (quando se está ligeiramente preocupado com a pessoa em questão, se não me engano)
tsuki no hikari - luz da lua

E pronto, por agora chega xDDDDDDD

For Disney fans ^^

Jobem se és cobarde e medricas?
Então não te aproximes de nós...
Se tiveres coragem ou se fores doido tenta enfrentar-nos.....
- Gang Terror Negro

ps- não aceitamos devoluções e não nos responsabilizamos por danos físicos causados muahahahah
PEREM AI!!!! entao chibi chibi é pekena pekena?raio de nome ke a minha filha tm em portugues! xDDD Evil or Very Mad
Watashi wa sailorsun Very Happy
sailorsun escreveu:PEREM AI!!!! entao chibi chibi é pekena pekena?raio de nome ke a minha filha tm em portugues! xDDD Evil or Very Mad
Watashi wa sailorsun Very Happy

lolol parece que sim Very Happy weee já sei umas palavrinhasass bem me parecia k o kawaii k tão sempre a usar aqui no forum significava isso ^-^eheh Very Happy "irasshaimase" também é japonês num é?? é o que o host club do ouran high school tão sempre a dizer no inicio dos episódios quando cada pessoa abre a porta da sala d musica não é?^-^

Mas vá gente, ponham mais palavras e frases que saibam! Very Happy

Chibi Chibi significa que ela é duas vezes pekena, ou seja, assim mxm pekenina xDDDDDD

O nome Chibiusa tem a ver com esse significado de pekena, o nome dela é como se fosse "pekena Usagi" para a distingir da Usagi Embaracoso

Em inglês também arranjaram maneira de dar essa ideia ao por o nome da Usagi Serena e o da Chibiusa Rini, assim Rini é um diminutivo de Serena Embaracoso

Só em português é que não se preocupam com essas coisas -.-

E Sun, a frase está mal construída Embaracoso
Falta-lhe o verbo - desu
"Wa" que em português estaria no sítio do verbo é apenas uma particula de ligação Embaracoso

For Disney fans ^^

- Gang Terror Negro

ps- não aceitamos devoluções e não nos responsabilizamos por danos físicos causados muahahahah
Arigato-Obrigado/a
Irasshaimase-Bem-vindo
Do utashimashite-De nada
Omoido-Memória
Onna- Mulher
Anata-Tu
Watashi-Eu
No- De
Namae-Nome
Ai-Amor
Tomodachi-Amigo/a
Ohayo-Bom dia
Aishiteru-Amo-te
Baka- Idiota...
Doushete(esta escrito cm se prununcia mas acho que se escreve Doshite)- pq?
Nani- O que?
Hai- Sim
Iie- Não
Gomen- Sinto muito/Desculpa
Henshin- Transformação
Moshi moshi- Quando atendes o telefone
Kanbawa-Boa noite
Konnichiwa-Boa tarde
Masaka!-Não posso crer!/Não acredito!
Onegai- Por favor
Sensei- Professor

Entre outras que agora nao me lembro xDD
Algumas daqui nao costumo dizer...
Usagi in Wonderland~
vou fazer uma confissão..Embarassed eu até à bem pouco tempo pensava que não dava para escrever japonês.. porque das letras deles. .eu até tive ainda há pouco tempo gande conversa com uns colegas.. estavamos a perguntarmo-nos comé que seria o teclado do computador deles... porque disso das letras..Embarassed Embarassed Embarassed até um colega meu disse que uma vez perguntou isso directamente a um senhor do japão e ele disse-lhe que os teclados dos pcs eram iguais.. então nós andavamo-nos a perguntar comé que isso era possível, visto que a escrita deles é daquela forma(que eu acho que fixe, tipo desenhada) e que o que nos parece uma letra é já uma palavra formada e quês.. enfim.. a modos que desde que me apercebi que dá para escrever o que eles dizem no nosso método de escrita que andava toda contente e queria aprender algumas coisas.. até porque deve ser melhor ao ouvir se se conhecer uma ou outra palavra na escrita.. suponho que ao dizer não deva ser muito diferente de como se escreve né?..^-^

Lumi-chan escreveu:
E Sun, a frase está mal construída Embaracoso
Falta-lhe o verbo - desu
"Wa" que em português estaria no sítio do verbo é apenas uma particula de ligação Embaracoso

Yap falta lhe o verbo "Ser" xDD
Usagi in Wonderland~
Sailor S escreveu:estavamos a perguntarmo-nos comé que seria o teclado do computador deles... porque disso das letras..Embarassed Embarassed Embarassed

O teclado e igual ao nosso(alias cm dixes.t ai no comment Mongloide) mas tem assim em pequenino os seus simbolos no canto da tecla Mongloide ealias vi num anime acho que foi Noir ela a escrever, escrevia com as letras(nossas letras, alias eles nao tem letras tem caracteres) que nos usamos mas depois selecionava a palavra e punha ou em Kanji (que so podia ser esse o mais utilizado xDD), Hiragana ou em Katakana Mongloide
Usagi in Wonderland~
Minna wa baka desu! xD Joking joking... lol Embaracoso" eu falo japonês a tda a hora xD no fim das auls, toca e eu fico na sala enquanto a profe n sai a escrever japonês no quadro e a desenhar anime x) há mtas alturas em k em vez de pensar em português penso quase sempre em inglês ou japonês xD e depois ponho-me a dizer "matte!" ou "nani kore?!?!?!?!" ou "kawaii", "kiree" "suteki!!!" e as pessoas ficam a dizer "what?" xD enfim Embaracoso" já n vivo sem falar japonês. e ainda hei-de ir ao japão!
Sailor S escreveu:e que o que nos parece uma letra é já uma palavra formada e quês.. enfim.. a

Nao e bem uma palavra por exemplo no Katakana e no Hiragana que sao mt semelhantes cada simbolo e uma silaba =D mas estes dois sao menos usados pq o Katakana e utilizado para produtos, palavras de idiomas diferentes e etc. e o Hiragana e utilizado para termos gramaticos =D bem acho que ja sabes algumas coisas sobre os 3 alfabetos japoneses xD
Usagi in Wonderland~
Eu nao sei muita coisa de japones! So algumas palavras!

Sabem como e que se diz Feliz Natal em japones?
GoIs escreveu:Ok Obrigado Euxinha! Very Happy

Nao tens de q Matreiro

Tu podes pesquisar tipo no google metes a palavra q queres saber e depois metes a frente japones ou entao metes lingua japonesa e aparecem um monte de sites.............xDD
Usagi in Wonderland~

Editado pela última vez em

Normalmente eu ouço-os dizer "Merry Christmas" com o sotaque deles Embaracoso

Não tenho a certeza se eles têm a palavra "natal" visto que eles só começaram a celebrar o natal kandu os povos ocidentais lá xegaram...

For Disney fans ^^

- Gang Terror Negro

Lumi-chan escreveu:Normalmente eu ouço-os dizer "Merry Christmas" com o sotaque deles Embaracoso

Não tenho a certeza se eles têm a palavra "natal" visto que eles só começaram a celebrar o natal kandu os povos ocidentais lá xegaram...

Yah o ingles e a sua lingua co-oficial usam na mt mt mt mt
Usagi in Wonderland~
EuXiinHa* escreveu:
Lumi-chan escreveu:Normalmente eu ouço-os dizer "Merry Christmas" com o sotaque deles Embaracoso

Yah o ingles e a sua lingua co-oficial usam na mt mt mt mt

Muito mesmo xD

Tens de entrar para responderes neste tópico.

• 3.603 tópicos
  • 188.722 mensagens
  • 1.339 membros
  • último membro: Arza77
  • 1 online: Ana caetano