Sailor Moon Portugal, A Navegante da Lua

língua japonesa

eu ja passei algumas lições para alguns membros mas aquilo requer bastante tempo... se alguem quiser eu vou passando, nem que seja nas férias, que dá mais tempo
agora nao peçam é todos Embaracoso" que os ficheiros sao muito pesados e a minha net tem grandes ataques e cai...e nao funciona la muito bem XD

nas férias, se quiserem, passo para aqui tudo o que aprendi nas lições (vou ter que ouvir todas outra vez para ter a certeza de por tudo... Embaracoso')
Take care of my heart - I've left it with you
a minha prioridade é passar primeiro a quem ja começou, mas depois se puder passo a outros membros Embaracoso
Ok eu ainda não comecei, quando puderes passa! E obrigada Very Happy

thankes, *Kaoru : D

verde é verdocas , by lili 8D
pois éeeee... tns k me pôr + lições na pasta qd puderes Embaracoso Smile Agr vêm aí as férias e u vou puder dedicar + tempo Smile

Tb gostava d começar a aprender a escrever................

"Paralelismos", an HP's fanfiction - Capítulo 7 (30.Março.2009)
OMG xD
Este topico ta fixe! Eu tambem nao sei assim muita coisa... LoL

Daisuki-Eu amo-te
Gomenasai-Desculpa
Onee-chan- Irmã (tambem usado para uma pessoa que gostamos muito! Em amor d amizade)
Onii-chan- Irmão (tambem usado para uma pessoa que gostamos muito! Em amor d amizade)

Fanfic: A Saga de Syllviane (Capítulo 4(parte IV) postado dia 03/05!)
claro S Embaracoso quando quiseres

eu e que nao tenho feito nada...o raio dos phones estragaram-se (outra vez...) e nao posso ir a ouvir aquilo para a escola
Boa ideia Serena... nc tinha pensado nisso... ir a ouvir aulas de jap pra escola... Uau!

:(venus2): Só me faltam as aulas... loooool

PS: O smiley não aparece... rsrsrs

Aulas??? TAMBÉM ENTRO!

The Forgotten Sailors 2-> 11ºCapitulo
Sailor Moon:The Crystal Desire->Epilogo (completo)
Amor sobre o Gelo->20ºCapitulo
Chance of a Lifetime-> 2ºCapitulo
oi
uma amiga minha emprestou-me um manual de japonês pr eu tirar fotocopias...eu ofereci a amigos meus k tb keriam aprender...mas cm akilo ta em frcs ng percebia lol..por isso eu comecei a traduzi-lo. ta a ir devagar pois n tneho tido mt tp mas kem kiser eu posso mandar os docs. sakei tb aulas audio do e-mule mt bom..mas esse ja ocupam mts de espaço posso e ir mandando 1 a 1 pelo gmail ou assim se kiserem.
se calhar é o mesmo ou parecido... Razz

ei pessoal tenham lá calma Embaracoso' eu ja estou a passar os ficheiros para 3 ou 4 pessoas, e quero acabar antes de lhes passar

mas prometo que nas férias ponho cá por escrito o que está nas aulas audio que ja fiz

@S: finalmente consegui acabar o primeiro volume (30 liçoes mais 50 min de notas)...yupiii
Uau! As escolas deviam ter japonês...

Princess_Serena escreveu:

@S: finalmente consegui acabar o primeiro volume (30 liçoes mais 50 min de notas)...yupiii

Wow... Shocked FIXE!!!! Very HappyDVery HappyDVery Happy és 5 estrelas!

"Paralelismos", an HP's fanfiction - Capítulo 7 (30.Março.2009)

Editado pela última vez em

ambém quero... ond posso encontrar??

Princess_Serena escreveu:se calhar é o mesmo ou parecido... :P

ei pessoal tenham lá calma Embaracoso' eu ja estou a passar os ficheiros para 3 ou 4 pessoas, e quero acabar antes de lhes passar

mas prometo que nas férias ponho cá por escrito o que está nas aulas audio que ja fiz

Não sabes o site de onde posso tirar? É Pimsleur's? É que já tenho estado na net há muito tempo a aprender japonês, já sei umas coisas de gramática e vocabulário, mas queria mesmo um livro, com notas e áudio Embaracoso
.

A sério?! Nãaaao! Eu gosto tanto deste anime.... Mas o mangá continua certo?
Orgulhosa membro da equipa MangaPT
Sol-chan, é Pimsleur sim Wink

Sailor S escreveu:

ou nao... Razz acho que vou ter que rever a liçao 30 outra vez Mal disposto

Princess_Serena escreveu:Sol-chan, é Pimsleur sim Wink

Sailor S escreveu:

ou nao... Razz acho que vou ter que rever a liçao 30 outra vez Mal disposto

Pareces eu e a guitarra! Aprendo volta e meio, lá tenho de rever!

Uma perguntinha: Japonês é muito dificil?

as repetições são necessárias às vezes Embaracoso

depende das pessoas...ha pessoas com mais jeito e com menos jeito para linguas
e depois uma das coisas mais importantes: o tempo e a motivação. Se uma pessoa se deixar desmotivar, nunca anda para a frente...5 min diários basta desde que se esteja com o minimo de atenção e vontade, e não se esqueça o que se vai fazendo
uma das coisas essenciais é ir-se praticando e relembrando em situações do dia à dia. Depois, ao ouvir qualquer coisa, ou a ver anime, reconhece-se uma palavra e vemos logo progresso, o que nos entusiasma mais para a lingua Embaracoso

falo por experiencia...mesmo que ninguem perceba japones à nossa volta, falar sozinhos ajuda, do género:
alguem: o que vais comer?
eu: não sei (baixinho) wakarimasen...
assim apercebemo-nos das aplicações reais Very Happy

depois, é necessario deixar de lado os estereótipos:
1 - o japonês NAO tem uma gramatica toda estranha, é bem mais facil do que aprender ingles ou português, porque muitas das regras não têm excepções, o que dá segurança
2 - NAO é obrigatorio aprender os caracteres para se saber japones
3 - os caracteres NAO sao dificeis, é simples memória e associação

como podes ver, tudo o que é preciso é querer Wink

Tens de entrar para responderes neste tópico.

• 3.604 tópicos
  • 188.725 mensagens
  • 1.338 membros
  • último membro: Tinoco