língua japonesa
eu ja passei algumas lições para alguns membros mas aquilo requer bastante tempo... se alguem quiser eu vou passando, nem que seja nas férias, que dá mais tempo
agora nao peçam é todos
" que os ficheiros sao muito pesados e a minha net tem grandes ataques e cai...e nao funciona la muito bem XD
nas férias, se quiserem, passo para aqui tudo o que aprendi nas lições (vou ter que ouvir todas outra vez para ter a certeza de por tudo...
')
agora nao peçam é todos
" que os ficheiros sao muito pesados e a minha net tem grandes ataques e cai...e nao funciona la muito bem XDnas férias, se quiserem, passo para aqui tudo o que aprendi nas lições (vou ter que ouvir todas outra vez para ter a certeza de por tudo...
')
Take care of my heart - I've left it with you
oi
uma amiga minha emprestou-me um manual de japonês pr eu tirar fotocopias...eu ofereci a amigos meus k tb keriam aprender...mas cm akilo ta em frcs ng percebia lol..por isso eu comecei a traduzi-lo. ta a ir devagar pois n tneho tido mt tp mas kem kiser eu posso mandar os docs. sakei tb aulas audio do e-mule mt bom..mas esse ja ocupam mts de espaço posso e ir mandando 1 a 1 pelo gmail ou assim se kiserem.
uma amiga minha emprestou-me um manual de japonês pr eu tirar fotocopias...eu ofereci a amigos meus k tb keriam aprender...mas cm akilo ta em frcs ng percebia lol..por isso eu comecei a traduzi-lo. ta a ir devagar pois n tneho tido mt tp mas kem kiser eu posso mandar os docs. sakei tb aulas audio do e-mule mt bom..mas esse ja ocupam mts de espaço posso e ir mandando 1 a 1 pelo gmail ou assim se kiserem.
se calhar é o mesmo ou parecido... 
ei pessoal tenham lá calma
' eu ja estou a passar os ficheiros para 3 ou 4 pessoas, e quero acabar antes de lhes passar
mas prometo que nas férias ponho cá por escrito o que está nas aulas audio que ja fiz
@S: finalmente consegui acabar o primeiro volume (30 liçoes mais 50 min de notas)...yupiii

ei pessoal tenham lá calma
' eu ja estou a passar os ficheiros para 3 ou 4 pessoas, e quero acabar antes de lhes passarmas prometo que nas férias ponho cá por escrito o que está nas aulas audio que ja fiz
@S: finalmente consegui acabar o primeiro volume (30 liçoes mais 50 min de notas)...yupiii
Princess_Serena escreveu:se calhar é o mesmo ou parecido... :P
ei pessoal tenham lá calma' eu ja estou a passar os ficheiros para 3 ou 4 pessoas, e quero acabar antes de lhes passar
mas prometo que nas férias ponho cá por escrito o que está nas aulas audio que ja fiz
Não sabes o site de onde posso tirar? É Pimsleur's? É que já tenho estado na net há muito tempo a aprender japonês, já sei umas coisas de gramática e vocabulário, mas queria mesmo um livro, com notas e áudio

.
A sério?! Nãaaao! Eu gosto tanto deste anime.... Mas o mangá continua certo?
Orgulhosa membro da equipa MangaPT
A sério?! Nãaaao! Eu gosto tanto deste anime.... Mas o mangá continua certo?
Orgulhosa membro da equipa MangaPT
Sol-chan, é Pimsleur sim
ou nao...
acho que vou ter que rever a liçao 30 outra vez 
Sailor S escreveu:Princess_Serena escreveu:
Wow...FIXE!!!!
D
D
és 5 estrelas!
ou nao...
acho que vou ter que rever a liçao 30 outra vez 
Editado pela última vez em
Princess_Serena escreveu:Sol-chan, é Pimsleur sim![]()
Sailor S escreveu:Princess_Serena escreveu:
Wow...FIXE!!!!
D
D
és 5 estrelas!
ou nao...acho que vou ter que rever a liçao 30 outra vez
Pareces eu e a guitarra! Aprendo volta e meio, lá tenho de rever!
Uma perguntinha: Japonês é muito dificil?

thankes, *Kaoru : D

verde é verdocas , by lili 8D
Editado pela última vez em
as repetições são necessárias às vezes 
depende das pessoas...ha pessoas com mais jeito e com menos jeito para linguas
e depois uma das coisas mais importantes: o tempo e a motivação. Se uma pessoa se deixar desmotivar, nunca anda para a frente...5 min diários basta desde que se esteja com o minimo de atenção e vontade, e não se esqueça o que se vai fazendo
uma das coisas essenciais é ir-se praticando e relembrando em situações do dia à dia. Depois, ao ouvir qualquer coisa, ou a ver anime, reconhece-se uma palavra e vemos logo progresso, o que nos entusiasma mais para a lingua
falo por experiencia...mesmo que ninguem perceba japones à nossa volta, falar sozinhos ajuda, do género:
alguem: o que vais comer?
eu: não sei (baixinho) wakarimasen...
assim apercebemo-nos das aplicações reais
depois, é necessario deixar de lado os estereótipos:
1 - o japonês NAO tem uma gramatica toda estranha, é bem mais facil do que aprender ingles ou português, porque muitas das regras não têm excepções, o que dá segurança
2 - NAO é obrigatorio aprender os caracteres para se saber japones
3 - os caracteres NAO sao dificeis, é simples memória e associação
como podes ver, tudo o que é preciso é querer

depende das pessoas...ha pessoas com mais jeito e com menos jeito para linguas
e depois uma das coisas mais importantes: o tempo e a motivação. Se uma pessoa se deixar desmotivar, nunca anda para a frente...5 min diários basta desde que se esteja com o minimo de atenção e vontade, e não se esqueça o que se vai fazendo
uma das coisas essenciais é ir-se praticando e relembrando em situações do dia à dia. Depois, ao ouvir qualquer coisa, ou a ver anime, reconhece-se uma palavra e vemos logo progresso, o que nos entusiasma mais para a lingua

falo por experiencia...mesmo que ninguem perceba japones à nossa volta, falar sozinhos ajuda, do género:
alguem: o que vais comer?
eu: não sei (baixinho) wakarimasen...
assim apercebemo-nos das aplicações reais

depois, é necessario deixar de lado os estereótipos:
1 - o japonês NAO tem uma gramatica toda estranha, é bem mais facil do que aprender ingles ou português, porque muitas das regras não têm excepções, o que dá segurança
2 - NAO é obrigatorio aprender os caracteres para se saber japones
3 - os caracteres NAO sao dificeis, é simples memória e associação
como podes ver, tudo o que é preciso é querer

Tens de entrar para responderes neste tópico.
Agr vêm aí as férias e u vou puder dedicar + tempo 

FIXE!!!!
Reportar comentário
Escolhe o motivo da denúncia e acrescenta mais contexto se necessário.