língua japonesa
agr k ando a aprender pequenas coisitas com as lições k a princess_serena mt gentilmente me facultou por msn :p (BIGADA serena!!!!
D
lolol) faz-m confusdão ver cenas escritas como 'gozaimasu' e 'desu'.. pk qd tamos a falar ñ há lá "u" nenhum!
lololol conclusão eu ants d 'ouvir' dizia so pelo k lia e dizia tudo mal
bahhhh sou uma triste :p lololol
eu sei, devia aprender pelo k ouvia nos animes, mas eu simplesmente n associava o k ouvia ao k via escrito... :p agora é k já vou associando
D
lolol) faz-m confusdão ver cenas escritas como 'gozaimasu' e 'desu'.. pk qd tamos a falar ñ há lá "u" nenhum!
bahhhh sou uma triste :p lolololeu sei, devia aprender pelo k ouvia nos animes, mas eu simplesmente n associava o k ouvia ao k via escrito... :p agora é k já vou associando

Editado pela última vez em
Shakura escreveu:Eu sei muito pouco de japones! Akilo que sei é mais ou menos akil que a Lumi-chan escrever.
Tem aki um site portugues onde podem aprender japones: http://utilizadores.leirianet.pt/~godevil/lusojapones/
:(diana):
esse site ta muito desatualixado
ninguem tm outro site onde se possa aprender japones?
SAILOR MOON- EVIL INSIDE NAS FANSFIC'S DEÊM UMA OLHADELA
www.musica-anime.coolbb.net
www.animefanst.blogspot.com
www.musica-anime.coolbb.net
www.animefanst.blogspot.com
Sailor S escreveu:agr k ando a aprender pequenas coisitas com as lições k a princess_serena mt gentilmente me facultou por msn :p (BIGADA serena!!!!D
bahhhh sou uma triste :p lololol
eu sei, devia aprender pelo k ouvia nos animes, mas eu simplesmente n associava o k ouvia ao k via escrito... :p agora é k já vou associando
de nada
o "u" existe, eu depois mando-te o curso escrito, ou pelo menos o resumo do que la está importante, que aquilo é so palha
claro que existe ta escrito lol, o que eu quero dizer com isto é que no japones nao há vogais mudas, mas o u e o i muitas vezes não se pronunciam porque sao vogais fracaseu tb era assim S, assim como nós (watashitachi) dizia como está, e pronuncia-se +/- "watash-tatchi"
o anime é muito bom para isso, logo desde a primeira liçao, comecei a reconhecer palavras nos animes. poucas claro, sei pouco, mas motiva uma pessoa
Take care of my heart - I've left it with you
Editado pela última vez em
o que queres dizer depois disso?... se for "com <alguem>" conheço a expressão <alguem> to, como:
eu vou com a minha familia (literalmente: eu possessivo familia com vou)
watashi no kazoku to ikimasu (perdoem a escrita, só sei a parte oral de muita coisa
ajuda?
eu vou com a minha familia (literalmente: eu possessivo familia com vou)
watashi no kazoku to ikimasu (perdoem a escrita, só sei a parte oral de muita coisa
ajuda?
a serena dá-lhe mt
lololeu inda ñ tive oportunidade de aprender + palavrinhas... mas vou reconhenco aos poucos + uma ou outra palavra, ou por vezes, + uma ou outra vez as palavras que são ditas no anime

Ainda é muito muito muito muito pouco, mas como disseste serena, é o suficiente para motivar =)
Por bué x tou a pensar numa palavra específica qualquer e, sem querer, começo a perguntar-me como será em japonês, e tento lembrar-me se por acaso já não a saberei

arigato, S
eu quando começo uma coisa que me da mesmo prazer fazer, vou ate ao fim, como aconteceu com o Quenya e o Sindarin... mesmo se nao tiver ninguem para praticar, o que nao é o caso
é óptimo quando ouves alguma coisa começam a saltar palavras, mesmo que saibas pouco vais reconhecendo, e fazendo as liçoes e listas de palavras para decorar, e compilares a gramatica (eu faço isso das liçoes escritas) vais notando evolução regular =)
vais ver que rapidamente me atinges, só estou mais à frente porque comecei primeiro, quem sabe um dia nao teremos uma conversinha em japones
Uranus: quanto aquela expressao "to issho desu" é com, mas é mais no sentido de "together with", e não "with". nesse caso penso que terás de por a pessoa antes
(coincidencia, aprendi isto hoje na lição audio que fiz, grande timing
)
eu quando começo uma coisa que me da mesmo prazer fazer, vou ate ao fim, como aconteceu com o Quenya e o Sindarin... mesmo se nao tiver ninguem para praticar, o que nao é o casoé óptimo quando ouves alguma coisa começam a saltar palavras, mesmo que saibas pouco vais reconhecendo, e fazendo as liçoes e listas de palavras para decorar, e compilares a gramatica (eu faço isso das liçoes escritas) vais notando evolução regular =)
vais ver que rapidamente me atinges, só estou mais à frente porque comecei primeiro, quem sabe um dia nao teremos uma conversinha em japones

Uranus: quanto aquela expressao "to issho desu" é com, mas é mais no sentido de "together with", e não "with". nesse caso penso que terás de por a pessoa antes
(coincidencia, aprendi isto hoje na lição audio que fiz, grande timing
)
sorry, nao percebi a seuqencia da conversa...
as vezes so uma beca lenta
acontece muitas vezes falar em japones sem querer, o pouco que ja sei. noutro dia a stora de inglês "can I clean the board?" e eu "hai!"
o pessoal fica a olhar tipo "ela passa-se nao?" XDD e eu nem me apercebo
as vezes so uma beca lentaacontece muitas vezes falar em japones sem querer, o pouco que ja sei. noutro dia a stora de inglês "can I clean the board?" e eu "hai!"
o pessoal fica a olhar tipo "ela passa-se nao?" XDD e eu nem me apercebo
lolol eu também penso bués vezes no "Hai" para dizer sim.. e o obrigado quase sempre k me sai o 'arigato', qd antes era sempre o 'thks' :p lolol enfim.. mas é fofo..
e quando digo fofo penso sempre 1º no kawaii... e no bem vindo vem-me sempre o irasshimase.. E tou sempre a lembrar-m das construções frásicas de 'desu' no fim
lolol
é um pouco viciante o japonês :p
e quando digo fofo penso sempre 1º no kawaii... e no bem vindo vem-me sempre o irasshimase.. E tou sempre a lembrar-m das construções frásicas de 'desu' no fim
lolol é um pouco viciante o japonês :p
Star Uranus escreveu:Arigato Serena! Grande mestra do japonês!
Então, "Ao Fim da tarde com " será,
"Ni owari no yougata to "?
awww até me fazes corarnão encontrei a palavra yougata, mas para tarde podes utilizar hirusugi para tarde. owari sendo fim, penso que seria algo do género:
owari no hirusugi ni, to....
talvez, nao tenho a certeza, mas nas frases que ja sei, e nas que vi, o ni aparece depois
alguem que saiba mais que eu, precisa-se!!!
@Sora: não há uma formula que te permita construir frases... para aprenderes isso, tens que aprender a lingua, porque depende dos contextos, do sentido, depende de muita coisa
. Se precisares podes pedir ajuda, eu tento fazer qualquer coisa. Mas não dá para te explicar assim
Ok, axu k finalmente, ao fim de 3 x, cnsegui aprender as cenas da lição nº 3 serena! lolol tive agora a ouvi-la em alto e bom som, aki no 4º, pelas colunas do pc XD lolol
Só há 2as palavrinhas que ainda as troco todas mas pronto... espero k as votlem a repetir nas proximas lições xD.. uma é kk coisa k se pronuncia como 'djundjou', k é de ser "skilled" e a outra kk coisa tipo "amasena" que é da frase "mas falas bem não é?" k kcoi tipo 'Anata wa youk amasenasene?"... xD eu a escrever japonês sou um perigo... bem, só sdei k em especial à pála desta "amasena" e "amasenasene" ja pus o meu pai a rir e a mnha mãe com ganda cara "O kê!?!?' do géenro 'k raio é keu dixe', pk andava pela casa a repetir a palavra vezes sem conta, sem intervalo xD
enfim... a minha aprendizagem de japonês ainda há-t ter muitos momentos cómicos pela frente... xD
Só há 2as palavrinhas que ainda as troco todas mas pronto... espero k as votlem a repetir nas proximas lições xD.. uma é kk coisa k se pronuncia como 'djundjou', k é de ser "skilled" e a outra kk coisa tipo "amasena" que é da frase "mas falas bem não é?" k kcoi tipo 'Anata wa youk amasenasene?"... xD eu a escrever japonês sou um perigo... bem, só sdei k em especial à pála desta "amasena" e "amasenasene" ja pus o meu pai a rir e a mnha mãe com ganda cara "O kê!?!?' do géenro 'k raio é keu dixe', pk andava pela casa a repetir a palavra vezes sem conta, sem intervalo xD
enfim... a minha aprendizagem de japonês ainda há-t ter muitos momentos cómicos pela frente... xD
Domo arigatou Princesa_Serena pela informaçao , axo ke vou fazer isso k disses-tes.
Até tou já tou a juntardinheiro para comprar um dicionario ke á avenda na net.
.
Adoro estalingua mesmo.
kuando for ao Japão deixem ka ver ..convido tada a genté.
Á pala de tetar dixer palavras ém Japonês minha Mãe goza comigo e eu xamua de Baka e ela não percebe é mesmo fixe .
xau.
Até tou já tou a juntardinheiro para comprar um dicionario ke á avenda na net.
.Adoro estalingua mesmo.
kuando for ao Japão deixem ka ver ..convido tada a genté.
Á pala de tetar dixer palavras ém Japonês minha Mãe goza comigo e eu xamua de Baka e ela não percebe é mesmo fixe .
xau.

Tens de entrar para responderes neste tópico.

Reportar comentário
Escolhe o motivo da denúncia e acrescenta mais contexto se necessário.