língua japonesa
doitashimashite
(de nada) nao interessa muito onde fazes desde que te sintas bem. e há horas do dia mais propicias. eu consigo decorar melhor de manhã cedo e principio de tarde (embora piorzito). outras pessoas so conseguem se tiverem em casa, ou so a noite.... deves encontrar a altura em que aprendes mais facilmente 
Ice moon, deixa acrescentar que em algumas situaçoes, o 7 tambem pode ser shichi (le-se sem o primeiro "i")
e ja aprendi mais algumas coisitas com essa explicação... arigato
(de nada) nao interessa muito onde fazes desde que te sintas bem. e há horas do dia mais propicias. eu consigo decorar melhor de manhã cedo e principio de tarde (embora piorzito). outras pessoas so conseguem se tiverem em casa, ou so a noite.... deves encontrar a altura em que aprendes mais facilmente 
Ice moon, deixa acrescentar que em algumas situaçoes, o 7 tambem pode ser shichi (le-se sem o primeiro "i")
e ja aprendi mais algumas coisitas com essa explicação... arigato
Take care of my heart - I've left it with you
Princess_Serena escreveu:doitashimashite(de nada) nao interessa muito onde fazes desde que te sintas bem. e há horas do dia mais propicias. eu consigo decorar melhor de manhã cedo e principio de tarde (embora piorzito). outras pessoas so conseguem se tiverem em casa, ou so a noite.... deves encontrar a altura em que aprendes mais facilmente
Ice moon, deixa acrescentar que em algumas situaçoes, o 7 tambem pode ser shichi (le-se sem o primeiro "i")e ja aprendi mais algumas coisitas com essa explicação... arigato
de nada, ja nao me lembrava dessa cena do 7 xD

peço muitas desculpas às pessoas que querem que eu ponha o conteudo das lições audio por escrito....
" gomen, tive muito tempo fora do forum, e nao tenho feito nada disso...
gostava de saber quantas pessoas têm interesse nisso, porque eu ando um bocadito ocupada xD se quiserem, eu ponho uma lição esta semana o mais tardar
" gomen, tive muito tempo fora do forum, e nao tenho feito nada disso...gostava de saber quantas pessoas têm interesse nisso, porque eu ando um bocadito ocupada xD se quiserem, eu ponho uma lição esta semana o mais tardar
Que boa ideia para um topico, S! (
)
Eu tenho uma perguntinha
Aqi há uns temps uma amiga minha (q tb gosta de anime) andava a escrever uma expressao em japones em todo lado:
"Kimi o ai shiteru"
Ela disse me q qeria dizer "amo-te", mas já vi voces agora dizerem q é Aishiteru.
Q qer dizer aquela expressão entao??
)Eu tenho uma perguntinha
Aqi há uns temps uma amiga minha (q tb gosta de anime) andava a escrever uma expressao em japones em todo lado:
"Kimi o ai shiteru"
Ela disse me q qeria dizer "amo-te", mas já vi voces agora dizerem q é Aishiteru.
Q qer dizer aquela expressão entao??
Suponho que seja "amo-te" duma forma que nunca veria alguém a dizer ;P
O "aishiteru" (que aí está ai shiteru) é o verbo amar e "kimi" é uma forma de dizer tu, maioritariamente utilizada para se dirigir a alguém inferior a ti, se não estou em erro, o "o" suponho ser uma partícula de ligação
Não tenho a certeza, mas acho que é isso ;P
O "aishiteru" (que aí está ai shiteru) é o verbo amar e "kimi" é uma forma de dizer tu, maioritariamente utilizada para se dirigir a alguém inferior a ti, se não estou em erro, o "o" suponho ser uma partícula de ligação

Não tenho a certeza, mas acho que é isso ;P

For Disney fans ^^

Jobem se és cobarde e medricas?
Então não te aproximes de nós...
Se tiveres coragem ou se fores doido tenta enfrentar-nos.....
- Gang Terror Negro
ps- não aceitamos devoluções e não nos responsabilizamos por danos físicos causados muahahahah
é isso mesmo Lumi 
e suponho que a diferença que apontaste, From_Mars, seja apenas de escrita, ai shiteru ou aishiteru.
aí já nao posso dizer qual é correcta, pois o romanji é apenas uma tentativa de expressão do japones em alfabeto romano, e há varias correspondencias. para verificar temos de ir aos caracteres, mas há quem transcreva exactamente como está e há quem separe várias coisas (por exemplo as particulas dos sujeitos - watashiwa vs. watashi wa)

e suponho que a diferença que apontaste, From_Mars, seja apenas de escrita, ai shiteru ou aishiteru.
aí já nao posso dizer qual é correcta, pois o romanji é apenas uma tentativa de expressão do japones em alfabeto romano, e há varias correspondencias. para verificar temos de ir aos caracteres, mas há quem transcreva exactamente como está e há quem separe várias coisas (por exemplo as particulas dos sujeitos - watashiwa vs. watashi wa)
Ainda bem k também te agradou o tópico From_Mars =)
Isto não vai ter nada de construtivo nem irá adicionar nada à temática actual, mas... Eu acho k o "kimi" antes dá à frase um ar + profundo, não dá?
.o:
Ok.. Têm todos a minha total compreensão caso queiram simplesmente ignorar este meu comentário e fazer de conta que nunca existiu 
Isto não vai ter nada de construtivo nem irá adicionar nada à temática actual, mas... Eu acho k o "kimi" antes dá à frase um ar + profundo, não dá?
.o:
Ok.. Têm todos a minha total compreensão caso queiram simplesmente ignorar este meu comentário e fazer de conta que nunca existiu 
lol as teorias da sailor S em relação ao U e aos I's ja sao conhecidas 
o facto é que, apesar de o japones nao ter vogais mudas, muitas vezes o i e o u sao ignorados, por uma simples questão de prática. por essa razão é que as vezes se ouve mais o u ou outras vezes omitem no meio das frases.
por exemplo desu lê-se [dÉss], assim como as formas dos outros verbos com u no final
o u nao aparece so em romanji mas tambem em kana
S, kimi da mesmo um ar profundo
.o: anata fica muito superficial...

o facto é que, apesar de o japones nao ter vogais mudas, muitas vezes o i e o u sao ignorados, por uma simples questão de prática. por essa razão é que as vezes se ouve mais o u ou outras vezes omitem no meio das frases.
por exemplo desu lê-se [dÉss], assim como as formas dos outros verbos com u no final
o u nao aparece so em romanji mas tambem em kana
S, kimi da mesmo um ar profundo
.o: anata fica muito superficial...
Tens de entrar para responderes neste tópico.

Era mesmo do que eu precisava!

Reportar comentário
Escolhe o motivo da denúncia e acrescenta mais contexto se necessário.