Sailor Moon Portugal, A Navegante da Lua

língua japonesa

Princess_Serena escreveu:a sério....se quiseres adicionar-me no msn, passo-te umas cenas como fiz à Tami, vais ver que te acostumas rápido à lingua Wink

será k me podias arranjar tbm? é k eu ando a tentar aprender japones tbm!
Estou estudando nihongo, se quizerem eu tenhu umas apostilas em formato .txt e uma tabela de kanjis
Spoiler:

Kattysa escreveu:eu kru!!! Very Happy

me add no msn que eu te mando os arquivos.
Spoiler:

As lições de audio que sakei são muito boas. não sei se são as mesmas que as tuas princess_serena. ind n vi mt, mas a 1ª é para nós aprender-mos a cumprimentarmo-nos.
O que é que querem dzr knd põem chan ou kun á frente dos nomes? e kual é a diferença entre eles?
Kattysa escreveu:O que é que querem dzr knd põem chan ou kun á frente dos nomes? e kual é a diferença entre eles?

No dicionário do site SMPortugal está a explicar =)

Silvermist. <3

Spoiler:

De nada =) Ainda bem que pude ajudar =) Já agora, sabem o que quer dizer 'Inner'(de Inner Senshi)?

Silvermist. <3

Spoiler:

nepx n sei o k ker dzr Inner. lol
alguem sabe o k ker dzr tomodashi?
Tomodachi é amigo/a Embaracoso

Inner é interior, é inglês ;P Tem a ver com o facto de serem guerreiras da parte interior da cintura de asteróides que existe depois de Júpiter Embaracoso

For Disney fans ^^

Jobem se és cobarde e medricas?
Então não te aproximes de nós...
Se tiveres coragem ou se fores doido tenta enfrentar-nos.....
- Gang Terror Negro

ps- não aceitamos devoluções e não nos responsabilizamos por danos físicos causados muahahahah
Arigatou gozaimass!!! Very Happy
Domo arigato goizamazou!(ou como é que lá se escreve =P)

Silvermist. <3

Spoiler:

Kattysa, as liçoes sao da mesma marca, Pimsleur... vai ver a liçao que eu postei na pagina anterior por escrito, é a primeira...deve ser isso Embaracoso

e é domo arigato gozaimasu (ou, traduzido literalmente dos hiragana, doumo arigatou gozaimasu). ha varios sistemas de escrita em romanji...

que dizem de eu por aqui hoje ou amanha a 2ª liçao? prontos? Very Happy
Take care of my heart - I've left it with you

Tens de entrar para responderes neste tópico.

• 3.604 tópicos
  • 188.725 mensagens
  • 1.338 membros
  • último membro: Tinoco