Sailor Moon Portugal, A Navegante da Lua

Leituras aconselhadas

Haruhi escreveu:
*Kaoru escreveu:
claudia-chan escreveu:bem os livros que eu mais gosto são:

"A casa dos Espíritos"
"A filha da fortuna"
"Zorro: o começo da lenda"
"Inês da minha alma"
autora: Isabel Allende ( que por sinal e a minha escritora favorita)

Claudia-chan, já leste a trilogia da Isabel Allende, no qual se inclui o livro "A Cidade dos Deuses Selvagens"? Gostei imenso desses, foram os únicos que li dela Smile

Já li esse livro à uns boooons tempos Matreiro
mas gostei bastante!

Já agora, desses todos, qual recomendas dela?

Ah, já alguém leu algum livro da Joanne Harris? Estou neste momento a ler o "A Marca das Runas", que foge do habitual dela. Ela escreveu "Chocolate" e "Sapatos de Rebuçado" que agora anda nas montras de muitas livrarias. É das minhas escritoras favoritas, os livros dela são fabulosos!
haruhi...eu adorei esse livro...
ando a ver se junto algum guito pa komprar a continuaçao (k aconteceu 6 anos depois, se n m engano) k se xama " a menina k nnc xorava" (parece k a sheila voltou a parar d xorar...ela precisa mxm da torey)
komo eu ja tinha lido a kontracapa do 2º ja sabia k elas se iriam separar...mx coitada da miuda...o k o tio lh fez n se faz a ninguem...principalmente a uma criança...
eu xorei kd elas x enfiaram as duas no armario pa falarem...(e é mt raro eu xorar c um livro!!!-na verdd...é raro eu xorar, seja kd for)

e dps ha outro livro dela, k se xama "os filhos do afecto", mx esse n sei se essa historia tb ´´e real ou nao...
_______
sonhar nao mata...mas magoa...e por vezes ainda mais do que qualquer ferida fisica...
por onde começar?ai jesus que sao tantos...a minha mae ja me pergunta para que quero tantos livros...

bem,para começar sou fanática pelos livros da Sveva Casati Modignani:

6 de Abril ‘96
Baunilha e Chocolate
A COR DA PAIXÃO
Desesperadamente Giulia
Lição de Tango
Qualquer Coisa de Bom
A Siciliana
Uma Chuva de Diamantes
A Viela da Duquesa

passando pelos livros do Harry Potter, e Dan Brown...gostei bastante do Amor de Perdiçao que tive de ler na escola (eu sei que aquilo é complexo,mas tem um boa historia),opa a lista já vai longa e ainda bem que nao me pus a escrever os titulos todos,senao nunca mais daqui saía XD, por isso fico por aqui...

boa leitura para todos

Chegou finalmente---> Viagem ao futuro:Capitulo 1

Forum Evangelion
http://evangelion-pt.ativoforum.com/portal.htm
*Kaoru escreveu:

"A casa dos Espíritos"
"A filha da fortuna"
"Inês da minha alma"

Claudia-chan, já leste a trilogia da Isabel Allende, no qual se inclui o livro "A Cidade dos Deuses Selvagens"? Gostei imenso desses, foram os únicos que li dela Smile

dessa trilogia ainda so li dois, ainda me falta um que eu ando a ver se compro, foi a cidade dos deuses selvagens e o bosque dos pigmeus ( por acaso este foi o primeiro que li da escritora, e foi o que fez ficar completamente apaixonada pela maneira como ela escreve), gostei muito de os ler mas escrita e um bocadinho diferente, estes são mais de aventuras e os outros são romance, mas gostei bastante tanto de uns como de outros Smile

os que eu recomendo vivamente são a casa dos espíritos, que foi o primeiro que ela escreveu, e inês da minha alma, que foi um que saiu ha pouco tempo Smile

claudia-chan escreveu:
*Kaoru escreveu:

"A casa dos Espíritos"
"A filha da fortuna"
"Inês da minha alma"

dessa trilogia ainda so li dois, ainda me falta um que eu ando a ver se compro, foi a cidade dos deuses selvagens e o bosque dos pigmeus ( por acaso este foi o primeiro que li da escritora, e foi o que fez ficar completamente apaixonada pela maneira como ela escreve), gostei muito de os ler mas escrita e um bocadinho diferente, estes são mais de aventuras e os outros são romance, mas gostei bastante tanto de uns como de outros Smile

os que eu recomendo vivamente são a casa dos espíritos, que foi o primeiro que ela escreveu, e inês da minha alma, que foi um que saiu ha pouco tempo Smile

Obrigada pela opinião, claudia-chan! Então falta-te o "O Reino do Dragão de Ouro", que foca o Oriente e, por isso, gostei muito desse.

Lembrei-me agora de outros livros que adorei ler: a tetralogia da Ursula K. Le Guin, "O Ciclo de Terramar". Li há alguns anos, da editora Estrela do Mar (a mesma do Harry Potter). Estes foram os livros que inspiraram o filme do filho de Miyazaki (que fez o Princesa Mononoke, A Viagem de Chihiro, etc), Gedo Senki. Recomendo, são fantásticos!
bem os livros que eu mais gosto...
deixa ca ver...

-Eragon e Eldest de Christopher Paolini (estou mortinha por que saia o 3º Matreiro)
- Artemis Fowl e o Ouro das Fadas; Artemis Fowl Incidente no Ártico de Eoin Colfer
- Harry Potter e os talismas da Morte (de todos foi o que mais gostei)
- A filha dos Mundos (da colecção o Ceptro de Aerzis) mas agora nao me lembro do nome da autora :Embaracoso': e queria ler o a seguir ( A senhora das Brumas e da Noite) mas nao tem na biblioteca da escola e eu tambem nao o encontro em nenhum lado... enfim Matreiro

acho que estao aqui todos... ja li tantos que ja lhes perdi a conta. e o que acontece quando se e viciada em livros Matreiro
Likinhas escreveu:- Artemis Fowl e o Ouro das Fadas; Artemis Fowl Incidente no Ártico de Eoin Colfer

Também gosto imenso desses! Mas não sei o que se passou, nunca mais vi nenhum novo à venda, talvez tenham deixado de os traduzir... :\
*Kaoru escreveu:
Likinhas escreveu:- Artemis Fowl e o Ouro das Fadas; Artemis Fowl Incidente no Ártico de Eoin Colfer

Também gosto imenso desses! Mas não sei o que se passou, nunca mais vi nenhum novo à venda, talvez tenham deixado de os traduzir... :\

talves tenha sido isso... o que e pena! adorei estes dois que li!
mas o que e que se hade fazer...
agora estou mais virada para a coleclão "A trilogia da Herança" a que pertencem os dois livros Eragon e Eldest... fiquei completamente viciada naquilo. adoro historias que mistura fantasia com ficção, assim historias estilo Harry Potter, que nos poe a pensar como seriam as coisas que aquilo existesse na realidade e que nos incenivam a ler sempre mais...
e o caso destes dois livros... de todos os livros que ja e destes que gosto mais e fiquei bue contente ao saber que em vez de 3 livros, como estava previsto ser, sejam 4!!!
e pena e que o 3º so saia em Portugal no final deste ano:|
Terei de dizer que até agora os livros que mais gostei será:

-Orgulho e preconceito, Jane Austen (1797)

Embora sempre tenha sido ligada mais a fantasia, foi dos primeiros romances que li (alem do romeu e julieta que aconselho a todos) q afectou-me imenso, ainda mais pela epoca que foi escrito.

-A saga Harry Potter
-Mundo perdido por Sir Arthur Conan Doyle

Não inclui aqui nenhum de fantasia, porque são muito diversos e nenhum ainda me marcou realmente.
Mas aconselho a trilogia dos Mundos Paralelos - Phil Pullman (Os Reinos do Norte, A Torre dos Anjos e o Telescópio de Ambar)
É preciso um pouco de concentração em certas partes, mas acho uma grande hístoria de aventura e dedicação.

Muito obrigado!
________
"Did you say it? "I love you"..."I don't ever want to live without you"..."You change my live" did you say it? ... make a plane
set a goal , work toward it, but ever now and then, look around , drink it in...cause this is it, it might all be gone tomorrow."
Usako love escreveu:Terei de dizer que até agora os livros que mais gostei será:

-Orgulho e preconceito, Jane Austen (1797)

Embora sempre tenha sido ligada mais a fantasia, foi dos primeiros romances que li (alem do romeu e julieta que aconselho a todos) q afectou-me imenso, ainda mais pela epoca que foi escrito.

-A saga Harry Potter
-Mundo perdido por Sir Arthur Conan Doyle

Não inclui aqui nenhum de fantasia, porque são muito diversos e nenhum ainda me marcou realmente.

Hmm, Romeu e Julieta... Embaracoso
Já viste o anime "Romeo x Juliet" usako?
Se não, penso que irias gostar...
Nephyla escreveu:Para quem gosta de Mitologia, sugiro "A Marca das Runas", de Joanne Harris.

Com deuses nórdicos (Thor, Loki, Freyia, etc), goblins/duendes, feitiços...

Estou precisamente a terminar esse livro, Nephyla (é completamente diferente do estilo da Joanne Harris).
Haruhi! Obrigado pela sugestão Smile , mas sim já vi. Não vi o anime todo mas só alguns episódios, pois não tive tempo.
Adorei a historia e as musicas são espectaculares. Claro que a historia em si é consideravelmente diferente.
Mas Se não leste o Original, o Romeu e Julieta de William Shakespeare aconselho. è muito pequeno mas agora que se lé bem já não digo.
é totalmente diferente da literatuar habitual, Shakespeare, como podes ter reparado em algumas adaptações, trocava um pouco a ordem frasica e isso torna-se o magnifico do livro...esse e dos outros. LOL Só lendo.

Muito obrigado!
________
"Did you say it? "I love you"..."I don't ever want to live without you"..."You change my live" did you say it? ... make a plane
set a goal , work toward it, but ever now and then, look around , drink it in...cause this is it, it might all be gone tomorrow."
Usako love escreveu:Haruhi! Obrigado pela sugestão Smile , mas sim já vi. Não vi o anime todo mas só alguns episódios, pois não tive tempo.
Adorei a historia e as musicas são espectaculares. Claro que a historia em si é consideravelmente diferente.
Mas Se não leste o Original, o Romeu e Julieta de William Shakespeare aconselho. è muito pequeno mas agora que se lé bem já não digo.
é totalmente diferente da literatuar habitual, Shakespeare, como podes ter reparado em algumas adaptações, trocava um pouco a ordem frasica e isso torna-se o magnifico do livro...esse e dos outros. LOL Só lendo.

Sim lol, eu reparei que eles mudaram a história original Embaracoso
Mas gostei mesmo muito do anime <3 É lindo, chorei baba e ranho no ultimo episódio.
Completamente, ainda tive alguma esperança que se salvasem...mas o final é lindo. Tão mas tão romantico. Ela com aquela luz... Surprised.o: até me faltam as palavras lol.

Muito obrigado!
________
Gostei :
Mortes sem testemunha.
- Memorias de uma Geixa.
- Flores Da china.
(quero ler o Zorro)
Likinhas escreveu:- A filha dos Mundos (da colecção o Ceptro de Aerzis) mas agora nao me lembro do nome da autora :Embaracoso': e queria ler o a seguir ( A senhora das Brumas e da Noite) mas nao tem na biblioteca da escola e eu tambem nao o encontro em nenhum lado... enfim Matreiro
Esse livro é da Inês Botelho. Já li a colecção toda, é linda! Embaracoso
Dawn escreveu:Gostei :
Mortes sem testemunha.
- Memorias de uma Geixa.
- Flores Da china.
(quero ler o Zorro)

Esse livro é muito giro para quem gosta de cultura japonesa e queira aprender um pouco mais sobre as gueixas. Aconselho a ler primeiro do que verem o filme Smile

Lembrei-me agora de um dos meus escritores favoritos de todos os tempos, o português José Luís Peixoto. Já alguém leu alguma coisa dele?
Eu estou agora a ler um livro sobre a filosofia do Dr. House, hilariante... eu depois posto o nome do livro... mas aqilo dá uns conselhos mesmo, WTF?? 'Desconfie de toda a gente', 'Ame Dquem o odeia' e cenas assim... xD

thankes, *Kaoru : D

verde é verdocas , by lili 8D

Tens de entrar para responderes neste tópico.

• 3.604 tópicos
  • 188.725 mensagens
  • 1.338 membros
  • último membro: Tinoco