Sailor Moon Portugal, A Navegante da Lua

Leituras aconselhadas

Bem, já li tantos livros q às vezes acontece-me voltar a pegar num q já tinha lido e só ao fim de algumas páginas é q me apercebo. Mas há só uns poucos q me marcaram mm.

Bem, gostei da saga do Harry Potter. É extremamente viciante e entusiasmante... Mas n posso dizer q me marcou. O mesmo digo do Código da Vinci e do Anjos e Demónios, gostei de ler, mas n me marcam.

Se tivesse q escolher o livro da minha vida seria "100 anos de solidão" de Gabriel García Marquez. Tanto pelo livro como pela altura da minha vida em que o li.

Deste autor tb me marcou o "amor em tempos de cólera". Gostei de todos os livros dele q li até agora, mas estes pra mim foram os melhores.

"O mundo de Sofia". É um daqueles óbvios, mas q nos faz pensar, lá isso faz.

Ah, n me podia esquecer: "o meu pé de laranja lima". O 1º e único q livro q me fez chorar na minha vida.

Um q n é mt conhecido, q li há pouco tempo e adorei foi "A voz da Terra". Caramba, o livro é mm impressionante.

Oh God... Vejamos...

Todos os que já li da Juliet Marilier... Mas talvez a 2ª Saga que li , das Ilhas Brilhantes, me tenha marcado mais...

As Brumas de Avalon, da Marion Zimmer...

Tudo do Tolkien, excepto os os contos do tom bombadil

Actualmente estou a ler uma Saga nada recente, não muito conhecida que é "Os Filhos da Terra", história passada na pré historia, quando os homo sapiens sapiens ainda coexistiam com outras espécies humanas já, mas ainda não tão desenvolvidas... é uma história muitíssimo interessante, cativante, diferente... Enfim, estou a gostar muito =)
Compreende uns quantos volumes, neste momento acho que já estou no peúnultimo (Planícies de Passagem, vol.I): O Clã do Urso das Cavernas, O Vale dos Cavalos, Os Caçadores de Mamutes (Vol. I e II), e penso que termina (penso porque a colecção me foi emprestada por uma amiga, a modos k não tenh oa certeza se ela me deu mesmo os livros todos, mas pelo desenrolar da historia, acho que termina mesmo aqui) com Planícies de Passagem (vol. I e II). É diferente de tudo o que li até agora, mas é super super super interessante. Até porque vemos um narrador conhecedor dos fenómenos pre-historicas mas que ao mesmo tempo nos mostra que conhece também o presente fazendo muitas vezes comentários inseridos na historia dos protagonistas que nos remetem pro mundo actual... enfim, está de uma qualidade espantosa. =) O autor é Jean M. Auel

Harry Potter *.* Não é que seja uma grande marca da literatura,
algo com uma escrita impressionante e bla bla bla... Mas é um mundo
incrivelmente bem construido, tão bem inserido naquilo que seria o
nosso quotidiano... enfim, a Rowling teve de facto, uma imaginação de
louvar =)

O Mar dos Trolls, da Nancy Farmer, é também um livro encantador, muito bom para quem aprecia a literatura fantástica.

Também não revelador de uma grande capacidade de escrita, mas um
mundo interessante, uma historia querida e que desperta cuirosidade
para o que virá a seguir: Eragon e Eldest, do Paoini.

Long John Silver, do Bjorn Larsson. O livro impressionante. =) 1 Best Seller por algum motivo.

Codigo da Vinci sim... Mas é o melhor do autor.. Li também os anjos e demonios e já n tem tamanha qualidade.

A Formula de Deus, do josé Rodrigues dos Santos... Um livro que dá a volta à cabeça de qualquer um, crente em algo, agnóstico, ou ateu.

E fico-me por aqui, já falei em bués Embaracoso'

"Paralelismos", an HP's fanfiction - Capítulo 7 (30.Março.2009)
e Marion Zimmer Bradley vai à frente, kem vencera xD

nao, mas a serio, pelo k parece há mesmo muitos fans desta escritora...
Lol eu editei a minha mensagem porque faltava lá a mensão ao que tou a ler actualmente =) e que estou a gostar muito.

"Paralelismos", an HP's fanfiction - Capítulo 7 (30.Março.2009)
Devo discordar da S numa coisa... Pronto n é discordar loool! É a minha opiniao! É k acho o Anjos e demónios melhor k o código Da Vinci!

Neste momento estou a ler o sétimo selo do josé rodrigues dos santos e devo dizer k pelo k li n é nada de muito transcendente! Mas penso k mais para o meio as coisas vão ficar interessantes

Adoro, Venero, Devoro livros da Agatha Christie. A rainha dos romances policiais sem dúvida! Adoro adoro adoro!!!

Adorei ler "dissolução" e fogo negro de C.J. Sansom. Leiam, são demais! Dissolução é o primeiro. Fogo negro é a continuação! =)

Outra trilogia k aconselho mesmo mesmo mesmo: "Enxofre", "A dança da morte" e "O livro dos mortos" de Douglas Preston e Lincoln Child (sim, são dois autores k escrevem em conjunto!).

Gostei de ler o "Grimpow"... Tambem foi bastante falado no inicio do ano, n sei se alguem se lembra!

Gostei d' "Os Maias" apesar das descriçoes serem super seca.

E penso k é so! xD

Ah! Calma!! Falta a série do Harry Potter k tambem gostei mt de ler!!

E agora sim penso k já esta! xD

Fanfic com Kasei (clica na imagem! =D):

Dos confins do Universo chega a navegante do infinito para salvar as guerreiras navegantes da destruição. O seu nome: Sailor Universe
Harry Potter <3333
O Dia'rio de Anne Frank
Marley and Me, um livro super kawaii sobre um cãO mal comportado =)

thankes, *Kaoru : D

verde é verdocas , by lili 8D
dizzy22 escreveu:Marley and Me, um livro super kawaii sobre um cãO mal comportado =)

esse livro e' bastante girooo nao gosto muito do fim =P
Alguem ja leu Lagrimas Coloridas?

É um livro mt bom Very Happy
From_Mars escreveu:Alguem ja leu Lagrimas Coloridas?

É um livro mt bom Very Happy

É tão cute Esperancoso

Já o li à um bom tempo e não me lembro bem da história, mas sei que gostei muito Embaracoso

E a autora é super simpática Brincalhao

For Disney fans ^^

Jobem se és cobarde e medricas?
Então não te aproximes de nós...
Se tiveres coragem ou se fores doido tenta enfrentar-nos.....
- Gang Terror Negro

ps- não aceitamos devoluções e não nos responsabilizamos por danos físicos causados muahahahah
Felicia escreveu:
dizzy22 escreveu:Marley and Me, um livro super kawaii sobre um cãO mal comportado =)

esse livro e' bastante girooo nao gosto muito do fim

Eu tb não, poor Marley e o que os seus donos fizeram foi mesmo mau...
Spoiler
substitui-lo por outro!! O Marley era u'nico!! Crying or Very sad Fiquei mesmo revoltada!!

thankes, *Kaoru : D

verde é verdocas , by lili 8D
bem eu... é uma lista grande mas os ke mais gustei foram...
a trilogia dos mundos paralelos
memorias de idhun
codico da vinci
a biblia de barro
o terceiro segredo
conspiraçao
o segredo da ultima seia
o codex 632
o colegio das 4 torres
triamgulo J

etc...

Leiam a minha primeira fic - Os cristais míticos - Um novo inimigo
Para variar esqueci-me do unico livro que me fez chorar...

A trilogia dos Mundos Paralelos - Phil Pullman (Os Reinos do Norte, A Torre dos Anjos e o Telescópio de Ambar)

E ainda a tetralogia de Terra-Mar - Ursula Le Guin (O Feiticeiro e a Sombra, Os Túmulos de Atuan, A Praia mais Longínqua e Tehanu, o nome da Estrela).

É pah são simplesmente brutais estas 2 colecções.
.:Who could ever learn to Love a Beast:.

.Her Ghost in the Fog.
livros que mais gosto?
epah isso redus-me a todos de Nicholas Sparks e o que tou a ler neste momento(do que ja li, tou a adorar): "Um Novo Sentido para a Vida" de Lolly Winston
Gostei d' "Os Maias" apesar das descriçoes serem super seca.

Eu so ainda vou na pagina 230 e acho interessante mas a descrição é demasiada e secante...
Manon escreveu:Para variar esqueci-me do unico livro que me fez chorar...

A trilogia dos Mundos Paralelos - Phil Pullman (Os Reinos do Norte, A Torre dos Anjos e o Telescópio de Ambar)

Amei estes livros tb! amei amei amei : D
Acabei de ler ontem "Panico" de Jeff Abbott... um espectaculo... xD... ha quanto tempo que nao lia um livro com tanto suspense... xD
"To be alive is to be loved. That's what my heart whispers to me"

Gostas de anjos? E de vampiros tambem? ----> Nas asas de um anjo
Ora bem...A ver se consigo ser sucinta:

- Harry Potter (j.k.rowling)
- Trilogia de Sevenwaters (Juliet Marillier)
- Lord of The Rings (j.r.r. tolkien)
- Os Maias e A Reliquia (Ambos de Eça)
- Vates AGB (nao me lembro do nome da autora)
- The mists of Avalon e a Filha da Noite(Marion Zimmer Bradley)
- To kill a mockingbird (harper lee)

ah, quase me esquecia:

cão como nós (manuel alegre)

etc...

I never got my letter to Hogwarts...so I'm moving to Forks to live with the Cullens.xD

Tens de entrar para responderes neste tópico.

• 3.604 tópicos
  • 188.725 mensagens
  • 1.338 membros
  • último membro: Tinoco
  • 1 online: Sammu