Leituras aconselhadas
eu e mais duas pessoas ja andamos a falar deste livro epodiamos la ter posto os resumos mas eu achei k devia criar este topico pke assim kem tiver gostado d eum livro e o keira acncelhar pode por aki...
os livros que aki vou por segundo a Lumi-chan sao 6 mas ainda so sairam 3 e é sobre ele que vou falar..o tema principal deles é '' a saga das pedras magicas'' da Sandra Carvalho.

O fantástico épico está novamente de parabéns com mais uma estreia literária de uma autora portuguesa que a Presença propõe ao seu público. Em A Saga das Pedras Mágicas os heróis, diz-nos Sandra Carvalho, têm uma profunda ligação à Natureza e aos Elementos, são apaixonados pela Vida e inteiramente determinados na sua coragem. A acção passa-se num tempo em que os sábios Druidas se recolhiam nas florestas para perpetuarem o Conhecimento que em eras passadas lhes fora transmitido pelos Seres Mágicos. Mais precisamente, depois de a feiticeira Aranwen ter renunciado aos seus poderes mágicos para se casar com um mortal por quem se apaixonara. Para que esses poderes não se perdessem, ela guardou-os dentro de sete lindíssimas pedras formando um colar que viria a ser muito cobiçado. O berço da heroína desta história, Catelyn, e dos seus cinco irmãos varões, situa-se na Grande Ilha, cada vez mais fustigada pelos ataques dos Viquingues, nas suas estranhas embarcações mais velozes do que o vento. Os senhores locais formaram uma Aliança para os repelirem, consolidando essa política através de casamentos combinados entre os herdeiros das grandes famílias. Depois de uma infância paradisíaca, Catelyn cresce num mundo cada vez mais violento, assistindo impotente às manipulações da maldosa Myrna, a protegida do homem com quem o pai de Catelyn destinou casá-la.
os livros que aki vou por segundo a Lumi-chan sao 6 mas ainda so sairam 3 e é sobre ele que vou falar..o tema principal deles é '' a saga das pedras magicas'' da Sandra Carvalho.

O fantástico épico está novamente de parabéns com mais uma estreia literária de uma autora portuguesa que a Presença propõe ao seu público. Em A Saga das Pedras Mágicas os heróis, diz-nos Sandra Carvalho, têm uma profunda ligação à Natureza e aos Elementos, são apaixonados pela Vida e inteiramente determinados na sua coragem. A acção passa-se num tempo em que os sábios Druidas se recolhiam nas florestas para perpetuarem o Conhecimento que em eras passadas lhes fora transmitido pelos Seres Mágicos. Mais precisamente, depois de a feiticeira Aranwen ter renunciado aos seus poderes mágicos para se casar com um mortal por quem se apaixonara. Para que esses poderes não se perdessem, ela guardou-os dentro de sete lindíssimas pedras formando um colar que viria a ser muito cobiçado. O berço da heroína desta história, Catelyn, e dos seus cinco irmãos varões, situa-se na Grande Ilha, cada vez mais fustigada pelos ataques dos Viquingues, nas suas estranhas embarcações mais velozes do que o vento. Os senhores locais formaram uma Aliança para os repelirem, consolidando essa política através de casamentos combinados entre os herdeiros das grandes famílias. Depois de uma infância paradisíaca, Catelyn cresce num mundo cada vez mais violento, assistindo impotente às manipulações da maldosa Myrna, a protegida do homem com quem o pai de Catelyn destinou casá-la.

I will always love,and i'll think of you...because i'm your lady and you are my man!
Editado pela última vez em
2-o guerreiro-lobo
Na sequência dos dramáticos acontecimentos que encerram o primeiro volume desta saga, Catelyn é levada com os seus captores para a Terra Antiga. Aí, a jovem feiticeira descobre os fios que entretecem o seu próprio destino com o daqueles que agora a acolhem. Descobre igualmente que aquele viquingue que a salvou de uma morte certa é alguém que ela já tinha vislumbrado em intrigantes visões. Throst, filho de Thorgrim, é agora o seu senhor. Mas os segredos do Universo, guardados no topo da Montanha Sagrada são indiferentes aos desígnios humanos. Catelyn, a neta de Aranwen, ao apoiar as suas mãos na Pedra do Tempo anseia por encontrar a solução para os enigmas que a atormentam, assim como por descobrir a identidade d’Aquele que irá orientá-la na aprendizagem da Arte Superior. No instante em que as suas mão tocam a pedra mágica, a sua mente é transportada numa viagem inesperada que culminará em descobertas angustiantes. Quando o sangue derramado no mar clama por vingança, Catelyn enfrentará a mais difícil das decisões: regressar à Grande Ilha, para derrotar a hedionda Gwendalin e salvar o seu povo, ou permanecer na Terra Antiga, livrar o Guerreiro-Lobo da maldição que o condena, e ajudá-lo na sua grande missão? Para os muitos leitores que a autora já conquistou, e que esperavam por esta continuação de A Última Feiticeira, é o ansiado reencontro com a rara transparência da narrativa de Sandra de Carvalho, arrastando-nos na vertigem e na ofuscante beleza do seu mundo fantástico construído com uma tão fina percepção que nos faz sentir completamente envolvidos nele.
Na sequência dos dramáticos acontecimentos que encerram o primeiro volume desta saga, Catelyn é levada com os seus captores para a Terra Antiga. Aí, a jovem feiticeira descobre os fios que entretecem o seu próprio destino com o daqueles que agora a acolhem. Descobre igualmente que aquele viquingue que a salvou de uma morte certa é alguém que ela já tinha vislumbrado em intrigantes visões. Throst, filho de Thorgrim, é agora o seu senhor. Mas os segredos do Universo, guardados no topo da Montanha Sagrada são indiferentes aos desígnios humanos. Catelyn, a neta de Aranwen, ao apoiar as suas mãos na Pedra do Tempo anseia por encontrar a solução para os enigmas que a atormentam, assim como por descobrir a identidade d’Aquele que irá orientá-la na aprendizagem da Arte Superior. No instante em que as suas mão tocam a pedra mágica, a sua mente é transportada numa viagem inesperada que culminará em descobertas angustiantes. Quando o sangue derramado no mar clama por vingança, Catelyn enfrentará a mais difícil das decisões: regressar à Grande Ilha, para derrotar a hedionda Gwendalin e salvar o seu povo, ou permanecer na Terra Antiga, livrar o Guerreiro-Lobo da maldição que o condena, e ajudá-lo na sua grande missão? Para os muitos leitores que a autora já conquistou, e que esperavam por esta continuação de A Última Feiticeira, é o ansiado reencontro com a rara transparência da narrativa de Sandra de Carvalho, arrastando-nos na vertigem e na ofuscante beleza do seu mundo fantástico construído com uma tão fina percepção que nos faz sentir completamente envolvidos nele.

I will always love,and i'll think of you...because i'm your lady and you are my man!
3- Lagrimas do sol e da lua
<FONT color=#cccc99><SPAN style="FONT-SIZE: 11pt; FONT-FAMILY: 'Eras Light ITC'; mso-bidi-font-family: Arial">
<SPAN style="FONT-SIZE: 11pt; mso-bidi-font-weight: bold">Neste terceiro volume de A Saga das Pedras Mágicas a acção e a magia continuam empolgantes. No coração da Floresta Sombria, Aesa, rainha do povo vândalo e mestra da Arte Obscura engendra um plano para se apoderar das sete pedras mágicas da Feiticeira Aranwen. Entretanto, na Ilha dos Sonhos, Catelyn e Throst, o Guerreiro-Lobo, preparam as suas filhas Edwina, Thora e Freya para assumirem os seus próprios destinos. Edwina a primogénita, aceita tornar-se Guardiã da Lágrima do Sol e aguarda o chamamento da Pedra do Tempo. Do outro lado do mundo, Sigarr, irmão de Aesa, treina Edwin para servir os seus próprios desígnios, tentando concretizar a profecia que dita que o filho varão do Rei da Lua e da Rainha do Sol terá o poder de fundir a Arte Obscura e a Arte Luminosa para atingir o conhecimento absoluto. Mas será ele capaz de transformar a essência profunda do seu pupilo...ou ainda haverá esperança de o salvar e libertar a Lágrima da Lua?
Fazes mt bem ^0^
Os livros são lindos <3
E tou ansiosa por saber quando vai sair o próximo *.*
Os livros são lindos <3
E tou ansiosa por saber quando vai sair o próximo *.*

For Disney fans ^^

Jobem se és cobarde e medricas?
Então não te aproximes de nós...
Se tiveres coragem ou se fores doido tenta enfrentar-nos.....
- Gang Terror Negro
ps- não aceitamos devoluções e não nos responsabilizamos por danos físicos causados muahahahah
n sei se ja leram ou se conhcem mas eu gostei mto deste livro

"Quando o amor antes do casamento é sinónimo de morte.
Souad tinha dezassete anos e estava apaixonada. Na sua aldeia da Cisjordânia, como em tantas outras, o amor antes do casamento era sinónimo de morte. Tendo ficado grávida, um cunhado é encarregado de executar a sentença: regá- -la com gasolina e chegar-lhe fogo. Terrivelmente queimada, Souad sobrevive por milagre. No hospital, para onde a levam e onde se recusam a tratá-la, a própria mãe tenta assassiná-la.
Hoje, muitos anos depois, Souad decide falar em nome das mulheres que, por motivos idênticos aos seus, ainda arriscam a vida. Para o fazer, para contar ao mundo a barbaridade desta prática, ela corre diariamente sérios perigos, uma vez que o “atentado” à honra da sua família é um “crime” que ainda não prescreveu.
Um testemunho comovente e aterrador, mas também um apelo contra o silêncio que cobre o sofrimento e a morte de milhares de mulheres."

"Quando o amor antes do casamento é sinónimo de morte.
Souad tinha dezassete anos e estava apaixonada. Na sua aldeia da Cisjordânia, como em tantas outras, o amor antes do casamento era sinónimo de morte. Tendo ficado grávida, um cunhado é encarregado de executar a sentença: regá- -la com gasolina e chegar-lhe fogo. Terrivelmente queimada, Souad sobrevive por milagre. No hospital, para onde a levam e onde se recusam a tratá-la, a própria mãe tenta assassiná-la.
Hoje, muitos anos depois, Souad decide falar em nome das mulheres que, por motivos idênticos aos seus, ainda arriscam a vida. Para o fazer, para contar ao mundo a barbaridade desta prática, ela corre diariamente sérios perigos, uma vez que o “atentado” à honra da sua família é um “crime” que ainda não prescreveu.
Um testemunho comovente e aterrador, mas também um apelo contra o silêncio que cobre o sofrimento e a morte de milhares de mulheres."
Já ouvi falar da Saga das Pedra magicas e ja li o primeira livro e ADOREI!!! é super giro!!! mto bom mesmo... ainda nao li os outros, mas é k o k eu li fui buscar à biblioteca municipal e nao haviam la mais nenhum... mas esta na minha lista de livros pa comprar... entao eu que sou maniaca por leitura!!!
-----------------------//--------------------------
Neo Queen Serenity, nunca li esse livro, mas um amigo meu esta a le.lo, e cm xabe que eu adoro ler e que estou com "falta de livros" ele kuando acabar de o ler dixe.me k mo ia emprestar!!!
Frances, adorei essa ideia!!! Apoio.a a 200%!!!
Neo Queen Serenity, nunca li esse livro, mas um amigo meu esta a le.lo, e cm xabe que eu adoro ler e que estou com "falta de livros" ele kuando acabar de o ler dixe.me k mo ia emprestar!!!
Frances, adorei essa ideia!!! Apoio.a a 200%!!!
Eu aconselho para quem gosta de livros com magia e fantasia:
A colecçao Stravaganza, o kuarto livro sai para finais de 2008...
Stravaganza - A cidade das mascaras;
http://www.presenca.pt/catalogo_ficha_livro.asp?livro=3964
Stravaganza - A cidade das estrelas;
http://www.presenca.pt/catalogo_ficha_livro.asp?livro=3996
Stravaganza - A cidade dos lírios;
http://www.presenca.pt/catalogo_ficha_livro.asp?livro=4044
---------------//----------------------
A triologia d'Os 5 Moklins
Os 5 Moklins - A herança Moklin
http://www.presenca.pt/catalogo_ficha_livro.asp?livro=227
Os 5 Moklins - O herdeiro Perdido
http://www.presenca.pt/catalogo_ficha_livro.asp?livro=3259
Os 5 Moklins - O legado final
http://www.presenca.pt/catalogo_ficha_livro.asp?livro=3339
Os links sao para voces lerem comentarios feitos aos livros e a sinopse...
A colecçao Stravaganza, o kuarto livro sai para finais de 2008...
Stravaganza - A cidade das mascaras;
http://www.presenca.pt/catalogo_ficha_livro.asp?livro=3964
Stravaganza - A cidade das estrelas;
http://www.presenca.pt/catalogo_ficha_livro.asp?livro=3996
Stravaganza - A cidade dos lírios;
http://www.presenca.pt/catalogo_ficha_livro.asp?livro=4044
---------------//----------------------
A triologia d'Os 5 Moklins
Os 5 Moklins - A herança Moklin
http://www.presenca.pt/catalogo_ficha_livro.asp?livro=227
Os 5 Moklins - O herdeiro Perdido
http://www.presenca.pt/catalogo_ficha_livro.asp?livro=3259
Os 5 Moklins - O legado final
http://www.presenca.pt/catalogo_ficha_livro.asp?livro=3339
Os links sao para voces lerem comentarios feitos aos livros e a sinopse...
Editado pela última vez em
ainda bem que gostaram deste topico...
eu ja li o " queimada viva" e digo te que é mesmo mto giro! mas se nao tens estomago para cetas coisas..acho que é melhor nao leres!
quanto a "saga das pedras magicas" acho que tu vais adorar o 2º esse vai ser pra mim sempre o especial!
por acaso agora ando a ler o 3 volume..mas é na livraria porque ainda nao o consegui cmprar!
"
eu gostava mto de ler esses da "Stravaganza"...mas a biblioteca municipal parece que nao os tem!
eu ja li o " queimada viva" e digo te que é mesmo mto giro! mas se nao tens estomago para cetas coisas..acho que é melhor nao leres!
quanto a "saga das pedras magicas" acho que tu vais adorar o 2º esse vai ser pra mim sempre o especial!
por acaso agora ando a ler o 3 volume..mas é na livraria porque ainda nao o consegui cmprar!
"eu gostava mto de ler esses da "Stravaganza"...mas a biblioteca municipal parece que nao os tem!

Eu adoro ler... E recomendo a toda a gente o livro de Isabel Allende, "A cidade dos deuses selvagens"...
É um dos meus livros favoritos..

Cidade dos Deuses Selvagens: Ao adoecer a sua mãe, o jovem Alexander
Cold parte com a extravagante avó Kate, numa expedição da National
Geographic à selva amazónica, em busca de um estranho animal que muito
pouca gente viu e que os indígenas chamam «a besta». Outros membros da
expedição, dirigida por um petulante antropólogo, são dois fotógrafos
norte-americanos, uma bela médica, um guia venezuelano e a sua
surpreendente filha de nove anos. Uma história emocionante e comovente
que prende da primeira à última página e que alerta para os problemas
ecológicos e para o drama terrível da extinção das tribos índias da
região do Amazonas, como consequência directa da exploração desenfreada
e irresponsável praticada pelos brancos.

Cidade dos Deuses Selvagens: Ao adoecer a sua mãe, o jovem Alexander
Cold parte com a extravagante avó Kate, numa expedição da National
Geographic à selva amazónica, em busca de um estranho animal que muito
pouca gente viu e que os indígenas chamam «a besta». Outros membros da
expedição, dirigida por um petulante antropólogo, são dois fotógrafos
norte-americanos, uma bela médica, um guia venezuelano e a sua
surpreendente filha de nove anos. Uma história emocionante e comovente
que prende da primeira à última página e que alerta para os problemas
ecológicos e para o drama terrível da extinção das tribos índias da
região do Amazonas, como consequência directa da exploração desenfreada
e irresponsável praticada pelos brancos.
vevemarley escreveu:Eu adoro ler... E recomendo a toda a gente o livro de Isabel Allende, "A cidade dos deuses selvagens"...
ja li esse livro!!! o meu avo emprestou.mo... é mto bom!!! mto giro... alias Isabel Allende tem livros maravilhosos!!! é uma escritora fabulosa!!! tb gosto mto de "zorro" o livro que foi ela que escreveu... entre outros...
vevemarley escreveu:Eu adoro ler... E recomendo a toda a gente o livro de Isabel Allende, "A cidade dos deuses selvagens"...
.
loool, é verdade, durante um periodo da minha vida fui completamente doida por livros e leituras, poesia ect. . .
este livro nao li, mas ele pertence a triologia do Jaguar e da águia e é composta por tres livros
este é o primeiro, o segundo : o Reino do dragao de ouro foi o que li e é mto mto bom. . . o terceiro ja nao me lembor do nome :S
loool
mas da Isabel o livro que mais me impressionou e adorei foi a casa dos espiritos. Senao me engano este é o mais notavel :]
Ouvi dizer que ha uma versao cinematografica mtto boa, tenho que ir investigar

abissinia escreveu:vevemarley escreveu:Eu adoro ler... E recomendo a toda a gente o livro de Isabel Allende, "A cidade dos deuses selvagens"...
.
loool, é verdade, durante um periodo da minha vida fui completamente doida por livros e leituras, poesia ect. . .
este livro nao li, mas ele pertence a triologia do Jaguar e da águia e é composta por tres livros
este é o primeiro, o segundo : o Reino do dragao de ouro foi o que li e é mto mto bom. . . o terceiro ja nao me lembor do nome :S
loool
mas da Isabel o livro que mais me impressionou e adorei foi a casa dos espiritos. Senao me engano este é o mais notavel :]
Ouvi dizer que ha uma versao cinematografica mtto boa, tenho que ir investigar
o terceiro chama-se "O bosque dos pigmeus"
e são uma triologia que já li à algum tempo mas q adoro..gst mt da forma de escrever da Isabel Allende..
e tal como a usagi_necax tb devoro livros..
adoro ler!

Love taught me to cry..
Life taught me to die..
...me adorar muito a Pudim maaaaááá!! xDD
Tens de entrar para responderes neste tópico.
irei ler de certeza

Reportar comentário
Escolhe o motivo da denúncia e acrescenta mais contexto se necessário.