Leituras aconselhadas
pronto,mais uma apaixonada por nora roberts...nao consigo resistir aquelas palavras....

Chegou finalmente---> Viagem ao futuro:Capitulo 1
Forum Evangelion
http://evangelion-pt.ativoforum.com/portal.htm
Bane Tsukino escreveu:Memórias de uma Gueixa.
Ainda não terminei de ler, é arrepiante mas muito belo.
Ainda mais por ser uma historia veridica.
É bem verdade, li o livro e vi o filme e é simplesmente sublime e belo. É uma história que toca uma pessoa no fundo do coração e da qual ninguém que a leu se esquece... e de certa maneira também ajuda a limpar um pouco a imagem incorrecta e absurda que as pessoas mais para o ocidente têm acerca das gueixas.
E pronto, respondendo ao tópico também - acabei de ler há uns dias o livro "The Picture of Dorian Gray" de Oscar Wilde - uma leitura também sublime e absolutamente rica em vocabulário (lida em inglês original, claro) e ideias que deixam uma pessoa definitivamente a pensar... a personagem do Dorian é aterradora. O que as influencias momentâneas fazem a uma pessoa. Em suma, pode ser um livro pequeno, mas é grande no que toca ao seu conteúdo, recomendo a todos os que quiserem uma pequena aventura intelectual... lol

Luninha escreveu:Colecção - Diário da Princesa
Ja tou à espera que saia o 9º Livro..
Li uns três livros desses e depois parei x) Tempos passados, heh.
Já agora, vou deixar aqui o nome de um clássico e do qual gostei imenso, que é o Capitães de Areia de Jorge Amado. É mesmo muito bom, na minha opinião

eu gostei muito de um livro que é Bruxa de Oz, de Gregory Maguire. este livro conta a verdadeira historia sobre a bruxa má, ou seja, A Bruxa de Oz conta história de Elphaba, uma menina de pele verde,
insegura, rejeitada tanto pela mãe como pelo pai, um pastor
reaccionário. Na escola ela também é desprezada pela sua colega de
quarto Glinda, a Fada Boa do Norte, que só quer saber de coisas fúteis:
dinheiro, roupas, jóias. Neste contexto ela descobre que vive num
regime opressor, corrupto e responsável pela ruína económica do povo.
Elphaba decide, então, lutar contra este poder totalitário, tornando-se
na Bruxa Má do Oeste, uma criatura inteligente, susceptível e
incompreendida que desafia todas as noções preconcebidas sobre a
natureza do bem e do mal.
agora queo ler a continuaçao deste livro interessantissimo que se chama Herdeiro de Oz
outro livro que me fascinou bastante foi Uma Vida em Mil Pedaços, de James Frey, que é inspirado num caso veridico do autor, pois é um relato impressionante de um caminho tortuoso pelo submundo do
álcool e das drogas que levou ao limite da existência um jovem rapaz de
vinte e três anos. Preso ao álcool desde os treze anos e à cocaína a
partir dos vinte, James não cedeu à tentação do prazer imediato
iniciando numa jornada solitária pelos trilhos da dependência. Uma
opção que quase lhe custaria a vida, não fossem os pais a promoverem a
sua reabilitação numa clínica de recuperação. E é precisamente o relato
desse período que o livro trata, podendo o leitor assistir a seis
semanas de alucinações, dores lancinantes e por fim às doze fases para
atingir a cura. Começando por corrigir o nariz e implantar dentes a
sangue frio, James terá de confrontar-se com os seus problemas
interiores.
é uma historia bastante dura, mas bastante comovente ao mesmo tempo, mostrando o lado obscuro da vida e de como ainda há esperança para nos salvarmos
agora queo ler a continuaçao deste livro interessantissimo que se chama Herdeiro de Oz
outro livro que me fascinou bastante foi Uma Vida em Mil Pedaços, de James Frey, que é inspirado num caso veridico do autor, pois é um relato impressionante de um caminho tortuoso pelo submundo do
álcool e das drogas que levou ao limite da existência um jovem rapaz de
vinte e três anos. Preso ao álcool desde os treze anos e à cocaína a
partir dos vinte, James não cedeu à tentação do prazer imediato
iniciando numa jornada solitária pelos trilhos da dependência. Uma
opção que quase lhe custaria a vida, não fossem os pais a promoverem a
sua reabilitação numa clínica de recuperação. E é precisamente o relato
desse período que o livro trata, podendo o leitor assistir a seis
semanas de alucinações, dores lancinantes e por fim às doze fases para
atingir a cura. Começando por corrigir o nariz e implantar dentes a
sangue frio, James terá de confrontar-se com os seus problemas
interiores.
é uma historia bastante dura, mas bastante comovente ao mesmo tempo, mostrando o lado obscuro da vida e de como ainda há esperança para nos salvarmos

Tina_Xana escreveu:eu gostei muito de um livro que é Bruxa de Oz, de Gregory Maguire. este livro conta a verdadeira historia sobre a bruxa má, ou seja, A Bruxa de Oz conta história de Elphaba, uma menina de pele verde,
Atenção que o 2º não é assim tão bom como o 1º =/
E já agora... Se ainda não leste a sinopse do 2º, então não leias ;-; Eu passei metade do livro a apanhar uma seca porque essa sinopse tem um grande spoiler ;-;

For Disney fans ^^

Jobem se és cobarde e medricas?
Então não te aproximes de nós...
Se tiveres coragem ou se fores doido tenta enfrentar-nos.....
- Gang Terror Negro
ps- não aceitamos devoluções e não nos responsabilizamos por danos físicos causados muahahahah
Eu li a bruxa de Oz e gostei imenso por acaso... nao tive a oportunidade para ler o herdeiro de Oz mas se dizem que nao é tao bom entao nao vale a pena ler. Ainda tenho de acabar o Crespusculo.
Luninha: Dizem que o Memorial do Convento é o melhor livro xD e que é mesmo bom e intressante mas nao sei nada sobre ele...
Luninha: Dizem que o Memorial do Convento é o melhor livro xD e que é mesmo bom e intressante mas nao sei nada sobre ele...
Memorial do Convento foi o único livro que eu não li quando me mandaram na escola x) E foi simplesmente porque fiz a grande asneira de não ter lido quando foi a primeira aula e o professor muito naturalmente contou o fim. E eu perdi a vontade
Os Maias já tinha lido uns dois anos antes de ser necessário para lá, e gostei muito, deu-me uma vontade de ir conhecer Sintra...
Os Maias já tinha lido uns dois anos antes de ser necessário para lá, e gostei muito, deu-me uma vontade de ir conhecer Sintra...
Ayame escreveu:Bane Tsukino escreveu:Memórias de uma Gueixa.
Ainda não terminei de ler, é arrepiante mas muito belo.
Ainda mais por ser uma historia veridica.
É bem verdade, li o livro e vi o filme e é simplesmente sublime e belo. É uma história que toca uma pessoa no fundo do coração e da qual ninguém que a leu se esquece... e de certa maneira também ajuda a limpar um pouco a imagem incorrecta e absurda que as pessoas mais para o ocidente têm acerca das gueixas.
E pronto, respondendo ao tópico também - acabei de ler há uns dias o livro "The Picture of Dorian Gray" de Oscar Wilde - uma leitura também sublime e absolutamente rica em vocabulário (lida em inglês original, claro) e ideias que deixam uma pessoa definitivamente a pensar... a personagem do Dorian é aterradora. O que as influencias momentâneas fazem a uma pessoa. Em suma, pode ser um livro pequeno, mas é grande no que toca ao seu conteúdo, recomendo a todos os que quiserem uma pequena aventura intelectual... lol
Ayame que lindo,
.o:
.o:
.o:
.o: também viste o filme? eu infelizmente não... mas adorava, mas só pelo que estou lendo pelo livro tenho a certeza que iria adorar ver o filme.E quando terminar queria ler o livro * A Metamorfose* de Frank Kafka. fiquei bastante tentada a conhecer este conto, que pelo pouco que li numa pesquisa, fiquei fascinada pelo seu conteúdo.
Tens de entrar para responderes neste tópico.

Reportar comentário
Escolhe o motivo da denúncia e acrescenta mais contexto se necessário.