Góticos/as
Ice Moon escreveu:o meu prof. de portugues hj vira-se e dix:
Nao gosto nada de goticos, sempre com cruzes e vestidos de preto, e depois kuando têm akele cabelo preto parecem o conde drácula. Vira.se pra mim e diz: e como a vossa colega, so se veste de preto e por isso e gotica
eu fikei com uma carola... so por tar de preto e usar luvar sem dedos e caveiras sou gotica? fg, ia matando o prof xD
Nao tenho nada contra os goticos, pelo contrario, mas ha.de saber distinguir kem e kem
Ice Moon e tu não lhe respondeste?
E que é preciso ter respeito pelas pessoas?
Um professor a dizer uma coisa dessas é porque tem mentalidade de criança.
Eu se algum professor me dizesse isso eu respondia indepentemente da idade dele, é preciso ter respeito pelas pessoas.
Coisas estúpidas enfim....
Para quem me puder ajudar..... Eu ando sempre com um fio ao pescoço k tem uma cruz como pendente. a cruz nada tem a ver com o tradicional catolicismo, uma vez k n está presente a imagem de jesus cristo, apenas a forma é igual... na minha escola disseram-me k tanto os góticos como os satânicos usam cruzes invertidas. Eu penso k isto está mal... Até pk satanisoms é uma religiao e goticismo uma filosofia de vida. Pk pode haver góticos satânicos, cristãos, ateus, bla, bla, bla... No entanto gostava de saber a vossa opiniao!!!

Para quem me puder ajudar..... Eu ando sempre com um fio ao pescoço k tem uma cruz como pendente. a cruz nada tem a ver com o tradicional catolicismo, uma vez k n está presente a imagem de jesus cristo, apenas a forma é igual... na minha escola disseram-me k tanto os góticos como os satânicos usam cruzes invertidas. Eu penso k isto está mal... Até pk satanisoms é uma religiao e goticismo uma filosofia de vida. Pk pode haver góticos satânicos, cristãos, ateus, bla, bla, bla... No entanto gostava de saber a vossa opiniao!!!

ya tens razao ...os santanicos é mesmo uma religiao ... e a o gotico uma filosofia de ver a vida de olhos diferentes..
santanico tem a sua adoraçao pelo diabo ...tanto k para eles é algo considerado uma religiao e n so ...tambem um modo de vida mt diferente ...n so pelo facto de andarem tbm de preto mas pk para eles o sangue tem um significado mt grande.. por isso certas x eles cortam os pulsos... bebem ...fazem ou ate mesmo fazem "jogos" com isso.
tanto k para eles a vida de uma criança recem nascida tem um valor muito grande ...
enfim n so ..
santanico tem a sua adoraçao pelo diabo ...tanto k para eles é algo considerado uma religiao e n so ...tambem um modo de vida mt diferente ...n so pelo facto de andarem tbm de preto mas pk para eles o sangue tem um significado mt grande.. por isso certas x eles cortam os pulsos... bebem ...fazem ou ate mesmo fazem "jogos" com isso.
tanto k para eles a vida de uma criança recem nascida tem um valor muito grande ...
enfim n so ..
as pessoas não vão mudar por nada!
e quanto a cena dos morangos...nem vale a pena pensar nu assunto...desde quando é que modelos de catalogos passam a puder ser actores de televisão
nu tema de area de projecto vou abordar o tema da seguinte maneira: " Quem vê caras...não vê corações" ou então...." quem vê caras...não vê as almas"
qual é que preferem ??
e quanto a cena dos morangos...nem vale a pena pensar nu assunto...desde quando é que modelos de catalogos passam a puder ser actores de televisão
nu tema de area de projecto vou abordar o tema da seguinte maneira: " Quem vê caras...não vê corações" ou então...." quem vê caras...não vê as almas"
qual é que preferem ??
HeHe
eu agora vou conhecer mais people gótico
tou feliz
Olhem as pessoas que agora conheci góticas, são completamente normais, falam de tudo mesmo e não tem preconceitos...São super fixes, e até muito engraçadas x') por isso a cada dia que passa me sinto mais atraida por esta cultura
Como uma amiga me disse, qualquer dia tou a namorar com um gótico, porque são pessoas super fixes!!
eu agora vou conhecer mais people gótico
tou feliz
Olhem as pessoas que agora conheci góticas, são completamente normais, falam de tudo mesmo e não tem preconceitos...São super fixes, e até muito engraçadas x') por isso a cada dia que passa me sinto mais atraida por esta cultura
Como uma amiga me disse, qualquer dia tou a namorar com um gótico, porque são pessoas super fixes!!

Satânico quer dizer em Hebreu "aquele que não acredita". Não quer de todo dizer que sejam adoradores do diabo. Claro que a maioria deles são malucos e levam isso para esse lado.
Mas no verdadeiro sentido da palavra, Satânico, são todas as pessoas que não acreditam em deus e na religião cristã!
Mas isso nao tem nada a ver com goticismo. se bem que a muitos dos satânicos são goticos, mas muitos são também skin heads, nazis e outras formas revolucionarias. Não quer dizer que os góticos são satanicos extremistas é mais ao contrario... quase nenhum gotico é satanico mas a maioria dos satanicos sao goticos (e acreditem são muito poucos satanicos).
Mas no verdadeiro sentido da palavra, Satânico, são todas as pessoas que não acreditam em deus e na religião cristã!
Mas isso nao tem nada a ver com goticismo. se bem que a muitos dos satânicos são goticos, mas muitos são também skin heads, nazis e outras formas revolucionarias. Não quer dizer que os góticos são satanicos extremistas é mais ao contrario... quase nenhum gotico é satanico mas a maioria dos satanicos sao goticos (e acreditem são muito poucos satanicos).
.:Who could ever learn to Love a Beast:.

.Her Ghost in the Fog.

.Her Ghost in the Fog.
Maston escreveu:Ice Moon escreveu:o meu prof. de portugues hj vira-se e dix:
Nao gosto nada de goticos, sempre com cruzes e vestidos de preto, e depois kuando têm akele cabelo preto parecem o conde drácula. Vira.se pra mim e diz: e como a vossa colega, so se veste de preto e por isso e gotica
eu fikei com uma carola... so por tar de preto e usar luvar sem dedos e caveiras sou gotica? fg, ia matando o prof xD
Nao tenho nada contra os goticos, pelo contrario, mas ha.de saber distinguir kem e kem
Ice Moon e tu não lhe respondeste?
E que é preciso ter respeito pelas pessoas?
Um professor a dizer uma coisa dessas é porque tem mentalidade de criança.
Eu se algum professor me dizesse isso eu respondia indepentemente da idade dele, é preciso ter respeito pelas pessoas.
Fg, kem abrir a boca nas aulas de pt. com akele prof arrisca-se a ir logo pa rua... e melhor tar kieta xD

Concordo com a Manon... Satânico deriva do árabe "shaitan" k ker dizer impuro. Ou seja, tal como a Manon disse, é um termo k denomina akeles k vão contra a religiao crista e os seus principios. Claro k através de uma campanha de difamação levada a cabo pela igreja católica, a palavra ganhou uma conotação negativa e claro, outro significado. Mas deixou.me a pensar o k me disseram na escola sobre as cruzes. Eu acho k n tem nada a ver.... Mas.....
Eu até sinto alguma admiração pelos satânicos (não me chamem doida) mas eu gosto de saber assim informações sobre as diversas culturas, logo, sinta curiosidade por isto...
Mas a minha cultura mesmo preferida são os góticos, já os admirava e a cada dia que passa ainda mais os admiro...Dianuxka já tás a fazer algum trabalho pra área de projecto, sobre a cultura Gótica?
Mas a minha cultura mesmo preferida são os góticos, já os admirava e a cada dia que passa ainda mais os admiro...Dianuxka já tás a fazer algum trabalho pra área de projecto, sobre a cultura Gótica?

SofiaFlower escreveu:Eu até sinto alguma admiração pelos satânicos (não me chamem doida) mas eu gosto de saber assim informações sobre as diversas culturas, logo, sinta curiosidade por isto...
Posso te confirmar que, estando no mesmo grupo que a Dianuxka, não estamos a planiar falar sobre os Góticos, mas sendo o tema base a intolerância, não sei bem mas se calhar até não calha mal. Digo eu.

Eu por este lado não tenho nada contra góticos, até são pessoas bestiais, pois conheço algumas, mas desgosto daqueles que pegam na cultura gótica e juntam emo à combinação.
Sinceramente nem sei onde está a piada em cortar os pulsos e outras partes, mas prontos, eles lá sabem.
blackmagic escreveu:Por acaso já me disseram uma cena assim... Viraram-se pa mim: Tu és gótico, vais começar a cortar os pulsos.
E eu fikei mesmo
Será k sou eu k vivo num mundo estranho ou estou mt deslocado na minha vila???
Não, isto está a ser normalizado entre muitos jovens hoje em dia!
O que ouviste não é surpresa nenhuma, pois há muitos jovens que cortam os pulsos, mas esses não são góticos, são os de chamado emo's.
Embora sejam as raparigas que mais façam isso (Vai-se lá saber porque).
Uma até me disse:
Corto os pulsos pois alivia o stress que tenho.
Fiquei estúpido quando ouvi isso, depois de alguma pesquisa, percebi que muitas raparigas recebem o stress directamente de problemas com a família sobre a 'liberdade' e os namorados/namoradas.
Devem ser pessoas de espírito fraco, pois eu nunca na minha vida pensei tal coisa, e quando pensei/pensar, rapidamente desligo essa cadeia de ideas e concludo que não é a melhor solução :/
Enfim, tempos mudam, e as pessoas, inevitavelmente também, isto é chamado de evolução.
Evolução não significa que tenha que ser correcta, pelos casos óbvios que já falei e presenciei.
Porra ganda texto

A mim também me enerva quando eu digo que sou gótica de alma, e as pessoas olham pra mim de lado, e depois começam a dizer: " ah mas isso são pessoas suicidas e não sei quê..." e eu desculpa?! Os góticos não são nada disso, são pacificos e bastante amigos dos seus amigos, ser gótico não é ser mau/andarmos a falar de suicidio! Quem fala de suicidio são os emos!
E com isto deixo as pessoas sem palavras, mas é a verdade...
E com isto deixo as pessoas sem palavras, mas é a verdade...

Tens de entrar para responderes neste tópico.

Reportar comentário
Escolhe o motivo da denúncia e acrescenta mais contexto se necessário.