Sailor Moon Portugal, A Navegante da Lua

Góticos/as

Mas temos de falar abertamente com as pessoas e explicar que emos e góticos não tem nada em comum...

Por acaso já consegui mudar algumas mentalidades Very Happy e meter na cabeça dalgumas pessoas o que são mesmo os góticos Wink
Eu respeito os emos! porque são uma subcultura como a gótica! E se os góticos não gostam de ser descriminados, também não vamos fazer o mesmo aos emos!
Não gosto da musica deles, não gosto dos habitos deles, gosto da roupa porque os principios são os mesmos do góticismo, mas não consigo concordar com os habitos deles e esta é apenas uma opinião!

Sim quem corta os pulsos são os emos e não não alivia nem o stress, nem qualquer tipo de dor.
Quando eu era mais nova, era extremamente estupida e experimentei uma data de coisas, e garanto-vos! CORTAR OS PULSOS não alivia nada! Só trás é mais dor!

Mas devo concordar com algo sobre religião que foi dito a cima!
Porque carga de água os cristãos usam cruzes e imagens de santos e entidades religiosas se um dos 10 mandamentos diz que as imagens religiosas não podem ser reproduzidas?
E depois admiram-se que as pessoas se rebelam e escolhem outros caminhos!

A cruz não passa de um instrumento romano de tortura! Todos os cristãos e mal feitores no tempo dos romanos eram cruxificados!
É este o unico significado da cruz.
Sim, Jesus Cristo foi cruxificado, mas tipo, foram muitos milhões de cristãos iguais a ele!

O conceito geral de satânico é apenas alguém que não acredita, um impuro, sim, e por isso são todos os discrentes e não alguem com culto ao diabo!

E sim também os admiro, é preciso ter muitas guts para se ser. Eles vêm coisas que não vos passa pela cabeça!
Tenho alguns amigos que o são e digo-vos aquilo é demasiado serio para ser levado por muitas pessoas.
É maligno é verdade, mas muito sério e eles levam aquilo muito a peito.

E agora chega a parte em que digo... o que é que isso tem a ver com os góticos?
.:Who could ever learn to Love a Beast:.

.Her Ghost in the Fog.
Manon disseste tudo! É preciso MUITO estofo para ser-se satânico. E claro, k como deves saber (pelo menos demonstraste saber Very Happy) a ideia original de satânico eram apenas os discrentes. Muitos "satânicos" originais eram homens mt cultos. Suspeita-se k Galileu o fosse. Mas depois da, inquisição, das manobras da igreja e do vaticano, de uma campanha d difamação pura
, e da publicação do celebérrimo livro "Malleus malleficarum" a concepção original foi distorcida e tornou.se na religião (e de certa forma sub-cultura) k vemos hoje e k se intitulam satânicos. N th nada contra ele, pois tb eles são humanos, e tb eles são cultos, etc, etc..... N vejo mal nenhum neles. Cada um tem as suas crenças! Assim como os góticos, que podemser católicos, satânicos, ateus, protestantes, bla, bla, bla.......... A diferença entre góticos e satânicos é precisamente o facto de satanismo ser religiao e goticismo uma filosofia de vida..... Não confundam as acepçoes, e divulguem por favor, antes k as pessoas pensem k góticos, satânicos, emos e outros k já n me lembro, são tudo uma só coisa.

Fanfic com Kasei (clica na imagem! =D):

Dos confins do Universo chega a navegante do infinito para salvar as guerreiras navegantes da destruição. O seu nome: Sailor Universe
bem...eu presico de ser sincera...eu gostu do estilo dos emos...e já pensei em entrar +- nu estilo de roupa deles...mas axu k depois de entrar neste topico deixei essa ideia...eu agora vistu.me como me dá na cabeça...se gostarem gostam...se não gostarem problema deles!
ainde nu outro dia na aula de português escolhi um livro da Agatha Christie ( axu k está mal escrito) e já estou a espera de comentarios insanes por parte de alguns colegas que só sabem ler livros da Maria Teresa Maia Gonzalez :Sem paciencia: não é que não goste...mas acho que os livros são um pouco infantis ( se calhar é de eu ler livros para adulto tipo codigo da vinci e assim....)

P.S. Manon eu adicionei-te nu msm espero que não te importes Sad
Off-topic:
Dianuxka k livro escolheste? É k eu venero Agatha Christie!! Th tdsos livros k ja saíram até agora na nova colecção (são 46)
Fim do off-topic

Eu sinceramente n me entra na cabeça a maneira de pensar dos emos. Mas respeito claro! N th nada contra!

Dos confins do Universo chega a navegante do infinito para salvar as guerreiras navegantes da destruição. O seu nome: Sailor Universe
escolhi o "testemunha muda" e tb já li o matar é facil Surprised.o:
nem sei se concordam comigo...mas axu k agatha christie é um pouco literatura gotica...eu adoro livros de misterio Surprised.o:
Tb já li esse! Diz la se n te confundiu toda no fim!!! Razz
Bem n diria propriamente gótica.. Acho k ela mexe um pouco com o misticismo. Para ser sincero nunca reparei em traços góticos nos livros dela. Mas também como leio rápido n apanho mt as descriços e por isso n crio as imagens mentais dos lugares e decorações. N sei se mais alguém lê Agatha Christie e ja reparou! Eu sinceramente n me parece mt k seja goticismo. Mas.... N th a certeza!

eu gostei mt du livro...eu confundi-me um pouco...pensei que tivesse sido o gordo...mas afinal foi a maluca Pensativo
mas é isso que eu gostu nus livros de policiais Surprised.o. Surprised.o:
Ai livros!! Tenho de ver se localizo alguns assim góticos, desses que vocês aconselharam, preciso mesmo de ler, que a minha escrita anda meio esquesita, e todos os livros são nossos friends Wink
Eu referi um livro em cima e gostava de saber se já alguem ouviu falar dele.... chama-se "malleus malleficarum", ou em portugues, "o martelo das bruxas"....

O autor n sei..... Foi escrito pela inquisição... Agora quem em específico n sei.... É o livro mais sangrento e mais horrível de sempre (pronto talvez não tanto como o livro de S. Cipriano), que ensina a detectar bruxas e como caça-las..... Milhares de mulheres foram queimadas vivas à custa desse livro.... E até crianças......... Façam uma pesquisa sobre ele.... Aconselho! Vejam o quao horrivel um livro pode ser!

Já vi foi o filme Uli-Chan, bem Black tenho de procurar esse livro...Eu achei a época da Inquisição mesmo má...Mas gostei de dar a matéria quando a estudei..No entanto foi muito cruel!!
Não faz mal nenhum quem quizer adicionar-me pode XD

Quanto ao Malleus Maleficarum! Pois... eu tenho esse livro! Comprei na fnac. Foi escrito por 2 inquisidores alemães Heinrich Kramer e James Sprender em 1484 e foi o grande responsavel pela eliminação da grande quantidade da comunidade pagã "satânica" para a igreja, que existia a nivel mundal. Quer dizer precisamente o Martelo das Feiticeiras.
E como foi dito também o S.Cipriano Negro é muito pior XD
Uma vez nos estados unidos foram mortas 99 de 100 pessoas acusadas de bruxaria! A unica que era mesmo bruxa foi a que sobrou das 100 pessoas!

O Malleus está disponivel em portugues em qualquer FNAC, ou também pela internet, da editora Rosa dos Tempos.

.Her Ghost in the Fog.
Obrigado pela informação Manon! Mas está traduzido?
99 em 100...... Nem comento.....
Mas o cúmulo foi terem morrido também crianças..... Do tipo..... Acusarem crianças de bruxaria? Tipo.... É de ficar mesmo..... Shocked

Sim o Malleus está traduzido para Portugues Embaracoso

.Her Ghost in the Fog.
Fixe!!! Tenho de arranjar!!! Obrigado! Embaracoso
Bem parece k com este tópico conseguimos falar de várias coisas relacionadas com cultura gótica e não só! Very Happy

Crianças bruxas affraid
por amor de deus :Sem paciencia: o que valeu é que depois veio o renascimento...bendita era do renascimento Surprised.o:
mas querem ouvir a ultima...o "nosso" "imprestavel....quer dizer "querido" Rolling Eyes papa bento xvi quer que as missas são em latin...dever ser para afugentarem melhor os crentes Rolling Eyes Rolling Eyes
talvez uma das razões porque eu não gostu do vaticano é a seguinte: pagam a um padre por o ser...mas não pagam a uma freira por o ser :Sem paciencia: a meu ver é um pouco discriminação!é como na idade media...as mulheres só serviam para: tratar da casa e estar nu bem bom!pk de resto não tinham mais direitos...mas o que vale é que já não estamos nesses tenebrosos tempos Surprised.o:

bigada Manon Wink

Tens de entrar para responderes neste tópico.

• 3.604 tópicos
  • 188.726 mensagens
  • 1.338 membros
  • último membro: Tinoco