Sailor Moon Portugal, A Navegante da Lua

Góticos/as

#1.341
Oh meu deus, big discurso que aqui vem.

Ora bem... o verdadeiro sentido de gótico é uma pessoa que está em revolta com o mundo (sociedade, religião, etc).
O conceito de vestir de preto, vem dai, do luto pela sociedade, e claro por causa da admiração do estilo dos godos, todo aquele luxo pelo medieval, preto, vermelho sanguen, rendas e lendas antigas.

Mas isso, é moda...

Isso é o que as pessoas hoje em dia fizeram do goticismo.

Eu conheço muitos poucos góticos verdadeiros, na sua maioria tem todos mais de vinte anos, incluindo o meu primo Igor que é a descrição mais pura do byronic man que conheço.
Os putos é só hardcore, omg im soh evollllllhhh, satan satan satan omg evil pikachu from darkness como diz um amigo meu da finlândia.
A maoria deles vai para bares ou discotecas alternativos, ou mesmo concertos de metal, pavonear-se e mostrar-se como boas "bitches in black ou Lords MAKAVOR que são"
Oh Jesus! Vi isso tanta x!
Eu própria tive que entrar na onda porque senão era altamente gozada, mesmo por pessoas que não me conheciam de lado nenhum.
Eu lembro-me quando fui ao concerto dos Lacrimosa, tinha 14 anos, e quem abriu foram os Gothminister e eu mandei um hurro feliz quando eles começaram a tocar a "Angel" porque adorava aquela musica. Tive logo umas 5 "bitches in black" a olhar para trás e a rir de mim.
E à pah... eu estava vestida de preto, com baton e tudo, longo cabelo preto, rendas, picos, meias de renda, plataformas, e mesmo assim, fui gozada com desdém e com aquela cara de "omg a pita parva e pseudo".
Quando eles é que são os pseudos, mas pronto...
Desde ai sempre fui a balda para os concertos, apesar de na maioria das x's ser Power Metal, portanto lá ia eu com as calças de cabedal pretas justas, os botões e os coletes da Harley Davidson xD
Sentia-me mais a vontade assim! Do que com aquela cangalhada toda, e ainda me sinto mais à vontade assim hoje em dia, apesar de agora usar mais a indumentária emo, apesar de odiar emo music e behavior até à raiz dos cabelos.

Mas sim... goticismo tem a ver com artes.
Tem a ver com gostar de literatura, poesia, musica (seja ela qual for), conseguir achar a beleza dentro do decadentismo.
É uma forma que estes "revolucionarios" arranjaram para estar bem com a vida, é virar-se para as coisas que lhes fazem sentido, e também que os mantem entretidos.
É uma coisa complicada de explicar e demasiado filisofica.
Como os punks preferem mostrar a rebeldia a partir tudo, os góticos isolam-se, num canto a ler, escrever, cantar, compor, ouvir musica.
Não interessa se te vestes de preto ou não.
Eu não me visto de preto da cabeça aos pés, as x's nem chego a usar roupa preta.
Não precisas de ouvir só metal!
Eu não oiço só metal! Longe de mim, já tinha um buraco no cerebro.
O pessoal que se está a introduzir na comunidade, tem tendencia para se sentir deslumbrado, e então só querem e ser hardcore e ouvir metal até explodir, eu sei como é, já estive lá. Havia uma altura que só ouvia metal.
Eu não oiço muita musica mainstream, mas viro-me sempre para as coisas que ouvia quando era mais nova ou assim, e mesmo o pop mais antigo, tem coisas que me desperta.
Como estudante de história da musica recente, eu tenho que saber e conhecer um bocado de tudo, e eu tenho gosto nisso.
Não sou uma totó atada que só ouve Sopor Aeternus, e Rasputina.
Senão nesta altura já me tinha mandado da janela com uma bala no parafuso.

Lembro-me que uma x vi um artigo sobre os góticos finlandesas se suicidarem e a finlandia ser o pais da europa com maior taxa de suicido porque a maioria da joventude é gotica! tipo...

Eu conheço tanto pessoal lá do metal, e envolvidos na industria musical, e que gostam de metal, e tipo... estão totalmente bem com a vida, passamos o tempo todo no skype a cantar e a dizer parvoices e a rir e sabe-se lá o que mais.
Tipo...os filandeses não tem quase sol.
E isso interfere imenso com o ritmo psicologico deles e leva à depressão que leva ao suicidio, não tem nada a ver com o goticismo plamordedeus.
As x's da-me nojo como eles tem que culpar sempre os movimentos anti-sociais.
Digo anti-sociais não no sentido de ficar a um cantinho a emar, mas sim movimentos urbanos anti-sociedade.

Já com os Hippies tão sempre ao pontapé com eles, quando nos anos 60 era tudo Hippie e as proprias pessoas que andam agora aos pontapés com eles também foram.

O meu pai vestia-se à lá Depeche Mode, e Siouxie, e no entanto ele próprio diz mal das aberrações que se ve ai dentro do goticismo, e mesmo dentro da propria comunidade de J Rock portuguesa, que apesar de pequena, existe.
Eu sou J Rocker, sigo essa filosofia, e sigo esse estilo de perto, visto-me como tal, tenho o cabelo como tal, mas também as x's olho para eles e penso ena man, welcome to the freak show!
E logo em seguida vem-me uma musica dos The Candy Spooky Theater à cabeça xD

Bom isto tudo para concluir, que se tu descobriste que és gotico e é essa filosofia que segues, não tens que provar nada aos outros. Não tens que lhes dar justificações, eles que digam o que quizerem, os pseudos são eles, a macacoa passa-lhes mal entrarem na faculdade e virem betinhos que tem a mania que são de Hogwarts! (no ofences x3 só alguns é que são, odeio o orgulho universitario).

Enfim...acho que me consegui explicar apesar de tudo!
Espero ter sido clara.
.:Who could ever learn to Love a Beast:.

.Her Ghost in the Fog.
#1.342
Sim conseguiste explicar tudo Manon! Como sempre!

E tu tambem Sofia! =)

Eu tb n me visto só de preto! Alias! Só tenho um par de calças pretas vs prai 8 calças de ganga! xDD

E sim identifico.m imenso com essa filosofia! Já há algum tempo!

Mas estou farto das coisas das pessoas: Ouves esta música? Mas se és gótico n podes ouvir isto...

Fico logo com vontade de lhes dar um grande soco... -.-'

Acho q a culpa disto é dos posers e coisas q tais... K enfiam carradas de informação estupida à sociedade e ela aceita-a criando estereótipos...

Eu sei que tenho de fazer o k entender k estiver certo sem ligar aos outros, mas acontece k devido a alguns traumas psicologicos fortes eu ligo e muito à opiniao alheia no k respeita a certas coisas (a outras tou como a Luka "Tô nem aí"!)...

Obrigado as 2! =D

PS: Manon acreditas k uma rapariga veio ter comigo toda chateada a chamar.me satânico por eu usar um colar do yin-yang? Ela acredita piamente k o Yin-Yang é um simbolo satânico... Não digo k os satânicos não o adoptassem.. Mas bastava ir ao google ou a qqr enciclopédia para verificar que o Taoísmo é BEM mais antigo do que o Satanismo... -.-'

Fanfic com Kasei (clica na imagem! =D):

Dos confins do Universo chega a navegante do infinito para salvar as guerreiras navegantes da destruição. O seu nome: Sailor Universe
#1.343
O Satanismo surgiu à pouco tempo como doutrina.
Na idade media queimaram dezenas de Wiccans por causa disso.
Enfim...
O Yin-Yang é um simbolo do equilibrio, e não tem nada a ver com o goticismo sequer.
Eu uso um triskel celta ao pescoço e era muito mais propicio que me viessem chamar de satanica do que um Yin-Yang.
E mesmo assim o triskel simboliza o 3, simboliza a sabedoria, mas eles acham que não!
Nem quero imaginar se usassemos um pentagrama ou uma cruz invertida.
Mandavam-nos para a fogueira xD

E sim os posers criaram esteriotipos de sociedade e agora os leigos nisso metem regras a dizer que um gótico tem que ser isto ou aquilo porque o não sei quantos diz que sim.

.Her Ghost in the Fog.
#1.344
Sim, o Yin Yang é o simbolo da religiao Taoista! Tudo a ver com Satanicos portanto! x)

As vezes pergunto.m ate onde irão os estereotipos...

PS: Imagina eu que pintei bem grande na parede por cima da minha cama um pentagrama, um Yin-Yang e um Hexagrama! xDD

Dos confins do Universo chega a navegante do infinito para salvar as guerreiras navegantes da destruição. O seu nome: Sailor Universe
#1.345
Bem xD são tudo simbolos do equilibrio xD
O pentagrama é para dar sorte! Portanto...
Somos uns satanicos béda maus! \m/

.Her Ghost in the Fog.
#1.346
Uhuh!

Béda béda maus! Ate sacrificamos carneirinhos para os nossos rituais orgásticos! (Cool

#1.347
eu gosto do estilo gotico...n sei porke mas fascina-me, as roupas sao tao cuties xD
#1.348
Uma amiga minha usa a cruz invertida como fio O.O ai nem quero imaginar, o que dizem dela, coitada Embaracoso

Mas esta gente é parva só pode, o Yin-Yang é simples fofo *-* transmi-te mesmo o equilibrio...Não tem rigorosamente nada de satânico.

Eu quando era mais nova usava xD por tanto tou como o Black e a Manon xD uma satânica béda má \m/ xD

PS - Já me chamaram muitas vezes satânica por ouvir Nightwish, Apocalyptica... Por isso xD tá-se bem xD
#1.349
LOL Nightwish é béda satanico!
Cada musica tem 10 invocações do demo!
Ah pah as pessoas não batem bem do pirulito!

.Her Ghost in the Fog.
#1.350
Eu li só um bocadinho do texto da Manon, não o li todo... mas os góticos não se vestem de preto por estarem de luto contra a sociedade... era uma possibilidade, mas não é...

~O meu blog~
#1.351
eu tb sou satânica pah tb tenho um pentagrama e ouço marlyn manson xD

http://yunime.ativoforum.com/
Aparece e diverte-te ^^
Novas novidades irão aparecer fica atento :) 
#1.352
Manon, adorava ter.te como colega de turma, és um maximo, sabes tantas coisas, eu devorei o teu grande testamente, eu aliás devoro tudo o que dizes, (por este andar ainda vou ficar obesa) xDD
Se fosses um clube de football tornava.me sócia, xDDaté era capaz de largar o sporting(sim sou sportinguista desde que me lembro)
Desculpem eu hoje tou mt brincalhona|!!

Mas tirando as piadas parvas, eu adorava ter alguem assim como amiga, nao quer dizer que as minhas amigas sejam más amigas, ou que eu nao tenha amigas, mas nunca conheci ninguem que sobesse tanto sobre esses assuntos e explicasse-os tao bem como tu Manon, se te tivesse na turma aposto que passaria os intrevalos inteiros a chatear.te com perguntas, ou vidrada em tudo o que dizias....
OMG Devem tar a pensar que sou psicopata....muahahahh, só as vezes...

Obrigada amigo secreto!!
#1.353
Misatu escreveu:Eu li só um bocadinho do texto da Manon, não o li todo... mas os góticos não se vestem de preto por estarem de luto contra a sociedade... era uma possibilidade, mas não é...

Claro que não Misatu...os góticos vestem-se de preto para chamar a atenção e para assustar velhinhas.
Hoje em dia já ninguém faz isso, luto pela sociedade.
Mas quando o goticismo apareceu nos anos 80 tal como o punk, o ideais era chocar as pessoas e protestar contra a sociedade.
O preto dos góticos, era o luto, pela sociedade inglesa.
Alias, não faz sentido ser outra coisa, porque roupas romanticas existem imensas e imensas cores, mas eles só usam os tons escuros.
Eu como estudei o punk diary de trás para a frente, tenho mais ao menos uma ideia das origens do goticismo.

Selena xD OMG!
Senti-me muito gratificada com tanto elogio.
Na minha turma tinha uma rapariga assim como tu, que passava o tempo interessada nas coisas que eu sabia, mas no geral era super mal tratada pelos meus colegas na escola, portanto, quem me dera ter tido mais colegas como ela e assim como tu. Embaracoso

.Her Ghost in the Fog.
#1.354
eu gosto tanto de preto, portanto n têm como me assustar se vir um gotico na rua...preto e rosa sao as minhas cores favoritas =P
#1.355
Manon fiquei curiosa, estás a estudar para seres o quê ou estás em que área?

Obrigada amigo secreto!!
#1.356
Manonzita é verdade, eu sei que provavelmente vão apagar este post, mas lembraste do PortalGotico? Esse acabou aqui à uns meses... acho que vai fazer um ano tudo. Enfim, ex-membros desse fórum (incluindo eu) juntaram-se e fizeram um novo fórum chamado Mundo Gótico, não totalmente igual ao antigo Portal Gótico.

Se quiseres te inscrever aqui tens o link, acho que ias ser uma boa membra :]

~O meu blog~

Tens de entrar para responderes neste tópico.

• 3.604 tópicos
  • 188.725 mensagens
  • 1.338 membros
  • último membro: Tinoco