Sailor Moon Portugal, A Navegante da Lua

Góticos/as

a minha sim..é um pouco rigida em certas coisas...mas por exemplo noutra é muito fixe Smile
a nha escola é uma eco-escola Smile
tem uma eco-bandeira e tudo!!
Que fixe Very Happy também queria andar numa escola assim Very Happy

Voltando ao assunto principal, acho que se divulgassemos mais este tema a população mudava o seu comportamente em relação aos góticos e a outras culturas Wink
Se eu me importo de te ajudar Dianuxka? Claro que não! Se precisares de fazer-me um entrevista eu cá estarei para te ajudar!

A minha escola também tinha eco-bandeira! Mas o cumulo da hipocrisia era que era muitissimo suja e só era limpa quando ia lá a inspecção!
Olha que lindo, não admira que ganha-se a eco-escolas todos os anos!

Tudo o que foi dito antes está correcto!
Mas também quem quereria ouvir um gótico ou fazer-lhe um entrevista?
Uma vez no meio da avenida de Roma uma mulher começou a fugir de mim!
Alo! e eu tava vestida de uma forma bastante normal, nem estava nos meus dias mais exagerados!
A mulher literalmente fugiu de mim! Olhava para trás e corria!
Senti-me o máximo (ironia)
Ninguém nos quer ouvir!
É preciso uma revolução para alguém nos ouvir e nos aceitar como somos?
ahhhh! é tao frustrante! por isso é que neste momento adoro os meus amigos, porque eles não querem saber, eu até podia ser verde as bolas!
Porque alturas houve em que só os meus pais me tinham em concideração fosse para o que fosse!
Não sei o que vai na cabeça vazia das pessoas da sociedade de hoje.
Vêm as coisas erradas, lêm as coisas erradas... têm a mente lavada!

Porque acham vocês que na América sempre que existe uma rebelião de estudantes em que acaba gente morta, como foi com Columbaine a culpa é dos góticos?
Em Abril de 92 dois alunos de uma escola mataram a tiro, 9 rapazes e 4 raparigas da sua escola e depois mataram-se a seguir...
Adivinhem de quem foi a culpa?

DO SENHOR DR. MARYLIN MANSON

que teve que ir a tribunal dizer que não tinha nada que ver só porque os rapazes ouviam metal.
Foram logo acusados de ser do movimento gótico e serem uns loucos satânicos!
E pronto a partir desse dia os góticos tornaram-se nuns psicos!

Agora à pouco também houve uma coisa do género nos USA e vá lá a culpa não foi para os góticos porque enfim... os rapazes ouviam musica SOUL!

Mas sempre que existem acidentes em que por acaso algo de uma banda é encontrado no local do crime existem logo bandas a ir parar ao tribunal.
Caso dos Slayer, AC/DC, Judas Priest e Damageplan que já tiveram que responder em tribunal porque no caso dos AC/DC o assassino tinha um boné da banda, ou no caso dos Slayer que o rapaz ouvia Slayer e tinha supostamente seguido as suas ordens satânicas e depois no tribunal foram ouvir e chegaram à conclusão que a música nem era Parental Advisory!

Este mundo é louco!
.:Who could ever learn to Love a Beast:.

.Her Ghost in the Fog.
Há sempre pessoas que olham de lado para quem aparenta ser diferente, a única maneira de minorar isso, é alguma sub-cultura como a gótica aparecer numa novela da TVI =/ lol

De resto, o goticismo entrou mais na moda há uns anos, e apesar de tudo, uma coisa boa que traz é passar a ser mais normal e recorrente, evitando mais regularmente aquelas admirações mais escandalosas.

OS EUA são, mesmo, um país "exótico" em muitas coisas, mas é verdade que muita gente que comete tais crimes se designam de góticos ou satânicos, o que arrasta automaticamente todos os outros atrás, que nada têm a ver com isso.
eu dos estados unidos nem comento...desde que ouvi que um homem não foi culpado por ter mandado assinar a mulher, notem bem....só porque ainda estava viva -_-'''

Manon muito obrigada por ajudares Smile
pois...mas a minha está quase sempre limpa...até porque os alunos de residos solidos passam a vida a inspecionar a escola, a fazer recolha, campanhas por escolas primarias e assim....
mas esse historia da mulher....eu surpreendu-me como é que as pessoas conseguem ter tanta falta de inteligência!!! mas em k fila é que elas se encontravam quando Deus distribui a inteligência?? :Pensativo: na da ignorância?? :Sem paciencia: [ atenção...é só uma expressão k kustumo usar)
mas isso também depende de escola para escola...por exemplo eu odiei a minha escola preparatoria :Sem paciencia: para alem das auxiliares não fazerem nada [ expecialmente a chefe delas] tinham sempre os meninos "predilectus"....mas nem vale a pena lembrar-me disso :Sem paciencia:
as pessoas falam muito de igualdade e dizem que nao discriminam ninguem, mas a sociedade continua a seguir-se por um padrão conservador.

e é em tudo: é com os estilos, crenças, as familias (toda a gente fala da familia tradicional com pai mae e filhos mas muitas familias nao sao assim), a orientaçao sexual...
as vezes ate basta ouvir musica diferente ou ler que se é logo olhado de lado. tudo o que nao nos torna uma pessoa popular, futil, na moda e facil de entender (nao estou a dizer que todos sao assim, estou a falar da sociedade em si, ate porque tenho amigos "normais" pela sociedade e nao significa que eles pensem como a sociedade). as pessoas acham que dá muito trabalho lidar com pessoas complexas, que filosofam, escrevem e tentam ver a vida por outro prisma.
e nós importados!! eles que fiquem com as suas ideias ficticias da vida, em que acaba tudo bem, e tudo muito feliz e amiguinho e vamos todos dançar numa rodinha.
se olhassem a volta viam o que acontece na realidade.
nós tentamos mudar. podem dizer que nao resulta
mas ao menos fazemos o que acreditamos.
e para mim uma das piores coisas é ser-se hipocrita.
portanto, nao vou tentar ser quem nao sou para agradar ao grupo "novelas e reallity shows".
És como eu...Eu prefiro não ter amigos, que me dar com gente estupida e do mainstream...

Sinceramente prefiro mesmo tar sozinha a ter gente que não interessa como " amigos " porque sei de casos em que as pessoas andam com gente que dizem ser seus amigos mas depois vai-se a ver e só dizem mal uns dos outros por traz...Odeio gente assim...Mas essas pessoas tem tanto medo de tar sozinhas que não se importam que lhes faltem ao respeito e que elas proprias faltem ao respeito a si proprias e ás outras...

Eu vivo bem com a solidão...Mais vale só que mal acompanhada como se diz Wink
Sofia Flower és como eu!!! Até há pouco tempo tinha um grupo de amigos... Por razões k me desiludiram e k me chocaram mesmo, mudei totalmente o meu grupo... E eles kerem lá saber se eu sou gótico... Eles gostam de mim como sou... E eu tou sempre a faze-los rir com as piadas mais estupidas k voces se possam lembrar!!! (calma pessoal do mainstream, vocês leram bem!!! Eu sou gótico mas tenho sentido de humor!!! Já sou humano como vocês ou preciso de mais coisas??)
Princess Serena eu sei bem o k é ser discriminado por estilos de leitura... Como já disse neste tópico os livros k leio além de serem daqueles grandes, são livros em k se aprende alguma coisa.. e nao daqueles k mt gente lê só para dizer k lê! E tenho de aturar as bocas dos meus colegas de escola! "Ai tu lês isso? Fogo és mesmo crente".... Coisas deste género!!!
Importo-me?! Nem por isso!!!! Nem kero saber!!! Temos é de ser assim... N nos importarmos com o k as pessoas dizem....

Fanfic com Kasei (clica na imagem! =D):

Dos confins do Universo chega a navegante do infinito para salvar as guerreiras navegantes da destruição. O seu nome: Sailor Universe
concordo ctg black..eu tambem tou m a lixar para k os outros pensam...

apessar d agr n andar mt vestida d preto como antes...

tenho amigas k gostam d mim como sou e da maneira k penso ..isso é o mais importante para mim..

eu tbm fazo rir os meus amigos com as minhas malukises ..como eles fazem a mim...

é pena k a nossa sociedade sexe tao estupida ...
Realmente é pena..... Mas n se pode fazer nada..... Pensamos diferente somos postos de parte..... Nós para todos os efeitos n somos normais.... O mainstream será sempre assim..... Sociedade de hipocrisia........

Dos confins do Universo chega a navegante do infinito para salvar as guerreiras navegantes da destruição. O seu nome: Sailor Universe
Quanto aos góticos, gosto de criticar algo intrigante: Porque é que eles usam sempre aquele "TAL" estilo de roupa e maquilhagem, se ser gótico é um estado de espírito e revolta em relação à sociedade? É só para darem mais nas vistas ou para apenas parecem mais exóticas ao pé de todas as outras pessoas?
Eu sei que há góticos verdadeiros, mas não suporto os wannabe's. Simplesmente me dão vontade de vomitar!

Eu digo isto porque conheço "góticas/góticos" que assim se gostam de intitular porque acham que vão conseguir mais atenção e finalmente sair do buraco onde se esconderam durante anos vestindo-se de outra maneira. "Eu visto-me de preto, uso aquela saia aos folhos, logo, sou gótica!"
- Não, não és gótica. És gótica e aderes a tudo o que a sociedade te apela? Isso não é ser gótica. Góticos são aqueles que são diferentes, e demonstram tal à sociedade com os seus pensamentos idealistas e as suas fancy clothes.

Não estou a referir-me a ninguém neste fórum, porque nem sei quem é gótico/a Embaracoso"
Estou apenas a referir-me a alguns casos com os quais lidei durante vários anos.

"Eu sou gótica, mas para a semana vou-me tornar emo." - Oh god... Make those wannabe's die. -.-
blackmagic escreveu:Sofia Flower és como eu!!! Até há pouco tempo tinha um grupo de amigos... Por razões k me desiludiram e k me chocaram mesmo, mudei totalmente o meu grupo... E eles kerem lá saber se eu sou gótico... Eles gostam de mim como sou... E eu tou sempre a faze-los rir com as piadas mais estupidas k voces se possam lembrar!!! (calma pessoal do mainstream, vocês leram bem!!! Eu sou gótico mas tenho sentido de humor!!! Já sou humano como vocês ou preciso de mais coisas??)
Princess Serena eu sei bem o k é ser discriminado por estilos de leitura... Como já disse neste tópico os livros k leio além de serem daqueles grandes, são livros em k se aprende alguma coisa.. e nao daqueles k mt gente lê só para dizer k lê! E tenho de aturar as bocas dos meus colegas de escola! "Ai tu lês isso? Fogo és mesmo crente".... Coisas deste género!!!
Importo-me?! Nem por isso!!!! Nem kero saber!!! Temos é de ser assim... N nos importarmos com o k as pessoas dizem....

Eu quando era mais nova tinha grupo de amigos, mas depois mudaram-se tanto, fiquei tão decepcionada com as pessoas que acabei por me afastar...

Prefiro tar sozinha e a solidão não me assusta, confesso que até me sinto bem, mas foi uma opçcão...

Blackmagic trata-me por Sofia Wink
tambem ja passei por experiencias dessas. mudei de amigos, ja me desiludi com muita gente falsa... mas faz parte, e perfiro saber do que estar a ser iludida por alguem que é muito diferente do que aparenta

blackmagic, Serena por favor xD e eu tambem sou assim. leio livros grandes, livros que nos fazem pensar, coisas diferentes. mas nao ligo a quem disser mal disso, eles que continuem na sua santa ignorancia. e eu sei quem me aceita como eu sou Embaracoso
Foi referida ai uma questão interessante!
Eu tive uma amiga por 2 anos que andava sempre atrás de mim por eu ser gótica! Porque tinha cara de má e com o meu aspecto podia protege-la e fazer da auto-estima dela (que era -20 pelo menos).
Quando ela se foi embora da escola senti um alivio tão grande! Porque a nossa amizade não era real!
Sempre soube isso, mas não me conseguia livrar dela por nada deste mundo.
Só a uns meses soube o que era amizade a serio! E fico feliz por te-lo descoberto.
Essas pessoas que mudam de indentidade fazem-me lembrar todas a Avril Lavigne que já foi: Skater, Punk, Gótica, Emo, Revoltada e agora... BARBIE + NOVA BRITNEY!

Olá bom dia eu sou gótica, olá bom dia hoje quero ser rasta!

Mas afinal que tipo de identidade é esta?
Pessoas que querem chamar a atenção e quando vêm que um estilo não pega agarram-se a outro.
Acredito que existam pessoas que crescem e mudam os seus interesses... mas uma pessoa que passou dos 18 para os 20 e teve tantas fases não pode com certeza, ou bater muito bem, ou ser afirmada da cabeça!
A minha mentalidade afirmou-se gótica aos 14 anos quando me comecei a identificar com este mundo diferente de tudo. E desde ai não mudei e dúvido que vá mudar algum dia. Mesmo que deixe para trás a roupagem ou o meu estilo, a literatura, a música, e tudo o que leio ou faço ou oiço, vai ser o mesmo por muitos anos vindouros.

As pessoas tão lavadas ao cerebro nesta sociedade, e como foi dito, provavelmente se aparecesse uma série dos morangos só com góticos chamada "Morangos sem Açucar" toda a gente se iria tornar gótico num ápice!
E depois o mundo ficaria cheio de Emos ( não tenho nada contra os Emos mas devemos denotar as grandes diferenças entre Emos e Góticos e as confusões que existem na definição dos 2 estilos) e Posers a passear por ai.
Sinceramente preferia que ficasse como está agora sem a parte da descriminação. Porque tipo, mais vale poucos e bons que uma matilha de maus!

.Her Ghost in the Fog.
Concordo com a Manon! É certo k ao longo da nossa vida os nossos intereses muda... Mas realmente mudar de estilo assim como que muda de camisa não é muito inteligente... Se é para chamar a atenção ou não, isso não sei... Mas revela também uma insegurança e uma indecisão na sua definição de pessoa...
Sofia e Serena, digam lá se não magoa quando alguém de quem gostamos (como amigo claro!) nos desilude profundamente... Não gosto de pessoas falsas... Prefiro k me digam as coisas na cara do k andar a falar por trás... Pk quem gosta gosta... Quem não gosta que se mude... Sou como sou e não se pode agradar a gregos e a troianos... Quem quiser "viver" no meu mundo tem de gostarde mim como sou e ser verdadeiro... Se não comigo não dá! E sou feliz como sou! Podem crêr k sim!!! Wink

Também passei por isso à pouco tempo. A pessoa que conciderava minha melhor amiga começou a dizer mal de mim nas costas não foi bom?
Eu que era do género de pessoas que daria a vida por ela e que a protegeria por tudo ela fez-me uma coisas destas e ainda por cima roubou-me amigos!

Não sou vingativa, mas confesso que acabei por pagar-lhe na mesma moeda e a nossa amizade ficou destruida por causa de uma coisa parva e eu daria tudo para trazes essa amizade de volta.
As vezes os ciumes podem levar a destruição de amizades. E foi o que neste caso aconteceu.
Duas amizades desperdiçadas por causa de um homem e ciumes!

Arf!

.Her Ghost in the Fog.
é giruh é k nos temos k levar com a sociedade atras de nos so pk temos maneira diferente d pensar ou d agir ...

s vestimos todos d preto, pintamos as unhas e maquilhamos...toda gente olha como fossemos bixos...

sinceramente ja n tenho paciencia pa nossa sociedade ...tratam nos como fossemos coisas d outro mundo, mas tou plenamente a lixar ...goste kem gostar..

n tou pa aturar a estupides da sociedade
"Há sempre pessoas que olham de lado para quem aparenta ser diferente, a única maneira de minorar isso, é alguma sub-cultura como a gótica aparecer numa novela da TVI =/ lol "

LOOL tem piada mas o facto é de que ele tem razao

~O meu blog~
Também ja tive situaçoes semelhantes: uma "amiga" que nao era propriamente amiga, mas andava colada a mim porque nao tinha mais ninguem....quando nos separámos senti-me aliviada, e vim a saber mais tarde (quando ela me mandou um mail ofensivo) como ela era...

blackmagic, como te compreendo! a minha antiga melhor amiga conseguiu por uma rapariga contra mim, e depois toda a gente falava de mim nas costas, mesmo antigos amigos...e eu so soube isso no final do ano, quando ela nao estava e numa viagem de turma eu e a outra rapariga começamos a falar (o ambiente de diversao pega, ainda me lembro da estupidez que nos fez falar xD foi um "passa" num jogo de bola). no final desses dias ja tinhamos percebido quem nos tinha posto uma contra a outra e dito mal a outras pessoas.

situaçoes destas, por mais que se perdoe e nao se tenha raiva da pessoa, torna impossivel uma amizade voltar ao normal. Embaracoso" eu nao consegui

essas pessoas que mudam de estilo de dia para dia sao inseguras e vao na onda, para serem aceites.... eu so gotica, nao querem temos pena
Princess_Serena escreveu:
essas pessoas que mudam de estilo de dia para dia sao inseguras e vao na onda, para serem aceites.... eu so gotica, nao querem temos pena

podes ter acertesa! nem eu...nem tu, nem ninguem deve de mudar de estilo só porque outra pessoa não gosta de nós!pelo menos é o que eu acho!

Tens de entrar para responderes neste tópico.

• 3.604 tópicos
  • 188.725 mensagens
  • 1.338 membros
  • último membro: Tinoco