Góticos/as
Apoiado... Eu sou gótico na maneira de pensar e um pouco na maneira d vestir (ando kase sempre de preto, mas sei perfeitamente k existem outras cores!)... E sou também um pouco ateu (n acredito nada em Deus)... A minha mae qd soube fez um escandalo enorme... Mas nem me importei... Sou como sou...
Bem, imagino que a maioria das pessoas já, tenha escutado o termo gótico, seja na arquitectura, literatura ou na música. Em geral as pessoas já estão habituadas com este nome. Quem é que já não viu pelas ruas das nossas grandes cidades, um grupo, ou apenas uma pessoa, vestida de preto, com cabelos fora do comum, a usar como adorno nos seus pescoços crucifixos ou ankhs, com piercings, vestindo coturnos, ou algum tipo de botas, enfim, pessoas como mais ou menos essas descrições, pois não podemos estereotipar góticos, pois isso não é forma de se vestir, mas sim atitude! Quem é que pára e pensa o porquê da atitude daquelas pessoas em agir daquela forma? Com certeza a grande minoria. Góticos são pessoas extremamente especiais, pois podemos encaixá-los em diversos modos de pensar. São pessoas desiludidas com a hipocrisia desta sociedade decadente, que vivem á procura de uma saída através da expressão dos seus mais íntimos e obscuros sentimentos, seja na música, literatura, arte plástica em geral, ou somente na atitude de ver o que está errado e reagir contra tudo isso. Procuram o individualismo que, em vez de fechá-los no seu próprio mundo, abrem as suas mentes para um outro universo, mais denso, mais profundo e mais sensível. Podemos dizer também que os góticos são pessoas extremamente românticas e sensíveis, pois quando sofrem uma decepção amorosa, caem numa profunda depressão, muitas vezes sanada através do suicídio ou do flagelamento, seja a beber, de preferência vinho, seja de outra forma, mas ilícita
leiam.... isto é que é ser gotico!
leiam.... isto é que é ser gotico!
Apoiado Misatu!!! O k eu mais me rio (pk tem mt piada) é qd as pessoas dizem k os góticos é a mesma coisa k os satânicos.. K adoram o Diabo, etc.... Até tem graça.... Só pk há alguem k se revolta contra os sistemas são logo diferentes... e é engraçado k normalmente sao smp acusados de adorarem o diabo... Enfim...
Eu adoro os goticos, a minha mãe chama-me gotica as vezes na brincadeira (eu acho que é na brincadeira, ok dantes usava os olhos 1 bocado exagerados com preto, mas no que toca a roupa preta não tenho assim muita) e então a minha mãe metia-se a chamar-me gótica o meu pai nem sabe o que isso é, ele é 1 velho do restelo xD
Mas eu agora acho que vou tentar adquirir mais roupa preta/lilás/roxa...Mas considero-me apenas " gótica de cabeça ".
Mas eu agora acho que vou tentar adquirir mais roupa preta/lilás/roxa...Mas considero-me apenas " gótica de cabeça ".

Mas há mt gente k pnsa k ser gótico é vestir-se de preto... Ainda há dias ouvi esta conversa entre um rapaz e uma rapariga, e ele disse-lhe assim:
Eu até queria ser gótico, mas a minha mãenão me deixa vestir de preto...
OMD (o D é de dog!!!), o k é isto? Só pk n se veste de preto já n é gótico... Isto anda bem anda!!!
Eu até queria ser gótico, mas a minha mãenão me deixa vestir de preto...
OMD (o D é de dog!!!), o k é isto? Só pk n se veste de preto já n é gótico... Isto anda bem anda!!!
exactamente...
como aqui disseram, e mais gente ja tinha dito, o gotico está na maneira de se pensar.
eu nao me considero gotica porque me gosto de vestir de preto, mas sim pela maneira de pensar. e um gotico nao é um extremista, os goticos nao adoram o diabo e cortam-se todos. isso tanto podem ser goticos como podem ser hippies perfeitamente "normais" pelos padroes da sociedade, e depois têm problemas psicologicos graves e mutilam-se ou suicidam-se.
eu acho que o ser-se gotico está muito mais. é tentar compreender a totalidade do ser humano, e nao so a parte superficial e feliz, mas tambem os sentimentos mais negros de uma pessoa. nao somos humanos sem isso tudo, e é como dizem, todos temos uma face obscura. é uma auto-descoberta e tambem do que nao esta logo a vista no mundo que nos rodeia. é o nao nos satisfazermos com o mundo que está à volta, e sabermos dizer nao ao que nao nos agrada.
ha goticos que acreditam que o mundo devia acabar, e que a morte e melhor, mas sinceramente acho que isso nao é pensamento gotico. é muito mais um "tou-me a lixar para tudo e todos e nao interessa o que eu faça que vamos todos viver infelizes, portanto mais vale nem fazer nada" (perdoem a expressao). a morte faz parte, e nao devemos ter medo dela, mas isso nao significa que esqueçamos o mundo real.
para mim um gotico é uma pessoa muito complexa, e que reflecte muito, ouve muito e tenta viver o que está a sua volta.
como aqui disseram, e mais gente ja tinha dito, o gotico está na maneira de se pensar.
eu nao me considero gotica porque me gosto de vestir de preto, mas sim pela maneira de pensar. e um gotico nao é um extremista, os goticos nao adoram o diabo e cortam-se todos. isso tanto podem ser goticos como podem ser hippies perfeitamente "normais" pelos padroes da sociedade, e depois têm problemas psicologicos graves e mutilam-se ou suicidam-se.
eu acho que o ser-se gotico está muito mais. é tentar compreender a totalidade do ser humano, e nao so a parte superficial e feliz, mas tambem os sentimentos mais negros de uma pessoa. nao somos humanos sem isso tudo, e é como dizem, todos temos uma face obscura. é uma auto-descoberta e tambem do que nao esta logo a vista no mundo que nos rodeia. é o nao nos satisfazermos com o mundo que está à volta, e sabermos dizer nao ao que nao nos agrada.
ha goticos que acreditam que o mundo devia acabar, e que a morte e melhor, mas sinceramente acho que isso nao é pensamento gotico. é muito mais um "tou-me a lixar para tudo e todos e nao interessa o que eu faça que vamos todos viver infelizes, portanto mais vale nem fazer nada" (perdoem a expressao). a morte faz parte, e nao devemos ter medo dela, mas isso nao significa que esqueçamos o mundo real.
para mim um gotico é uma pessoa muito complexa, e que reflecte muito, ouve muito e tenta viver o que está a sua volta.
Tens de entrar para responderes neste tópico.

Reportar comentário
Escolhe o motivo da denúncia e acrescenta mais contexto se necessário.