[Filme / Livro] - Eragon, Eldest, etc.
Vamos cá despejar o que sei. xD
Não vão ser 3 livros, mas sim 4. Assim sendo, a Trilogia da Herança passa a ser o Ciclo da Herança. (julgo que já tinha dito isto antes, mas pronto...)
O 3º livro vai ter o nome de Brisingr (sim, aquele ataque de fogo) e sai no dia 20 de Setembro.
Aqui fica a capa:
![[Filme / Livro] - Eragon, Eldest, etc. - Página 3 Bfgzfs](https://2img.net/h/oi28.tinypic.com/bfgzfs.gif)
Hum... E agora o prefácio (eu sei que está em inglês, desculpem):

Não vão ser 3 livros, mas sim 4. Assim sendo, a Trilogia da Herança passa a ser o Ciclo da Herança. (julgo que já tinha dito isto antes, mas pronto...)
O 3º livro vai ter o nome de Brisingr (sim, aquele ataque de fogo) e sai no dia 20 de Setembro.
Aqui fica a capa:
![[Filme / Livro] - Eragon, Eldest, etc. - Página 3 Bfgzfs](https://2img.net/h/oi28.tinypic.com/bfgzfs.gif)
Hum... E agora o prefácio (eu sei que está em inglês, desculpem):
OATHS SWORN . . . loyalties tested . . . forces collide.Espero que tenha sido útil.
Following the colossal battle against the Empire’s warriors on the Burning Plains, Eragon and his dragon, Saphira, have narrowly escaped with their lives. Still there is more at hand for the Rider and his dragon, as Eragon finds himself bound by a tangle of promises he may not be able to keep.
First is Eragon’s oath to his cousin Roran: to help rescue Roran’s beloved, Katrina, from King Galbatorix’s clutches. But Eragon owes his loyalty to others, too. The Varden are in desperate need of his talents and strength—as are the elves and dwarves. When unrest claims the rebels and danger strikes from every corner, Eragon must make choices— choices that take him across the Empire and beyond, choices that may lead to unimagined sacrifice.
Eragon is the greatest hope to rid the land of tyranny. Can this once-simple farm boy unite the rebel forces and defeat the king?

Aquele dragon da capa... O.o É impressão minha ou aquele dragão é o dargon daquele elfo que também já foi cavaleiro que agora não me lembro do nome (xD)?? O.o
O prefácio... Já o tinha lido e acho que não revela grande coisa!
AI! Estou mortinha porque saia o livro *-* Eu quero ler o que vai acontecer asseguir à Batalha nas Planicies Flamejantes! *-* xD
O prefácio... Já o tinha lido e acho que não revela grande coisa!
AI! Estou mortinha porque saia o livro *-* Eu quero ler o que vai acontecer asseguir à Batalha nas Planicies Flamejantes! *-* xD

Likinhas escreveu:Aquele dragon da capa... O.o É impressão minha ou aquele dragão é o dargon daquele elfo que também já foi cavaleiro que agora não me lembro do nome (xD)?? O.o
Também me lembrou esse! eheheh
Kristea, dia 20/09 sai em português já, ou só em inglês? Se for em inglês só lá pra janeiro é que o devo ler então

novo livro? finalmente...
mas isto quer dizer que vou ter de reler os outros dois, pq sinceramente nao me lembro do que já aconteceu,isto acontece pq o autor se encheu de fama e depois atrasou-se com o lançamento dos livros.mas mais vale tarde que nunca
mas isto quer dizer que vou ter de reler os outros dois, pq sinceramente nao me lembro do que já aconteceu,isto acontece pq o autor se encheu de fama e depois atrasou-se com o lançamento dos livros.mas mais vale tarde que nunca

Chegou finalmente---> Viagem ao futuro:Capitulo 1
Forum Evangelion
http://evangelion-pt.ativoforum.com/portal.htm
Let's see... Tenho novidades sobre o 3º livro do Ciclo (Brisingr).
Já saiu em português! Saiu no dia 26. Por isso, corram para a Fnac! xD
O prefácio em português:
Já saiu em português! Saiu no dia 26. Por isso, corram para a Fnac! xD
O prefácio em português:
Juramentos prestados. . . Lealdades testadas. . . Forças em colisão...
Na sequência da batalha colossal nas Planícies Flamejantes contra os guerreiros do Império, Eragon e o seu Dragão, Saphira, escapam com dificuldade.
No entanto, o Cavaleiro e o Dragão ainda terão de se deparar com inúmeros desafios…Eragon vê-se enredado numa série de promessas que poderá não conseguir cumprir. O juramento ao seu primo, Roran, no sentido de o ajudar a resgatar a sua amada Katrina das garras de Galbatorix.
Todavia, Eragon deve lealdade a outros também. Os Varden precisam desesperadamente dos seus talentos e da sua força, tal como os Elfos e os Anões. E, logo que a inquietação assalta os rebeldes e o perigo espreita em cada esquina, Eragon terá de fazer escolhas que o levarão a atravessar o Império, viajando muito além. Escolhas que o poderão submeter a sacrifícios inimagináveis…Eragon é a grande esperança para libertar o reino da tirania.Conseguirá este rapaz, outrora um simples camponês, unir as forças rebeldes e assim derrotar o rei?

Sailor S escreveu:Já tenho o Brisingr *-* Comprei-o à pouco, é enooormeee.o: *corre feita louca pela casa toda, tal é a felicidade de um livro com um tamanho decente*
Vou ler e depois comento aqui
aiii
eu também quero :g11:

se ja acompanhei até ao 2º também quero ler os restantes :g1:
ai
sera que no feira-nova tem?? costuma ter sempre montes de livros á venda

Bem vou ser mt sincero Li o livro eragon qd saiu a 1ª edição e comecei a ler o Eldetst... A escrita do autor evoluiu bastante (alias denota-se claramente que ele se esforçou por enriquecer a historia em detalhes, alias acho que toda a trama politica criada em Surda foi uma tentativa de dar um lado mais humano á rebelião, uma tentativa bem falhada a meu ver pk resolverem os problemas financeiros de todo um povo a vender rendas tipo e ainda pa mais rendas eitas com magia não sei... estava á espera que conseguissem estabelecer ligações com uma cidadela rica ou assim xDDD) mas sinceramente acho que o 2º livro se tornou demasiado fantasioso (ok é idiota dizer que um livro de realidade fantastica se tornou muito fantasioso mas prontes) Estava a achar o livro bastante nteressante mas quando a partir dai não sei li o livro com menos vontade... ainda não o acabei mas ...xDDD tipo é esta uma das provas de que os adolescentes qd escrevem uma hisoria imprimem nela os seus desejos e problemas (não estou a falar mal, é um facto conhecido) isto leva-me a crer q o moçoilo (o paollini) não esta satisfeito com a sua aparencia fisica (visto que geralmente a personagem principal é mais baseada no autor) e que teve algures uma historia de amor q ou foi mt mal sucedida ou q foi muito dificil d concretizar.
Sinceramente não sei porque mas não me sinto tão seduzido pela historia como sentia no 1º livro... espero q o proximo melhore
Spoiler
Na festividade dos elfos o dragão tatuado nas elfos gemeas abençoa o Eragon e lhe muda totalmente a aparencia fisica para um pseudo perfeito humano Eh p´deu-me uma comichão tremenda... o personagem perdeu logo parte da sua essencia pra mim (é assim não é ser superficial mas tipo alterar totalmente a aparencia do personagem principal em vez d apaenas lhe dar a agilidade e força e assim .... não me convenceu, altera um pouco a sua essencia)
Spoiler
todo o semi romance mega meloso Arya-Eragon dá me umas nauseas
Sinceramente não sei porque mas não me sinto tão seduzido pela historia como sentia no 1º livro... espero q o proximo melhore

Boa noticia
ja ando a ler o 3º livro
:g11:
estou a adorar mas, estou com uma duvida (nao sei se me vao dizer)
o meu irmao ja leu o livro disse que a Saphira ia morrer, eu nao acreditei, mas, a minha pergunta á para aqueles que já leram o livro
Alguma personagem vai morrer??
Se nao disserem nao faz mal, so queria tirar as duvidas, se nao disserem, tento ler o livro ais rápido

ja ando a ler o 3º livro
:g11: estou a adorar mas, estou com uma duvida (nao sei se me vao dizer)
o meu irmao ja leu o livro disse que a Saphira ia morrer, eu nao acreditei, mas, a minha pergunta á para aqueles que já leram o livro
Alguma personagem vai morrer??
Se nao disserem nao faz mal, so queria tirar as duvidas, se nao disserem, tento ler o livro ais rápido

(Este post já foi escrito à uns tempos noutro forum, mas como a minha opinião não mudou, vai mesmo assim, apesar de estar um pouco desactualizado). :
': :
':
-----
Eu só li os livros a uns meses atrás, pois a minha mãe ficou mesmo viciada nisso, ams mesmo assim só o li anos depois de ter saido!
Já a minha mae tinha lido os dois e ate o meu namorado que nao gosta assim muito de ler ja os tinha lido e fartava-se de me pedir para eu ler, e eu (e eu AMO ler!) naquela... Bahh... Mais um senhor dos aneis e todos os milhentos que andam por ai do mundo do fantastico e criaturas estranhas...
Uma semana estava eu mesmo sem nada para fazer, e la me deu a vontade e peguei... li os dois em 3 dias, mas mesmo SO porque nao tinha nada pa fazer, nao havia net, nada!!
Porque o primeiro livro tem uma escrita super infantil e muito incoerente!!
Parece que ele esta a escrever e a inventar assim à pressao na altura, falta-lhe textura e tecnica e expriencia de vida e tudo mais!!!
Parecendo que nao, com 15 nao se sabe muito, e pelos vistos ele apercebeu-se disso agora!!
Hum... Lá imaginação o rapaz tem, pois nota-se na história que tentou ser original e imaginar criaturas estranhas e isso, mas o primeiro livro nao gostei mesmo nada, e adormeci umas quantas vezes a lê-lo...
A minha mãe a dizer: "lê o segundo que é melhor!", e eu "tambem nao tenho nada de melhor para fazer..." lá o li, e no prencipio do livro notei o mesmo ritmo de chacha e tal, mas la para o meio animou, e no fim até fiquei com curiosidade para ler o terceiro!!
No outro dia andava eu na fnac e até me lembrei do livro e disse: "fogo!! o puto nunca mais escreve mais!! Que continue assim, e quando finalmente editar o raio do livro ja ninguem vai querer saber!"
Sinceramente ja estive mais ansiosa por o ler do que estou agora, e ele vai sair dia 26 e isso, mas acho que foi uma TREMENDA falta de respeito da parte dele, ter demorado tanto a publicar este, sem dar as minimas satusfações aos fãs!!
E quanto ao quarto livro, so ai se vê o quao inantil ele era, e o quando já tomou consciencia do que está a fazer, pois que raio diz que escreve uma triologia, sem a acabar?
Se uma pessoa nem sequer sabe o que ainda tem para escrever, nao diz que é uma trilologia!!
Ele lá sabe o que faz...
Mas eu acho que ele não vai mais longe que isto!
Acaba isto que começou (se é que vai acabar) mas pelo menos da minha parte (e sei que ha mais pessoas que pensam o mesmo que eu) de fama, ficou com muita pouca!
Pelo menos a boa fama!!!
So se humilhou...
E se o quarto livro for so para nos sugar o dinheiro para ter mais algum e ficar uns anos sem fazer nada na vida, isso vai-se descobrir mais rapido do que ele julga...
': -----
Eu só li os livros a uns meses atrás, pois a minha mãe ficou mesmo viciada nisso, ams mesmo assim só o li anos depois de ter saido!
Já a minha mae tinha lido os dois e ate o meu namorado que nao gosta assim muito de ler ja os tinha lido e fartava-se de me pedir para eu ler, e eu (e eu AMO ler!) naquela... Bahh... Mais um senhor dos aneis e todos os milhentos que andam por ai do mundo do fantastico e criaturas estranhas...
Uma semana estava eu mesmo sem nada para fazer, e la me deu a vontade e peguei... li os dois em 3 dias, mas mesmo SO porque nao tinha nada pa fazer, nao havia net, nada!!
Parece que ele esta a escrever e a inventar assim à pressao na altura, falta-lhe textura e tecnica e expriencia de vida e tudo mais!!!
Parecendo que nao, com 15 nao se sabe muito, e pelos vistos ele apercebeu-se disso agora!!
Hum... Lá imaginação o rapaz tem, pois nota-se na história que tentou ser original e imaginar criaturas estranhas e isso, mas o primeiro livro nao gostei mesmo nada, e adormeci umas quantas vezes a lê-lo...
A minha mãe a dizer: "lê o segundo que é melhor!", e eu "tambem nao tenho nada de melhor para fazer..." lá o li, e no prencipio do livro notei o mesmo ritmo de chacha e tal, mas la para o meio animou, e no fim até fiquei com curiosidade para ler o terceiro!!
No outro dia andava eu na fnac e até me lembrei do livro e disse: "fogo!! o puto nunca mais escreve mais!! Que continue assim, e quando finalmente editar o raio do livro ja ninguem vai querer saber!"
Sinceramente ja estive mais ansiosa por o ler do que estou agora, e ele vai sair dia 26 e isso, mas acho que foi uma TREMENDA falta de respeito da parte dele, ter demorado tanto a publicar este, sem dar as minimas satusfações aos fãs!!
E quanto ao quarto livro, so ai se vê o quao inantil ele era, e o quando já tomou consciencia do que está a fazer, pois que raio diz que escreve uma triologia, sem a acabar?
Se uma pessoa nem sequer sabe o que ainda tem para escrever, nao diz que é uma trilologia!!
Ele lá sabe o que faz...
Acaba isto que começou (se é que vai acabar) mas pelo menos da minha parte (e sei que ha mais pessoas que pensam o mesmo que eu) de fama, ficou com muita pouca!
Pelo menos a boa fama!!!
So se humilhou...
E se o quarto livro for so para nos sugar o dinheiro para ter mais algum e ficar uns anos sem fazer nada na vida, isso vai-se descobrir mais rapido do que ele julga...
Lili_Moon escreveu:(Este post já foi escrito à uns tempos noutro forum, mas como a minha opinião não mudou, vai mesmo assim, apesar de estar um pouco desactualizado). :': :
':
-----
Ele lá sabe o que faz...
Pelo menos a boa fama!!!
So se humilhou...
eu nao sei quando ele lançou o 1º livro, alias, eu so comecei a ler porque numa noite estava sem sono e nao conseguia adormecer
como o Eragon e o Eldest estavam lá em casa porque a minha prima tinha emprestado ao meu irmão, peguei primeiro no Eldest, mas o meu irmão disse para começar pelo Eragon
Eu gostei sinceramente porque ele inventa coisas que eu nao nunca imaginado
mas pelo que dizes lili, ele lançou o Eragon aos 15? Ele neste momente não tem 17 ou 18? A minha prima diz que o ultimo sai daqui a 2 anos, ou seja, terá 19/20 anos :
:
Lili Moon discordo completamente quando dizes que:
"acho que foi uma TREMENDA falta de respeito da parte dele, ter demorado
tanto a publicar este, sem dar as minimas satusfações aos fãs!!
E
quanto ao quarto livro, so ai se vê o quao inantil ele era, e o quando
já tomou consciencia do que está a fazer, pois que raio diz que escreve
uma triologia, sem a acabar?
Se uma pessoa nem sequer sabe o que ainda tem para escrever, nao diz que é uma trilologia!!"
1º A J.K.Rowling demorou anos a publicar o 5º livro e ninguém a crucificou por isso...
Acho de extremo mal gosto criticarem-se uns autores que não fizeram menos que outros.
2º Muitos autores quando começam a escrever um livro pensam que só irá ocupar 3 livros... E no desenrolar da escrita do 2º é que se apercebem que ficará melhor 4 ou 5 para desvendar melhor a história.
Muitos autores mesmo.
Não tem mal nenhum.
E eu valorizo muito quem escreve conforme vai vendo as imagens na cabeça...
Acho uma escrita muito + expontânea e por isso valorizo-a muito mais que os esquemas e bla bla bla...
Ter as ideias fundamentais na cabeça desde início sim, mas depois os pormenores e as várias cenas intermédias? Isso é algo que deve surgir expontâneamente quando no encontramos de papel à frente e caneta na mão... =)
Se o rapaz escreve muito bem ou tem uma optima imaginação? Epa não. Há por aí melhores. Mas também têm o dobro ou triplo ou ainda mais da idade dele...
Acho que ele está no bom caminho...
É novo e imaturo na escrita por isso, o que se reflecte imenso na sua escrita e na forma como nos conta a historia...
Por exemplo, penso que ele tenha sido pressionado com algum prazo para o Brisingr visto que ao longo da maioria do livro tem uma escrita muito boa e uma historia extremamente complexa e rica em pormenores interessantes e importantes...
E de repente, nos ultimos capitulos, a escrita muda totalmente para algo muito imaturo e "à pressa"... Os acontecimentos tornam-se forçados... senti-mos que a historia se desenrola de uma forma forçada...
O que é pena porque se nas restantes 100 páginas é assim.. As outras 600s, ou lá quantas são, não têm nada a ver... Nem parece a mesma pessoa a escrever
Se disseres que de facto ele não é nada de especial, eu concordo plenamente...
Mas não apoio a tua revolta contra demoras de publicação e passar de 3 para 4 livros... Acho muito injusto visto que tal é susceptivel de acontecer a qualquer um...
E eu prefiro esperar 5 anos por uma continuação, que esperar 1 ano e ler uma porcaria
"acho que foi uma TREMENDA falta de respeito da parte dele, ter demorado
tanto a publicar este, sem dar as minimas satusfações aos fãs!!
E
quanto ao quarto livro, so ai se vê o quao inantil ele era, e o quando
já tomou consciencia do que está a fazer, pois que raio diz que escreve
uma triologia, sem a acabar?
Se uma pessoa nem sequer sabe o que ainda tem para escrever, nao diz que é uma trilologia!!"
1º A J.K.Rowling demorou anos a publicar o 5º livro e ninguém a crucificou por isso...
Acho de extremo mal gosto criticarem-se uns autores que não fizeram menos que outros.
2º Muitos autores quando começam a escrever um livro pensam que só irá ocupar 3 livros... E no desenrolar da escrita do 2º é que se apercebem que ficará melhor 4 ou 5 para desvendar melhor a história.
Muitos autores mesmo.
Não tem mal nenhum.
E eu valorizo muito quem escreve conforme vai vendo as imagens na cabeça...
Acho uma escrita muito + expontânea e por isso valorizo-a muito mais que os esquemas e bla bla bla...
Ter as ideias fundamentais na cabeça desde início sim, mas depois os pormenores e as várias cenas intermédias? Isso é algo que deve surgir expontâneamente quando no encontramos de papel à frente e caneta na mão... =)
Se o rapaz escreve muito bem ou tem uma optima imaginação? Epa não. Há por aí melhores. Mas também têm o dobro ou triplo ou ainda mais da idade dele...

Acho que ele está no bom caminho...
É novo e imaturo na escrita por isso, o que se reflecte imenso na sua escrita e na forma como nos conta a historia...
Por exemplo, penso que ele tenha sido pressionado com algum prazo para o Brisingr visto que ao longo da maioria do livro tem uma escrita muito boa e uma historia extremamente complexa e rica em pormenores interessantes e importantes...
E de repente, nos ultimos capitulos, a escrita muda totalmente para algo muito imaturo e "à pressa"... Os acontecimentos tornam-se forçados... senti-mos que a historia se desenrola de uma forma forçada...
O que é pena porque se nas restantes 100 páginas é assim.. As outras 600s, ou lá quantas são, não têm nada a ver... Nem parece a mesma pessoa a escrever

Se disseres que de facto ele não é nada de especial, eu concordo plenamente...
Mas não apoio a tua revolta contra demoras de publicação e passar de 3 para 4 livros... Acho muito injusto visto que tal é susceptivel de acontecer a qualquer um...
E eu prefiro esperar 5 anos por uma continuação, que esperar 1 ano e ler uma porcaria

Tens de entrar para responderes neste tópico.

mas o actor e LINDOOOO!

.o: *corre feita louca pela casa toda, tal é a felicidade de um livro com um tamanho decente*

Reportar comentário
Escolhe o motivo da denúncia e acrescenta mais contexto se necessário.