Sailor Moon Portugal, A Navegante da Lua

[Filme / Livro] - Eragon, Eldest, etc.

EU começei a ler o eragon ... meu deus k seca! ... depois fui ver o filme e ate axei engraçadito! Para mim o eragon e um harry potter louro e sem oculos... mas espero por ver o proximo... mas de facto... nao axei nada de especial a historia!
Eu odeio o Eragon!!

Fiz um esforço dos diabos pa conseguir acabar o livro, mx gostei mt do Eldest...

Axo o Eldest MT melhor e o Eragon é só mxm pa akela apresentação da história k de resto não gostei mxm nd do livro ;P

For Disney fans ^^

Jobem se és cobarde e medricas?
Então não te aproximes de nós...
Se tiveres coragem ou se fores doido tenta enfrentar-nos.....
- Gang Terror Negro

ps- não aceitamos devoluções e não nos responsabilizamos por danos físicos causados muahahahah
Epa ainda n li o livro Matreiro Mas ja vi o filme :\ ta um cado frakito mas gostei Razz
eu simplesmente adoro mas kmo ja tou habituada a livros grandes n m chateio. li os livros em duas semanas (duas semanas para cada um!) e acho k n tem mt a ver km o harry potter e se leres os livros vais ver k sao um pouco "perversos" pelo menos no meu ponto de vista (e das minhas amigas tbm)! eu sei k tem um linguagem dificil mas dps ate te habituas as palavras e tipo de escrita... eu ao principio n percebia nd mas ate m fui habituando... ja tinha começado a ler o livro mas kmo n tava a perceber nd deixei.o estar e no fim do 1º Perido voltei a começar e ja li os dois!
houve partes em k eu kuase ia ciando da cama a rir kmo ele a declarar.se a elfo e coisas assim...lol! mas o actor e LINDOOOO!lol! n gosto de algumas expresoes nele mas e lindo...
O meu problema não foi o facto do livro ser grande, eu ADORO livros grandes, li o último do Harry Potter, a versão pt em 3 dias (recorde pexoal xDDDD) Mas o problema do Eragon foi k tinha acabado de ler um livro com uma escrita linda, elaborada e no entantu fácil de entender e fikei completamente vidrada nakilo, foram mais 4 livros axim, da mxm colecção (As Brumas de Avalon) e dp começo a ler akilo e deparo-me com uma escrita do mais banal k existe sem história a prender mxm ao livro... u.u''

Custou-me imenso acabar o livro por causa da escrita dele, mx dp kandu comecei o Eldest foi um alívio, o tp de escrita é completamente diferente, já mais elaborada e não só o "contar uma história"

For Disney fans ^^

- Gang Terror Negro

ps- não aceitamos devoluções e não nos responsabilizamos por danos físicos causados muahahahah
Eu vi primeiro o filme do Eragon e adorei.

Adorei tanto que no dia a seguir em que vi o filme, pedi que me emprestassem logo o livro, mas ainda não o consegui acabar de ler. Não consigo, mas não porque não gosto da história, mas porque acho mal escrito.

Comparando com os livros dos Harry Potter, estes estão bem escritos, com uma boa descrição das pessoas, dos acontecimentos, com acção e aventura. Os do Harry Potter não dão seca a ler, tanto têm palavreado compreensível para os mais novos, como têm também algumas palavras "caras" como se costuma dizer, mas como não são muitas, sempre se podem ver no dicionário, o que torna bem mais fácil a leitura.
Os livros Eragon e Eldest, não têm uma boa descrição das coisas. Há apenas muita acção e a forma das frases não se adapta a qualquer pessoa.

Eu adoro ler, mas não li os livros até ao fim e acho que já não vou ler. Prefiro esperar pelos filmes.
e vdd k akilo de k a escrita e horrivel mas acho k e + da tradutoura do k do escritor... eu n vou mt pelos filmes pk tem coisas mm mal feitas kmo o crescimento do dragao ( estou a dzr assim para kem ainda n leu os livros e n viu o filme...)k passa d uma meneira bem parva! e a elfo ta mt mal feita...n tem orelhas pontiagudas, n tem o cabelo negro, entre outras coisas k achei k foram um erro total!
mm assim acho um filme giro k revelou mt do livro para mim pk eu fui ver o filme antes de acabar de ler o livro e fekei a saber imensas coisas e para alem disso fui km um amigo k ja tinha lido os dois e m foi dizendo algumas coisas durante o filme e iamos refilando por aquilo estar mal feito...! foi uma tarde linda so a falarmos mal do filme!
EU devo Dizer que Nao há para mim nenhum Livro Mais contagiante e interessante do que Eragon e eldest! Eu simplesmente amo estes Livros! Axo que a história está muito bem desenvolvida, a escrita e fantastica, uma imaginação muito boa pela parte do autor, personagens bem criadas e com personalidades bem desenvolvidas, etc.
Até ao momento os meus livros preferidos eram os do Harry Potter, mas depois de ter lido o Eragon e o Eldest devo dizer que os livros do Harry potter perderam totalmente a piada!!!
Primeiro axo-os muito mais infantis e por isso se calhar a maior parte das pessoas a cima prefere-os ao Eragon, mas eu ja nem os consigo folhear!!!

Em relação ao filme devo dizer que fiquei muito desapontado, a pesar de estar bastante bom, em comparação ao livro nao e nada!

Às pessoas que nao leram ainda e ás que viram o filme e tambem nao leram aconselho vivamente a leitura pois para Mim sao os MELHORES LIVROS DE SEMPRE!!!!!!geek

PS: Espero nao ter maçado ninguem com o meu discurso e que tenha conseguido cativar as pessoas que nao leram a lerem!
Eu ja li os 2 livros, e nao vi o filme.
Gostei mais do segundo livro, a escrita e muito diferente, mas como diz no curriculo do autor, ele começou os livros muito cedo, e foi desenvolvendo-os ao longo dos anos, portanto nota-se muita diferença...
Eu adoro livros grandes Embaracoso mas têm que ser interessantes e bem escritos
de qualquer maneira, espero para ler o 3º
Take care of my heart - I've left it with you
eu kmo n conseguia ficar sem saber nd do eragon dps de ter lido e visto o filme resolvi ir "em busca" de informaçao sobre o prox livro e sei k a cor do dragao da capa... e um pouco obvia (acho eu...) mas mm assim kem kiser saber avise...
eu tbm ADORO livros grandes! dão.me + vontade de ler e fazer records pessoais e tbm acho k ha um diferença entre os dois livros mas continuo.o a dizer k o filme esta mal feito em alguns detalhes mt importantes mas mm assim kero ver o proximo... eu acho k a tradutora tbm tem a ver km o tipo de escrita... outra coisa bastante importante e o mapa... ha ediçoes do eldest em k o mapa tem mais promenores k outras... eu tive a sorte de ter esse livro e confesso k tem uma parte no mapa k esta cortada... n e mt importante mas tem a ligaçao entre o Âz Ragni e o Rio Edda e kuase n se ve a cidade Hedarth mas de resto tem td...
wow..

Bem.. Eu francamente gosto mt, mas mesmo mt, da trilogia da herança (k até agora só contempla Eragon e Eldest)

Não considero nada mal-escrito... É obvio k o miudo ñ é nenhum tolkien, mas tem futuro, na mniha sincera opinião.. Gostei mt.. os cenários, as personagens, os encademantos, o envolvimento, está tudo mt bem criado, mt bem xplicado...
O filme foi a pior coisa k poderiam ter feito.. história 100% adulterada, personagens desenquadrados da origem.. : elfos sem orelhas pontiagudos, cabelos 'cor de corvo' a serem ruivos no filme; eragon a encontrar a elfa por acaso, e não a ir lá de proposito.... e isto sem contar com as partes d historia super importantes para Eldest, k simplesmente eliminaram do filme... Estou pra ver o que vai sair do 2º filme.. até tremo! lol

Harry Potter? Não, é mt longe desse mundo... Poderá ter alguma minima aproximação nalgum aspecto mt concreto, mas é só...
Senhor dos Anéis? perto sim... perto, com as suas adaptações, e com o toque original do autor...

Eu gosto... Respeito kem ñ gosta, porque, como já referi, o christopher paolini não é nenhum J.R.R. Tolkien :p (cada x k me lembro de cada livro do tolkien.. meu deus.. akele homem era um génio da escrita ficticia lol Embaracoso)

"Paralelismos", an HP's fanfiction - Capítulo 7 (30.Março.2009)
Eu devo dizer que só li metade do primeiro livro e não gosto da escrita. Podem ter razão e ser também culpa da tradutora, mas não sei. Poderá também ter a ver com a edição do livro, eu li a primeira de todas. Não sei em quantas é que já vai.
Acredito sim, que o autor tenha futuro na escrita, pois comparando com outras pessoas é bem melhor, claro.
Apenas não gostei do tipo de escrita do livro ao comparar com os livros do Harry Potter.

Gostei do filme, mas sei que está muito diferente do livro. Talvez por ter visto primeiro o filme do que o livro, tenha esta preferência.
Do Harry Potter, li primeiro os livros e depois fiquei extremamente desiludida com os filmes, enquanto que com o Eragon foi ao contrário.

Quanto ao Eldest, acredito que a escrita tenha melhorado, mas não li ainda, por isso não posso dizer nada.
Eu gostei mais ou menos do Eragon é giro mas ñ ME puxa mt. Prefiro kando as heroínas são raparigas e consigo "viver" a história melhor. O filme ñ vi mas normalmente sinto-m sempre desiludida kando leio o livro e vejo o filme. Ñ sou uma mt boa leitora pk mtas vezes passo as descrições à frente o k num livro de fantasia é mortal.
Kanto ao Harry Potter é estranho mas houve uma época pc antes de toda a gente falar dele k eu o adorava e lia relia e voltava a ler mas agora tornou-se um bocado repetitivo por causa disso e sigo os livros mais pk tou curiosa do k por gosto apenas.
Sailor S escreveu:Não considero nada mal-escrito... É obvio k o miudo ñ é nenhum tolkien, mas tem futuro, na mniha sincera opinião.. Harry Potter? Não, é mt longe desse mundo... Poderá ter alguma minima aproximação nalgum aspecto mt concreto, mas é só...
Senhor dos Anéis? perto sim... perto, com as suas adaptações, e com o toque original do autor...
Eu gosto... Respeito kem ñ gosta, porque, como já referi, o christopher paolini não é nenhum J.R.R. Tolkien :p (cada x k me lembro de cada livro do tolkien.. meu deus.. akele homem era um génio da escrita ficticia lol Embaracoso)

Sailor S, J R R Tolkien foi o escritor por que mais me apaixonei até agora... mas nao é comparavel
o Christopher Paolini é mais novo do que Tolkien quando escreveu, nao estudou etimologia nem se dedicou a criar um mundo muito real... e apenas outro estilo, nem melhor nem pior, baseado em diferentes tipos de conhecimento
eu gostei da história do livro, embora nao gostasse muito do estilo de escrita do primeiro, mas de resto nao tenho razao de queixa, acho a historia interessante Smile
No entanto, como apaixonada de Tokien que sou tenho que discordar, nao é parecido com o Senhor dos Anéis nem nada de Tolkien. Tem criaturas semelhantes, mas em contextos muito diferentes;). Proximo ao Harry Potter? nao me parece

isto nao é uma critica ao Eragon/Eldest, mas sim uma reflexao....de que nos vale comparar uma obra a outras de todo diferentes? envolvencia diferente, mas de nenhum modo menos magica, e recomendo, quando mais nao seja para se conhecer um pouco de cada mundo! Very Happy
Starlight escreveu:Apenas não gostei do tipo de escrita do livro ao comparar com os livros do Harry Potter.

Gostei do filme, mas sei que está muito diferente do livro. Talvez por ter visto primeiro o filme do que o livro, tenha esta preferência.
Do Harry Potter, li primeiro os livros e depois fiquei extremamente desiludida com os filmes, enquanto que com o Eragon foi ao contrário.
.

mas não comparem com harry potter.. tipo no maximo comparem com o senhor dos anéis.. (se bem k em termos d qualidade é incomiparável, mas em termos de mundo fantástico criado assemelha-se mt mais tal como no modo das descrições e tudo o mais)... Embaracoso
Embora axe k seja um estilo +- pessoal, talvez com inspiração na trilogia do senhor dos anéis, mas mesmo axim, é algo pessoal do escritor..

E com harry potter.. Tipo por causa das magias? porque por aí tipo qualquer livro d idades médias ou com elfos e anões à mistura tem sempre magia, e não é por isso que tem alguma coisa a ver com harry potter, não? Embaracoso pelo menos é a minha opinião..

starlight eu num sei qual é a minha edição do livro Embaracoso Mas eu gostei mt..

Maas bem eu sou uma viciada em livros.. São a minha maior paixão Embaracoso eu por mim tinha uma biblioteca tipo a do filme da Bela e do Monstro...

E os meus preferidos são a litratura fantástica.. logo género de autores como JRR Tolkien, J.K.Rowling, Julliet Marillier, Marion Zimmer Bradley.. Enfim, por aki.. daí talvez gostar tanto tb do tipo de escrita do Christopher Paolini... Porque ´sou completamente fascinada por estes mundos.. e ele, a meu ver, descreve o mundo e história criados por ele muito bem, principalmente tendo em conta a sua idade.. Embaracoso

Aliás, se o livro não fosse bom, não se teriam dado ao trabalho de fazer o filme (embora mais valesse terem ficado kietos... DesiludidoDesiludidoS só fizeram porcaria, mas pronto.. isto já foi erro do realizador k s deve ter esquecido de ler o livro -_-)

Mas pronto, é como já dixe, isto é so a minha opinião Embaracoso

Princess_Serena escreveu:mas nao é comparavel
o Christopher Paolini é mais novo do que Tolkien quando escreveu, nao estudou etimologia nem se dedicou a criar um mundo muito real... e apenas outro estilo, nem melhor nem pior, baseado em diferentes tipos de conhecimento
No entanto, como apaixonada de Tokien que sou tenho que discordar, nao é parecido com o Senhor dos Anéis nem nada de Tolkien. Tem criaturas semelhantes, mas em contextos muito diferentes;). Proximo ao Harry Potter? nao me parece

mas eu concordo contigo.. apenas dixe k entre harry potter e senhor dos anéis, axu + fácil a comparação com o senhor dos anéis, mas é em termos d 'figuras tipo' como os elfos e os anões, e algumas das paisagens k imaginamos...
depois tem todo um conjunto de cenários e bla bla bla vindos da imaginação do paolini... eu dixe, 'ele n é nenhum tolkien'... tolkien pra mim foi um génio da escrita sobre mundos fantásticos.. todos os livros deles são simplesmente... fantásticos (tirando o do Tom bombadil ou lá como se chama.. não gostei nada desse livro.. Matreiro mas sou apaixonada por todos os outros livros lolol)

eu por mim via o eragon por si só, algo unico... Apenas mencionei o tolkien por aproximação, por terem comparado com harry potter k isso ñ tem mesmo nada a ver Mad lol Embaracoso

Eu tb aconselho vivamente a leitura de eragon e eldest a kem ainda não tiver lido =) eu já li eragon duas vezes (uma há um ou 2 anos, qd saiu n sei qd foi e outra dps d ver o filme, pra ter a certeza k tinha lido bem o livro da 1ª x, d tão mal adaptado k o filme estava Matreiro.. lol), e da 2ª inda gostei + do livro do k da 1ª Embaracoso

=)

"Paralelismos", an HP's fanfiction - Capítulo 7 (30.Março.2009)
Marion Zimmer Bradley *-*

Adoro exa escritora, é dela akela coleção das "Brumas de Avalon" de k falei antes, a escrita é tão magnífica *-*

Pronto, pa não ser mt off-topic ;P

Eu até gostei do filme, axo k foi uma kestão de adaptação duma história para um público diferente, penso k não o fizeram para kem leu o livro, mx pa kem não o leu... Por ixo é k é diferente do livro, é um bokado como uma adaptação de manga pa anime ^-^

For Disney fans ^^

- Gang Terror Negro

Eu não comparei com os livros do Harry Potter por causa desse tipo de ficção, mas sim porque para além de ter sido dos últimos livros que li e adorei, é um livro bastante conhecido.
Eu apenas comparei tipo de escrita. Tanto que disse, que gostei muito da história, só não gostei foi da escrita, mas atenção que estou a falar do primeiro livro (Eragon) e não do segundo, porque não li nada desse ainda e já alguém disse que o tipo de escrita é diferente.

Mas por exemplo, comparando então com outro livro que li e também adorei, Zoya, também gostei deste tipo de escrita, e mais uma vez rebaixa o Eragon, no que diz respeito à escrita.

Não posso comparar aos livros do Senhor dos Anéis porque não os li. Apenas vi os filmes.
starlight recomendo o Senhor dos Anéis para quem goste de fantasia...tem bastante descrição, mas e muito bonito e envolvente

Tens de entrar para responderes neste tópico.