Sailor Moon Portugal, A Navegante da Lua

[Filme / Livro] - Eragon, Eldest, etc.

Likinhas escreveu:Aquele dragon da capa... O.o É impressão minha ou aquele dragão é o dargon daquele elfo que também já foi cavaleiro que agora não me lembro do nome (xD)?? O.o

O prefácio... Já o tinha lido e acho que não revela grande coisa!
AI! Estou mortinha porque saia o livro *-* Eu quero ler o que vai acontecer asseguir à Batalha nas Planicies Flamejantes! *-* xD

Também acho que é esse dragão!Só pode é dourado lol... O elfo chama-se Oromis e o dragão chama-se Glaedr.
Eu nunca vi o Eragon em filme nem li em livro porque pela publicidade achei muito parecido com o LOTR (senhor dos aneis), e como eu sou fanatico por LOTR, achei melhor nem ver. E ainda por cima o nome dele é parecido com a minha personagem favorita do filme - o Aragon

Eragon-Aragon :Sem paciencia: semelhantes não?
Eu gostava muito de começar a ler.
Apesar de não saber grande coisa sobre a história ( sei o básico muito básico ou seja quase nada) queria exprimentar porque a história até parece ser gira e tem bastantes pormenores...tem um mundo, como eu gosto. Mas, estou com medo de não conseguir ler ou de não gostar.
Não é o tamanho que me assunta visto que já li a saga do Twilight e os meus livros preferidos são os do Hp que não são nada pequenos. O meu problema é ter medo que a escrita seja complicada ou que a historia seja dificil de entender. Estou habituada a ler literatura juvenil...não leio saramago mas não estou própriamente habituada a ler só livros pequenos e de uma aventura ( exemplo).
Acham que eu conseguiria acompanhar? ( isto para quem já leu) tendo em conta que leio na boa HP, por exemplo.
Já agora, se não fosse pedir muito podiam-me fazer um resumozinho da história do eragon ( primeiro livro) sff

Clica, nao custa nada.
...

O escritor é um miúdo de 17 anos, com uma escrita extraordinariamente simples...

É claramente "novato" no mundo da escrita de tal forma que "complexidades" não é com ele...

A história é facílimo de acompanhar, de tal forma que ele é tão ... "verdinho" no mundo da literatura que tu consegues ao longo do livro adivinhar várias coisas que acabaram por suceder no fim, que acabas por ver mesmo acontecer...

Não te preocupes Embaracoso' A Jo tem uma escrita fácil e mesmo assim é bem + à frente que o Cristopher Paolini lol
Aconselho vivamente a leitura do 1º livro: Eragorn...

Mas para leitores atentos e que gostem de boas escritas...
O brisingr, o último que saiu, 3º da saga.. é uma desilusão... um livro muito bom até aos últimos capitulos, mostrando até aí uma evolução clara no estilo e capacidade de escrita... e depois nos últimos capítulos uma triste regressão à escrita imatura... Vê-se claramente que tentou apressar o fim do livro, tirando-lhe a qualidade toda... Uma desilusão. Mas pronto, talvez eu seja demasiado severa com um miúdo que e estreou com Eragorn na literatura... Ou talvez tenha as vistas curtas e aquilo é tudo parte da ideia do autor e a ideia era mesmo aquilo ficar assim... fraco. lol

Um resumo do 1º livro?

Hmmm...
Spoiler

Eragon, um rapazito, encontra enquanto caçava um ovo enorme... Leva-o para casa e depois sai de lá um draganito pequenito e fofinho azul bonito...
Mais tarde dá-lhe nome de Safira.
Eragon vê-se então envolvido num mundo que antes só ouvira em histórias, sobre cavaleiros de dragão e afins...

O resto... São as aventuras e desventuras de Eragon e o seu dragão, Safira.

Qualquer outra coisa que te conte tira a piada de descurires a ler ahahah Provavelmente o que te disse é simplesmente a ideia básica que já tinhas Matreiro

Digamos que Eragon vai descubrir uma espécie de... treinador.. Que lhe vai contar e explicar e ensinar muitas coisas importantes sobre os dragões e os seus cavaleiros.. e a magia que estes detêm em si...

Eragon fará amigos de várias "espécies", uma princesa elfica, uns anõezinhos, e homens que ainda lutam contra Galbatorix, o imperador da Alagaësia, e este e os seus "subordinados" serão os duros inimigos do Eragon...

E já chega, se não contava o livro todo! Matreiro
lol Razz

"Paralelismos", an HP's fanfiction - Capítulo 7 (30.Março.2009)
Principe Endymion escreveu:Eu nunca vi o Eragon em filme nem li em livro porque pela publicidade achei muito parecido com o LOTR (senhor dos aneis), e como eu sou fanatico por LOTR, achei melhor nem ver. E ainda por cima o nome dele é parecido com a minha personagem favorita do filme - o Aragon

Eragon-Aragon :Sem paciencia: semelhantes não?
Bem... Depois de ver isto, não resisti a não comentar...
De facto, o filme é uma treta. O livro acaba por ser bem melhor. Mas dizer que é parecido com o Senhor dos Anéis... LOL
É como comparares Harry Potter com outra história de feiticeiros. O que é que tem em comum? Os feiticeiros e a magia.
Apoio-te na tua decisão de não veres o filme, pois de facto não presta. Mas dá uma oportunidade aos livros. Não são assim tão maus quanto isso, embora estejam bem longe da escrita de Tolkien. E julgo que irias gostar. Também gosto muito do Senhor dos Anéis e tenho os filmes em casa. Ainda não acabei de ler os livros. E a minha personagem favorita é mesmo essa que referiste. Mas o seu nome está errado. É Aragorn, não Aragon. Semelhanças com o nome Eragon? Não muitas... Toma toma
Espero que não leves a mal esta correcção e conselho. Embaracoso
háá, obrigado Sailor S, andava num dilema a pensar que era muito complicado, até porque tinha uma capa muito "madura" e um numero consideravel de páginas. Fixe.
O resumo que fizeste está óptimo. Obrigado.
Vou ler brevemente Very Happy

Clica, nao custa nada.
Bem, eu por sorte de um santo, calhei a nao ter livro pra a oficina de leitura... e naquilo pedi um livro a um colega meu...
la me trouxe o Eragon de casa, e como eu ja tinha ouvido falar bem do livro, levava pra a ofinina de leitura de port... e nao é que tanto gostei, que em vez de ir lendo na aula, li em casa td...
sinceramente, aprecio este tipo de livros, fantasia, magia, aventura, etc...
agr fui comprar na feira de artesanato de quarteira (onde to a passar ferias), o Eldest... e acho que se nao fosse a praia não saia de casa ate o acabar de ler... (se assim fosse levava prai 2 a 3 dias a ser lido) Embaracoso
queria tanto lêr a saga.. comecei a ler e parece ser mesmo das que gosto.. o problema é comprar todos os livros que quero.. --'
Kattysa escreveu:queria tanto lêr a saga.. comecei a ler e parece ser mesmo das que gosto.. o problema é comprar todos os livros que quero.. --'
la isso é verdade... eles sao caros, o preço do 2ºlivro pra o 3º é igual --'
só nao sei se este sempre saiu mais barato que comprar noutro local...
e nem tenho o Eragon (tenho de o adquirir, pk gosto de colecionar os livros que gosto, pra quando quiser ler, voltar a ler) Embaracoso
Eu adorei o Eragon. Comprei o livro porque me chamou a atenção com o resumo e decidi compra-lo. Gostei muito da história, mas prefiro Eldest que é muito mais dinâmico a nível de historia e não sei porque, mas gostei muito Matreiro

Quanto ao filme posso dizer que gostei e o dragon estava muito bem feito, mas poderia ter sido melhor. Claro que não desgosto, mas é a minha opinião X3
Embora tivesse comprado o Eragon e Eldest na feira do livro há alguns anos, nunca os tinha lido. Não porque não gostasse do género (afinal foi por isso que comprei) mas porque uma vez que era uma colecção incompleta preferia esperar pelo ultimo livro porque odeio ficar a meio de uma história, especialmente se eu adoro-a.

Enfim... depois lá saiu o Brisingr e puff... afinal ainda tinha de haver mais um livro. Ofereceram-me o livro na altura em que saiu mas ficou na prateleira a ganhar pó ao pé dos outros. Bem, isto foi até ao Natal, no dia em que o filme estreou na tv. Eu já tinha ido ver o filme ao cinema e tinha gostado mas não passei daí. Quando o filme deu na tv e revi-o gostei tanto que estava o filme no primeiro intervalo e eu já estava a ler a primeira página do livro. E pronto, amei logo desde o primeiro capítulo e não descansei até terminar de ler os três livros.
Dos 3 livros gostei mais do Eldest e o Brisingr foi o que menos gostei. Não sei porquê mas a Nasuada irritou-me profundamente com as suas atitudes e sem Oromis e Brom tudo ficou tão chato.

Agora aguardo pelo lançamento do 4º livro, o qual mal posso esperar!

Nas Asas de um Anjo (CAP 03) - A história de um rapaz que deseja o Céu e de um anjo que se envolve numa mentira.
Elegia (CAP 10) - E se antecipássemos a morte das pessoas nos sonhos e nos apaixonássemos por uma delas?
Andava pelo fórum e cruzei-me novamente com este tópico. O que me fez lembrar da saga e fui pesquisar e tal... E já saíram informações sobre o 4º livro. Finalmente!
O 4º livro sai a 8 de Novembro deste ano (em inglês, claro). Para a versão portuguesa teremos que esperar mais uns meses. Diria talvez que saísse em Janeiro, se bem que não tenho muito noção do sucesso que a saga tem em Portugal (este tempo de espera acaba por ser relativo dependendo do sucesso que tem cá. Para a saga de Twilight, principalmente nos livros mais para o final, julgo que bastou um mês. Já nem me lembro).
Anyway, o livro vai chamar-se "Inheritance" (que suponho que se vá traduzir para "Herança") e tem na capa um dragão verde estranhamente parecido com a Saphira (mas em verde).
Fica aqui a capa:
Spoiler
[Filme / Livro] - Eragon, Eldest, etc. - Página 4 9780375856112
Kristea escreveu:Andava pelo fórum e cruzei-me novamente com este tópico. O que me fez lembrar da saga e fui pesquisar e tal... E já saíram informações sobre o 4º livro. Finalmente!
O 4º livro sai a 8 de Novembro deste ano (em inglês, claro). Para a versão portuguesa teremos que esperar mais uns meses. Diria talvez que saísse em Janeiro, se bem que não tenho muito noção do sucesso que a saga tem em Portugal (este tempo de espera acaba por ser relativo dependendo do sucesso que tem cá. Para a saga de Twilight, principalmente nos livros mais para o final, julgo que bastou um mês. Já nem me lembro).
Anyway, o livro vai chamar-se "Inheritance" (que suponho que se vá traduzir para "Herança") e tem na capa um dragão verde estranhamente parecido com a Saphira (mas em verde).
Fica aqui a capa:
Spoiler

É uma boa noticia (mais um livro para comprar)... Mas acho que o melhor era não traduzirem o título...
JudokaSK escreveu:
É uma boa noticia (mais um livro para comprar)... Mas acho que o melhor era não traduzirem o título...

Não devem traduzir o título já que não traduziram os títulos anteriores. Há alguns mesitos que estou ansiosa à espera do lançamento do livro, visto que acabei de ler a colecção ainda este ano. Não estava à espera que saisse ainda este ano. Foi uma surpresa muito agradavel. Estou curiosa quanto ao nº de páginas que terá.

O dragão verde da capa e muito parecido com a Safira deixa-me a impressão que ultimo dragão a nascer é uma fêmea. Agora falta saber quem será o seu cavaleiro.

Nas Asas de um Anjo (CAP 03) - A história de um rapaz que deseja o Céu e de um anjo que se envolve numa mentira.
Elegia (CAP 10) - E se antecipássemos a morte das pessoas nos sonhos e nos apaixonássemos por uma delas?
O nº de páginas não deverá fugir ao que já estamos habituados... pelo que li na 1001 Mundos tem uma média de 800, agora depende sempre da tradução.
Kristea escreveu:Andava pelo fórum e cruzei-me novamente com este tópico. O que me fez lembrar da saga e fui pesquisar e tal... E já saíram informações sobre o 4º livro. Finalmente!
Fica aqui a capa:
Spoiler

aiii finalmente *O* ainda me dou ao trabalho de comprar esse livro em inglês

em relação ao dragão
Spoiler
Deve ser o ultimo ovo *O* Não sei quem vai ser o seu portador, mas devia ser ou a Elfa ou o primo do Eragon - esqueci-me do nome ;____; não leio os livros dele ah mais de um ano D: - só espero que o Eragon não morra /seja posto a correr da zona ;___;
Mais uma saga para juntar à lista <3 *O* Esperancoso *-*
Dianuxka escreveu:
em relação ao dragão
Spoiler
Deve ser o ultimo ovo *O* Não sei quem vai ser o seu portador, mas devia ser ou a Elfa ou o primo do Eragon - esqueci-me do nome ;____; não leio os livros dele ah mais de um ano D: - só espero que o Eragon não morra /seja posto a correr da zona ;___;
Spoiler
Não sei porquê mas acho que o cavaleiro vai ser a menina que o Eragon amaldiçoou, a Elva. Caso não seja ela espero que seja o Roran. Acredito que dificilmente o terceiro cavaleiro possa ser a Arya mas não se sabe.
Apesar de ir esperar pela versão traduzida, estou ansiosa pelo lançamento do livro.

Maylene escreveu:
Dianuxka escreveu:
em relação ao dragão
Spoiler
Spoiler
Não sei porquê mas acho que o cavaleiro vai ser a menina que o Eragon amaldiçoou, a Elva. Caso não seja ela espero que seja o Roran. Acredito que dificilmente o terceiro cavaleiro possa ser a Arya mas não se sabe.
Apesar de ir esperar pela versão traduzida, estou ansiosa pelo lançamento do livro.

sim
Spoiler
o primo tb pode ser...a Elva espero que não...não confio muito nela :s

e sinceramente, começo a ficar chateada...é tudo a amaldiçoar o desgraçado do rapaz D:
Eu também vou esperar pela versão traduzida, mas já é muito bom ter uma ideia de quando é que o livro virá. Era bom que tivesse um resumo dos livros anteriores, como costumava acontecer, porque confesso que já os li algum tempo e há coisas que se vão esquecendo. Mas se não tiver olha...paciência.

Estou ansiosa para saber como termina e no que toca ao dragão não faço a minima ideia. Se calhar ainda é alguém que nunca nos iria passar pela cabeça, quem sabe...

Obrigada Tinoco-chan.

Tens de entrar para responderes neste tópico.

• 3.604 tópicos
  • 188.725 mensagens
  • 1.338 membros
  • último membro: Tinoco