[Filme / Livro] - Eragon, Eldest, etc.
ahh ok, desculpa starlight.. como noutro comment d alguém tinham comentado que era tipo harry potter, quando falast nisso também, não associei à escrita
sorry..
Mas bem, novamente, cada autor é diferente não é axim?
»Sailor S mudando radicamente de assunto: temos o exemplo do josé saramago... Se calhar oturo género de escrita e eu AMARIA o livro Memorial do Convento.. como o tipo d escrita é como é, não consigo ver o livro à minha frente e quase que tenho vontade de chorar de cada x que falo nele ou me lembro da sua mera existência
»retomando a literatura fantástica -Eragon/Eldest:
sim de facto as escritas tão um pocuo diferentes mas é normal.. as pessoas evoluem...
em harry potter tb, a escrita da JKRowling melhora com os livros, mesmo sendo muito boa logo desde início...
Mas penso que a idade e conhecimentos adquiridos com a experiência também contem muito para esse aspecto... =)
mias uma vez desculpa starlight..
associei o teu comment com o de outra pessoa k já tinha falado em harry potter antes d ti
.. dsculpa
Lol lumi-chan, eu também adoro essa escritora! =)
E já agora, aconselho-te os livros da Juillet Marillier se inda ñ conheceres.. mt em especial a sau trilogia de Sevenwatars "A filha da floresta", "o filho das sombras" e por fim "a filha da profecia"...
as histórias não têm nada a ver... mas o tipo de escrita, a sua classe, o modo de criar a historia de envolve, a categoria da escrita mesmo... epah.. não sei. .parece que as proprias páginas são mágicas - e o livro não é tanto tão á volta da magia.. tm magia mas não é um papel determinante nas historias dos seus livros.. aliás, tal como nos livros de avalon da Zimmer Bradley...
sorry..Mas bem, novamente, cada autor é diferente não é axim?

»Sailor S mudando radicamente de assunto: temos o exemplo do josé saramago... Se calhar oturo género de escrita e eu AMARIA o livro Memorial do Convento.. como o tipo d escrita é como é, não consigo ver o livro à minha frente e quase que tenho vontade de chorar de cada x que falo nele ou me lembro da sua mera existência
»retomando a literatura fantástica -Eragon/Eldest:
sim de facto as escritas tão um pocuo diferentes mas é normal.. as pessoas evoluem...
em harry potter tb, a escrita da JKRowling melhora com os livros, mesmo sendo muito boa logo desde início...
Mas penso que a idade e conhecimentos adquiridos com a experiência também contem muito para esse aspecto... =)
mias uma vez desculpa starlight..
associei o teu comment com o de outra pessoa k já tinha falado em harry potter antes d ti
.. dsculpa
Lol lumi-chan, eu também adoro essa escritora! =)
E já agora, aconselho-te os livros da Juillet Marillier se inda ñ conheceres.. mt em especial a sau trilogia de Sevenwatars "A filha da floresta", "o filho das sombras" e por fim "a filha da profecia"...
as histórias não têm nada a ver... mas o tipo de escrita, a sua classe, o modo de criar a historia de envolve, a categoria da escrita mesmo... epah.. não sei. .parece que as proprias páginas são mágicas - e o livro não é tanto tão á volta da magia.. tm magia mas não é um papel determinante nas historias dos seus livros.. aliás, tal como nos livros de avalon da Zimmer Bradley...

Já estive para comprar exa triologia, mx era mt parecida a outra k já tinha começado a comprar.. "A Saga das Pedras Mágicas" então decidi fikar-me pela k já tinha ;P
E já k estamos a falar de livros, aconselho vivamente a triologia do "Ceptro de Aerzis", não me lembro de como é em termos de escrita, mx a história está mt fixe, mt magia, elfos e fadas *-* [e de uma autora pt ^-^]
E já k estamos a falar de livros, aconselho vivamente a triologia do "Ceptro de Aerzis", não me lembro de como é em termos de escrita, mx a história está mt fixe, mt magia, elfos e fadas *-* [e de uma autora pt ^-^]

For Disney fans ^^

Jobem se és cobarde e medricas?
Então não te aproximes de nós...
Se tiveres coragem ou se fores doido tenta enfrentar-nos.....
- Gang Terror Negro
ps- não aceitamos devoluções e não nos responsabilizamos por danos físicos causados muahahahah
[é??? hmm tnh de ver isso então! no natal/anos e o meu mano ofereceu-me uma nova coleccção da julliet marillier k ainda não li, e a minha cunhada um do long jonhn silver (k ñ tm nada a ver com fantasia, mas k tb gosto, pk tb é um mundo meio à part
)
.. tinha esperanças k m oferecessem tb um k pedi da zimmer bradley, ms n tive sorte xD mas estava a pensar comprar um livrito axim lá pra páscoa, um pouco depois talvez... e vou pensar na tua proposta pra lá então
]
starlight: pois, mas pronto né, eu num gosto mt qd n entendem akilu keu digo e depois respondem-ne em cebolas quando falei em batatas, e por como sou mt do género 'n faças aos outros s n gostavas k t fizessem a ti' tinha mesmo k pedir desculpas..
lol :p
Agora k falam nisto.. a ver se me despaxo com o long john silver pra ler 2ª vez Eldest
).. tinha esperanças k m oferecessem tb um k pedi da zimmer bradley, ms n tive sorte xD mas estava a pensar comprar um livrito axim lá pra páscoa, um pouco depois talvez... e vou pensar na tua proposta pra lá então
]starlight: pois, mas pronto né, eu num gosto mt qd n entendem akilu keu digo e depois respondem-ne em cebolas quando falei em batatas, e por como sou mt do género 'n faças aos outros s n gostavas k t fizessem a ti' tinha mesmo k pedir desculpas..
lol :p Agora k falam nisto.. a ver se me despaxo com o long john silver pra ler 2ª vez Eldest

Bem, vi que estavam a falar da comparação Eragon-Eldest / Senhor dos aneis... bem, na minha opinião, ainda que seja mundos com temáticas semelhantes são obras que não dá para comparar uma com a outra
quando o Tolkien escreveu o LOTR tinha à volta de 40 anos, o Paollini escreveu o Eragon com 20 e tais, numa década totalmente diferente. Embora se leia muito bem, nao digo que não; estou curiosa para ler o ultimo livro da trilogia (embora goste muito mais de senhor dos aneis, sou viciada nesse e no HPotter
). E o filme, já alguém viu? Bem, que desilusão! Cortaram tudo o que não deviam ter cortado e há lá partes que bem... vou ali já venho, não tem coerência nenhuma
e eu mais um amigo meu (fui vê-lo com uma data de amigos ao cinema
) topámos dois erros de continuidade - um em k a armadura da Safira antes de ela a por tem um capacete integral e quando ela a tem posta tumba, tem a parte do focinho descoberto (ahaha orbigou os anões a fazerem outra secalhar xDDD) e depois outro erro foi quando o Murtagh e o Eragon estavam a viajar, bem, eles tinham UM cavalo e depois de uma cena para a outra aparece OUTRO cavalo... suponho k o tenham tirado do bolso XDDDDD ahahahah
de qualquer maneira o rapaz que fez de Eragon até esteve bem e a Safira estava fenomenal graficamente, de resto.... er LOL
""""
(Que testamento! :O
lololol
")
quando o Tolkien escreveu o LOTR tinha à volta de 40 anos, o Paollini escreveu o Eragon com 20 e tais, numa década totalmente diferente. Embora se leia muito bem, nao digo que não; estou curiosa para ler o ultimo livro da trilogia (embora goste muito mais de senhor dos aneis, sou viciada nesse e no HPotter
). E o filme, já alguém viu? Bem, que desilusão! Cortaram tudo o que não deviam ter cortado e há lá partes que bem... vou ali já venho, não tem coerência nenhuma
e eu mais um amigo meu (fui vê-lo com uma data de amigos ao cinema
) topámos dois erros de continuidade - um em k a armadura da Safira antes de ela a por tem um capacete integral e quando ela a tem posta tumba, tem a parte do focinho descoberto (ahaha orbigou os anões a fazerem outra secalhar xDDD) e depois outro erro foi quando o Murtagh e o Eragon estavam a viajar, bem, eles tinham UM cavalo e depois de uma cena para a outra aparece OUTRO cavalo... suponho k o tenham tirado do bolso XDDDDD ahahahah
de qualquer maneira o rapaz que fez de Eragon até esteve bem e a Safira estava fenomenal graficamente, de resto.... er LOL
""""(Que testamento! :O
lololol
")
Ayame escreveu: E o filme, já alguém viu? Bem, que desilusão! Cortaram tudo o que não deviam ter cortado e há lá partes que bem... vou ali já venho, não tem coerência nenhumae eu mais um amigo meu (fui vê-lo com uma data de amigos ao cinema
![]()
""""
enahh alguém k concorda comigo!! lol
e a elfa k ñ tinha orelhas pontiagudas??? (deve ter sido para não terem d alterar o aspecto do eragon de um filme para o outro já k o eragon com o passar do tempo começa a adquirir feições elficas)
E o cabelo dela k é ruivo no filme quando ela tinha 'cor de corvo' o livro?

E o outro cavaleiro (k agora ñ me lembro do nome) k morreu na altura errada?
E o eragon k no filme vai ter com a elfo de proposito, quando na 'realidade' aparece na cidade onde ela está sem querer?
e bla bla bla... :p
Pior adaptação cinematográfica de um filme desde sempre!
lolpelo menos é a minha opinião..
tb fui ver com uma data d amigos, mas só uma tinha lido o livro.. conclusão: a maioria gostou...
ela saiu da sala de cinema como eu: completamente
WTF
lol...(é permitido usar akela xpressão no forum? a "wtf" ,assim em contextos não ofensivos para ninguém?)Pontos fortes do filme: Safira. O melhor dragão de cinema k já vi =) e totalmente como a imaginei
mas novamente grande erro... ela cresce de repente quando começa a voar! Axei isso bué mal. .ao menos k ela fosse crescendo ao longo do ilme.. agora aumentar bués d dimensão de repente so pk vai ao céu e volta... bahhh
k desilusão..

Sailor S, como tu dixeste, kem não leu o livro gosta do filme...
Eu sai do cinema a discutir (no sentido de partilhar ideias, de forma saudável) com o meu irmão por causa dixo pk ele axou o filme horrível e eu dixe k axei a adaptação MT, mx MT melhor k kk uma do Harry Potter... as do Harry Potter mts vezes não fikam compreensíveis para kem não leu os livros, tantu a minha mãe, como o meu irmão x keixaram k não perceberam algumas coisas do filme por não estarem bem explicada...
E kandu aos factores "importantes" retirados deste filme, penso k tb vão ter o cuidado de os retirar no próximo de forma a k se perceba a história
Adaptaram a história de forma a k só o principal x mantivexe e o resto alterado pa se adaptar ao público alvo do mundo do cinema k é diferente do dos livros...
Eu sai do cinema a discutir (no sentido de partilhar ideias, de forma saudável) com o meu irmão por causa dixo pk ele axou o filme horrível e eu dixe k axei a adaptação MT, mx MT melhor k kk uma do Harry Potter... as do Harry Potter mts vezes não fikam compreensíveis para kem não leu os livros, tantu a minha mãe, como o meu irmão x keixaram k não perceberam algumas coisas do filme por não estarem bem explicada...
E kandu aos factores "importantes" retirados deste filme, penso k tb vão ter o cuidado de os retirar no próximo de forma a k se perceba a história

Adaptaram a história de forma a k só o principal x mantivexe e o resto alterado pa se adaptar ao público alvo do mundo do cinema k é diferente do dos livros...

For Disney fans ^^

- Gang Terror Negro
ps- não aceitamos devoluções e não nos responsabilizamos por danos físicos causados muahahahah
acontece k as coisas ñ podem ser assim tb.. se dizem k vão fazerum filme sobre tal, algo original de outra pessoa tem d respeitar as suas ideias... Pk akilu n foi uma história inventada por akele relizador.. é tudo original de uma outra pessoa..
logo axu errado ñ respeitarem esse trabalho..
No segundo filme... basicamente... mt provavelmente... não vai ter NADA a ver com o livro... pk uma boa part das coisas 'ignoradas' neste livro, são coisas essênciais no 2º... esse é o meu maior problema
Concordo nesse aspecto k falast nos de harry potter, eu tb ñ 'adoro' a adaptação cinematográfica, tb alteram coisas, mas nnuca alteraram algo k fosse completamente contra akilu k foi criado originalmente, nem cortaram nada essencial para a compreensão do filme seguinte.... nunca o filme a seguir teve de sofrer mudanças drástica face à sua origem por causa do filme anterior...
e mt dificilmente isso ñ acontecerá tb no eldest... mt dificilmente mesmo...
mas pronto.. lá está.. isto são apenas opiniões =) cada um tem a sua, é normal
logo axu errado ñ respeitarem esse trabalho..
No segundo filme... basicamente... mt provavelmente... não vai ter NADA a ver com o livro... pk uma boa part das coisas 'ignoradas' neste livro, são coisas essênciais no 2º... esse é o meu maior problema
Concordo nesse aspecto k falast nos de harry potter, eu tb ñ 'adoro' a adaptação cinematográfica, tb alteram coisas, mas nnuca alteraram algo k fosse completamente contra akilu k foi criado originalmente, nem cortaram nada essencial para a compreensão do filme seguinte.... nunca o filme a seguir teve de sofrer mudanças drástica face à sua origem por causa do filme anterior...
e mt dificilmente isso ñ acontecerá tb no eldest... mt dificilmente mesmo...
mas pronto.. lá está.. isto são apenas opiniões =) cada um tem a sua, é normal

tbm ODIEI o facto da saphira crescer de repente, sem + nem menos, o facto da elfo se parecer + km uma pessoa normal do k km um elfo, N HAVER anoes (kd li no livro k aparece um anao k o salva, kmo ja tinha visto o filme e nem seker falavam am anoes fikei a olhar para o livro do tipo "mas k raio e isto? anoes?"), e a maneira kmo o eragon e a saphira matam o durza!!!!!!! k MAAAAAAAAL(outra das partes em k fikei a olhar para o livro...) e nem seker falarem do sabio enlutado...
digamos k esta mt mal mas a culpa e do realizador....
digamos k esta mt mal mas a culpa e do realizador....
Raaky_star escreveu:N HAVER anoes (kd li no livro k aparece um anao k o salva, kmo ja tinha visto o filme e nem seker falavam am anoes fikei a olhar para o livro do tipo "mas k raio e isto? anoes?"), e a maneira kmo o eragon e a saphira matam o durza!!!!!!! k MAAAAAAAAL(outra das partes em k fikei a olhar para o livro...) e nem seker falarem do sabio enlutado...
pois, eu só dei alguns exemplos, essas foram outras falhas k notei...
Epah, essa do durza deixou-m completament parva.. tipo.. alôô o eragon mata-o por SORTE
pk o posio dos dragões lá com a estrela bué importante lh cai em cima
mas ñ no filme é um ganda acto heróico, como se o eragon ja tivesse evoluido pro auge do seu poder, como se fosse um GRANDE cavaleiro já...
os anões também foi uma grande falha.. grande falha MESMO...
e nem vou falar do sábio enlutado.. -_- Só o papelão k ele desempenha no proximo livro... e pensar k no filme nem vai aparecer

os filmes sao sempre diferentes dos livros...
possivelmente as pessoas k nunca lerem os livros adoraram...
eu nao sei... so li ainda os livros!!! adoro.os... so tenho uns problemax... axo k os livros nas primeiras paginas sao sempre um pouco xatos, mas depois aparece.me outro problema, depois da parte xata é a parte emocionante e nao largo o livro!!! lol
possivelmente as pessoas k nunca lerem os livros adoraram...
eu nao sei... so li ainda os livros!!! adoro.os... so tenho uns problemax... axo k os livros nas primeiras paginas sao sempre um pouco xatos, mas depois aparece.me outro problema, depois da parte xata é a parte emocionante e nao largo o livro!!! lol
Não...
Olha que o filme está MT bem feito para adaptação e devo confessar que gosto mais do desenvolvimento da história no filme que no livro... No livro tenho de aturar uma escrita horrível e no filme não *.*
Olha que o filme está MT bem feito para adaptação e devo confessar que gosto mais do desenvolvimento da história no filme que no livro... No livro tenho de aturar uma escrita horrível e no filme não *.*

For Disney fans ^^

- Gang Terror Negro
Gostei muito dos livros....embora sejam enormes e no fim já nem sei q historia é que tinah para ocupar tanto espaço. Mas o facto d ser grande e ter muitos promenores e aventuras pelo meio faz dos livros uma boa leitura..
Agr o filme..cof cof ... Achei que saltaram tanto e parece tudo tão apressado. Parece o harry potter...enfim gostei e fui ver mais por ver se o que tinha imaginado correspondia ou não.
Aconselho a ler!
Agr o filme..cof cof ... Achei que saltaram tanto e parece tudo tão apressado. Parece o harry potter...enfim gostei e fui ver mais por ver se o que tinha imaginado correspondia ou não.
Aconselho a ler!
Eu aconselho só a lerem o 2º, o 1º aconselho mais depressa a verem o filme xDDDD
O livro do 1º é horrível, com falta de descrições, muito simples e etc :S
O livro do 1º é horrível, com falta de descrições, muito simples e etc :S

For Disney fans ^^

- Gang Terror Negro
No filme nem seker falam da relação do irmão dele com a moça da aldeia( não m lembro o nome agr)... e o segundo livro baseia-se praticamente na luta da aldeia e do irmão levar a aldeia atrás (pq quer encontrar a moça) ... Como é que vão superar essa falha estou para ver 
Opniões são opniões e admito que se não fosse a prespectiva do filme ir sair possivelmente teria desistido de ler o livro pq no meio há partes muito paradas...mas como não tinha nd para fazer

Opniões são opniões e admito que se não fosse a prespectiva do filme ir sair possivelmente teria desistido de ler o livro pq no meio há partes muito paradas...mas como não tinha nd para fazer

looool
Eles não põem o primo dele no filme seguinte *.*
Olha que eu agradecia... Apanhava sempre uma seca quando começava a parte dele xDDDDD
Eles não põem o primo dele no filme seguinte *.*
Olha que eu agradecia... Apanhava sempre uma seca quando começava a parte dele xDDDDD

For Disney fans ^^

- Gang Terror Negro
Tens de entrar para responderes neste tópico.

Reportar comentário
Escolhe o motivo da denúncia e acrescenta mais contexto se necessário.