[Eventos] Cosplay
Ola!
Gostaria de colocar aqui uma duvida (se alguem ja colocou a mesma peço desculpa pela repetição).
Sou novata nestas andanças do cosplay e tb péssima a costura, por isso gostava de saber se alguem me pode indicar uma loja em Lisboa ou uma costureira com experiencia em cosplay onde possa arranjar um fato de Sailor Moon (o clássico) e alguns acessórios (peruca,tiara, botas,etc...), enfim, o que for preciso para o look ficar completo.
As únicas coisas que encontrei foi tudo internacional e a preços astronómicos, por isso se alguém me puder dar umas dicas seria excelente!
Obrigada!!!
Gostaria de colocar aqui uma duvida (se alguem ja colocou a mesma peço desculpa pela repetição).
Sou novata nestas andanças do cosplay e tb péssima a costura, por isso gostava de saber se alguem me pode indicar uma loja em Lisboa ou uma costureira com experiencia em cosplay onde possa arranjar um fato de Sailor Moon (o clássico) e alguns acessórios (peruca,tiara, botas,etc...), enfim, o que for preciso para o look ficar completo.
As únicas coisas que encontrei foi tudo internacional e a preços astronómicos, por isso se alguém me puder dar umas dicas seria excelente!
Obrigada!!!

Costureiras não conheço nenhumas. D:
Agora perucas, tiara, botas, há tudo no ebay.
As botas e a tiara e aquilo nos odangos podes fazer tudo, mas a peruca eu aconselhava-te a comprares no ebay <3
Eu com o meu, fiz a tiara em EVA e depois pontei de dourado e coloquei uma pedrinha vermelha e com as coisinhas dos odangos fiz em fimo.
E também fiz o alfinete em fimo.
As botas, podes forrá-las ou meter collants vermelhos por cima e ta-da~
Agora perucas, tiara, botas, há tudo no ebay.
As botas e a tiara e aquilo nos odangos podes fazer tudo, mas a peruca eu aconselhava-te a comprares no ebay <3
Eu com o meu, fiz a tiara em EVA e depois pontei de dourado e coloquei uma pedrinha vermelha e com as coisinhas dos odangos fiz em fimo.
E também fiz o alfinete em fimo.
As botas, podes forrá-las ou meter collants vermelhos por cima e ta-da~

Depois também podes comprar as luvas em locais como lojas de produtos de Carnaval, como as que existem no Colombo e afins.
Em relação à peruca, é como a Ice Moon diz, o melhor é apostares mesmo em mandares vir do estrangeiro, nomeadamente do Ebay. Se não usas métodos de pagamento com base nestes sites, podes mandar vir através da Nyarezi, onde te ajudam a escolher uma peruca e ta mandam vir do Ebay, cobrando apenas uma comissão. Aqui está o site com a explicação do que acabei de referir.
Experimenta também ver algumas lojas da Cort&Cose:
http://cortecose.com/?page_id=25
Espero que estas informações te possam ser úteis!
Em relação à peruca, é como a Ice Moon diz, o melhor é apostares mesmo em mandares vir do estrangeiro, nomeadamente do Ebay. Se não usas métodos de pagamento com base nestes sites, podes mandar vir através da Nyarezi, onde te ajudam a escolher uma peruca e ta mandam vir do Ebay, cobrando apenas uma comissão. Aqui está o site com a explicação do que acabei de referir.
Experimenta também ver algumas lojas da Cort&Cose:
Espero que estas informações te possam ser úteis!
*Kaoru escreveu:Experimenta também ver algumas lojas da Cort&Cose:
OMG não fazia ideia que estas lojas eram as Cort&Cose D:
Os da Cova da Piedade são antipáticos >_>
Fui lá em 2007 para me fazerem o meu primeiro cosplay e por me fazerem isto, levaram 30 euros e ainda resmungaram de dar bué trabalho D: *uma saia e uma gola, wooow, que trabalheira*
E depois eu voltei lá este ano para ver se me podiam fazer um saiote para o meu fato de Ciel trap e disseram que nunca iriam fazer, que a mesa é demasiado pequena, wtf >_> E a loja é enorme >:
*sorry o off-topic*
*Btw eu ganhei bilhetes para o JW 8DD para os dois dias 8D*

Para quem estiver interessado, o Japan Weekend vai ter um painel de dobradores no dia 23 às 14h, que conta com a Bárbara Lourenço e Ricardo Spínola confirmados e têm por confirmar o Peter Michael e a voz da Rei, Setsuna e Artemis, a Cristina Cavalinhos =)
link
link

For Disney fans ^^

Jobem se és cobarde e medricas?
Então não te aproximes de nós...
Se tiveres coragem ou se fores doido tenta enfrentar-nos.....
- Gang Terror Negro
ps- não aceitamos devoluções e não nos responsabilizamos por danos físicos causados muahahahah
Okay para quem nunca me viu eu vou ser a pessoa fofa de cabelo verde fluo e com um capuz vermelho com olhos e dentes, portanto fazer favor de falar comigo no sábado...no domingo enfim ainda não sei comecei hoje um fatinho facil mas pareço uma baleia dentro dele...tudo vai depender do amanhã...senão vou de love is war supercell gumi.
.:Who could ever learn to Love a Beast:.

.Her Ghost in the Fog.

.Her Ghost in the Fog.
Queria deixar aqui um grande obrigado ao pessoal daqui que esteve a falar comigo no JW e gostou do meu cosplay
Gostei muito de vos conhecer e de falar convosco, se algum dia houver grupo de cosplay de Sailor Moon avisem!
E gostava de ver esse tal cosplay de Beryl de que me falaram
E como vi no animept que a Manon e mais gente andaram a pergurtar-se onde andava a risca da minha gola de marinheiro, entao são fãs de Sailor Moon e não sabem que nenhuma das Outer Senshi tem essa risca na sua 1ª transformação?
( e ninguem reparou no que estava realmente mal que era a cor da pedra da minha tiara, era suposto ser um lilás clarinho mas so arranjei aquele roxo mais forte, eu cheia de medo que algum fanático reparasse e ninguem notou
)
Gostei muito de vos conhecer e de falar convosco, se algum dia houver grupo de cosplay de Sailor Moon avisem!
E como vi no animept que a Manon e mais gente andaram a pergurtar-se onde andava a risca da minha gola de marinheiro, entao são fãs de Sailor Moon e não sabem que nenhuma das Outer Senshi tem essa risca na sua 1ª transformação?
( e ninguem reparou no que estava realmente mal que era a cor da pedra da minha tiara, era suposto ser um lilás clarinho mas so arranjei aquele roxo mais forte, eu cheia de medo que algum fanático reparasse e ninguem notou
)
Guinevere escreveu:Queria deixar aqui um grande obrigado ao pessoal daqui que esteve a falar comigo no JW e gostou do meu cosplayJuro que nunca tinha reparado na falta de risca delas, fiquei na dúvida, mas como o resto do cos estava tão bom conclui que não devia ter mesmo xD
E como vi no animept que a Manon e mais gente andaram a pergurtar-se onde andava a risca da minha gola de marinheiro, entao são fãs de Sailor Moon e não sabem que nenhuma das Outer Senshi tem essa risca na sua 1ª transformação?![]()
( e ninguem reparou no que estava realmente mal que era a cor da pedra da minha tiara, era suposto ser um lilás clarinho mas so arranjei aquele roxo mais forte, eu cheia de medo que algum fanático reparasse e ninguem notou xD)
A cor da pedra da tiara é tão pequena que é normal n se reparar =)

For Disney fans ^^

Jobem se és cobarde e medricas?
Então não te aproximes de nós...
Se tiveres coragem ou se fores doido tenta enfrentar-nos.....
- Gang Terror Negro
ps- não aceitamos devoluções e não nos responsabilizamos por danos físicos causados muahahahah
Tal como disse no animept, mesmo que eu seja omg fanática de sailor moon rebola rebola rebola pah, eu e a saturno e saturno e eu sempre tivemos uma empatia genérica gigantesca e portanto apesar de sempre a ter querido ver pelas costas, nunca reparei nos elementos das ditas costas 
Se fosse a plutão já era outra história
Quanto a pedra, não falei contigo, nem te vi assim muito de perto, e devido ao meu avançado estado de miopia (e contrariedade em usar óculos), era-me totalmente impossivel ver a pedra, quanto mais ver a sua cor
Anyways gostei imenso do teu cosplay, só fiquei com essa pequenina duvida, tal e qual como a Lumi.

Se fosse a plutão já era outra história

Quanto a pedra, não falei contigo, nem te vi assim muito de perto, e devido ao meu avançado estado de miopia (e contrariedade em usar óculos), era-me totalmente impossivel ver a pedra, quanto mais ver a sua cor

Anyways gostei imenso do teu cosplay, só fiquei com essa pequenina duvida, tal e qual como a Lumi.
.:Who could ever learn to Love a Beast:.

.Her Ghost in the Fog.

.Her Ghost in the Fog.
Eu nunca fiz cosplay, e só a uns pouquinhos aninhos soube que existiam esse tipo de eventos em Portugal, mas realmente estou a começar a interessar-me nisso e a ter vontade de participar! O ano passado pensei nisso mas depois com o final do curso e tudo o mais acabei por pôr isso de lado mas queria muito experimentar este ano ou no máximo no próximo! O pior é que não sei que eventos se realizam na capital nem as suas datas...
Será que me podiam ajudar com isso? Que eventos de cosplay haverá este ano em Lisboa e em que datas se realizam?
Será que me podiam ajudar com isso? Que eventos de cosplay haverá este ano em Lisboa e em que datas se realizam?

Thank you Dumpling! *w*
Há dois próximos em Lisboa:
Dia 8 de Março - Photoshoot [Parque das Nações] http://www.cosplayphotoshoot.pt.vu/
Dias 12 e 13 de Março - Iberanime 2011 [Carcavelos] http://www.iberanime.com/pt/
De resto, podes ir vendo no Anime Portugal, é lá onde costumam postar mais sobre eventos :3
Também deve haver Anipop e FUPO outra vez... E há um que é o Midori que supostamente foi adiado mas nunca mais disseram nada sobre isso.
Quem é daqui do fórum costuma-se encontrar quando há eventos, tenta aparecer também nesses próximos. Pelo menos no Photoshoot, já que o Iberanime é a pagar e é carote D:
Dia 8 de Março - Photoshoot [Parque das Nações] http://www.cosplayphotoshoot.pt.vu/
Dias 12 e 13 de Março - Iberanime 2011 [Carcavelos] http://www.iberanime.com/pt/
De resto, podes ir vendo no Anime Portugal, é lá onde costumam postar mais sobre eventos :3
Também deve haver Anipop e FUPO outra vez... E há um que é o Midori que supostamente foi adiado mas nunca mais disseram nada sobre isso.
Quem é daqui do fórum costuma-se encontrar quando há eventos, tenta aparecer também nesses próximos. Pelo menos no Photoshoot, já que o Iberanime é a pagar e é carote D:

Arigatou Ice Moon! Bem eu tive a pensar e... vou ser presença garantida no Photoshoot! Já tenho a personagem para fazer cosplay e já estou a procurar as coisas para o fato! E levo companhia! A minha itoko-chan (Sayaka) e o meu irmão também vão e também participam! Vamos os três com cosplays do anime D Gray Man, eu de Deak (Lavi), a minha itoko de Road (humana) e o meu irmão de Allen. Mais alguém aqui no fórum vai, ou pensa, participar??

Thank you Dumpling! *w*
Pelo que sei, o Midori Fest deve ser algures para Setembro. A organização resolveu adiar um ano para planear tudo melhor. Tomaram a decisão mais acertada se acharam que estava a ser muito em cima da hora. 
Mas devemos saber de mais eventos ao longo do ano. Já saíram a data de uns quantos...
Bem, parece que vou ao IA (primeiro evento a que vou em Lisboa). Mas só no Domingo.
Queria fazer cosplay, mas só soube que podia ir em cima da hora... Não deu tempo para preparar nada de nada. Por isso vou andar por lá normalmente. Talvez num outro evento.
(faço mesmo questão de fazer cosplay da Atena de Lost Canvas
)
Alguém do fórum vai?

Mas devemos saber de mais eventos ao longo do ano. Já saíram a data de uns quantos...
Bem, parece que vou ao IA (primeiro evento a que vou em Lisboa). Mas só no Domingo.

Queria fazer cosplay, mas só soube que podia ir em cima da hora... Não deu tempo para preparar nada de nada. Por isso vou andar por lá normalmente. Talvez num outro evento.
(faço mesmo questão de fazer cosplay da Atena de Lost Canvas
)Alguém do fórum vai?

Eu vi uma Sailor Moon e uma Sailor Júpiter no dia de carnaval do Vasco da Gama a almoçar. Estavam muito bem apesar de não saber quem eram. Ainda pensei em tirar uma foto mas depois desisti, afinal de contas é chato incomodar as pessoas quando estão a comer
mas os fatos estavam excelentes mesmo! Muitos parabéns!
mas os fatos estavam excelentes mesmo! Muitos parabéns!
Teru Teru Momiji!
momiji escreveu: Eu vi uma Sailor Moon e uma Sailor Júpiter no dia de carnaval do Vasco da Gama a almoçar. Estavam muito bem apesar de não saber quem eram. Ainda pensei em tirar uma foto mas depois desisti, afinal de contas é chato incomodar as pessoas quando estão a comermas os fatos estavam excelentes mesmo! Muitos parabéns!
Eu vi-as e tirei fotos com elas e com uma menina mascarada de Luna. Também lá estava uma Eternal Sailor Moon, sem as asas, a Sailor Marte e o Saffire, mas com eles não pode tirar foto porque começou a chover quando eles voltaram para junto dos restantes.
Spoiler
![[Eventos] Cosplay - Página 6 P080311_15320001](https://2img.net/h/i962.photobucket.com/albums/ae106/Hikari_Luchia18/Cosplay/P080311_15320001.jpg)
Uma perguntita... alguém conhece uma boa loja ou um bom armazém de tecidos em lisboa ou nas suas periferias, sem contar com a margem sul? É que está dificil encontrar um bom sitio para comprar tecidos para fazer os fatos...

Thank you Dumpling! *w*
Tens de entrar para responderes neste tópico.

![[Eventos] Cosplay - Página 6 23mwr9s](https://2img.net/h/oi52.tinypic.com/23mwr9s.jpg)
Reportar comentário
Escolhe o motivo da denúncia e acrescenta mais contexto se necessário.