Sailor Moon Portugal, A Navegante da Lua

Estás a tirar a carta de condução?

Dumpling* escreveu:Oia V-Dream, eu disse os preços da escola pra onde vou mas nem todas são assim... há mais caras e outras mais baratas.

Mas já tive conhecimento de umas que são 550€ e que 450€ é a carta e o resto é para o caso de chumbo fica pago.

É capaz de haver alguma assim no sitio onde vives :Embaracoso':

Bjinhu*

Eu não tenho a certeza, mas acho que não existe nenhuma escola actualmente em que a carta fique mais barata que 500€.. acho que esse é mesmo o preço minimo, quer dizer.. deve ser 550€ mesmo... pelo menos aqui no Porto e arredores.. tenho colegas a tirar a carta em Paranhos, Penafiel, Famalicão, Melres, Canidelo, Trofa, Paços de Ferreira, Maia, etc...e o minimo foi mesmo 550€, em relação ao máximo acho que é 700€ a pronto e 750€ às prestações.
Depende sempre, vai variando nas alturas do ano se não estou em erro. A minha irmã apanhou 750€ acho, mas na escola onde fui sao 500€ com desconto 10% por ser estudante , falei mesmo com a senhora, que fica 450€ já uma colega minha apanhou mais barata, e outros 2 aproveitaram a epoca, 300€ , foi no ano passado. A escola que eu falei de 550€ é o total e parte disso é para o caso de algum chumbo, é uma escola cá chamada Porto Alto não sei se pode existir mais alguma assim. Mas soube porque perguntei à minha amiga porque é que havia lá tanta gente e ela disse que foi por esse motivo =) Mas eu tambem vivo na santa terrinha do Entroncamento Embaracoso Porto já tem muito mais gente mesmo nos arredores.

gomawo Tinoco-chan ♡  a dor passa, mas a beleza permanece
Dumpling* escreveu:Depende sempre, vai variando nas alturas do ano se não estou em erro. A minha irmã apanhou 750€ acho, mas na escola onde fui sao 500€ com desconto 10% por ser estudante , falei mesmo com a senhora, que fica 450€ já uma colega minha apanhou mais barata, e outros 2 aproveitaram a epoca, 300€ , foi no ano passado. A escola que eu falei de 550€ é o total e parte disso é para o caso de algum chumbo, é uma escola cá chamada Porto Alto não sei se pode existir mais alguma assim. Mas soube porque perguntei à minha amiga porque é que havia lá tanta gente e ela disse que foi por esse motivo =) Mas eu tambem vivo na santa terrinha do Entroncamento Embaracoso Porto já tem muito mais gente mesmo nos arredores.

Não sabia que existia sitios tão baratos... mas mesmo assim, acho que existe uma lei que impõe um preço minimo... mas também não tenho a certeza... que se lixe. lol
Só sei que a minha foi cara, mas cá no Porto menos de 500€ não se apanha de certeza...
Se eu encontrasse um sitio a 300€.. OMG, ia à lua e vinha de tão contente...looool, mas não adianta procurar por esses valores, com a crise em que estamos, menos de 500€ é um milagre. Matreiro
Jota escreveu:
Dumpling* escreveu:Depende sempre, vai variando nas alturas do ano se não estou em erro. A minha irmã apanhou 750€ acho, mas na escola onde fui sao 500€ com desconto 10% por ser estudante , falei mesmo com a senhora, que fica 450€ já uma colega minha apanhou mais barata, e outros 2 aproveitaram a epoca, 300€ , foi no ano passado. A escola que eu falei de 550€ é o total e parte disso é para o caso de algum chumbo, é uma escola cá chamada Porto Alto não sei se pode existir mais alguma assim. Mas soube porque perguntei à minha amiga porque é que havia lá tanta gente e ela disse que foi por esse motivo =) Mas eu tambem vivo na santa terrinha do Entroncamento Embaracoso Porto já tem muito mais gente mesmo nos arredores.

Não sabia que existia sitios tão baratos... mas mesmo assim, acho que existe uma lei que impõe um preço minimo... mas também não tenho a certeza... que se lixe. lol
Só sei que a minha foi cara, mas cá no Porto menos de 500€ não se apanha de certeza...
Se eu encontrasse um sitio a 300€.. OMG, ia à lua e vinha de tão contente...looool, mas não adianta procurar por esses valores, com a crise em que estamos, menos de 500€ é um milagre. Matreiro

Podes crer !!! Isto tá mesmo mal... as minhas colegas tiveram uma sorte... mesmo! já o abuso da repetiçao de exame tambem, fico parva com isto Matreiro

Já que falas nisso.. eu acho que ter que pagar 120€ para repetir um exame de código é muito exagerado.. uma vez que se está a pagar 120€ para ir a um computador responder a 30 perguntas de escolha multipla.. podia ser entre 25€ e 50€ uma vez que eles não gastam quase nada. Mal disposto´

Já ter que pagar 250€ para repetir o exame de condução é outra estupidez... pois num exame vão 2 candidatos, ou seja, faz 500€ no total... e a gasolina e o examinador não ficam assim tão caros... na minha opinião 100€ já chegava e sobrava.... enfim, são bons métodos de ganhar dinheiro. Mal disposto´
Jota escreveu:Já que falas nisso.. eu acho que ter que pagar 120€ para repetir um exame de código é muito exagerado.. uma vez que se está a pagar 120€ para ir a um computador responder a 30 perguntas de escolha multipla.. podia ser entre 25€ e 50€ uma vez que eles não gastam quase nada. Mal disposto´

Já ter que pagar 250€ para repetir o exame de condução é outra estupidez... pois num exame vão 2 candidatos, ou seja, faz 500€ no total... e a gasolina e o examinador não ficam assim tão caros... na minha opinião 100€ já chegava e sobrava.... enfim, são bons métodos de ganhar dinheiro. Mal disposto´

Que fazer a esta gente ne? So preços absurdos... não se entende o que perderam eles... quem perdeu foi quem fez o teste nao quem esteve a ajuda los Mal disposto' mas enfim... Mete me parva. já ta tudo tão caro, até uma necessidade como tirar a carta fica abusivo.

Sim, claro que são preços absurdos.

Ainda mais absurdo é teres apenas 6 meses para fazeres a condução depois de fazeres o código. Quando fiz o exame de código NUNCA tinha tido uma aula de condução. O que fiz foi ter um mês de aulas (e no outro mês não sabia onde tinha a licença de condução, por isso n pude ter aulas) e o exame ter demorado TRÊS meses a vir.
Ou seja, se eu não passasse à primeira na condução, tinha que tirar outra vez o código porque só ficava com 1 mês de sobra para repetir o exame e ele demora 3 a chegar.
Ridículo ao máximo. Por acaso passei, porque senão tinha que desembolsar mais de 80 contos.

Os preços referidos acima claro que são idiotas. 120€ por uma reprovação onde a única coisa que se vai fazer é teclar no computador é no mínimo absurdo. Os 250€ da condução então já nem falo. (Para já não falar também na currupção associada aos exames de condução, mas é melhor nem entrar por aí).

Mentalizem-se a tirar a carta é um negócio dos mais lucrativos que existe por aí, infelizmente para nós, que somos os lesados.

Enfim, é o país que temos, é a mentalidade que existe.

Sammu, és fixe!
Fogo, eu paguei muito mais que voces Incredulo
ja nao tenho a certeza de quanto foi mas deve ter sido à volta de 700 e tal euros Incredulo
aqui em barcelos, no centro mesmo, só há duas escolas Incredulo e eu fui à que me dava mais jeito, nem sabia que o preço podia variar Incredulo
e tive muita sorte porque nao reprovei em nenhum exame senao mais dinheiro gastava Incredulo

oh sammu que raio de escola é a tua? Incredulo 3 MESES para vir o exame? O_O a minha demorou 3 semanas tanto no codigo como na condução Incredulo

*firma feita pela Diza xD*

Fic Princesas em Perigo - acabada
Nova Fic - Earth Rose - 9º capitulo POSTADO
É mesmo e há quem tenha de, infelizmente, esperar anos para conseguir finalmente tirar a carta que é uma necessidade, dá mesmo jeito, e andar a trabalhar para isso depois chegar ao exame e chumbar e ter de pagar mais 250€... absurdo...

a ti Sammu deviam era de te ter devolvido um X... 3 meses à espera ?! gosh 0.o
é mesmo um grande negócio e é pena porque é necessário hoje em dia ter a carta e já um carro é tão caro que não se entende...

Barbie, a ti foi como a minha irmã.. so que a minha irmã ainda pagou no chumbo da condução Lagrimas

Essa cena dos 6 meses de validade do código não tem lá muita lógica.. é verdade que o código muda de meio em meio ano, mas são coisinhas estupidas que não são necessárias repetir. Mal disposto´

Quanto aos 3 meses de espera... OMG, eu mandava vir à força toda.

Eu pelo exame de código esperei quase 1 mês, mas porque estavamos em época de festas, houve feriados pelo meio, greves e isso.
Pelo exame de condução, acho que vou esperar cerca de 3 semanas, é o tempo normal na minha escola...
E espero não reprovar, porque assim a carta ficava ainda mais cara. Desiludido
Os três meses não são culpa da escola.
O centro de condução em Aveiro é que está sempre lotado, quem mora no distrito de Aveiro e não vai pela via privada espera estes meses todos que se lixa U.u

Sammu, és fixe!
Eu sei que o tempo de espera é sempre referente aos centros de condução... mas 3 meses?? Que falta de competência... e isso de estar lotado não têm lógica, porque certamente cá no Porto está bem mais lotado... a diferença está no pessoal que trata disso, devem ter poucas pessoas ou assim. lol

Já para não falar que no Porto existe mais que um centro de exames. Matreiro lool
Jota escreveu:
Dumpling* escreveu:Oia V-Dream, eu disse os preços da escola pra onde vou mas nem todas são assim... há mais caras e outras mais baratas.

Mas já tive conhecimento de umas que são 550€ e que 450€ é a carta e o resto é para o caso de chumbo fica pago.

É capaz de haver alguma assim no sitio onde vives :Embaracoso':

Bjinhu*

Eu não tenho a certeza, mas acho que não existe nenhuma escola actualmente em que a carta fique mais barata que 500€.. acho que esse é mesmo o preço minimo, quer dizer.. deve ser 550€ mesmo... pelo menos aqui no Porto e arredores.. tenho colegas a tirar a carta em Paranhos, Penafiel, Famalicão, Melres, Canidelo, Trofa, Paços de Ferreira, Maia, etc...e o minimo foi mesmo 550€, em relação ao máximo acho que é 700€ a pronto e 750€ às prestações.

750.. mae do ceu.. talvez com 2 meses de trabalho eu pague isso <.< ah e a minha tia disse que me ia dar uma ajudinha.. mas vale o esforço Matreiro depois vou ter que bulir mais um coto para comprar o carro ao meu primo Embaracoso
tou bastante nervoso quanto a conduzir com o instrutor ao lado.. e depois tenho medo de o tipo me mandar para lisboa e eu me perder por la Matreiro mas o que vale é que ainda falta um bocado Razz
(se a carta me custasse 450, 550€ nao me queixava muito mas agora 750.. T.T maezinha Matreiro) obrigado pelas duvidas Smile

Fic Os Deuses de Kiro - O Mal, A Bondade e a Verdade - 05.10.2008
"V-Dread.. with his New Angel"
*Beauty's On The Inside* '<3 Rock!!' ^^
És capaz de encontrar entre 600€ e 650€... é caro, mas compensa. Matreiro
E conduzir com instrutor é fixe, pior vai ser com o examinador. Desiludido
Mas vai tudo correr bem. Wink
Boa sorte para quando começares. Razz
Entao imaginem que aqui em Tavira é 1200€ se nao me engano Embaracoso' .. sei que menos de 1000€ nao é ..
na escola de condução do meu predio fica 541,11 euros (com desconto cartão jovem) a inscrição e o curso.

depois pago ainda 36,90 pelo exame teorico e 48,51 pelo pratico, não esquecer o seguro de é 48,20 mais os 34euros dos livros e de 19,32 caso compre os cd com testes
Kohta escreveu:Entao imaginem que aqui em Tavira é 1200€ se nao me engano Embaracoso' .. sei que menos de 1000€ nao é ..

Porra... que exagero.. tens a certeza que isso não é categoria B e A juntas??

Isso é um atendado às nossas finanças. Matreiro

Eu é que nunca tirava a carta ai. loool

E meneses... essas escola também é um pouco para o vigarista...
Tipo.. pagas 540€, mas aos poucos vais fazendo os tais 650€ ou mais... ninguém paga mais para fazer os 1os exames teorico e pratico...

Isso também é ser vigarista... nos dias que correm já temos que estar habituados... e eu pelo meu livro paguei 18€ e já achei caro, fará 35€ Mal disposto loool
Para eu tirar a carta ainda falta muito lua2,mas quando vejo a minha mãe a conduzir para me levar a escola,bem nem me imagino a conduzir,penso assim(eu que só tenho 1m e 46 vou alguma vez conduzir?),sei lá mete-me medo
=(venus2)=
meneses escreveu:na escola de condução do meu predio fica 541,11 euros (com desconto cartão jovem) a inscrição e o curso.

depois pago ainda 36,90 pelo exame teorico e 48,51 pelo pratico, não esquecer o seguro de é 48,20 mais os 34euros dos livros e de 19,32 caso compre os cd com testes

oh seja, vai dar qualquer coisa como 750-850€ ao todo..

Kohta, mais de 1000€ ? bem diz o jota, é um atentado as finanças (e aos nervos).. fogo..
o que me enerva mais é que ja so falta alguns meses ate eu começar a ir as aulas.. *calafrios* Matreiro bem vou ter de me informar bem acerca dessa coisa toda dos livros, testes e exames.. ver se arranjo cenas pa ir pa la a saber qualquer coisinha pelo menos..

Fic Os Deuses de Kiro - O Mal, A Bondade e a Verdade - 05.10.2008
"V-Dread.. with his New Angel"
*Beauty's On The Inside* '<3 Rock!!' ^^
V-Dread escreveu:

oh seja, vai dar qualquer coisa como 750-850€ ao todo..

Kohta, mais de 1000€ ? bem diz o jota, é um atentado as finanças (e aos nervos).. fogo..
o que me enerva mais é que ja so falta alguns meses ate eu começar a ir as aulas.. *calafrios* Matreiro bem vou ter de me informar bem acerca dessa coisa toda dos livros, testes e exames.. ver se arranjo cenas pa ir pa la a saber qualquer coisinha pelo menos..

Faz como eu: Pede emprestado os cd's a quem ja tirou :Mongloide: baratinho, baratinho só assim

Tens de entrar para responderes neste tópico.

• 3.603 tópicos
  • 188.722 mensagens
  • 1.339 membros
  • último membro: Arza77
  • 2 online: farias13 Tito