Sailor Moon Portugal, A Navegante da Lua

Estás a tirar a carta de condução?

Samantha escreveu:Lol. é normal Sofia. O meu carro também é a gasolina mas apesar de já ter 11 anos tem à volta de 30 mil km, o que para um carro é praticamente os primeiros dias, por isso também estou sempre a deixá-lo ir abaixo por que aquela embraiagem...rsrsrs.
Já quando conduzo os carros do meu namorado é tudo nomalíssimo, um é um jipe e é a gasóleo e quês mas é grande e mete medo, lol, mas o outro é a gasolina e dou-me bastante bem.
Vais ver que acabas por te habituar Wink
Eu ás vezes tenho vontade de me esconder XD porque faço com cada uma, só soluços às vezes depois tiro o pé demasiado rápido da embraiagem vai logo a baixo. Tenho consciência que é uma coisa que tenho que controlar mas pronto XD tou com esperança que até ao final do ano talvez arranje algum a gasóleo, é que aquele carro que tenho a gasolina é bom, apesar de ser velho, é muito bom e está bem conservado, sinto que é uma pena ele ter vindo parar ás minhas mãos mas pronto XD obrigada pelo apoio Samantha espero em breve começar a entender-me a sério com aquilo, é que em Setembro tenho de começar a arranjar trabalho e vai dar muito jeito Very Happy
A quem o dizes... Já tive que deixar passar anúncios de emprego bastante bons pq não tenho experiência nenhuma. E ir-me meter no meio do trânsito de Lisboa e com carros de empresa havia de ser um lindo sarilho.
Conduzir em lisboa deve ser uma coisa jeitosa...

Acho que quando comprar um carro, vou mas é a uma escola de condução de lisboa e compro 4 ou 5 aulas de condução, pelo menos para perceber como é que o transito lá funciona!
Brimsty escreveu:Conduzir em lisboa deve ser uma coisa jeitosa...

Acho que quando comprar um carro, vou mas é a uma escola de condução de lisboa e compro 4 ou 5 aulas de condução, pelo menos para perceber como é que o transito lá funciona!

Ora, excelente ideia...
Eu com tanto do que a minha mãe me fala já me pôs meio receosa de lá me meter de carro... (aquelas rotundas são um perigo, a uns anos um colega que me ia levar perto de alvalade passou uma rotunda toda sem reparar num semaforo, passou do vermelho e só dei por mim a ter ao meu lado uma data de carros a parar mesmo a frente da minha cara e a apitar) :s
JudokaSK escreveu:
Brimsty escreveu:Conduzir em lisboa deve ser uma coisa jeitosa...

Ora, excelente ideia...
Eu com tanto do que a minha mãe me fala já me pôs meio receosa de lá me meter de carro... (aquelas rotundas são um perigo, a uns anos um colega que me ia levar perto de alvalade passou uma rotunda toda sem reparar num semaforo, passou do vermelho e só dei por mim a ter ao meu lado uma data de carros a parar mesmo a frente da minha cara e a apitar) :s

Uou... Isso deve ter sido assustador!!! affraid Para mim, que venho de uma cidade onde existem rotundas com 1 metro de diâmetro, ver rotundas gigantes onde se pára a meio por causa de um sinal vermelho é no mínimo... weird...

Foi já uma ideia que me surgiu à algum tempo, depois de eu tirar a carta e ver que afinal não ía conduzir quase nada... (mas ontem peguei no carro! fiz uma viagem para aí de 20 minutos por estradas desertas e cheias de buracos! Eu achava que o carro se ía partir todo, mas os meus pais diziam que eu ía muito bem! lol). Eu via o pessoal que anda a tirar a carta em lisboa a andar ali na maior, e vi que o melhor para aprender a conduzir em lisboa é mesmo ter aulas de condução em lisboa!
Ouvi dizer que a SofiaFlower já andou a atropelar uma pessoas por aí.
Mas foi sóoooo o que me disseram, mejmo!

AKIYAMA MIO ♥
Brunii escreveu:Ouvi dizer que a SofiaFlower já andou a atropelar uma pessoas por aí.
Mas foi sóoooo o que me disseram, mejmo!
Subxcrevu. Tmb me contaram!!

"If you can dream it, you can do it." ─ Walt Disney 
Já?
Oh Sofia, ainda é cedo x) começa por bater nalguns carros ao estacionar, só depois nas pessoas...
Parabéns pela carta ; )

Falaram de aulas em Lisboa, achava sortudo quem é daí e tira logo a carta que se habitua desde cedo. Mas quando vi os preços... 1000€, né? Eu paguei 400€ na santa terrinha do nada. Essa de ter algumas aulas não é nada má ideia. Não falo de mim, só se calhar algum dia dar aulas em Lisboa... mas a minha irmã nunca entrou na confusão de Lisboa, quase se perdeu para o aeroporto x) já que o caminho para Almada é fácil pior é só quando apanha trânsito na ponte. Já uma colega minha pensa tirar algumas aulas porque tem carta e um carro fechado na garagem. Ganhou pânico a conduzir, não a censuro! Já eu ando destreinada só com as voltinhas... ç.ç

gomawo Tinoco-chan ♡  a dor passa, mas a beleza permanece
Exame de código feitinho!! Acertei tudo Very Happy
Segui a regra de não voltar atrás.. ah e não sei se já por cá anda este site: http://www.testesdecodigogratis.com/testes
Todas as perguntas que me sairam no exame, á excepção de uma, eu já as tinha respondido nesse site.. o que fez com que soubesse as respostas.

Boa sorte com voces!!! Smile
Dumpling* escreveu:Falaram de aulas em Lisboa, achava sortudo quem é daí e tira logo a carta que se habitua desde cedo. Mas quando vi os preços... 1000€, né?

Onde é que viste isso Dumpling? Acho que a carta nem chega a 600, mas varia das escolas. Mesmo assim , nunca esse valor.
Parabéns Kattysa Embaracoso
Samantha vi não, ouvi Embaracoso' gomen. A afilhada de curso da minha irmã que tirou em Lisboa. Se bem que pode muito ter sido ela a exagerar... Mas em comentários bem anteriores a estes já se falou em preços.
E não me admirava assim muito. Dizes que agora nem chega a 600€ e ainda bem, 1000 é abuso, mas na época que a minha irmã tirou na mesma escola que eu foi 750€ mais o chumbo da condução que foi uns 200€... tivesse sabido, certamente esperava para tirar na mesma altura que eu a 400€. Eu não chumbei, mas quem chumbou não pagou mais por isso, pelo menos a primeira vez.

Aqui há uns anos falava-se em implementar uma disciplina de código no 12.º ano, achava uma boa ideia mas enfim... nunca se anda para a frente com nada. É que não estou a ver ninguém que chegue aos 18 anos sem querer tirar a carta. E sendo apenas código, as escolas de condução não perdiam muito para a segunda parte, além de que se fosse algo mais homogéneo julgo que as pessoas não se aborreciam tanto a aprender a teoria... depois sei lá, quem quisesse dar continuação pagava numa escola para fazer os exames no IMTT à mesma x) ideias...

gomawo Tinoco-chan ♡  a dor passa, mas a beleza permanece
Eu paguei 750€ e estava com desconto de 40€... mas digo que o pessoal era excelente e o método de aprendizagem da teórica muito bom...
Eu acho que paguei à volta de 650€, mas com repetição do exame de código Embarassed
Os preços da carta variam imenso, o que eu acho simplesmente incrível!

Acho que para o norte os preços são mais baratos.

Em Torres Vedras, onde eu tirei, paguei 750€. E se chumbasse a alguma coisa ainda pagava mais...
Esse preço que falei foi assim porque tive que pagar a repetição do exame, senão seria à volta dos 590.

Brimsty, os preços variam porque cada escola é uma sociedade independente, ou seja, não é gerida por uma entidade estatal, a não ser no que toca à aprendizagem, que deve ser de acordo com o imposto pelo IMTT. Por isso é que há escolas a cobrar 300€ e outras 800€ (exemplo).
Eu paguei 700€ no Porto em 2008/2009, presumo que os preços por cá já tenham aumentado.

Mas fui tranquilo para o exame de código, porque se reprovasse a escola oferecia a repetição. Matreiro

Já na condução não haveria essa maravilha, mas correu bem e fiz tudo à primeira.

Mas lembro-me na altura, que os preços variavam um pouco de escola para escola, iam dos 650€ aos 850€ se não estou em erro.

Mas como se diz por ai e bem, varia de escola para escola e de localidade para localidade.

Na mesma altura que eu tirei a carta, um colega da faculdade também estava a tirar numa terrazita lá para cima e só pagou 400€.
Brimsty escreveu:Os preços da carta variam imenso, o que eu acho simplesmente incrível!

Em Torres Vedras, onde eu tirei, paguei 750€. E se chumbasse a alguma coisa ainda pagava mais...
Foi onde eu tirei também, Torres Vedras. Foi num carro velho e todo enguiçado e tal, mas que me permitiu logo aprender como meter uma mudança que não quer entrar e até a saltar de terceira para quinta, ou fazer reduções de quinta para segunda.
Onde estou? Quem sou eu? Onde estão os meus medicamentos?

The Cat's Eyes - é o meu blog, sim. E depois?
B&M; Photo - o meu portfolio fotográfico
Lol,a sério? Eu passei de um novinho para um ainda mais novinho. Por isso não me deixam pegar nele XD
Nephyla escreveu:
Brimsty escreveu:Os preços da carta variam imenso, o que eu acho simplesmente incrível!

Foi onde eu tirei também, Torres Vedras. Foi num carro velho e todo enguiçado e tal, mas que me permitiu logo aprender como meter uma mudança que não quer entrar e até a saltar de terceira para quinta, ou fazer reduções de quinta para segunda.

Ahah!!!

Não, eu andei com um peugeot 207, muito porreiro! Very Happy O pior foi quando peguei no do meu pai, esse sim, mudanças que não entram, volante que não vira... XD

Eu fui fazer exame de condução ao Carregado (e não ao Sobral, como a maioria das pessoas! lol), e estavam lá uns carros que pareciam que se íam desfazer a qualquer momento! A minha instrutora até cometou que devia ser horrível fazer exame num carro daqueles! XD
Eu aconselho a quem estiver para tirar a carta a tirar em grandes cidades para se habituar ao trânsito infernal das cidades, pois, quem aprende por exemplo em Lisboa depois consegue conduzir em qualquer estrada:p mas eu não sou grande exemplo para ninguém porque ja tenho carta a um ano mas como fiquei tanto tempo depois do exame sem conduzir q agora não tenho coragem de me meter num carrito sozinha:p tenho de voltar a conduzir com alguém ao lado para perder o medo:s

Tens de entrar para responderes neste tópico.

• 3.603 tópicos
  • 188.722 mensagens
  • 1.339 membros
  • último membro: Arza77