Sailor Moon Portugal, A Navegante da Lua

Estás a tirar a carta de condução?

Ai a Carta o meu medooo
Inscrevi-me o mês passado na escola de condução mas ainda não pode ir a nenhuma aula porque me lesionei no dedo da mão direita e agora ando com uma tala mas tenho tanto medo de não conseguir que vocês nem imaginam Sad

O meu marido já me disse para descontrair porque quanto mais nervosa pior mas sei lá so de saber que depois de ter a carta tenho de andar com os meus 2 filhos comigo fico com medo de falhar Sad

Alguém passou pelo mesmo? Isto com o tempo passa?
Estou a contar no sábado a 1º aula
Tem calma Estrela_da_Lua. Isso aconteceu comigo e tenho a certeza de que aconteceu com toda a gente.

Creio que com o tempo passa. Uns demoram mais, outros menos. Quando começares a conduzir penso que é importante criares uma boa ligação com o teu instrutor. Ele está lá para te ajudar.

E acredita, eles já viram tantos mas TANTOS cromos que acabaram por conseguir, que tu também conseguirás Desdentado se eu consegui, toda a gente consegue! Ainda sou uma desgraça a conduzir eheh

Acho que se criares uma boa ligação com o teu instrutor e se se derem bem, correrá tudo melhor. Mas não vás com uma ideia má daquilo. Pensa assim, se correr menos bem, para a próxima correrá melhor. E tenho a certeza de que correrá tudo bem! Embaracoso
Saritas obrigada pelas tuas palavras Smile Sempre fico um pouco mais descansada Smile Ainda não consegui ir a nenhuma aulas Sad Os meus filhotes tiram-me o tempo todo Sad Vou tentar ir na 6ºf que a minha irmã tem a tarde livre e pode ficar com eles...

Beijos
Já fiz hoje o código!!!! YEAH!!!

Só tenho a dizer uma coisa: não sejam como eu, estava inscrita na escola desde o meio de Setembro e só fui sempre até meio de Outubro, a partir daí tive meses sem ir, depois só ia a uma aula ou outra, nestas últimas semanas é que tentei ir sempre mas mesmo assim hoje no exame sairam-me coisas que nunca tinha visto na vida XD que horror. Por isso sejam assíduos nas aulas Razz
Parabéns :3
O dia em que fiz o código foi mesmo excelente x) daí gostar tanto de ver reacções, como tenho vindo a acompanhar de muitos ex-colegas no facebook. Ah, e eu também fiz como tu. Estava inscrita há uma porrada de tempo, fui a umas poucas, deixei de ir pelo estágio e só voltei em Setembro para ir a exame em Outubro, mas correu bem com muito estudo sozinha.

Agora... bem, já fiz em 6 de Abril um ano de carta, parece que foi ontem que não acreditei no examinador de condução. E agora... adoro conduzir, mas infelizmente nunca tive oportunidade de fazer um grande percurso na auto estrada, tudo por andar sempre de comboio para Santarém, e também a falta de tempo. Mas julgo que vai ser em breve quando for buscar o meu traje - apesar de ser em Fátima - a ver vamos com os peregrinos. E admito que muitas vezes tenho preguiça de conduzir. Sim, conduzir acalma-me imenso, e gosto de ir com a música aos berros no carro mas às vezes... vem a preguiça por ser sempre a mesma lenga-lenga nesta terrinha, com condutores que parece que lhes saiu a carta numa caixa de cereais, com manobras de doidos, parar onde não devem, fazer rotundas munta bem... enfim.
Acho que é normal ter medo no início, quando estamos só nós depois de tudo feito mas devemos evitar. Tenho uma amiga em Santarém que tem um carro na garagem e não conduz por medo. E, como ela diz, agora para voltar a conduzir e ultrapassar o medo, só pagando aulas para se re-adaptar. Se está feito, está feito. É uma vitória e a partir daí, é só ter juízo e cuidado com os outros.

gomawo Tinoco-chan ♡  a dor passa, mas a beleza permanece
Estrela_da_Lua, não tens nada que agradecer! Foi tudo verdadeiro! Embaracoso

Parabéns SofiaFlower! Eu também fiz isso... durante um mês fui ao código que nem uma maluca, depois comecei a conduzir e deixei de ir... no fim faltavam-me 5 aulas e há imenso tempo que eu não ia a uma aula de código, ou seja, não me lembrava de quase nada x)

Mas não correu mal. Há quem aprenda muito no código. No meu caso, prefiro ler o livrinho em casa, sossegada. Mas na aula de sinais decorei-os todos lá. Agora velocidades e regras nãã... é em casa e pronto.

Confesso que não estudei muito. Comprei foi uma cena de perguntas mesmo do IMDB e passei um dia inteirinho a fazê-las. Algumas eram bastante parecidas com as que saíram no exame! Embaracoso
Dumpling* escreveu:Agora... bem, já fiz em 6 de Abril um ano de carta, parece que foi ontem que não acreditei no examinador de condução. E agora... adoro conduzir, mas infelizmente nunca tive oportunidade de fazer um grande percurso na auto estrada, tudo por andar sempre de comboio para Santarém, e também a falta de tempo. Mas julgo que vai ser em breve quando for buscar o meu traje - apesar de ser em Fátima - a ver vamos com os peregrinos. E admito que muitas vezes tenho preguiça de conduzir. Sim, conduzir acalma-me imenso, e gosto de ir com a música aos berros no carro mas às vezes... vem a preguiça por ser sempre a mesma lenga-lenga nesta terrinha, com condutores que parece que lhes saiu a carta numa caixa de cereais, com manobras de doidos, parar onde não devem, fazer rotundas munta bem... enfim.
Acho que é normal ter medo no início, quando estamos só nós depois de tudo feito mas devemos evitar. Tenho uma amiga em Santarém que tem um carro na garagem e não conduz por medo. E, como ela diz, agora para voltar a conduzir e ultrapassar o medo, só pagando aulas para se re-adaptar. Se está feito, está feito. É uma vitória e a partir daí, é só ter juízo e cuidado com os outros.
Curiosamente, também adoro conduzir e tinha tanto tanto medo ao início. Até me custava a acreditar que era eu que controlava o carro. Tinha sempre aquela sensação de que o instrutor fazia alguma coisa e não, era mesmo eu a conduzir. Matreiro
Essa cena da tua amiga... Aconteceu o mesmo à minha mãe. Esteve 10 anos sem conduzir. E ela não quer emprestar-me o carro? É que eu tenho a carta. Falta-me o carro. Matreiro
Enfim... Acreditem ou não, já tenho a carta há meio ano e a minha mãe não me deixa conduzir. Só com ela ao lado e para andar lá na santa terrinha... Ou seja, aos fins de semana e nem todos. Mal disposto
Saritas escreveu:Confesso que não estudei muito. Comprei foi uma cena de perguntas mesmo do IMDB e passei um dia inteirinho a fazê-las. Algumas eram bastante parecidas com as que saíram no exame! Embaracoso
IMDB? Não será IMTT? Matreiro
Dumpling* escreveu:Parabéns :3
O dia em que fiz o código foi mesmo excelente x) daí gostar tanto de ver reacções, como tenho vindo a acompanhar de muitos ex-colegas no facebook. Ah, e eu também fiz como tu. Estava inscrita há uma porrada de tempo, fui a umas poucas, deixei de ir pelo estágio e só voltei em Setembro para ir a exame em Outubro, mas correu bem com muito estudo sozinha.
Obrigada Dumpling <3 e Saritas agora vem a condução XD tou pra ver e o instrutor já me disse que a condução não posso fazer o mesmo que fiz no código, tenho mesmo de ir pra não deixar exceder o limite de tempo que são 6 meses acho.
Kristea escreveu:Enfim... Acreditem ou não, já tenho a carta há meio ano e a minha mãe não me deixa conduzir. Só com ela ao lado e para andar lá na santa terrinha... Ou seja, aos fins de semana e nem todos. Mal disposto
Realmente a sensação de quando se começa é muito estranha. Mas cá nos habituamos, sempre atentos aos disparates dos outros.
Eu bem disse isso à minha amiga x) mas ainda tenho alguma sorte, a minha mãe deixa-me andar de carro, no mais velhinho, não no que a minha irmã anda para a faculdade, que ainda só tem 1 ano e ah... tem sensor de estacionamento, que eu adorava ter neste carro , mas já é qualquer coisa. O facto da tua mãe não te deixar andar mais do que nas "voltinhas" não é bom. É preciso confiança, e os outros também transmitem o que sentem em nós. Eu lembro-me da minha mãe ser assim e eu dizer-lhe que ela tinha de começar a confiar e ela disse "em ti confio, mas nos outros..." Acontece é que, se temos a carta e nos desabituamos pelo que fazíamos nas aulas... acabamos por criar esse medo, que a tua mãe também sente. Mas acho que já basta o nosso próprio medo de fazer asneira e ficar sem carta, como já vi acontecer a uma colega.

SofiaFlower escreveu:Obrigada Dumpling <3 e Saritas agora vem a condução XD tou pra ver e o instrutor já me disse que a condução não posso fazer o mesmo que fiz no código, tenho mesmo de ir pra não deixar exceder o limite de tempo que são 6 meses acho.
Nada Embaracoso São 6 meses, sim. Como eu disse também neste tópico aqui há uns tempos, tive um amigo a tirar a carta na mesma altura. Ele é assim do género "tá-se bem, tudo na boa e na maior" (o que já o fez apanhar uma bebedeira a ponto de não saber porque raio tinha ido parar a um sítio bem longe, Guimarães ou coisa assim, de comboio) e eu disse-lhe e muita gente na minha turma na altura também para marcar o exame de condução no mesmo dia que eu. Até porque ele tinha feito código antes de mim, logo, o tempo era mais curto, e passou com 0 ein. Disse que não, adorava a instrução, eu a cutucar-lhe a cabeça constantemente para marcar e... quando marcou, foi em cima da data limite. Chumbou, e na altura sentia-se desanimado para fazer tudo de novo.
Isso, realmente não é nada aconselhável, tem de se contar esse tempo. Por acaso cá não é caro como em grandes cidades, mas ainda perdeu 400€ para ir dar outros. Imagino o desânimo que isso não seja em escolas que seja uns 800€...

gomawo Tinoco-chan ♡  a dor passa, mas a beleza permanece
Kristea, por acaso esta foi boa! IMDB ahah x) sim, queria mesmo dizer IMTT, que trolhice.

SofiaFlower eu andava mesmo aflita com o limite dos 6 meses! Embaracoso creio que fiz a condução a 2 meses do limite terminar. Só pensava que se chumbasse tinha que fazer mais aulas, e até marcar exame faltaria imenso tempo e depois ultrapassava o limite e tinha que voltar a fazer o código... bem... um stress. Felizmente correu tudo bem, à primeira.

É verdade, a mãe de uma amiga minha também tirou a carta e esteve 2 anos sem conduzir. Nessa altura comprou mais 10 aulas de condução para voltar a ganhar jeito e perder um bocado o medo. O melhor é nunca se deixarem chegar a esse ponto.

Mas eu sou mesmo uma desgraça a conduzir, hoje bati na porta da minha casa
Eu já tenho a carta de condução há mais de 3 anos... Ao principio, tive algum receio de conduzir pela primeira vez, mas depois, foi uma diversão... Very Happy

Passei no código e na condução á primeira, agora, conduzo k nem uma maravilha... Ás vezes nao tenho a noção da velocidade a que vou. Por vezes, vou com velocidade a mais kuando vejo o caminho completamente livre, mas pratico sempre uma condução defensiva Wink

Bem na quinta-feira passada fui aprovada no exame de condução Very Happy já tenho a carta!
Agora é ir habituando-me ao meu carro, que não têm nada a ver com o da condução, o meu não tem aquele sensor de marcha atrás, é mais pesado do que o da condução por não ter direcção assistida, mas enfim até se anda bem nele Very Happy tou contente!
SofiaFlower escreveu:Bem na quinta-feira passada fui aprovada no exame de condução Very Happy já tenho a carta!
Agora é ir habituando-me ao meu carro, que não têm nada a ver com o da condução, o meu não tem aquele sensor de marcha atrás, é mais pesado do que o da condução por não ter direcção assistida, mas enfim até se anda bem nele Very Happy tou contente!

Parabéns pela cartaEmbaracoso
Eu também tenho de começar a juntar dinheiro para tirá-la, para o ano que vem já posso tê-laEmbaracoso
Tenho carta desde 2005 e nunca peguei no carro... Sad

*Parabéns Sofia Wink*
Sofia Parabéns!!!

Vais ver que te habituas!!

Eu já tenho carta há quase um ano e há meses que não pego no carro... Não tenho carro para mim e geralmente ando de transportes. Da maneira que as coisas estão, também não dá para pegar no carro só por pegar...

Mas pronto, quando começar a trabalhar compro um!!! Eheh
O teu carro é a gasolina, né Sofi? Eu também conduzo um assim, com condução pesada e com uma fraca embraiagem. Mas isso é uma questão de hábito. Primeiro, conduz nas ruas mais faceis e com pouca movimentação. Vais ver que vais conseguir Wink
Eu ainda estou a tirar Matreiro
Na primeira aula de condução deixei o carro ir abaixo muitas vezes e o instrutor passou-se comigo Toma toma.
Mas agora estou bem na condução =))
Sailor Neptuno
Mas o teu instrutor também podia ter sido simpático e ir carregando na embraiagem por ti, não? lol

Mas deixar o carro ir abaixo nem é muito grave! E com o tempo, isso passa! (pelo menos com o carro da condução, com os "normais" volta tudo ao mesmo!)
Obrigada a quem me deu os parabéns <3

Bem eu no carro da condução era um "As" para o fim XD os carros das escolas de condução são bons demais! Eu naquele andava na boa.
Agora com o meu carro tudo muda de figura, já tem uns 14 anos, não tem direcção assistida, é a gasolina, basicamente ultimamente quando conduzo ou deixo o carro ir abaixo ou ando aos soluços com ele XD e nunca ando a mais de 20/30 km/h _rs eu sei que sou mesmo lesma! Mas faz-me impressão o meu carro porque parece que acelera muito! Mas pronto XD
Ah no outro dia sai da minha vila e aí cheguei aos 80 km/h mas ia apavorada e tava a ver que não conseguia meter a quinta mudança Mal disposto raios ma partam!
Lol. é normal Sofia. O meu carro também é a gasolina mas apesar de já ter 11 anos tem à volta de 30 mil km, o que para um carro é praticamente os primeiros dias, por isso também estou sempre a deixá-lo ir abaixo por que aquela embraiagem...rsrsrs.
Já quando conduzo os carros do meu namorado é tudo nomalíssimo, um é um jipe e é a gasóleo e quês mas é grande e mete medo, lol, mas o outro é a gasolina e dou-me bastante bem.
Vais ver que acabas por te habituar Wink

Tens de entrar para responderes neste tópico.

• 3.603 tópicos
  • 188.722 mensagens
  • 1.339 membros
  • último membro: Arza77
  • 1 online: Ana caetano