Estás a tirar a carta de condução?
barbie escreveu:eu ja tenho carta de conduçao iupiii...
chegou hoje, toda catita e tal...
desde que fiz o exame ja conduzi algumas vezes mas sempre que pego no carro tenho medo
ainda por cima o meu instrutor dizia que tenho o pe pesadopor isso quando eu resolver conduzir no porto aconselho toda a gente a ficar em casa
Que sorte rapariga, quem me dera já ter a carta...

Eu inscrevi-me no final de Julho, mas baldei-me às aulas e só fiz o exame de código no inicio deste ano... pelo menos essa parte já está despachada, é a mais longa e seca.
lolHoje tive a 24ª aula de condução, mas tenho um pouco de medo de marcar o exame... já sei que vou ficar nervoso, e se for um examinador daqueles chatos ainda mais nervoso vou ficar. lol
Esta semana vou ter mais 3 aulas, se continuarem a correr bem tenho mesmo que marcar o exame de condução... e depois, que seja o que deus quiser.
loool
Eu andava ansiosa por tirar a carta e a dizer qe nunca mais fazia 18 anos e tal.
Agora fiz mas nao tenho muita pressa...
Por um lado quero (e vou) tirar porque é essencial, mas por outro.... Heeh... O meu pai deixou-me conduzir e a coisa nao me pareceu muito bem. Ia sempre no meio da rua porque pensava que tava quase a atropelar o passeio :
':
Mas vou tirar, claro, so qe provavelmente so lá mais pa altura das ferias.
Agora fiz mas nao tenho muita pressa...
Por um lado quero (e vou) tirar porque é essencial, mas por outro.... Heeh... O meu pai deixou-me conduzir e a coisa nao me pareceu muito bem. Ia sempre no meio da rua porque pensava que tava quase a atropelar o passeio :
':Mas vou tirar, claro, so qe provavelmente so lá mais pa altura das ferias.
Já está a fazer um ano que a tirei
' omg como o tempo passa
'
' omg como o tempo passa
'
EPA GENTE SORRY NUM TIVE KA ESTES ULTIMOS DIAS ^^' GOMEN =P
Enkuanto n faço a sign nova faxo publicidade leiam e comentem (se kiserem klaro) a minha fic ^^
Sonhos Ameaçados http://sm-portugal.coolbb.net/Sailor-Moon-Portugal-c3/Fanfics-FanArt-f13/Sonhos-Ameacados-t1457.htm
Enkuanto n faço a sign nova faxo publicidade leiam e comentem (se kiserem klaro) a minha fic ^^
Sonhos Ameaçados http://sm-portugal.coolbb.net/Sailor-Moon-Portugal-c3/Fanfics-FanArt-f13/Sonhos-Ameacados-t1457.htm
Eu acho que não vou conseguir tirar a carta.x'D
Eu bem que queria mas acho que não vou conseguir.X'D
Sou super timido, chego ao exame de condução e puffff..Chumbo.x'D
Oh meu deus
Até tou com medo 
Eu bem que queria mas acho que não vou conseguir.X'D
Sou super timido, chego ao exame de condução e puffff..Chumbo.x'D
Oh meu deus
Até tou com medo 
"Presage 16
Conjoined here in the sky manifested
it enters
Little rain... the sky and earth dries,
Undone, death, caught, arrived at a bad hour"
oh eu tambem pensava que ia ter medo e nao me imaginava a conduzir, mas depois da primeira aula foi a coisa mais natural do mundo...
e depois quando fiz exame pensei, pronto agora tenho carta e tenho medo de pegar no carro
mas nao, ja conduzi varios carros e ate gosto de conduzir... e mais importante ja perdi o medo
é a coisa mais natural do mundo, só é preciso pratica
e depois quando fiz exame pensei, pronto agora tenho carta e tenho medo de pegar no carro

mas nao, ja conduzi varios carros e ate gosto de conduzir... e mais importante ja perdi o medo
é a coisa mais natural do mundo, só é preciso pratica
*firma feita pela Diza xD*
Fic Princesas em Perigo - acabada
Nova Fic - Earth Rose - 9º capitulo POSTADO
Eu gosto de guiar, apesar de ainda só ser em aulas de condução...
A unica coisa que não curto é o meu instrutor.
´
Está sempre a falar ao telemovel e nunca me diz o que eu faço de bem ou de mal, ou seja, não sei os aspectos que tenho a melhorar...
E está-me sempre a pedir para ultrapassar os limites de velocidade, por exemplo, na circunvalação é 50Km/h, mas eu tenho que ir sempre a 55-60Km/h senão ele manda vir comigo.
Tive azar no instrutor.
Sei fazer as manobras básicas.. o resto faço por instinto, à cenas que eu faço no momento e saem bem e depois fico a pensar, e numa outra situação como faria?
Só espero passar no exame.
Depois com prática fico fico perfeito.
Acho eu. lol
A unica coisa que não curto é o meu instrutor.
´Está sempre a falar ao telemovel e nunca me diz o que eu faço de bem ou de mal, ou seja, não sei os aspectos que tenho a melhorar...
E está-me sempre a pedir para ultrapassar os limites de velocidade, por exemplo, na circunvalação é 50Km/h, mas eu tenho que ir sempre a 55-60Km/h senão ele manda vir comigo.

Tive azar no instrutor.

Sei fazer as manobras básicas.. o resto faço por instinto, à cenas que eu faço no momento e saem bem e depois fico a pensar, e numa outra situação como faria?
Só espero passar no exame.
Depois com prática fico fico perfeito.

Acho eu. lol
Jota, fala com o chefe de instrução da tua escola, contas-lhe o que se passa e pedes para mudar de instrutor, na minha escola vi uma tipa a fazer isso.
patrakas escreveu:Jota, fala com o chefe de instrução da tua escola, contas-lhe o que se passa e pedes para mudar de instrutor, na minha escola vi uma tipa a fazer isso.
Agora já não vale a pena, só faltam 8 aulas e hoje vou ter 2.
Estou quase a ir a exame, não tem lógica fazer isso.
Já para não dizer que o meu instrutor é um dos donos da escola de condução.
´
Vale sempre a pena mas tu é que sabes. É um, não todos
mas tu lá sabes, foi só uma opinião.
mas tu lá sabes, foi só uma opinião.
Uma pergunta.. Jota quanto tempo e que te custou a carta (ou ta a custar) 
Eu no verao vou começar a tirar a carta, a minha tia disse que ma pagava
por isso quero ja preparar me.. nao deve ser facil <.<

Eu no verao vou começar a tirar a carta, a minha tia disse que ma pagava
por isso quero ja preparar me.. nao deve ser facil <.<
Fic Os Deuses de Kiro - O Mal, A Bondade e a Verdade - 05.10.2008
"V-Dread.. with his New Angel"
*Beauty's On The Inside* '<3 Rock!!' ^^
Vou começar em Fevereiro 
Vai ser lindo vai, a minha mãe tem uma nhunfa ui mas dá jeito porque ela não gosta de cÃOduzir eheh :
':
450€ ... bem, ainda é muito e vai custar, já que a minha irmã está na Egas Moniz e também carta tem, mas carro não então ainda anda muito ao dia e ela ainda pagou uns 700€ pela carta, foi bem pior. E ela, tal como a Patrakinhas disse, mudou de instrutor porque aquele estava sempre a falar e a rir-se e irritava-a imensooo.___
___Para mim 450€ total é puxadote ainda assim, 101€ de entrada já vou dar (tenho uma colega farta de me xatear a cabeça porque ela já lá anda e até já me emprestou cd's)
Depois só aviso para terem cuidado e não andarem comigo quando eu acabr de tirar a carta ihih. Ainda falta, só faço os 18 em Março
'
Bjinho e boa sorte a quem anda a tirar.

Vai ser lindo vai, a minha mãe tem uma nhunfa ui mas dá jeito porque ela não gosta de cÃOduzir eheh :
': 450€ ... bem, ainda é muito e vai custar, já que a minha irmã está na Egas Moniz e também carta tem, mas carro não então ainda anda muito ao dia e ela ainda pagou uns 700€ pela carta, foi bem pior. E ela, tal como a Patrakinhas disse, mudou de instrutor porque aquele estava sempre a falar e a rir-se e irritava-a imensooo.___
___Para mim 450€ total é puxadote ainda assim, 101€ de entrada já vou dar (tenho uma colega farta de me xatear a cabeça porque ela já lá anda e até já me emprestou cd's)
Depois só aviso para terem cuidado e não andarem comigo quando eu acabr de tirar a carta ihih. Ainda falta, só faço os 18 em Março
'Bjinho e boa sorte a quem anda a tirar.

gomawo Tinoco-chan ♡♡ a dor passa, mas a beleza permanece ♥
V-Dread escreveu:Uma pergunta.. Jota quanto tempo e que te custou a carta (ou ta a custar)
Eu no verao vou começar a tirar a carta, a minha tia disse que ma pagavapor isso quero ja preparar me.. nao deve ser facil <.<
Ora bem...
Em relação ao custo da carta.. ficou-me por 640€ a pronto com o bónus de me pagarem o 2º exame de código no caso de eu reprovar, passei à 1ª logo o bónus foi à vida. LOL
Mas existem escolas mais baratas, eu é que não tive paciência para andar à procura, e fui para onde tinha amigos também a tirar a carta.

Só digo uma coisa, para quem for tirar a carta, que se inscreva em escolas pouco conhecidas... porque as mais conhecidas além e serem mais caras, têm uma taxa de reprovação bem maior.
Em relação ao tempo que leva a tirar.. depende de pessoa para pessoa... eu inscrevi-me no final de julho... fui a prai 5 ou 6 aulas seguidas.. em Agosto não meti lá os pés... em Outubro ia uma vez por semana... em Novembro decidi ir seguidinho ao código e marquei exame dia 10 de Dezembro... levei quase um mês para o ir fazer... ou seja, só me vi livre disso no dia 5 de Janeiro...
Como já estava a ter aulas de condução desde Novembro, decidi marcar o exame de condução na semana passada... devo de o fazer na semana de 9 a 13 de Fevereiro... só espero passar à primeira, porque a carta faz-me falta e anda-me a tirar algum tempo.
´Para quem está a pensar em tirar a carta... aconselho a começar a ler já o livro e a fazer uns testezinhos de código... acreditem que vos vai poupar muito tempo.

Qualquer ajuda em relação a sites com testes ou até mesmo duvidas pode perguntar.
loooolVai ser tão fixe quando tiver carta, não vejo a hora. lol
Oia V-Dream, eu disse os preços da escola pra onde vou mas nem todas são assim... há mais caras e outras mais baratas.
Mas já tive conhecimento de umas que são 550€ e que 450€ é a carta e o resto é para o caso de chumbo fica pago.
É capaz de haver alguma assim no sitio onde vives :
':
Bjinhu*
Mas já tive conhecimento de umas que são 550€ e que 450€ é a carta e o resto é para o caso de chumbo fica pago.
É capaz de haver alguma assim no sitio onde vives :
': Bjinhu*

gomawo Tinoco-chan ♡♡ a dor passa, mas a beleza permanece ♥
Tens de entrar para responderes neste tópico.

Reportar comentário
Escolhe o motivo da denúncia e acrescenta mais contexto se necessário.