Sailor Moon Portugal, A Navegante da Lua

Estás a tirar a carta de condução?

Já pensei nisso, estou quase nos dezoito, mas até tenho medo de pensar em mim a conduzir (ainda me estou a mentalizar que já não tenho 12 anos, e sim quase 18 Matreiro)

thankes, *Kaoru : D

verde é verdocas , by lili 8D
eu tenhu 21 anos e n tenhu carta!!!!!!! ver se eu março resolvo ese problema lol
Oh eu era igual também não queria tirar, até que passado mês e meio de fazer 18 anos a minha mãe quase que me "obrigou" Matreiro

Agora é uma coisa mais banal, mas que dá muuuuuuuuuuuuuuito jeito Embaracoso

Sammu, és fixe!
barbie escreveu:eu ja tenho carta de conduçao iupiii...
chegou hoje, toda catita e tal...
desde que fiz o exame ja conduzi algumas vezes mas sempre que pego no carro tenho medo Matreiro
ainda por cima o meu instrutor dizia que tenho o pe pesado Matreiro por isso quando eu resolver conduzir no porto aconselho toda a gente a ficar em casa Matreiro

Que sorte rapariga, quem me dera já ter a carta... Matreiro
Eu inscrevi-me no final de Julho, mas baldei-me às aulas e só fiz o exame de código no inicio deste ano... pelo menos essa parte já está despachada, é a mais longa e seca. Desiludido lol
Hoje tive a 24ª aula de condução, mas tenho um pouco de medo de marcar o exame... já sei que vou ficar nervoso, e se for um examinador daqueles chatos ainda mais nervoso vou ficar. lol
Esta semana vou ter mais 3 aulas, se continuarem a correr bem tenho mesmo que marcar o exame de condução... e depois, que seja o que deus quiser. Matreiro loool
Eu andava ansiosa por tirar a carta e a dizer qe nunca mais fazia 18 anos e tal.
Agora fiz mas nao tenho muita pressa... Matreiro Por um lado quero (e vou) tirar porque é essencial, mas por outro.... Heeh... O meu pai deixou-me conduzir e a coisa nao me pareceu muito bem. Ia sempre no meio da rua porque pensava que tava quase a atropelar o passeio :Embaracoso':

Mas vou tirar, claro, so qe provavelmente so lá mais pa altura das ferias.
Eu acho que não vou conseguir tirar a carta.x'D
Eu bem que queria mas acho que não vou conseguir.X'D
Sou super timido, chego ao exame de condução e puffff..Chumbo.x'D
Oh meu deus Falaste demais Até tou com medo Falaste demais

"Presage 16
Conjoined here in the sky manifested
it enters
Little rain... the sky and earth dries,
Undone, death, caught, arrived at a bad hour"
Eu nao tou a tirar a carta visto qe so tenho 14 anos xDD
Espero um dia vir a ser capaz de conduzir sem ser como "conduzo" no burnout xDDDD

MALICE MIZER XD Mana ^^
oh eu tambem pensava que ia ter medo e nao me imaginava a conduzir, mas depois da primeira aula foi a coisa mais natural do mundo...
e depois quando fiz exame pensei, pronto agora tenho carta e tenho medo de pegar no carro Matreiro
mas nao, ja conduzi varios carros e ate gosto de conduzir... e mais importante ja perdi o medoEmbaracoso é a coisa mais natural do mundo, só é preciso pratica

*firma feita pela Diza xD*

Fic Princesas em Perigo - acabada
Nova Fic - Earth Rose - 9º capitulo POSTADO
Claro que sim! Ora deixa ver, eu tenho 12 anitos, paí daqui a 20 anos eu a tire

Sue! Tu és grande! Tu és a maior!
Eu gosto de guiar, apesar de ainda só ser em aulas de condução...
A unica coisa que não curto é o meu instrutor. Mal disposto´
Está sempre a falar ao telemovel e nunca me diz o que eu faço de bem ou de mal, ou seja, não sei os aspectos que tenho a melhorar...
E está-me sempre a pedir para ultrapassar os limites de velocidade, por exemplo, na circunvalação é 50Km/h, mas eu tenho que ir sempre a 55-60Km/h senão ele manda vir comigo. Mal disposto
Tive azar no instrutor. Sad
Sei fazer as manobras básicas.. o resto faço por instinto, à cenas que eu faço no momento e saem bem e depois fico a pensar, e numa outra situação como faria?
Só espero passar no exame.
Depois com prática fico fico perfeito. Embaracoso
Acho eu. lol
Jota, fala com o chefe de instrução da tua escola, contas-lhe o que se passa e pedes para mudar de instrutor, na minha escola vi uma tipa a fazer isso.
EPA GENTE SORRY NUM TIVE KA ESTES ULTIMOS DIAS ^^' GOMEN =P
Enkuanto n faço a sign nova faxo publicidade leiam e comentem (se kiserem klaro) a minha fic ^^
Sonhos Ameaçados http://sm-portugal.coolbb.net/Sailor-Moon-Portugal-c3/Fanfics-FanArt-f13/Sonhos-Ameacados-t1457.htm
patrakas escreveu:Jota, fala com o chefe de instrução da tua escola, contas-lhe o que se passa e pedes para mudar de instrutor, na minha escola vi uma tipa a fazer isso.

Agora já não vale a pena, só faltam 8 aulas e hoje vou ter 2.
Estou quase a ir a exame, não tem lógica fazer isso.
Já para não dizer que o meu instrutor é um dos donos da escola de condução. Mal disposto´
Vale sempre a pena mas tu é que sabes. É um, não todos Wink mas tu lá sabes, foi só uma opinião.
EPA GENTE SORRY NUM TIVE KA ESTES ULTIMOS DIAS ^^' GOMEN =P
Enkuanto n faço a sign nova faxo publicidade leiam e comentem (se kiserem klaro) a minha fic ^^
Sonhos Ameaçados http://sm-portugal.coolbb.net/Sailor-Moon-Portugal-c3/Fanfics-FanArt-f13/Sonhos-Ameacados-t1457.htm
patrakas escreveu:Vale sempre a pena mas tu é que sabes. É um, não todos Wink mas tu lá sabes, foi só uma opinião.

Que se lixe, vamos lá ver se eu consigo passar à primeira. Embaracoso
Era lindo eu em fevereiro já ter a carta... ficava com mais uma habilitação e com mais tempo livre. Matreiro
Uma pergunta.. Jota quanto tempo e que te custou a carta (ou ta a custar) Matreiro
Eu no verao vou começar a tirar a carta, a minha tia disse que ma pagava Matreiro por isso quero ja preparar me.. nao deve ser facil <.<

Fic Os Deuses de Kiro - O Mal, A Bondade e a Verdade - 05.10.2008
"V-Dread.. with his New Angel"
*Beauty's On The Inside* '<3 Rock!!' ^^
Vou começar em Fevereiro Matreiro

Vai ser lindo vai, a minha mãe tem uma nhunfa ui mas dá jeito porque ela não gosta de cÃOduzir eheh :Embaracoso':

450€ ... bem, ainda é muito e vai custar, já que a minha irmã está na Egas Moniz e também carta tem, mas carro não então ainda anda muito ao dia e ela ainda pagou uns 700€ pela carta, foi bem pior. E ela, tal como a Patrakinhas disse, mudou de instrutor porque aquele estava sempre a falar e a rir-se e irritava-a imensooo.___

___Para mim 450€ total é puxadote ainda assim, 101€ de entrada já vou dar (tenho uma colega farta de me xatear a cabeça porque ela já lá anda e até já me emprestou cd's)

Depois só aviso para terem cuidado e não andarem comigo quando eu acabr de tirar a carta ihih. Ainda falta, só faço os 18 em Março Mal disposto'

Bjinho e boa sorte a quem anda a tirar.

gomawo Tinoco-chan ♡  a dor passa, mas a beleza permanece
V-Dread escreveu:Uma pergunta.. Jota quanto tempo e que te custou a carta (ou ta a custar) Matreiro
Eu no verao vou começar a tirar a carta, a minha tia disse que ma pagava Matreiro por isso quero ja preparar me.. nao deve ser facil <.<

Ora bem...
Em relação ao custo da carta.. ficou-me por 640€ a pronto com o bónus de me pagarem o 2º exame de código no caso de eu reprovar, passei à 1ª logo o bónus foi à vida. LOL
Mas existem escolas mais baratas, eu é que não tive paciência para andar à procura, e fui para onde tinha amigos também a tirar a carta. Embaracoso

Só digo uma coisa, para quem for tirar a carta, que se inscreva em escolas pouco conhecidas... porque as mais conhecidas além e serem mais caras, têm uma taxa de reprovação bem maior.

Em relação ao tempo que leva a tirar.. depende de pessoa para pessoa... eu inscrevi-me no final de julho... fui a prai 5 ou 6 aulas seguidas.. em Agosto não meti lá os pés... em Outubro ia uma vez por semana... em Novembro decidi ir seguidinho ao código e marquei exame dia 10 de Dezembro... levei quase um mês para o ir fazer... ou seja, só me vi livre disso no dia 5 de Janeiro...
Como já estava a ter aulas de condução desde Novembro, decidi marcar o exame de condução na semana passada... devo de o fazer na semana de 9 a 13 de Fevereiro... só espero passar à primeira, porque a carta faz-me falta e anda-me a tirar algum tempo. Mal disposto´

Para quem está a pensar em tirar a carta... aconselho a começar a ler já o livro e a fazer uns testezinhos de código... acreditem que vos vai poupar muito tempo. Wink

Qualquer ajuda em relação a sites com testes ou até mesmo duvidas pode perguntar. Matreiro looool

Vai ser tão fixe quando tiver carta, não vejo a hora. lol
Oia V-Dream, eu disse os preços da escola pra onde vou mas nem todas são assim... há mais caras e outras mais baratas.

Mas já tive conhecimento de umas que são 550€ e que 450€ é a carta e o resto é para o caso de chumbo fica pago.

É capaz de haver alguma assim no sitio onde vives :Embaracoso':

Bjinhu*

gomawo Tinoco-chan ♡  a dor passa, mas a beleza permanece

Tens de entrar para responderes neste tópico.

• 3.603 tópicos
  • 188.722 mensagens
  • 1.339 membros
  • último membro: Arza77
  • 1 online: Ana caetano