Sailor Moon Portugal, A Navegante da Lua

Dúvidas sobre Sailor Moon (Navegante da Lua)

#1.022
Estranho a Usagi ter ciúmes em relação à própria filha. Mas a Usagi é super infantil, normal ter esses comportamentos

Já agora uma questão: Sendo a Usagi, as Sailor Senshi e o Mamoru humanos, como é que estão vivos no século XXX? Não envelhecem e morrem? Ou são sempre ressuscitados?
"A roupa mais bonita que uma mulher pode vestir são os braços do homem que ama. Para todas aquelas que não têm essa felicidade, estou cá eu" - Yves Saint Laurent
#1.023
Caniggia Vanderlei, por favor, utiliza o botão Dúvidas sobre Sailor Moon (Navegante da Lua) - Página 3 Editar, que encontras no canto superior direito das tuas mensagens, quando lhes queres acrescentar alguma coisa. Não publiques duas mensagens seguidas no mesmo tópico. Se ainda não o fizeste, será boa ideia ler as Regras do Fórum. Embaracoso

Em relação à tua questão, no Futuro envelhece-se muuuito mais lentamente, devido ao poder do Cristal Prateado. Mongloide E tenho ideia que isso se estende ao resto da população e não só à Família Real.
Ah, e há muitas mulheres e homens que sentem ciúmes dos próprios filhos, não é só a Usagi. Matreiro Acontece muito o pai ter ciúmes logo nos primeiros anos de vida da criança, porque a atenção da mãe costuma estar muito mais focada no bebé e não nele, como acontecia antes. E, no caso da Usagi, a atenção do Mamoru era apenas dela e, de repente, passa a ter que a dividir com a pirralha.

#1.024
Star Uranus escreveu:Ah, e há muitas mulheres e homens que sentem ciúmes dos próprios filhos, não é só a Usagi. Matreiro Acontece muito o pai ter ciúmes logo nos primeiros anos de vida da criança, porque a atenção da mãe costuma estar muito mais focada no bebé e não nele, como acontecia antes. E, no caso da Usagi, a atenção do Mamoru era apenas dela e, de repente, passa a ter que a dividir com a pirralha.
Já para não falar que isso acontece com irmãos mais velhos em relação aos pais. É algo normal nas relações familiares haver esse tipo de "ciúme". E a Usagi apesar dos ciúmes,via-se que adorava a Chibiusa,e que até daria a vida para a salvar (como vemos em vários momentos do manga/anime) mesmo não sendo sua filha naquele momento,mas sim a sua filha dali por uns tempos (o que acaba por ir dar ao mesmo '-'). Acaba sempre por prevalecer aquele instinto maternal e a vontade de ajudar todos da Usagi. Não é nem parvoice tão pouco estupidez. É algo natural do ser humano.

さよならできずに, 立ち止まったままの僕と一緒に...

#1.025
Star Uranus escreveu:Caniggia Vanderlei, por favor, utiliza o botão Dúvidas sobre Sailor Moon (Navegante da Lua) - Página 3 Editar, que encontras no canto superior direito das tuas mensagens, quando lhes queres acrescentar alguma coisa. Não publiques duas mensagens seguidas no mesmo tópico. Se ainda não o fizeste, será boa ideia ler as Regras do Fórum. Embaracoso

Em relação à tua questão, no Futuro envelhece-se muuuito mais lentamente, devido ao poder do Cristal Prateado. Mongloide E tenho ideia que isso se estende ao resto da população e não só à Família Real.
Ah, e há muitas mulheres e homens que sentem ciúmes dos próprios filhos, não é só a Usagi. Matreiro Acontece muito o pai ter ciúmes logo nos primeiros anos de vida da criança, porque a atenção da mãe costuma estar muito mais focada no bebé e não nele, como acontecia antes. E, no caso da Usagi, a atenção do Mamoru era apenas dela e, de repente, passa a ter que a dividir com a pirralha.

Peço desculpa caro amigo. Como já havia passando uns horas desde o meu post anterior, julguei não haver problema em fazer um novo. Estarei atento a esse detalhe.
A Neo-Queen Serenity sabe os perigos que a Usagi e companhia vão enfrentar no presente e futuro, pois está numa linha temporal mais avançada. Não poderia ela, tentar ajudar ou avisar de antemão dados sobre o inimigo, etc?
Em relação à série SuperS, o HQ do inimigo é um circo gigante no meio da cidade. Nunca passou pela cabeça da Usagi e afins que havia ali algo de estranho?
Já agora deixo uma nota para a falta de história da série. Combatem o inimigo, só porque sim. Só se sabe que andam atrás do pégaso mais nada. Os vilões são pouco interessantes e passam o dia num tasco a beber whisky. O facto de terem retirado as restantes Sailors (Saturn, Uranus, Neptune, Pluto) também me deixa triste. Estou mortinho por acabar a série SuperS e avançar para a Stars. Espero que seja muito melhor
"A roupa mais bonita que uma mulher pode vestir são os braços do homem que ama. Para todas aquelas que não têm essa felicidade, estou cá eu" - Yves Saint Laurent
#1.026
Caniggia Vanderlei escreveu:A Neo-Queen Serenity sabe os perigos que a Usagi e companhia vão enfrentar no presente e futuro, pois está numa linha temporal mais avançada. Não poderia ela, tentar ajudar ou avisar de antemão dados sobre o inimigo, etc?
Então, mas a Neo Queen está tipo em coma, não pode fazer nada. Não sei se percebi bem a tua questão.

Caniggia Vanderlei escreveu:Já agora deixo uma nota para a falta de história da série. Combatem o inimigo, só porque sim. Só se sabe que andam atrás do pégaso mais nada. Os vilões são pouco interessantes e passam o dia num tasco a beber whisky. O facto de terem retirado as restantes Sailors (Saturn, Uranus, Neptune, Pluto) também me deixa triste. Estou mortinho por acabar a série SuperS e avançar para a Stars. Espero que seja muito melhor
Oh, combatem os inimigos porque eles fazem mal aos humanos. Também no início da serie elas combatiam os inimigos só porque a Luna dizia que tinha que ser.
Não viste ainda toda a série? A última temporada é mais interessante do que a SuperS, que é muito mais infantil. Nota-se isso pelo colorido das cenas, por exemplo. A SuperS é toda muito mais brilhante e colorida que as restantes. Havia um tópico que discutia as razões da pouca popularidade da SuperS, mas está arquivado. De qualquer forma, se tiveres interesse em ler, está aqui.

#1.027
Vi a série Stars em miúdo. Não me lembro com exactidão dos eventos.

Mas nas séries seguintes à R a Neo Queen Serenity já não está em coma, ou está? Ou seja, ela sabe que vão enfrentar o Tomoe, o Trio Amazonas e seguintes.

Outra coisa que me intriga na SuperS é andarem à caça do Pégasos, e mesmo vendo a Sailor Chibi Moon invocá-lo com o sino, não percebem que ele está no sonho dela.
#1.028
Caniggia Vanderlei escreveu:Mas nas séries seguintes à R a Neo Queen Serenity já não está em coma, ou está? Ou seja, ela sabe que vão enfrentar o Tomoe, o Trio Amazonas e seguintes.
Não, não está. E a Plutão, que vive forever alone no Portão do Espaço-Tempo, também há-de saber de tudo isso. Mas se fosse contar o que se vai passar, acabava-se a história logo ali. Rolling Eyes
Supostamente, nada daquilo aconteceria e teriam vivido felizes para sempre, mas o curso da história deve de ter sido alterado ou coisa que o valha e pronto, foram aparecendo novos inimigos.

#1.029
Caniggia Vanderlei escreveu:Outra coisa que me intriga na SuperS é andarem à caça do Pégasos, e mesmo vendo a Sailor Chibi Moon invocá-lo com o sino, não percebem que ele está no sonho dela.

O Uranus que me perdoe se estiver errada,visto que não me lembro agora e de forma exacta do manga na Super S mas e mais uma vez, no manga nem é bem assim as coisas. Isso torna a Super S um dos arcos do anime mais aborrecidos porque vai dar sempre ao mesmo. E mesmo que els vissem a Sailor Chibimoon a evocar o Pégaso, eles não sabiam quem ela era,logo,como poderiam eles "roubar" o espelho dos sonhos da Chibiusa? Basicamente é como em todas as séries - lutas e monstrinhos para fazer render e "encher chouriços".

#1.030
Tinoco escreveu:O Uranus que me perdoe
_diva_
Opah, mas eu não tenho que perdoar nada. Se eu disser que nunca li o manga todo, atiram-me com paus e pedras? Só sei umas coisas.

Oh, tipo, mas todas as séries são sempre a mesma coisa. Levam ali uma série de episódios só a encher farinheira, não é só na SuperS. Em todas elas combatem o inimigo só porque sim, durante a maior parte do tempo.

Giro é os inimigos serem burros ao ponto de atacarem sempre em Tóquio. Com tanta terra que têm para atacar, têm que ir, precisamente, para onde está quem lhes dá cabo dos planos.

#1.031
Star Uranus escreveu:
Tinoco escreveu:O Uranus que me perdoe
_diva_
Opah, mas eu não tenho que perdoar nada. Se eu disser que nunca li o manga todo, atiram-me com paus e pedras? Só sei umas coisas.
Ninguém te vai atirar pedras mas epah Matreiro sabes sempre mil e uma coisas que metade das pessoas não sabe XD e eu já li o manga há tanto tempo que posso meter a pata na poça ;A;

Star Uranus escreveu:
Oh, tipo, mas todas as séries são sempre a mesma coisa. Levam ali uma série de episódios só a encher farinheira, não é só na SuperS. Em todas elas combatem o inimigo só porque sim, durante a maior parte do tempo.

Giro é os inimigos serem burros ao ponto de atacarem sempre em Tóquio. Com tanta terra que têm para atacar, têm que ir, precisamente, para onde está quem lhes dá cabo dos planos.

Epah não me fales em farinheiras que me dá fome Matreiro
Mas é que é mesmo isso,e é assim na maior parte dos animes,e se a gente for a ver,se fossem fiéis ao manga,o anime ficava apenas com 60-70 episódios(?) ou até menos em vez dos actuais 200. Mais de metade deles são fillers. E epah quanto a essa questão,isso é em todos os animes. Se fores a reparar,tudo acontece em Tóquio

#1.032
Oh, mas não tens que pedir desculpa por isso. Embaracoso Também não sei tudo.

#1.033
Ainda ninguém me esclareceu relativamente a um ponto:

-Tanta coisa a procurar o Pégasos, e não vêem ele a ser chamado pela Chibi Moon? Custa muito associar que está no sonho dela? Eles não sabem a identidade da Chibi Moon mas cabelos cor-de-rosa são poucos. Podíam dedicar-se a descobrir a identidade da Chibi Moon e assim chegar ao Pégasos. Acho que era mais fácil do que andar a ver os sonhos das mulheres todas de uma cidade com 30 000 000 de pessoas
#1.034
Se eles não sabiam a identidade das sailors como iriam associar a Chibimoon = Chibiusa = espelho dos sonhos com o pégasus? E eu já tinha explicado isso. É a lógica do anime,vá-se entender. Não há muito mais para além disso. Isso é como na série S os talismãs estarem nas Outer. Porque nunca ninguém as associou aos talismãs até aparecer a Eugénia? Porque durante uma data de tempo as outras sailors não associaram a Haruka e a Mariana à Urano e à Neptuno? E não há tantas raparigas de cabelo verde assim,e a lógica é a mesma que apresentaste para a Chibiusa

#1.035
Mas acho que é mais fácil dedicarem-se a saber quem é a criança que toca o sino, do que procurar em todas as mulheres de Tokyo, com uma população de 30 000 000
#1.036
Isso é o que tu,eu,e qualquer outro moonie acha. É a nossa lógica,porque nós já "crescemos". Para as crianças é uma forma de as deixar curiosas do género "é desta que eles vão descobrir quem tem o Espelho Dourado?". Porque afinal de contas,Sailor Moon é um anime para crianças

#1.037
Já repararam que durante a transformação elas estendem a mão e as unhas ficam pintadas? A minha pergunta é por que é que isso acontece se elas usam luvas?
Alguem me explica?
#1.038
Pois eu também não sei

Também já tinha reparado nas unhas pintadas mas nunca reparei porque
^^
Adoro este forum *-*

#1.039
Nunca se sabe se vão ter que tirar as luvas
#1.040
I love S.M. and S.S. escreveu:Já repararam que durante a transformação elas estendem a mão e as unhas ficam pintadas? A minha pergunta é por que é que isso acontece se elas usam luvas?
Alguem me explica?
Juntei o tópico que criaste com a tua pergunta com este para as Dúvidas sobre Sailor Moon, que é mais abrangente. Não se cria um tópico para uma pergunta tão simples. Embaracoso
É preferível explorares o Fórum e dares a tua opinião nos tópicos já existentes, em vez de criares novos tópicos indiscriminadamente. Se tiveres dúvidas, visita a Sala Ajuda.

#1.041
Atão meninas, não se está mesmo a ver que é importante para uma super heroína andar sempre arranjada? Se ela rasgar as luvas,assim tem as unhas pintadinhas e arranjadinhas XD

Tens de entrar para responderes neste tópico.

• 3.604 tópicos
  • 188.724 mensagens
  • 1.339 membros
  • último membro: Miyuki Tsukino