Sailor Moon Portugal, A Navegante da Lua

Dúvidas sobre Sailor Moon (Navegante da Lua)

#1.062
Eu ainda estou com uma ténue esperança de ver a ridícula rosa do Mamoru voar em algum episódio da Stars
"A roupa mais bonita que uma mulher pode vestir são os braços do homem que ama. Para todas aquelas que não têm essa felicidade, estou cá eu" - Yves Saint Laurent
#1.063
Caniggia Vanderlei escreveu:Eu ainda estou com uma ténue esperança de ver a ridícula rosa do Mamoru voar em algum episódio da Stars
Ah... Pois... Ah... A esperança é a última coisa a morrer, não é verdade? Neutral
"Rin, Pyō, Tō, Sha, Kai, Jin, Retsu, Zai, Zen. Akuryo Taisan!" - Hino Rei
#1.064
E ele pode ter esperança bara-chan Embaracoso Pode não ver o Tuxedo mask, nem te garanto que a rosa seja dele, mas garanto-te que vais ver uma rosa a travar uma luta, entre a Sailor Moon e uma vilã Embaracoso Para a ajudar claro (A Bunny)

//Gaby anda fugida ;^; ~ culpem os exames//

#1.065
HinoBara-chan escreveu:
Caniggia Vanderlei escreveu:Eu ainda estou com uma ténue esperança de ver a ridícula rosa do Mamoru voar em algum episódio da Stars
Ah... Pois... Ah... A esperança é a última coisa a morrer, não é verdade? Neutral
O gajo tem que voltar a aparecer. Nem que seja para abraçar a Bunny no fim de uma batalha
"A roupa mais bonita que uma mulher pode vestir são os braços do homem que ama. Para todas aquelas que não têm essa felicidade, estou cá eu" - Yves Saint Laurent
#1.066
Caniggia Vanderlei escreveu:O gajo tem que voltar a aparecer. Nem que seja para abraçar a Bunny no fim de uma batalha
Sim, ele volta a aparecer! A Usagi/Bunny fica com ele no fim... No fim.
Vê e depois diz. Laughing
"Rin, Pyō, Tō, Sha, Kai, Jin, Retsu, Zai, Zen. Akuryo Taisan!" - Hino Rei
#1.067
Gente linda do meu coração, não se desviem muito do assunto, eu nem entendi se isso era mesmo uma pergunta...

Se quiserem há uma chatbox ao final da página quando clicam em 'início' e podem lá falar diversos assuntos (;

gomawo Tinoco-chan ♡  a dor passa, mas a beleza permanece
#1.068
São conhecidos os desenhadores do anime? É possível reconhecer o episódio que cada um animou pelo estilo de desenho? Por exemplo no caso do Dragon Ball isso é notório. Há pouco reparei em assimetrias em relação à animação dos episódios. E em relação ao manga, a diferença de desenho comparativa ao anime é abismal
#1.069
Caniggia Vanderlei escreveu:São conhecidos os desenhadores do anime? É possível reconhecer o episódio que cada um animou pelo estilo de desenho? Por exemplo no caso do Dragon Ball isso é notório. Há pouco reparei em assimetrias em relação à animação dos episódios. E em relação ao manga, a diferença de desenho comparativa ao anime é abismal
Claro que sim. Encontram-se bons artigos por aí espalhados com imagens comparativas e com exemplos de episódios desenhados por X ilustrador.

#1.070
Star Uranus escreveu:
Caniggia Vanderlei escreveu:São conhecidos os desenhadores do anime? É possível reconhecer o episódio que cada um animou pelo estilo de desenho? Por exemplo no caso do Dragon Ball isso é notório. Há pouco reparei em assimetrias em relação à animação dos episódios. E em relação ao manga, a diferença de desenho comparativa ao anime é abismal
Claro que sim. Encontram-se bons artigos por aí espalhados com imagens comparativas e com exemplos de episódios desenhados por X ilustrador.
Vou investigar
#1.071
Olá,
Eu sei que o que vou perguntar pode soar um bocadinho estranho, mas pus-me a pensar:
segundo o filme R, a Bunny e o Gonçalo conheceram-se no hospital quando ele teve o acidente e ela estava lá porque o irmão tinha nascido, certo? Então, se isso é verdade, porque é que, no ínicio da primeira temporada, eles não se reconheceram?
#1.072
Certo, era o Shingo que tinha nascido.
Creio eu que simplesmente se deve ao facto de na altura serem crianças. Quando crescemos vamos esquecendo alguns factos, a Usagi especialmente era muito pequena.

gomawo Tinoco-chan ♡  a dor passa, mas a beleza permanece
#1.073
Concordo com a Dumpling*. Eram crianças quando se cruzaram, é natural que não se recordem. Mas não nos podemos esquecer que estamos a falar de uma história de ficção, que é escrita aos poucos e que muitas coisas que são contadas para a frente podem não bater certo com o que já se sabe.

Reparem, por exemplo, nos fatos das Navegantes em Crystal Tokyo. Na temporada R, quando elas vão ao Futuro, as Navegantes do século XXX usam os fatos antigos, quando, na última temporada, os fatos estão diferentes. No Futuro, logicamente, elas deveriam usar os mesmos fatos que usam na série SailorStars. Mas nem a Naoko nem a Toei tinham ideia dos fatos novos quando se produziu a segunda temporada da série.
Sailor Moon está cheia de "erros" de continuidade semelhantes a estes.

#1.074
Olá
Isto é estranho, eu sei, mas alguém sabe como se chama o pai da Bunny? É que acho que o nome do pai nunca foi mencionado (pelo menos, que me lembre) só o da mãe e o do irmão.
#1.075
Olá o nome do pai da Bunny é Kenji Tsukino
PrincessAngel

#1.076
Olá,
Há uns dias pus-me a pensar nisto: 
No futuro, existem as Inner, certo? Certo e sabemos que a sailor Pluto também lá esta. E as outras Outter? Para onde foram? E alguém faz ideia do que acontece a família da Bunny? Quer dizer ela deve-lhes ter contado quem era na realidade, não? 
Outra coisa (e a ultima, prometo): 
No manga, se os gatos estão em parte incerta, como e que a Diana nasce? 

Eu sei que a maior parte das perguntas são difíceis se não mesmo impossíveis de responder, mas não deixam de ser curiosas. 
Smile
#1.077
Joananascimenti escreveu:No futuro, existem as Inner, certo? Certo e sabemos que a sailor Pluto também lá esta. E as outras Outter? Para onde foram?

No manga, as Outer estão junto dos seus planetas a proteger Cristal Tóquio de inimigos vindos de locais mais longínquos, iirc.

Joananascimenti escreveu:E alguém faz ideia do que acontece a família da Bunny? Quer dizer ela deve-lhes ter contado quem era na realidade, não?

Provavelmente, sim, mas não se vê isso a acontecer nem no anime, nem no manga, por isso essa pergunta não tem resposta.

Joananascimenti escreveu:No manga, se os gatos estão em parte incerta, como e que a Diana nasce?

Acho que a Diana nasce no futuro, aí os gatos já estão em Cristal Tóquio.
#1.078
Olá a Todos,

Após à leitura das vossas dúvidas e opiniões resolvi também participar para deixar o meu comentário. Vi apenas o anime,os filmes, a série action live e li alguns artigos da sailor moon . Ora bem, deixo-vos o meu veredicto que explicam algumas das perguntas que foram colocadas neste tópico. Espero que faça algum sentido. Além disso, também revelam se algumas perguntas ao mesmo tempo que explicava algumas coisas sobre o anime. Espero que me respondam também Smile.

Sobre o cristal prateado
: No anime e no filme sempre ouvi elas alertarem a Bunny para nunca usar porque isso seria a sua morte. Mas isso não é verdade porque sempre que usa o cristal elas não morrem porque se lembrarmos no último episódio da série classic ou no episódio que a rainha serenidade revela a verdadeira história das guerreiras, o cristal prateado guarda um poder autêntico de proteger e reviver as suas almas. Esses exemplos estão no fim do último episódio da série classic  quando elas reviveram,  quando a rainha serenidade as envia  para a terra e na luta da Neo rainha serenidade com a chibiusa quando ambas despertam o poder total do cristal prateado e este as protege da morte. Porém, fiquei confusa quanto ao uso do cristal prateado quando vi o filme: A promessa da rosa, quando a bunny desperta o poder do cristal e esta morre e é salva quando Fiore entrega ao Gonçalo a flor da vida para reviver Bunny. Se alguém saber responder a isto fico grata pela respostaSmile. E já agora, sendo um elemento da família real da lua que deve ser usado somente pela mesma, como é que os maus podem usar o poder do cristal prateado se eles não fazem parte dessa linhagem?

Depois, li um comentário a dizer o porquê da sailor chibimoon receber os ganchos de asas que tem no cabelo quando a sailor moon desperta o santo graal. Penso que a resposta deve ao facto de ambas terem o cristal prateado: A bunny o antigo cristal, a chibiusa o cristal do futuro. Devido a isso o santo graal reage a ambos os cristais e por isso ela ganha esse gancho. Creio que essa peça representa o elo do seu cristal com o santo graal mas que não está completamente despertado. O despertar total é recebido através da energia do Hélios que atribui às navegantes para estas ficarem em estado Super Sailor moon´s para não ficarem dependentes do santo graal uma vez que este ficou destruído durante a batalha contra o faraó 90. Sabendo que o santo graal foi destruído no passado como é que a chibiusa reconhece esse elemento no futuro? Quer dizer, ela tinha conhecimento do santo graal durante o período da batalha contra o Faraó 90. Porque razão não terá dito às guerreiras?

O amor que a bunny sente pelo Gonçalo é digamos doentio e concluo isto porque além do anime eu vi a série action live e não sei se a série baseia-se no manga ou anime. Contudo nesta série quando a bunny descobre a sua real identidade como princessa serenidade e o amor que esta sente pelo Endymion é para mim deveras doentio. Se repararem ela facilmente entra em ciúmes ao ver o Gonçalo com outras raparigas e até rapazes, inclusive a sua filha. Na série action live acontece o mesmo mas de um forma cruel pois esses ciúmes levam a guerreira a perder o controlo do seu poder ao ponto de magoar seja quem for! Ela apenas controla esse poder quando Gonçalo está na sua presença.

A chibi chibi é a semente de estrela da galáxia que quando chega à terra assume forma humana para interagir com a Sailor moon que elegeu como  salvadora do mundo face ao caos. Ela também é a chave que as três luzes procuram para encontrar a sua a princessa kakyuu designada como luz da esperança cuja forma revela se quando se transforma em espada, a chamda Fuuin no ken para ajudar a sailor moon na batalha contra a galáxia. É também uma forma alternativa da sailor cosmos. Pesquisei sobre o assunto e afinal no manga consta que a sailor cosmos é de um futuro distante que decide ir ao passado para ir ao encontro da sailor moon para pedir ajuda para enfrentar a temida Galáxia (Galaxy Cauldron) que foi tomada pelos caos com o objectivo de acabar com todas as formas de vida.

A minha Segunda Fanfic de Sailor Moon: Nêmesis, A Deusa da Vingança. [17/07/2014]

A minha primeira Fanfic de Sailor Moon: Sailor Moon: Uma Alternativa à sua história de Origem

[+13] [Epílogo 14/04/14]

#1.079
Olá Hunter

Respondendo ás tuas perguntas e aos teus comentários

O Cristal Prateado, de facto, tira a vida a quem o usa na totalidade. Por exemplo, a Queen Serenity usou o Cristal Prateado para destruir a Rainha Metália no Milénio Prateado. A Sailor Moon, sendo a protagonista, obviamente que não podia morrer, por isso é que acontecem aqueles "milagres" em que ela não morre ou volta à vida. No entanto, a morte de quem usa o Cristal, pode de facto ser evitado de outra forma. No filme S, a Sailor Moon usa o Cristal Prateado mas não morre, porque as restantes navegantes usaram os seus poderes em conjunto.

Penso que a necessidade de ser da realeza para usar o Cristal apenas funcionava se por exemplo, as navegantes ou o Mascarado tentasse usar o Cristal. Os inimigos são outra história, eles possuem poderes negro e eventualmente poderiam usar o poder do Cristal da pior forma

A Chibiusa tinha conhecimento do Santo Graal, mas não sabia exactamente para o que servia. Ela apenas comentou que tinha visto uma fotografia do Santo Graal, no quarto da Neo Queen Serenity. Uma fotografia, não o objecto em si, o que vai de acordo de que ele não poderia existir no futuro, pois foi destruído no passado. 
Na manga, o Santo Graal foi criado a partir do amor da Bunny e do Gonçalo. Nesse momento, a Bunny transforma-se na Super Sailor Moon, e a Chibiusa recebe o seu próprio Santo Graal, devido aos Talismãs, e aí transforma-se também em Super Sailor Chibimoon. No Anime apenas puseram a Chibiusa com aqueles ganchinhos no cabelo, porque basicamente a manga é diferente do anime. Foi apenas para parecer bonito, acho eu

A Princesa Kakyuu não se tranforma em espada. É a Chibi Chibi Moon.
No anime, a Chibi Chibi é a semente de estrela da Galaxia, na manga, ela é a Sailor Cosmos

Espero que tenha conseguido tirar algumas duvidas
#1.080

Agradeço o esclarecimento das dúvidas. Cometi um erro ortográfico sobre a relação da chibi chibi e da Kakyuu. A chibi chibi é a luz que as starlight procuram para derrotar a galáxia e não a princesa. Peço desculpas pela confusão. Depois, a bunny morre no filme: A promessa da rosa. Assiste à última cena do filme ou lê aqui na história https://pt.wikipedia.org/wiki/Sailor_Moon_R:_The_Movie. Tal como Plutão, chibiusa já devia saber para que fim serve santo graal porque ela está a par da situação ocorrida no passado onde o santo graal é o principal objetivo dos inimigos. Mas agora por falar disto, veio à memória que chibiusa e plutão não podem revelar nada sobre o futuro porque isso traria alterações se fosse revelado no passado. Lembrei me disto por causa do episódio quando foram ao futuro e regressaram ao passado com a narração do Gonçalo e plutão a falar do porquê não ter revelado com antecedência os acontecimentos ocorridos do futuro por causa da lua negra. Ao que plutão responde ao príncipe. Está no episódio 85 às 10:20 https://www.youtube.com/watch?v=7tEy6UflDpU Obrigada

A minha Segunda Fanfic de Sailor Moon: Nêmesis, A Deusa da Vingança. [17/07/2014]

A minha primeira Fanfic de Sailor Moon: Sailor Moon: Uma Alternativa à sua história de Origem

[+13] [Epílogo 14/04/14]

#1.081
Eu sei que ela morre no filme, mas como deves ter reparado, ela usou o poder de tal maneira que partiu o Cristal, e sendo ele a sua semente de estrela (na altura não se sabia) obviamente que lhe causou a morte. Como tinha mencionado, o Cristal Prateado só tira a vida se ela usar na totalidade :)Na primeira serie, ela usa várias vezes e não morre, porque não usa grande parte do seu poder

Acho mesmo que a Chibiusa não sabia para servia o Santo Graal. A Plutão sabia porque ela tinha um dos talismãs, e há vários episódios em que ela fala sobre o Santo Graal e quão importante é. A Chibiusa ficou tão surpreendida juntamente com as outra navegantes quando o Graal apareceu pela primeira vez.

Tens de entrar para responderes neste tópico.

• 3.603 tópicos
  • 188.722 mensagens
  • 1.339 membros
  • último membro: Arza77
  • 1 online: Sailor Sun