Dúvidas sobre Sailor Moon (Navegante da Lua)
Star Uranus escreveu:MegaM00nLiner, atenção que não é permitido publicar duas mensagens seguidas no mesmo tópico. Quando precisares de acrescentar algo, clica no botãoOK, da próxima edito o post..
É importante ler (e saber) as Regras do Fórum.
Ah, repara que a tua resposta sobre a mascara do Endymion não tem nada a ver com a pergunta da Joananascimenti.
(PS: nossa, alguém que escreve em condições na net.Raridade em vias de extinção.
)

Mas quanto à pergunta da Joananascimenti, de facto respondi: ela perguntou o porquê do Endymion se esconder por detrás da máscara, e eu expliquei o melhor que pude.
Ainda assim, peço desculpa se não fui suficientemente claro. :/
--- MegaMoonLiner Paper Model Design Studio ---
Não é preciso pedir desculpa.
Ela perguntou a razão pela qual o Endymion enquanto Rei, usa máscara e, enquanto Principe não usa (por acaso usa de quando em vez). Agora, vai lá ver o que é que respondeste. 
Ele apenas explica porque usa máscara enquanto Principe, ainda nos tempos do Milénio Prateado: era para a Princesa não ficar a conhecer-lhe o rosto, porque ele viria a ser seu inimigo no futuro. Quanto ao resto, é assim e pronto. É pela mesma razão que a que a saia da SM é azul e não cor-de-rosa às pintinhas: os autores assim quiseram e não há razão nenhuma em especial para isso.
Ela perguntou a razão pela qual o Endymion enquanto Rei, usa máscara e, enquanto Principe não usa (por acaso usa de quando em vez). Agora, vai lá ver o que é que respondeste. 
Ele apenas explica porque usa máscara enquanto Principe, ainda nos tempos do Milénio Prateado: era para a Princesa não ficar a conhecer-lhe o rosto, porque ele viria a ser seu inimigo no futuro. Quanto ao resto, é assim e pronto. É pela mesma razão que a que a saia da SM é azul e não cor-de-rosa às pintinhas: os autores assim quiseram e não há razão nenhuma em especial para isso.

Star Uranus escreveu:Não é preciso pedir desculpa.Ah!...Ela perguntou a razão pela qual o Endymion enquanto Rei, usa máscara e, enquanto Principe não usa (por acaso usa de quando em vez). Agora, vai lá ver o que é que respondeste.
Está explicado, então...

--- MegaMoonLiner Paper Model Design Studio ---
Mas ainda não há imagens da nova série O.O E acho que até agora não há novidades...
Respondendo à tua questão, as Outer são mais poderosas que as Inner porque supostamente elas eram para proteger o Sistema Solar cada uma por si,tanto que elas só se juntam na Terra aquando dos talismãs. No manga cada uma delas tem um "castelo" no seu planeta,e é de lá que protegem o Sistema Solar(referencias ao Arco Stars).
Espero que isto responda.
Respondendo à tua questão, as Outer são mais poderosas que as Inner porque supostamente elas eram para proteger o Sistema Solar cada uma por si,tanto que elas só se juntam na Terra aquando dos talismãs. No manga cada uma delas tem um "castelo" no seu planeta,e é de lá que protegem o Sistema Solar(referencias ao Arco Stars).
Espero que isto responda.

さよならできずに, 立ち止まったままの僕と一緒に...
Ja andam por aí uns "cheirinhos".
Bom, deixando o off topic, tenho duas perguntas a fazer: no manga, e dito que a sailor vénus e a líder das Inner. A minha pergunta é: então e a sailor moon? Nao será tb?
Outra coisa: (esta e mais uma constatação que uma duvida): de acordo com o manga, a serenity e o Endimyon casam depois da batalha com a galaxia. Isso quer dizer que o clã da lua negra vem a seguir a galaxia, certo?
Bom, deixando o off topic, tenho duas perguntas a fazer: no manga, e dito que a sailor vénus e a líder das Inner. A minha pergunta é: então e a sailor moon? Nao será tb?
Outra coisa: (esta e mais uma constatação que uma duvida): de acordo com o manga, a serenity e o Endimyon casam depois da batalha com a galaxia. Isso quer dizer que o clã da lua negra vem a seguir a galaxia, certo?
Joananascimenti escreveu:Bom, deixando o off topic, tenho duas perguntas a fazer: no manga, e dito que a sailor vénus e a líder das Inner. A minha pergunta é: então e a sailor moon? Nao será tb?
Outra coisa: (esta e mais uma constatação que uma duvida): de acordo com o manga, a serenity e o Endimyon casam depois da batalha com a galaxia. Isso quer dizer que o clã da lua negra vem a seguir a galaxia, certo?![]()
A Sailor Moon é a líder de todas, mas dentro das Inner, a Vénus é que lidera. Pode comparar-se à Sailor Ceres que lidera as Sailor Quartet.
Quanto à segunda pergunta, realmente é uma boa questão... Acho que é um bocado complicado. É verdade que o Clã da Lua Negra vem do futuro, e no futuro tudo acontece depois da batalha com a Galáxia, mas acho que isso já estava destinado a acontecer, para a Usagi e os outros poderem viver as coisas que acontecem no tempo da R. Por isso acontece antes e depois da Galáxia. É uma baralhação, mas já estou habituada a coisas do género noutros animes. Desculpa se te confundi x)
icieWind escreveu:nao entendo é as Starlight. são meninas ou não? o que deu na autora para criar as personagens assim?
Na história original,ou seja,no manga,elas são raparigas apenas. Elas aparecem salvo erro apenas uma vez como rapazes.
No anime,eles pegaram nesse aspecto para aproveitar um plot de possível Seiya x Usagi,e para dar um "cavaleiro andante" à Usagi à falta do Mamoru,que foi destruído pela Galáxia,por ela lhe ter retirado a Semente de Estrela. As Starlights,sendo assim,são mulheres na série,o facto de serem homens todo o anime foi para disfarçarem a sua presença na Terra. Contudo,e como a Stars não segue todo o plot do manga, há aquelas discrepâncias.
Espero ter-te esclarecido Icie

Vocês estão a misturar as coisas. Há que distinguir o Manga do Anime.
No Manga, as Starlight são sempre raparigas que se vestem de rapazes quando não estão transformadas (tipo Haruka).
No Anime, as Starlight são rapazes enquanto Seiya, Taiki e Yaten, que se tornam raparigas, quando transformados em Fighter, Maker e Healer. Isso vê-se bastante bem nas sequências de transformação, em que o corpo muda de forma (vide YouTube): os ombros estreiram, a anca alarga e as mamas desenvolvem-se.
Numa entrevista, a Naoko Takeuchi explicou que apenas raparigas podem ser Sailors. Mas a Naoko é a autora do Manga, não do Anime. Por essa razão, ela não achou graça nenhuma ao trabalho da Toei Animation, em tornar as Starlights rapazes no Anime.
No Manga, as Starlight são sempre raparigas que se vestem de rapazes quando não estão transformadas (tipo Haruka).
No Anime, as Starlight são rapazes enquanto Seiya, Taiki e Yaten, que se tornam raparigas, quando transformados em Fighter, Maker e Healer. Isso vê-se bastante bem nas sequências de transformação, em que o corpo muda de forma (vide YouTube): os ombros estreiram, a anca alarga e as mamas desenvolvem-se.
Numa entrevista, a Naoko Takeuchi explicou que apenas raparigas podem ser Sailors. Mas a Naoko é a autora do Manga, não do Anime. Por essa razão, ela não achou graça nenhuma ao trabalho da Toei Animation, em tornar as Starlights rapazes no Anime.

Uma coisa que sempre me fez confusão é como é possível a identidade das Sailor Senshi ser desconhecida, se elas não usam nada a tapar a cara...
"A roupa mais bonita que uma mulher pode vestir são os braços do homem que ama. Para todas aquelas que não têm essa felicidade, estou cá eu" - Yves Saint Laurent
Essa é a pergunta que todos temos. De sailor senshi para normais,elas só mudam mesmo as roupas e têm as tiaras. Até o mascarado é tão óbvio que chega a dar dó. Mas enfim,é claro que,sendo elas raparigas normais,ninguém vai suspeitar. Até podiam ser "sósias"(pessoas parecidas fisicamente mas com personalidades e atitudes diferentes) ou algo assim do género. Pelo menos eu cconsidero as coisas dessa forma.

Essa é uma pergunta muito frequente. Eu li, faz algum tempo, que a própria Naoko disse que as Senshi na verdade são diferentes do "dia-a-dia" delas, mas para facilitar aos espectadores não foi feita uma mudança radical. Penso que isso acontece em mais do que um anime, penso que é mesmo uma questão de facilitar os espectadores ao verem a série.
No primeiro capitulo do manga, quando a Usagi se transforma pela primeira vez, usa uma máscara, julgo. Assim faria sentido.
Já agora que raio de atracção tem a Chibusa com o pai? Que coisa sem sentido
Já agora que raio de atracção tem a Chibusa com o pai? Que coisa sem sentido
"A roupa mais bonita que uma mulher pode vestir são os braços do homem que ama. Para todas aquelas que não têm essa felicidade, estou cá eu" - Yves Saint Laurent
Isso já foi explicado aqui neste tópico
Pesquisa por Complexo de édipo na internet. É essa a explicação pela "atracção" da Chibiusa pelo Mamoru/Gonçalo.
Sim,no primeiro capítulo do manga aparece ela com a máscara,mas se ires no anime,isso não aparece. O mesmo acontece com a Sailor V/Sailor Venus (ver Spin-off Codename wa - Sailor V)
Pesquisa por Complexo de édipo na internet. É essa a explicação pela "atracção" da Chibiusa pelo Mamoru/Gonçalo.Sim,no primeiro capítulo do manga aparece ela com a máscara,mas se ires no anime,isso não aparece. O mesmo acontece com a Sailor V/Sailor Venus (ver Spin-off Codename wa - Sailor V)

Por acaso até ia referir o complexo de Édipo. Não deixa de ser um pouco estranho. Também não percebo como é que a Chibiusa não reconhece a Usagi como sua mãe, mal chega na série R.
Caniggia Vanderlei escreveu:Por acaso até ia referir o complexo de Édipo. Não deixa de ser um pouco estranho. Também não percebo como é que a Chibiusa não reconhece a Usagi como sua mãe, mal chega na série R.Na área em que estou, se leio este tipo de coisas não consigo ficar calada (x
É um bocado off, mas se entendes o complexo de Édipo que acontece na fase fálica... porque continua a ser estranho?
E, bem, isso de reconhecer é daquelas coisas né... tipo como é que o Tuxedo Kamen não via que a Usagi era a Sailor Moon se se notava tão bem e enfim... digo eu

gomawo Tinoco-chan ♡♡ a dor passa, mas a beleza permanece ♥
Tens de entrar para responderes neste tópico.
Raridade em vias de extinção.

Reportar comentário
Escolhe o motivo da denúncia e acrescenta mais contexto se necessário.