Sailor Moon Portugal, A Navegante da Lua

Dúvidas sobre Sailor Moon (Navegante da Lua)

Ok Embaracoso'
E como assim os membros da família da lua têm o mesmo nome?

gomawo Tinoco-chan ♡  a dor passa, mas a beleza permanece
Dumpling* escreveu:Ok Embaracoso'
E como assim os membros da família da lua têm o mesmo nome?

Estava-me a fazer a mesma pergunta

さよならできずに, 立ち止まったままの僕と一緒に...

então a mãe chama-se Serenidade, a filha Srenidade, a neta( Smalllady), tb tem Serenidade no nome, segundo o que me disseram noutro tópico, digam se nao e um bocado repetitivo? Eu acho que sim... Mas se vocês acham que nao... Pronto!
Smile
Não é 'achar que não', é teres de ser mais explícita.
Estás a confundir Reino da Lua com Cristal Tóquio (no séc. XXX).
A Small Lady não será neta da Queen Serenity que viste na primeira temporada, como é claro, porque ela morreu. Supostamente a avó "de sangue" seria a Ikuko. (mas corrijam-me se estiver enganada)
Aconselho-te que, se te interessas, tens tempo e gostares, lê o manga.

ok, vou ler a história para perceber melhor. mas ainda assim faz-me confusão como e a mãe dela nao e avo da outra. Smile Disseram-me para ir ao site do fórum a uma secção que diz manga-download de manga, mas não consegui encontrar. Alguém me pode ajudar?
gostava MESMO de perceber melhor a história. Smile
Se já viste o anime todo vamos pela lógica: quem é a mãe da Usagi? A Ikuko - Fernanda em português.
Na primeira parte da primeira temporada, a Usagi lembra-se do passado do Reino da Lua por causa da Rainha... onde a princesa e rainha Serenity morreram e a princesa voltou reencarnada nela no século XX.
Separadamente, na segunda parte da segunda temporada, aparece a Chibiusa que vem do século XXX e mais tarde descobres que é filha da Usagi, futura Neo Queen Serenity e do Mamoru, Rei Endymion, futuros reis de Cristal Tóquio; o que não se sabe pelo anime é que a Usagi ascende ao trono com 22 anos.

Sim, qualquer pessoa da administração, moderação ou um membro está disponível para te ajudar.
Acho que já te disseram que é no site, no cabeçalho vês 'Manga' depois clicas em 'Download de Manga' e seguidamente sobre os títulos que te vai levar ao mediafire para concretização da transferência.
Se precisares de ver:
Spoiler
Dúvidas sobre Sailor Moon (Navegante da Lua) - Página 2 Mfnm

Ja lá fui, mas nao consegui fazer download pq estou em IPAD. vou tentar fazer a partir do meu computador, coisa que sera possível amanha ou depois. De qualquer maneira, obrigada pela ajuda. Smile
Wow, se eu fosse da lua, ja tinha idade para ser rainha! (Tenho 22 anos, leiam a minha apresentação )
olá, aqui vai nao uma duvida mas uma constatação: vocês nao notam que existe uma certa divergência entre as sailors Inner e Outter? Eu explico: e claro que existem dois grupos diferentes de sailors, um das mais poderosas e outro das "menos" (nao quero com isto dizer que as Inner sao mais fracas), mas só por causa da diferença de poder, penso que isso nao e razão para nao formarem um grupo único. Ou seja, ( e aqui vou ser um bocado como a Bunny, que gosta de unir toda a gente) existe um certo distanciamento de um grupo em relação ao outro, nao só em termos de poder, mas tb no quotidiano. Tirando a Octávia que estabelece um elo com a Chibiusa. Resumindo: se nao fosse a sailor moon, nunca haveria contacto entre os dois grupos.
outra coisa ( e esta sim e uma duvida): a gata Diana e filha do(a) Luna e do(a) Artemis ou tem outro papel? Nunca percebi mt bem. Smile
PS: De vez em quando, posso postar coisas mais " intelectuais", como esta. Nao se preocupem, e só o meu lado de antropóloga a falar. Smile
Joananascimenti escreveu:olá, aqui vai nao uma duvida mas uma constatação: vocês nao notam que existe uma certa divergência entre as sailors Inner e Outter? Eu explico: e claro que existem dois grupos diferentes de sailors, um das mais poderosas e outro das "menos" (nao quero com isto dizer que as Inner sao mais fracas), mas só por causa da diferença de poder, penso que isso nao e razão para nao formarem um grupo único. Ou seja, ( e aqui vou ser um bocado como a Bunny, que gosta de unir toda a gente) existe um certo distanciamento de um grupo em relação ao outro, nao só em termos de poder, mas tb no quotidiano. Tirando a Octávia que estabelece um elo com a Chibiusa. Resumindo: se nao fosse a sailor moon, nunca haveria contacto entre os dois grupos.
outra coisa ( e esta sim e uma duvida): a gata Diana e filha do(a) Luna e do(a) Artemis ou tem outro papel? Nunca percebi mt bem. Smile
Claro que há algum distanciamento entre um grupo e outro e não vejo nada de transcendente nisso. As Outer (à excepção da Hotaru) são todas muito mais maduras do que as Inner. Enquanto que estas só querem é palhaçada, as Outer estão sempre focadas nas suas missões e objectivos. Além disso, são mais solitárias e individualistas. No tempo do Milénio Prateado, estavam cada uma na sua, enquanto que as Inner estavam na Lua, juntamente com a Princesa.

Quanto à Diana, no anime está lá, basicamente, para servir de bibelot. É filha da Luna e do Artemis.

Joananascimenti escreveu:PS: De vez em quando, posso postar coisas mais " intelectuais", como esta. Nao se preocupem, e só o meu lado de antropóloga a falar. Smile

Tb acho. Longe de mim pensar de outra forma! Se calhar nao fui explicita o suficiente. E isso prende-se com o que disse a seguir. Se quiseres, posso explicar, mas isso ia dar uma GRANDE mensagem e algo massuda de ler, sobretudo se nao se perceber metade do que esta escrito, para além de que seria um pouco off-topic, e eu nao me quero alongar.
Mas posso resumir: o grupo das Inner representa, a meu ver, todos os estereótipos associados a beleza feminina do ocidente (como a barbie, de cabelos louros e olhos azuis como a Bunny e a Joana) bem como outros ideias ainda muito presentes nos anos 90 ( como o facto de haver uma com jeito para a cozinha, representada pela Maria). Ja o grupo das Outter representa, a emancipação da mulher e a abertura da mentalidade, sendo esta demonstrada nao só pelo individualismo como pelo distanciamento, criando uma espécie de barreira entre os dois grupos, sendo o elo de ligação a Octávia. Percebeste? Ou foi muito confuso? ( Como eu disse, se isto foi SÓ o resumo resumidamente resumido, mas e um off topic, se calhar e melhor parar)
Oh sinhores, tirem-me deste folhetim. Matreiro

Mas, afinal, quem é que tem dúvidas, és tu ou sou eu?

Se calhar sou eu ou os dois, nao sei.
Bom... nao interessa.
outra questão: ja referi aqui a "introdução" da sailor moon em que e apresentado o Silver Millenium e a Princesa e o inicio da relação entre ela e o Endimyon. a minha duvida e: porque e que nunca a vi na tv? Melhor dizendo: porque nunca passaram essa parte na versão portuguesa? Eu vi-a mas foi no YouTube em AMVs e noutros vídeos do género, que estavam sempre na versão original. Foi engano ou esqueceram-se? Smile
Na versão portuguesa apenas cortaram alguns genéricos, encerramentos e adiantamentos de episódios. Não houve cortes de quaisquer cenas, portanto, se não viste as em que apresentam o Milénio Prateado, a Princesa e a relação dela com o Endymion, é porque esses episódios te escaparam. Está lá tudo.

pois, se calhar foi isso. eu confesso que nao vi TODOS os episódios, mas vi uma grande parte, algumas temporadas, como a ultima, nao cheguei a ver toda, mas o que vi chegou para perceber a história.
De qualquer modo, obrigada pelo esclarecimento. Smile
Star Uranus eu li sobre o lançamento dos 3 filmes da Sailor Moon em DVD (formato original, legendado) num meio de comunicação social qq, online. Agora já não me lembro muito bem mas li que eles estavam a pensar em fazer isso (isto no início do ano) mas antes iam ver se as audiências o justificavam. Agora se é verdade ou não, já me ultrapassa.
Sayuri Uzuki escreveu:Star Uranus eu li sobre o lançamento dos 3 filmes da Sailor Moon em DVD (formato original, legendado) num meio de comunicação social qq, online. Agora já não me lembro muito bem mas li que eles estavam a pensar em fazer isso (isto no início do ano) mas antes iam ver se as audiências o justificavam. Agora se é verdade ou não, já me ultrapassa.

Tenho quase a certeza que leste isto:

http://sm-portugal.com/site/primeiros-dvd-de-sailor-moon-chegam-a-portugal
JujuKou escreveu:
Sayuri Uzuki escreveu:Star Uranus eu li sobre o lançamento dos 3 filmes da Sailor Moon em DVD (formato original, legendado) num meio de comunicação social qq, online. Agora já não me lembro muito bem mas li que eles estavam a pensar em fazer isso (isto no início do ano) mas antes iam ver se as audiências o justificavam. Agora se é verdade ou não, já me ultrapassa.

Tenho quase a certeza que leste isto:

http://sm-portugal.com/site/primeiros-dvd-de-sailor-moon-chegam-a-portugal

Exactamente. Essa foi a nossa partida do 1 de Abril. _lady_

tenho uma conotação a fazer: a espada que a sailor moon usa para derrotar a galaxia nao e parecida com aquela que aparece no manga na parte correspondente a primeira serie? eu acho-as mt semelhantes. Smile
E agora uma para vos deixar a pensar (ou nao): pq e que o Endimyon nao usa mascara quando e príncipe e usa quando e rei?
No manga nao reparei se tinha enquanto rei mas no anime tem e acho que nao faz mt sentido, pq toda a gente quem ele e, nao precisa de esconder a cara, nao e?
Até breve. Smile
PS: quem souber responder, pode faze-lo mas se nao souberem tb nao faz mal.
Smile
#1.000
Anonymous escreveu:Eu nc percebi mt bem o papel da chibichibi..Embarassed
Anonymous escreveu:eu acho k a chibichibi so esta ali so para gastar tinta e tempo lol
nao mas fora de brincadeira, ela divia ser tipo uma guardiã da princesa das starlight ou coisa k valha
Anonymous escreveu:nao sei no fim transformou-se numa espada e bazou...nao percebi.. Matreiro
A Chibichibi era de facto a semente estelar (de entre muitas sementes menores em poder que a Galaxia tinha libertado antes de ser possuída pelo Chaos) que as Sailor Stars andavam à procura para derrotar o Chaos e Sailor Galaxia.

Só no fim é que ela foi descoberta, quando se transforma na tal espada, suplicando à Moon para selar Chaos e Galaxia.

Mas o coração de ouro da Bunny recusou (ela acreditava que podia libertar Galaxia da possessão do Chaos sem a matar) e a espada partiu-se, automaticamente fazendo a Chibichibi desaparecer.

Só depois que a Moon libertou Galaxia e esta partir com o resto das Sementes, Chibichibi volta, nos braços do Mamoru, para lhe agradecer e voltar junto com a Princesa Kakyuu - penso eu - para donde vieram.

Não sei muito bem se me está a escapar mais qualquer coisa, nem posso garantir absoluta precisão neste episódio, mas espero ter esclarecido o suficiente. Smile
Joananascimenti escreveu:
E agora uma para vos deixar a pensar (ou nao): pq e que o Endimyon nao usa mascara quando e príncipe e usa quando e rei?
No manga nao reparei se tinha enquanto rei mas no anime tem e acho que nao faz mt sentido, pq toda a gente quem ele e, nao precisa de esconder a cara, nao e?
Até breve. Smile
PS: quem souber responder, pode faze-lo mas se nao souberem tb nao faz mal. Smile
Não é necessário para o Gonçalo se esconder, enquanto Rei Endymion, se estiver em lugares remotos à "civilização" ou se estiver no Reino da Lua.

Porque a maior parte das acções em que ele participa é em plena via pública, se assim o queres dizer, ele precisa de esconder a sua verdadeira identidade para evitar ser reconhecido, enquanto for um civil.

A Sailor Moon, por outro lado, usa muitos adereços para evitar ser reconhecida, mas lá vai evitando ser reconhecida enquanto civil...

--- MegaMoonLiner Paper Model Design Studio ---
#1.001
MegaM00nLiner, atenção que não é permitido publicar duas mensagens seguidas no mesmo tópico. Quando precisares de acrescentar algo, clica no botão Dúvidas sobre Sailor Moon (Navegante da Lua) - Página 2 Editar.
É importante ler (e saber) as Regras do Fórum.

Ah, repara que a tua resposta sobre a mascara do Endymion não tem nada a ver com a pergunta da Joananascimenti. Matreiro

(PS: nossa, alguém que escreve em condições na net. Surpreso Raridade em vias de extinção. Surpreso)

Tens de entrar para responderes neste tópico.

• 3.604 tópicos
  • 188.725 mensagens
  • 1.338 membros
  • último membro: Tinoco