Dúvidas sobre Sailor Moon (Navegante da Lua)
Não é 'achar que não', é teres de ser mais explícita.
Estás a confundir Reino da Lua com Cristal Tóquio (no séc. XXX).
A Small Lady não será neta da Queen Serenity que viste na primeira temporada, como é claro, porque ela morreu. Supostamente a avó "de sangue" seria a Ikuko. (mas corrijam-me se estiver enganada)
Aconselho-te que, se te interessas, tens tempo e gostares, lê o manga.
Estás a confundir Reino da Lua com Cristal Tóquio (no séc. XXX).
A Small Lady não será neta da Queen Serenity que viste na primeira temporada, como é claro, porque ela morreu. Supostamente a avó "de sangue" seria a Ikuko. (mas corrijam-me se estiver enganada)
Aconselho-te que, se te interessas, tens tempo e gostares, lê o manga.

gomawo Tinoco-chan ♡♡ a dor passa, mas a beleza permanece ♥
Se já viste o anime todo vamos pela lógica: quem é a mãe da Usagi? A Ikuko - Fernanda em português.
Na primeira parte da primeira temporada, a Usagi lembra-se do passado do Reino da Lua por causa da Rainha... onde a princesa e rainha Serenity morreram e a princesa voltou reencarnada nela no século XX.
Separadamente, na segunda parte da segunda temporada, aparece a Chibiusa que vem do século XXX e mais tarde descobres que é filha da Usagi, futura Neo Queen Serenity e do Mamoru, Rei Endymion, futuros reis de Cristal Tóquio; o que não se sabe pelo anime é que a Usagi ascende ao trono com 22 anos.
Sim, qualquer pessoa da administração, moderação ou um membro está disponível para te ajudar.
Acho que já te disseram que é no site, no cabeçalho vês 'Manga' depois clicas em 'Download de Manga' e seguidamente sobre os títulos que te vai levar ao mediafire para concretização da transferência.
Se precisares de ver:
Na primeira parte da primeira temporada, a Usagi lembra-se do passado do Reino da Lua por causa da Rainha... onde a princesa e rainha Serenity morreram e a princesa voltou reencarnada nela no século XX.
Separadamente, na segunda parte da segunda temporada, aparece a Chibiusa que vem do século XXX e mais tarde descobres que é filha da Usagi, futura Neo Queen Serenity e do Mamoru, Rei Endymion, futuros reis de Cristal Tóquio; o que não se sabe pelo anime é que a Usagi ascende ao trono com 22 anos.
Sim, qualquer pessoa da administração, moderação ou um membro está disponível para te ajudar.
Acho que já te disseram que é no site, no cabeçalho vês 'Manga' depois clicas em 'Download de Manga' e seguidamente sobre os títulos que te vai levar ao mediafire para concretização da transferência.
Se precisares de ver:
Spoiler

gomawo Tinoco-chan ♡♡ a dor passa, mas a beleza permanece ♥
olá, aqui vai nao uma duvida mas uma constatação: vocês nao notam que existe uma certa divergência entre as sailors Inner e Outter? Eu explico: e claro que existem dois grupos diferentes de sailors, um das mais poderosas e outro das "menos" (nao quero com isto dizer que as Inner sao mais fracas), mas só por causa da diferença de poder, penso que isso nao e razão para nao formarem um grupo único. Ou seja, ( e aqui vou ser um bocado como a Bunny, que gosta de unir toda a gente) existe um certo distanciamento de um grupo em relação ao outro, nao só em termos de poder, mas tb no quotidiano. Tirando a Octávia que estabelece um elo com a Chibiusa. Resumindo: se nao fosse a sailor moon, nunca haveria contacto entre os dois grupos.
outra coisa ( e esta sim e uma duvida): a gata Diana e filha do(a) Luna e do(a) Artemis ou tem outro papel? Nunca percebi mt bem.
PS: De vez em quando, posso postar coisas mais " intelectuais", como esta. Nao se preocupem, e só o meu lado de antropóloga a falar.
outra coisa ( e esta sim e uma duvida): a gata Diana e filha do(a) Luna e do(a) Artemis ou tem outro papel? Nunca percebi mt bem.
PS: De vez em quando, posso postar coisas mais " intelectuais", como esta. Nao se preocupem, e só o meu lado de antropóloga a falar.
Joananascimenti escreveu:olá, aqui vai nao uma duvida mas uma constatação: vocês nao notam que existe uma certa divergência entre as sailors Inner e Outter? Eu explico: e claro que existem dois grupos diferentes de sailors, um das mais poderosas e outro das "menos" (nao quero com isto dizer que as Inner sao mais fracas), mas só por causa da diferença de poder, penso que isso nao e razão para nao formarem um grupo único. Ou seja, ( e aqui vou ser um bocado como a Bunny, que gosta de unir toda a gente) existe um certo distanciamento de um grupo em relação ao outro, nao só em termos de poder, mas tb no quotidiano. Tirando a Octávia que estabelece um elo com a Chibiusa. Resumindo: se nao fosse a sailor moon, nunca haveria contacto entre os dois grupos.Claro que há algum distanciamento entre um grupo e outro e não vejo nada de transcendente nisso. As Outer (à excepção da Hotaru) são todas muito mais maduras do que as Inner. Enquanto que estas só querem é palhaçada, as Outer estão sempre focadas nas suas missões e objectivos. Além disso, são mais solitárias e individualistas. No tempo do Milénio Prateado, estavam cada uma na sua, enquanto que as Inner estavam na Lua, juntamente com a Princesa.
Quanto à Diana, no anime está lá, basicamente, para servir de bibelot. É filha da Luna e do Artemis.
Joananascimenti escreveu:PS: De vez em quando, posso postar coisas mais " intelectuais", como esta. Nao se preocupem, e só o meu lado de antropóloga a falar.

Tb acho. Longe de mim pensar de outra forma! Se calhar nao fui explicita o suficiente. E isso prende-se com o que disse a seguir. Se quiseres, posso explicar, mas isso ia dar uma GRANDE mensagem e algo massuda de ler, sobretudo se nao se perceber metade do que esta escrito, para além de que seria um pouco off-topic, e eu nao me quero alongar.
Mas posso resumir: o grupo das Inner representa, a meu ver, todos os estereótipos associados a beleza feminina do ocidente (como a barbie, de cabelos louros e olhos azuis como a Bunny e a Joana) bem como outros ideias ainda muito presentes nos anos 90 ( como o facto de haver uma com jeito para a cozinha, representada pela Maria). Ja o grupo das Outter representa, a emancipação da mulher e a abertura da mentalidade, sendo esta demonstrada nao só pelo individualismo como pelo distanciamento, criando uma espécie de barreira entre os dois grupos, sendo o elo de ligação a Octávia. Percebeste? Ou foi muito confuso? ( Como eu disse, se isto foi SÓ o resumo resumidamente resumido, mas e um off topic, se calhar e melhor parar)
Mas posso resumir: o grupo das Inner representa, a meu ver, todos os estereótipos associados a beleza feminina do ocidente (como a barbie, de cabelos louros e olhos azuis como a Bunny e a Joana) bem como outros ideias ainda muito presentes nos anos 90 ( como o facto de haver uma com jeito para a cozinha, representada pela Maria). Ja o grupo das Outter representa, a emancipação da mulher e a abertura da mentalidade, sendo esta demonstrada nao só pelo individualismo como pelo distanciamento, criando uma espécie de barreira entre os dois grupos, sendo o elo de ligação a Octávia. Percebeste? Ou foi muito confuso? ( Como eu disse, se isto foi SÓ o resumo resumidamente resumido, mas e um off topic, se calhar e melhor parar)
Se calhar sou eu ou os dois, nao sei.
Bom... nao interessa.
outra questão: ja referi aqui a "introdução" da sailor moon em que e apresentado o Silver Millenium e a Princesa e o inicio da relação entre ela e o Endimyon. a minha duvida e: porque e que nunca a vi na tv? Melhor dizendo: porque nunca passaram essa parte na versão portuguesa? Eu vi-a mas foi no YouTube em AMVs e noutros vídeos do género, que estavam sempre na versão original. Foi engano ou esqueceram-se?
Bom... nao interessa.
outra questão: ja referi aqui a "introdução" da sailor moon em que e apresentado o Silver Millenium e a Princesa e o inicio da relação entre ela e o Endimyon. a minha duvida e: porque e que nunca a vi na tv? Melhor dizendo: porque nunca passaram essa parte na versão portuguesa? Eu vi-a mas foi no YouTube em AMVs e noutros vídeos do género, que estavam sempre na versão original. Foi engano ou esqueceram-se?
Na versão portuguesa apenas cortaram alguns genéricos, encerramentos e adiantamentos de episódios. Não houve cortes de quaisquer cenas, portanto, se não viste as em que apresentam o Milénio Prateado, a Princesa e a relação dela com o Endymion, é porque esses episódios te escaparam. Está lá tudo.

Star Uranus eu li sobre o lançamento dos 3 filmes da Sailor Moon em DVD (formato original, legendado) num meio de comunicação social qq, online. Agora já não me lembro muito bem mas li que eles estavam a pensar em fazer isso (isto no início do ano) mas antes iam ver se as audiências o justificavam. Agora se é verdade ou não, já me ultrapassa.
Sayuri Uzuki escreveu:Star Uranus eu li sobre o lançamento dos 3 filmes da Sailor Moon em DVD (formato original, legendado) num meio de comunicação social qq, online. Agora já não me lembro muito bem mas li que eles estavam a pensar em fazer isso (isto no início do ano) mas antes iam ver se as audiências o justificavam. Agora se é verdade ou não, já me ultrapassa.
Tenho quase a certeza que leste isto:
http://sm-portugal.com/site/primeiros-dvd-de-sailor-moon-chegam-a-portugal
JujuKou escreveu:Exactamente. Essa foi a nossa partida do 1 de Abril.Sayuri Uzuki escreveu:Star Uranus eu li sobre o lançamento dos 3 filmes da Sailor Moon em DVD (formato original, legendado) num meio de comunicação social qq, online. Agora já não me lembro muito bem mas li que eles estavam a pensar em fazer isso (isto no início do ano) mas antes iam ver se as audiências o justificavam. Agora se é verdade ou não, já me ultrapassa.
Tenho quase a certeza que leste isto:
http://sm-portugal.com/site/primeiros-dvd-de-sailor-moon-chegam-a-portugal

tenho uma conotação a fazer: a espada que a sailor moon usa para derrotar a galaxia nao e parecida com aquela que aparece no manga na parte correspondente a primeira serie? eu acho-as mt semelhantes.
E agora uma para vos deixar a pensar (ou nao): pq e que o Endimyon nao usa mascara quando e príncipe e usa quando e rei?
No manga nao reparei se tinha enquanto rei mas no anime tem e acho que nao faz mt sentido, pq toda a gente quem ele e, nao precisa de esconder a cara, nao e?
Até breve.
PS: quem souber responder, pode faze-lo mas se nao souberem tb nao faz mal.
E agora uma para vos deixar a pensar (ou nao): pq e que o Endimyon nao usa mascara quando e príncipe e usa quando e rei?
No manga nao reparei se tinha enquanto rei mas no anime tem e acho que nao faz mt sentido, pq toda a gente quem ele e, nao precisa de esconder a cara, nao e?
Até breve.
PS: quem souber responder, pode faze-lo mas se nao souberem tb nao faz mal.
Anonymous escreveu:Eu nc percebi mt bem o papel da chibichibi..
Anonymous escreveu:eu acho k a chibichibi so esta ali so para gastar tinta e tempo lol
nao mas fora de brincadeira, ela divia ser tipo uma guardiã da princesa das starlight ou coisa k valha
Anonymous escreveu:nao sei no fim transformou-se numa espada e bazou...nao percebi..A Chibichibi era de facto a semente estelar (de entre muitas sementes menores em poder que a Galaxia tinha libertado antes de ser possuída pelo Chaos) que as Sailor Stars andavam à procura para derrotar o Chaos e Sailor Galaxia.
Só no fim é que ela foi descoberta, quando se transforma na tal espada, suplicando à Moon para selar Chaos e Galaxia.
Mas o coração de ouro da Bunny recusou (ela acreditava que podia libertar Galaxia da possessão do Chaos sem a matar) e a espada partiu-se, automaticamente fazendo a Chibichibi desaparecer.
Só depois que a Moon libertou Galaxia e esta partir com o resto das Sementes, Chibichibi volta, nos braços do Mamoru, para lhe agradecer e voltar junto com a Princesa Kakyuu - penso eu - para donde vieram.
Não sei muito bem se me está a escapar mais qualquer coisa, nem posso garantir absoluta precisão neste episódio, mas espero ter esclarecido o suficiente.

Joananascimenti escreveu:Não é necessário para o Gonçalo se esconder, enquanto Rei Endymion, se estiver em lugares remotos à "civilização" ou se estiver no Reino da Lua.
Até breve.![]()
PS: quem souber responder, pode faze-lo mas se nao souberem tb nao faz mal.![]()
Porque a maior parte das acções em que ele participa é em plena via pública, se assim o queres dizer, ele precisa de esconder a sua verdadeira identidade para evitar ser reconhecido, enquanto for um civil.
A Sailor Moon, por outro lado, usa muitos adereços para evitar ser reconhecida, mas lá vai evitando ser reconhecida enquanto civil...
--- MegaMoonLiner Paper Model Design Studio ---
MegaM00nLiner, atenção que não é permitido publicar duas mensagens seguidas no mesmo tópico. Quando precisares de acrescentar algo, clica no botão
.
É importante ler (e saber) as Regras do Fórum.
Ah, repara que a tua resposta sobre a mascara do Endymion não tem nada a ver com a pergunta da Joananascimenti.
(PS: nossa, alguém que escreve em condições na net.
Raridade em vias de extinção.
)
É importante ler (e saber) as Regras do Fórum.
Ah, repara que a tua resposta sobre a mascara do Endymion não tem nada a ver com a pergunta da Joananascimenti.

(PS: nossa, alguém que escreve em condições na net.
Raridade em vias de extinção.
)
Tens de entrar para responderes neste tópico.
'

Reportar comentário
Escolhe o motivo da denúncia e acrescenta mais contexto se necessário.