Dúvidas sobre Sailor Moon (Navegante da Lua)
Bem,quanto aos filmes,talvez,agora com a possibilidade da "nova" Sailor Moon vir para Portugal,talvez os filmes venham por arrasto. Mas mesmo assim,neste momento não contem com os filmes. O Panda já enfiou a SM num horário indecente porque as crianças tinham pesadelos imagino se vissem a mulher dos cacetes de gelo kkk' e o Luna vestido de mulher. Ficavam traumatizadas para o resto da vida. Brincadeiras à parte,eu posso pesquisar links com os filmes e se alguém quiser eu mando por mp.

さよならできずに, 立ち止まったままの僕と一緒に...
Eu tenho os 3 filmes em Japonês mas de certeza com alguma pesquisa deve se encontrar facilmente com legendas em Inglês ou até Português. Não sei como é possível isso, vi a Sailor Moon com 8 anos e nunca tive qualquer pesadelo com a série aliás ela era tão infantilizada, como é que é possível...
Há aqui um tópico sobre isso onde podes ver o debate de alguns membros acerca do assunto. Eu mando-te o título por mp e podes dar uma vista de olhos acerca do assunto.
Os filmes és capaz de os encontrar facilmente legendados em qualquer língua. Há vários sites que os postam. O SMpt não os têm já por razões meio óbvias que se prendem com leis de copyright. Contudo para quem os queira encontrar não é difícil.
Mas isto já foge ao tópico então eu vou fugir *foge*
Os filmes és capaz de os encontrar facilmente legendados em qualquer língua. Há vários sites que os postam. O SMpt não os têm já por razões meio óbvias que se prendem com leis de copyright. Contudo para quem os queira encontrar não é difícil.
Mas isto já foge ao tópico então eu vou fugir *foge*

Off:Rapariga,não precisas de pedir desculpa. E de todo te estava a dar uma reprimenda. Até porque não tenho autoridade para tal. Estava apenas a dizer-te para tomares isso em atenção no futuro,para depois os moderadores e administradores não se chatearem,embora uma vez por outra,tudo bem,desde que não fuja à regra e seja sistemático. Como foi uma vez sem exemplo julgo não haver aquele problema grave. Relaxa,vais-te adaptar com o tempo ;3
*fim do off-topic*
ah... E sempre que tiveres dúvidas não hesites em perguntar. Alguém há sempre de te responder tá? ;3
*fim do off-topic*
ah... E sempre que tiveres dúvidas não hesites em perguntar. Alguém há sempre de te responder tá? ;3

OK. Mas eu gosto que me chamem a atenção! Pq assim posso corrigir. or isso, sempre que eu fizer ou disser alguma coisa que nao esteja de acordo com o tópico ou outra coisa qualquer, digam!!!
Ja agora, e acho que esta pergunta da que pensar, e se calhar muitos de vocês ja se devem ter perguntado mas nunca tiveram coragem para isso. Portanto, aqui vai: Porque e que o Mascarado lança rosas?
PS: Nao faz mal se nao souberem, eu vou compreender.
Ja agora, e acho que esta pergunta da que pensar, e se calhar muitos de vocês ja se devem ter perguntado mas nunca tiveram coragem para isso. Portanto, aqui vai: Porque e que o Mascarado lança rosas?
PS: Nao faz mal se nao souberem, eu vou compreender.
olá, ca vai outra das minhas perguntas difíceis, mas curiosas: quem será o pai da princesa serenidade? Nunca mencionaram esse assunto. sempre apareceu a mãe no anime, mas nunca o pai. Curioso, nao?
Outra coisa: quem e a Sailor Cosmos (se e que ela existe)? pq nao pode ser a mãe da Princesa?
agora, nao e uma duvida, e mais uma curiosidade: eu gosto mais de ver a sailor moon como princesa do como sailor ou Bunny, nao sei pq acho que fica melhor.
O que acham?
PS: repito: se nao souberem as respostas as minhas perguntas anteriores, tb nao faz mal.
Outra coisa: quem e a Sailor Cosmos (se e que ela existe)? pq nao pode ser a mãe da Princesa?
agora, nao e uma duvida, e mais uma curiosidade: eu gosto mais de ver a sailor moon como princesa do como sailor ou Bunny, nao sei pq acho que fica melhor.
O que acham?
PS: repito: se nao souberem as respostas as minhas perguntas anteriores, tb nao faz mal.
Sailor Cosmos é a verdadeira forma de Chibi Chibi, revelada a Sailor Moon depois da morte de Sailor Galaxia.A natureza da Sailor Cosmos não é inteiramente clara, e a sua aparição nos actos 51 e 52 trouxe mais questões do que respostas. É dito por Sailor Ceres que ela é a última forma de Sailor Moon no futuro, mas não é claro se Sailor Cosmos é a forma futura da actual Sailor Moon (o que faria de Cosmos a forma posterior à Neo Queen Serenity), a reencarnação da actual Sailor Moon, uma descendente da actual Sailor Moon, ou até Sailor Moon de um futuro alternativo. A própria Naoko Takeuchi, quando questionada sobre a verdadeira identidade de Sailor Cosmos, deu a entender que ela deve ser ambígua para toda a gente, ela incluída.
Quanto ao pai acho que ninguém sabe quem é...
A Usagi como princessa e depois Neo Queen Serenity acaba por ser uma figura mais madura, envolta em mais fantasia daí se calhar gostares mais desta forma.
Quanto ao pai acho que ninguém sabe quem é...
A Usagi como princessa e depois Neo Queen Serenity acaba por ser uma figura mais madura, envolta em mais fantasia daí se calhar gostares mais desta forma.
olá! tiveram saudades minhas? pois aqui estou outra vez com mais perguntas "das minhas"!
Nao se preocupem se não souberam responder.
mas e que isto sempre me intrigou: se a sailor moon tem uma forma de princesa no anime, pq e que as outras nao hão de ter tb? Existem tantas imagens delas em princesa e rainha e até cosplay, pq nao aparecer no anime?
Outra coisa que tb me faz uma certa confusão e pq no inicio da 1a serie, quando apresentam o Silver Millenium (prefiro os nomes em inglês, sao mais convincentes), que diga-se nao me lembro de a ter visto na serie, dão a entender que o amor da Serenidade e do Endimyon e proibido se depis eles casam e tem uma filha (ou duas, pq, segundo parece tb existe a Kousagi, embora nunca tenha aparecido no anime), nao faz muito sentido.
para terminar, e tb para nao vos cansar mais, quem e a Guardian Cosmos? Segundo o que li algures, ela e uma personagem que só aparece no manga ( confesso nunca li, só conheço a sailor moon em anime, a única vez que vi o manga foi numa loja e estava em francês)
Espero que me consigam responder. Se nao, tudo bem. como eu disse, se nao souberem, nao faz mal.
Nao se preocupem se não souberam responder.
mas e que isto sempre me intrigou: se a sailor moon tem uma forma de princesa no anime, pq e que as outras nao hão de ter tb? Existem tantas imagens delas em princesa e rainha e até cosplay, pq nao aparecer no anime?
Outra coisa que tb me faz uma certa confusão e pq no inicio da 1a serie, quando apresentam o Silver Millenium (prefiro os nomes em inglês, sao mais convincentes), que diga-se nao me lembro de a ter visto na serie, dão a entender que o amor da Serenidade e do Endimyon e proibido se depis eles casam e tem uma filha (ou duas, pq, segundo parece tb existe a Kousagi, embora nunca tenha aparecido no anime), nao faz muito sentido.
para terminar, e tb para nao vos cansar mais, quem e a Guardian Cosmos? Segundo o que li algures, ela e uma personagem que só aparece no manga ( confesso nunca li, só conheço a sailor moon em anime, a única vez que vi o manga foi numa loja e estava em francês)
Espero que me consigam responder. Se nao, tudo bem. como eu disse, se nao souberem, nao faz mal.

Á primeira pergunta: a forma de princesas delas só aparece nos artbooks e nos cartões de SM que sairam nos anos 90. Nunca houve tal necessidade de o mostrar no anime embora haja insinuações disso no manga sobretudo na série Stars. À segunda pergunta,no passado,não eram a Usagi e o Mamoru,entre aspas,no milénio prateado o amor deles era proíbido,contudo,o motivo pelo qual eles renasceram foi,penso eu,para dar uma oportunidade de ver como seria o futuro com as reencarnações da princesa Serenidade e do Príncipe Endymion. Digamos que a história deles era como a história do Romeu e da Julieta. Quanto à Kousagi ela faz parte de uma história paralela do manga "Paralel Sailor Moon" e só aí é que ela aparece como filha da Sailor Moon/Usagi/Serenidade.
Quanto à ultima pergunta já responderam,penso...
Quanto à ultima pergunta já responderam,penso...

Que confusão!!!! pensei que eles tinham reencarnado no presente pela mãe dela para os salvar, mas tb para modificar o futuro. Continuo sem perceber pq era o seu amor proibido. só porque eram de planetas diferentes?
Bom, mudando de assunto: no final da temporada stars, se bem se lembram, a galaxia e libertada da maldição do caos e desaparece. a minha questão e: será que ela volta? será que na nova serie vamos ter uma galaxia que luta contra o mal ao lado das outras guerreiras?
Esta não e para responder e só para reflectir. De qualquer maneira, acho que esta questão devia ser discutida no tópico referente a nova serie.
Pensem nisso!!!!
Bom, mudando de assunto: no final da temporada stars, se bem se lembram, a galaxia e libertada da maldição do caos e desaparece. a minha questão e: será que ela volta? será que na nova serie vamos ter uma galaxia que luta contra o mal ao lado das outras guerreiras?
Esta não e para responder e só para reflectir. De qualquer maneira, acho que esta questão devia ser discutida no tópico referente a nova serie.
Pensem nisso!!!!
Bem deixa-me ver se te consigo explicar de outra forma...
Há 1000 anos atrás Silver Millennium era situado na Lua e ela a protectora da Terra. O contacto entre pessoas da terra e da lua, na altura era proibido porque apesar da protecção que a Lua fazia à terra esta não fazia parte do Silver Millenium. Depois existiam também as grandes diferenças que separavam ambos os povos, por exemplo, os Lunarian's (habitantes da Lua) eram tidos como pessoas de grande jovialidade, deixavam de envelhecer muito cedo e tinham uma vida muito longa ao contrário dos Earthlings (habitantes da Terra), comuns mortais.
Esta história foi baseada na lenda da Deusa da Lua que se apaixonou pelo simples pastor da terra Endymion, pesquisa e lê um pouco sobre isso, aliás a história da Sailor Moon está muito baseada nestas lendas.
Continuando, a jovem princesa Serenity que era "rebelde" e muito curiosa quis conhecer esse planeta que muitas vezes contemplava a partir da Lua. Nessas visitas conheceu o jovem príncipe Endymion e a história nasceu daí. O resto penso que já sabes o que aconteceu até ao fim da guerra com Beryl com a Rainha Serenity a selar o mal e enviar todos para o futuro e poderem reincarnar a fim de viverem felizes.
Ou seja esse futuro é o presente que vimos no manga e no anime e quando esse existe, paralelamente vai existir o futuro, entendes? Daí o passado, presente e futuro da história estarem ligados. Com essa reincarnação um futro feliz pode ser desenhado com a subida ao trono da princessa Serenity, tornando-se na Neo Quenn Serenity e é pouco tempo depois dessa coroação (casamento) que a ChibiUsa nasce. Aliás um dia quando leres o Manga a história acaba com o casamento de Usagi e Mamoru com a Usagi já grávida da Small Lady.
Quanto à Kousagi ela aparece numa história paralela. Digamos que foram lançados em Manga alguns Drabbles paralelos à história principal e aí ela aparece como a segunda filha mas nunca é associada à história principal. Se vires os artbooks, vês sempre a Chibi-Chibi a fazer par com a ChibiUsa e a Usagi do que propriamente a Kousagi.
Quanto à questão sobre a Galaxia, não acho que a próxima série vá para além do fim da história que já conhecemos tanto do anime como do manga. A Naoko sempre disse que nunca mexeria na história até porque ela inicialmente foi mais desenvolvida a pedido da editora senão parava no momento em que eles (Usagi e Mamoru) descobrissem quem realmente são nesta era. Estou convicta que esta nova série não vai repetir a história do Anime mas sim basear-se no Manga. Se gostares de fanfiction existe muitas histórias que desenvolvem esse teu ponto de vista após Stars. Espero ter ajudado
Há 1000 anos atrás Silver Millennium era situado na Lua e ela a protectora da Terra. O contacto entre pessoas da terra e da lua, na altura era proibido porque apesar da protecção que a Lua fazia à terra esta não fazia parte do Silver Millenium. Depois existiam também as grandes diferenças que separavam ambos os povos, por exemplo, os Lunarian's (habitantes da Lua) eram tidos como pessoas de grande jovialidade, deixavam de envelhecer muito cedo e tinham uma vida muito longa ao contrário dos Earthlings (habitantes da Terra), comuns mortais. Esta história foi baseada na lenda da Deusa da Lua que se apaixonou pelo simples pastor da terra Endymion, pesquisa e lê um pouco sobre isso, aliás a história da Sailor Moon está muito baseada nestas lendas.
Continuando, a jovem princesa Serenity que era "rebelde" e muito curiosa quis conhecer esse planeta que muitas vezes contemplava a partir da Lua. Nessas visitas conheceu o jovem príncipe Endymion e a história nasceu daí. O resto penso que já sabes o que aconteceu até ao fim da guerra com Beryl com a Rainha Serenity a selar o mal e enviar todos para o futuro e poderem reincarnar a fim de viverem felizes.
Ou seja esse futuro é o presente que vimos no manga e no anime e quando esse existe, paralelamente vai existir o futuro, entendes? Daí o passado, presente e futuro da história estarem ligados. Com essa reincarnação um futro feliz pode ser desenhado com a subida ao trono da princessa Serenity, tornando-se na Neo Quenn Serenity e é pouco tempo depois dessa coroação (casamento) que a ChibiUsa nasce. Aliás um dia quando leres o Manga a história acaba com o casamento de Usagi e Mamoru com a Usagi já grávida da Small Lady.
Quanto à Kousagi ela aparece numa história paralela. Digamos que foram lançados em Manga alguns Drabbles paralelos à história principal e aí ela aparece como a segunda filha mas nunca é associada à história principal. Se vires os artbooks, vês sempre a Chibi-Chibi a fazer par com a ChibiUsa e a Usagi do que propriamente a Kousagi.
Quanto à questão sobre a Galaxia, não acho que a próxima série vá para além do fim da história que já conhecemos tanto do anime como do manga. A Naoko sempre disse que nunca mexeria na história até porque ela inicialmente foi mais desenvolvida a pedido da editora senão parava no momento em que eles (Usagi e Mamoru) descobrissem quem realmente são nesta era. Estou convicta que esta nova série não vai repetir a história do Anime mas sim basear-se no Manga. Se gostares de fanfiction existe muitas histórias que desenvolvem esse teu ponto de vista após Stars. Espero ter ajudado

Agora percebi!! Mas ainda há uma coisa que me faz confusão: o Silver Millenium nao era o nome do reino da lua? se calhar até posso estar enganada! Mas sempre me pareceu isso. Tenho MESMO de ler o manga para perceber melhor a história, nao e? Mas nao consigo encontrar em português, só em francês e eu com o francês nao me entendo! só com inglês, no caso de nao haver portugues. A única que encontrei em português foi o dragonball.
lembram-se daquela minha questão sobre as rosas do mascarado? Acho que tenho a resposta, ou uma hipótese de resposta: no filme da serie R, a Bunny oferece ao Gonçalo, quando ele esta no hospital depois de ter tudo o acidente, uma rosa. será que vem dai? Outra pergunta: porque e que todos os membros da família da lua tem o mesmo nome? será falta de inspiração? Ou nao tinham mais nomes para dar aquelas personagens?
Tens de entrar para responderes neste tópico.

Onde leste isso?

Reportar comentário
Escolhe o motivo da denúncia e acrescenta mais contexto se necessário.