Sailor Moon Portugal, A Navegante da Lua

Diário

#1.101
Rayana_Wolfer escreveu:
"A maior doença, hoje, não é a lepra ou a tuberculose, é antes o sentimento de não ser desejado."

Digam-me o que acham deste texto já que o tema é o que é:

" Alguma vez você já se sentiu só? Você já procurou entrar fundo nesse sentimento de solidão para perceber o que acontece?

No vocabulário de língua portuguesa a palavra "solidão" significa: estado de quem se sente ou está só.

A
solidão é um estado interno, a princípio um sentimento de que algo ou
alguém está faltando. Uma sensação de separatividade e desconexão com
algo ainda inconsciente, sendo que numa visão espiritualista é a
separação de Deus, Eu Superior,
Self, Vida ou o Todo.

Atualmente,
existem em algumas cidades muitas pessoas que já moram só e que
apresentam um a vida bastante independente. Não podemos dizer que são
pessoas solitárias, desde que elas se sintam em paz
com essa situação. Entretanto, o que se mostra é que o sentimento de
solidão pode estar presente em qualquer lugar ou situação. A pessoa
pode sentir solidão durante uma festa com os amigos, no trabalho e até
mesmo dentro de casa com a própria família.

Cada
ser humano vem sozinho ao mundo, atravessa pela vida como uma pessoa
separada e morre finalmente sozinho. As fases de passagem pela vida
física e para além dela trazem muitas experiências, onde tudo é
passageiro e impermanente. As situações, os encontros e os fatos da
vida surgem, permanecem por algum tempo e se vão.

Portanto,
procure refletir quando estiver sentido solidão. Com o que você ainda
está resistindo no seu momento atual? Existe algo que precisa partir e
você ainda não percebeu ou não aceitou essa possibilidade?

A
idéia da separação e do estar só é apenas uma ilusão, pois nada se vai
totalmente e nada está separado. Ficará sempre a lembrança no qual
contém toda a experiência e vivência ocorrida o que é muito rico.

Perceber
que você está se sentindo só é muito importante para o seu crescimento.
Utilize desse sentimento como uma alavanca para assumir plenamente a
sua vida, para agir a partir de si, fortalecer a sua base e seguir em
frente, manifestando a sua própria força dentro dos seus objetivos.

Tenha
a sua própria companhia, dê atenção, escute, e acolha aquilo que você é
e manifesta. Seja o seu melhor amigo. A partir de então, você perceberá
que a solidão deixará de existir naturalmente."

Obrigada Atalantav =)

Inscrevam-se: http://sakuraportugal.forumeiros.com/forum.htm"

Eis aqui um forum para aprender e ensinar: http://regressoaulas.forumeiros.com/portal.htm
#1.102
Rayana_Wolfer escreveu:
"A maior doença, hoje, não é a lepra ou a tuberculose, é antes o sentimento de não ser desejado."

Peço desculpa..ia comentar esta frase e esqueci-me.
Sim eu vou pensar!

Obrigada Atalantav =)

Eis aqui um forum para aprender e ensinar: http://regressoaulas.forumeiros.com/portal.htm
#1.103
Ó miss morreira.. ja te tinha avizado .. e volto a avizar, mas agora por aki .. atenção aos double-post's (ms postadas pela mesma pessoa uma a seguir à outra sem coment de mais ninguem de intrevalo) .. n são premitidos aki, queres acrescentar alguma coisa faz editar.. Wink

cumps

cruz

Jovems escritores, não resistem a chocolate? Especialmente Kinder? Então cuidado, o gang anda rondando!
#1.104
oiii decidi criar este topico para todos puderem falar d tudo sobre o q queiram pedir opinioes ou conselhos sobre qualquer coisa na vossa vida..

como n vi nenhum topico parecido...

va .. eu começo..

eu gosto(?) de um rapaz .. quando começei a gostar dele ele namorava.. isto ha ja um ano atras.. mas agora na passada 6ª ele mandou m sms.. o q foi algo bastante estranho.. pq quando ele namorava eu mandava lhe sms i tudo e ele quase q n m respondia .. 6ª entao começamos a falar i ele acabou por me contar q a namorada dele acabou com ele...
siim.. eu pulei d alegria.. ate chorei minha genteee!!! :g6:
maaas.. ele ainda continua a gostar um bocado dela ..n s esquece assim ninguem d um dia po oto e normal..
mas isso n m fez baixar us braços..i qero lutar pu ele..

a minha incerteza e esta... sera q ele esta mesmo interessado em mim? ou so m ve como amiga? pq agora q acabou u namoro ja pode falar com as amigas a vontade sem q a namorada esteja sp cheia d ciumes..

ele sabe q gosto dele.. eu atirei m muuito a ele antes ..lol
ele sbe..
amigas minhas dizem pa eu n m iludir muito.. qeq faço?...

ele ta m sp a dizer pa lhe mandar sms i tudo...

va digam m u q acham i ajudem m a perceber isto tudo melhor..

bjinhuuusss!!! :dança:
#1.105
Já existe um tópico parecido que é este: https://sm-portugal.forumeiros.com/conversas-de-cafe-f10/diario-t2624.htm?highlight=diario

primeiro tatiana escreves sem abreviatura vi-me aflita para ler.
O que deves fazer: ter uma conversa com ele cara a cara de mulher para homem.

http://yunime.ativoforum.com/
Aparece e diverte-te ^^
Novas novidades irão aparecer fica atento :) 
#1.106
desculpa zirateb ... :Embaracoso':

mas ponts nao faz mal ...n tinha encontrado esse topico...

acho q e isso q terei q fazer..

bigadaa

bjinhuuusss!! :dança:
#1.107
Acredito que tatiana que depois da conversa por deverás sentir um bocado em baixo mas isso depende da resposta do teu amigo, mas acredita numa coisa tatiana é preferível ganhares coragem no ínicio do que mais para frente geralmente quando se espera muito por falta de coragem acaba sempre por se ficar magoado por que descobre-se algo novo sobre a pessoa que nao sabemos aconteceu-me isso na maior parte das vezes. è natural que o aches a pessoa da tua vida porque o amas mas se as coisas não resultarem não desanimes pois a tua cara metade vai aparecer qnd menos esperares

Aparece e diverte-te ^^
#1.111
ora bem.. ele ta difrente..mas isto e ainda tudo muito recente..
ele ta mais qerido e mais paciente..
#1.112
ola Tatiana.
Se tu achas que ele vale apena luta por ele, mas agora se não tens 100% de certezas nao vale apena. Eu a uns tempos atras passei pelo mesmo,e nao deu muito certo(mas ele tambem nao valia apena e eram muito garotos).

Mas se ele te esta sempre a mandar sms e a querer estar contigo é bom sinal, e deves lutar por ele, mas cuidado se te parece que ele ainda esta muito ligado a ex, ou se só se mete contigo numa de fazer ciumes!!!
Nao sei se te consegui ajudar ou por ouro lado só te baralhei mais....mas tb como nao sei bem dos promenores!!!

mas vai contando como vao a correr as coisas e se puder ajudar!!!
lualutaJinhoSS

»»»A minha 1ºfic: Coração de Esperança«««

Vendo Manga da Sailor Moon Super contente NOVOS.

#1.113
Miriam nem sempre isso quer dizer bom sinal já tive muitos amigos assim troca sms e depois desaparecem nem dão sinal de vida

Aparece e diverte-te ^^
#1.114
Olha Tatiana, eu concordo com a Zirateb..o melhor é mesmo falares com ele, deixares tudo esclarecido para não te magoares a ti mesma.. Porque eventualmente ele pode ainda estar muito ligado à ex, pelo q dizes, e quem se magoa no meio disto tudo és tu!
E se achas q ainda é tud mto recente, espera tb um tempinho para ver o q acontece, depois fala com ele sobre o q sentes e do q ele espera de ti ou do q venha a acontecer entre vocês!

Um beijinho e boa sorte!Smile
#1.115
Paula escreveu:
Rayana_Wolfer escreveu:

:Chocado: Ohh... *mim pensa nesta frase*

Realmente, dá mesmo pra pensar... N ser desejado causa mesmo muita dor... o sentimento de exclusão só pode ser compreendido por quem o experimenta.

Ba gostei muito do teu comentário... Identifiquei-me com o que disseste, porque tb sou bastante tímida e enquanto n conhecer bem as pessoas sou bastante fechada e pouco faladora. Mas quando faço amigos, sou bastante extrovertida e faladora :Embaracoso': um pouco contrdaitório, mas sou assim. Por isso por vezes é difícil fazer amizades (apesar de já ter sido muito mais), mas quando faço Amigos (e atenção Amigos com A maísculo) são de factos verdadeiros amigos, porque me conhecem tão bem, tão bem, que até eu própria me surpreendo. As pessoas que se aproximam de mim o suficiente para me conhecerem costumam gostar do que vêm em mim... lool n estou a ser convencida Razz o que quero dizer é que para me conhecerem e poderem fazer um juízo de valor a meu respeito precisam de me conhecer bem...(n sei se ficou muito confuso Matreiro:Embaracoso': )

Não, nada confusa! Eu percebo-te tão bem, porque eu sou exactamente como tu! Sou mto selectiva mesmo..prefiro poucos, mas bons! E é de facto o q tenho..tenho mtos colegas com quem divido trabalhos do dia-a-dia, dou-me bem com praticamente todos, mas amigos com "A" grande posso apontar uns 2 ou 3 (sem contar com a minha mãe, essa sim é a minha melhor amiga.. às vezes pensams q n podemos contar com os nossos pais, mas eu tenho uma mãe toda jovem e partilho TUDO com ela..temos uma relação de amizade mto profunda mesmo e penso e espero q nca será quebrada por nada)! Eu n sou mto tímida.. qd estou no meio de um grupo em q só conheça 2 pessoas, e essas 2 pessoas conhecem os restantes membros, aí sim fico um bocado de parte e tal.. mas qd me sinto bastante confiante ao pé das minhas amigas, aí a timidez fica de lado e partimos pa parvoiçe! Matreiro um avisosinho: qto + velhas ficamos, piores..! LOL

I_moreira, em relação ao teu post:

I_Moreira escreveu:

" Alguma vez você já se sentiu só? Você já procurou entrar fundo nesse sentimento de solidão para perceber o que acontece?

No vocabulário de língua portuguesa a palavra "solidão" significa: estado de quem se sente ou está só.

A
solidão é um estado interno, a princípio um sentimento de que algo ou
alguém está faltando. Uma sensação de separatividade e desconexão com
algo ainda inconsciente, sendo que numa visão espiritualista é a
separação de Deus, Eu Superior,
Self, Vida ou o Todo.

Atualmente,
existem em algumas cidades muitas pessoas que já moram só e que
apresentam um a vida bastante independente. Não podemos dizer que são
pessoas solitárias, desde que elas se sintam em paz
com essa situação. Entretanto, o que se mostra é que o sentimento de
solidão pode estar presente em qualquer lugar ou situação. A pessoa
pode sentir solidão durante uma festa com os amigos, no trabalho e até
mesmo dentro de casa com a própria família.

Cada
ser humano vem sozinho ao mundo, atravessa pela vida como uma pessoa
separada e morre finalmente sozinho. As fases de passagem pela vida
física e para além dela trazem muitas experiências, onde tudo é
vida surgem, permanecem por algum tempo e se vão.

Portanto,
procure refletir quando estiver sentido solidão. Com o que você ainda
está resistindo no seu momento atual? Existe algo que precisa partir e
você ainda não percebeu ou não aceitou essa possibilidade?

A
idéia da separação e do estar só é apenas uma ilusão, pois nada se vai
totalmente e nada está separado. Ficará sempre a lembrança no qual
contém toda a experiência e vivência ocorrida o que é muito rico.

Perceber
que você está se sentindo só é muito importante para o seu crescimento.
Utilize desse sentimento como uma alavanca para assumir plenamente a
sua vida, para agir a partir de si, fortalecer a sua base e seguir em
frente, manifestando a sua própria força dentro dos seus objetivos.

Tenha
a sua própria companhia, dê atenção, escute, e acolha aquilo que você é
e manifesta. Seja o seu melhor amigo. A partir de então, você perceberá
que a solidão deixará de existir naturalmente."

Concordo com a primeira parte do texto.. Tu podes estar rodeada de gente mas naquele momento pensas em qq situação q te deixe + prostrada e ficas com uma sensação de solidão ou incapacitada em relação a um apoio psicológico q poderias precisar e não tens.. Ainda na Quarta-Feira estava eu no hospital (estou a estagiar lá) com uma amiga minha, tb ela a estagiar.. e ela naquele dia sentiu-se tão fragilizada, sem vontade nenhuma de estar ali e desatou a chorar no meio de toda a gente.. Eu fui falar com ela, perguntei o q se passava e ela disse-me q n sabia se era esta a profissão q queria, q andava sobre mta pressão no estágio, mtos stresses com o namorado..em casa tb se andava a "chatear" com os pais pq sugeriu a ideia de mudança de curso e eles n gostaram nda da ideia.. e ela por momentos sentiu-se tão fragilizada, q n aguentou a pressão e chorou! Ela própria me disse q sabia q tinha o apoio das amigas e q sabia q podia contar connosco, mas naquele momento precisava de estar sozinha e de pensar bem no que queria.. Isto foi um momento de "solidão"q o texto refere (eu aponto + para fragilidade, mas concordo com a primeira parte do texto no geral..)!

Esta segunda parte do texto:
"Cada ser humano vem sozinho ao mundo, atravessa pela vida como uma pessoa separada e morre finalmente sozinho. As fases de passagem pela vida física e para além dela trazem muitas experiências, onde tudo é
vida surgem, permanecem por algum tempo e se vão."
-

-->BEM! CREDO! na minha opinião: OMG! Valha-me deus.. n concordo NADA com isto!! q é isto de nasceres sozinhos, estares sozinho e morreres sozinho?! Filosofia de um raio..Eu pessoalmente n concordo! Olha, sozinha n vieste ao mundo, de certeza! Tinhas lá a tua mãe a parir-te (é o termo técnico: parir), e a dar-te os carinhos, a agarrar-te pela primeira vez, a dar-te todo o amor como mãe! Em relação às "situações, encontros e os fatos da vida.." que "permanecem por algum tempo e se vão", certamente q mtos colegas, amigos, situações, namorados, animais de estimação, professores, etc vão passar na tua vida, deixar-te uma marca (negativa ou positiva) e desaparecer! Mas olha, os teus pais, por exemplo..esses estarão sempre ao teu lado, a tua família, quer queiras quer não, é a tua família! E te garanto q has-d fazer amigos, talvez não agora (ou talvez sim, as vezes surpreendemo-nos!) q ficarão para sempre contigo, tanto fisica como psicologicamente! Por isso essa parte do texto para mim, na minha opinião é uma treta! Quanto ao morreres sozinho, só se for em casa, um dia mto velhinha, em q os teus filhos n estejam em casa e o teu marido já tenha batido as botas, pq se for num hospital tens os enfermeirozinhos tds de volta de ti lol! Ohh para mim a qualificar e realçar a minha futura profissão :g12:

Concordo com a parte do:quando se sentir só, tente procurar o q realmente o deixa assim, acho q deves procurar dentro de ti o q te está a deixar tão em baixo para poderes ultrapassar os obstáculos de cabeça erguida!
Por fim, e a juntar a esta minha opinião acima, concordo inteiramente com a última frase:

"
Tenha a sua própria companhia, dê atenção, escute, e acolha aquilo que você é e manifesta. Seja o seu melhor amigo. A partir de então, você perceberá que a solidão deixará de existir naturalmente."
Tenta SEMPRE falar com um amigo, com alguém com quem tenhas mta confiança..n te "escondas" em ti, pq podes pensar q estás a fazer a melhor coisa do mundo em n "chatear" ninguém e a guardares tudo para ti e q vais conseguir ultrapassar tudo sozinha, mas acredita q há-de haver uma altura em q n aguentas + sem falar com ninguém e vais descarregar tudo de uma vez e aí será bem pior! Não sejas como uma doente q apareceu no hospital enquanto eu estava a estagiar nas urgências e teve q ser internada de urgência na psiquiatria e tinha apenas 28 anos! A mãe disse-nos a nós, estagiárias, q a filha foi sempre mto solitária, nca queria falar com ninguém e tinha piorado há uns 5 anos, fechava-se no quarto, enfiada no computador e a dormir e nada mais.. Isto são situações reais, graves e q exigem tratamento psiquiátrico pesado, mas q essencialmente podem ser perfeitamente evitadas quando se tenta perceber a origem do problema e se convive bastante!Smile Esta geração dos computadores está perdida! :g7:

Por isso I_Moreira..só tens é mais q contar com os q te são próximos e de confiança, com conselhos q pensas q sejam úteis e essencialmente NÃO TE FECHES nos teus problemas! É o pior q fazes, acredita.. Problemas todos nós temos, a diferença está no saber ultrapassa-los de cabeça erguida!Smile FORÇA!Smile
#1.116
oh qeridas obrigadaa pelos conselhos..

ele disse q ja n qeria nada com a ex.. q n a cria mais..pq eles tavam sp a discutir i ela acabou com ele pq disse q agora n conseguia tar com ninguem..mas ca pa mim ela fartou s dela foi u q foi.. pq eu tenhu a visto com sp com us rapazes...
mas enfim..
eu vou deixar as coisas rolarem... s tiver q acontecer acontece.. mas espero q sim...
sabem q ainda n tenhu saudades dele.. a pq tive 1 ano a tentar esquece lo.. ou plu menos a tentar adormecer o q sentia.. i foi o q aconteceu..
so espero n acordar este sentimento em vao.....

n qeria nada q ele m achasse so cumo mais uma amiga....:g7:

bjinhus
#1.117
Obrigada Ba. A verdade é que sem duvida tens razão! E neste momento sim, tenho mesmo que ultrapassar de cabeça erguida! Porque de cabeça para baixo não dá com nada! Enfim...a vida continua...

Obrigada Atalantav =)

#1.118
É o melhor! Tal como a miriam diz, ele tmb pode estar a fazer ciumes à outra não sabes..

O melhor que tens a fazer é mesmo deixares as coisas acontecerem por elas, nunca te deixes iludir por um rapaz, porque às vezes val a pena outras vezes não. Tens que ir com calma e pode ser que as coisas dêem certo!

Força!

Obrigada Atalantav =)

#1.119
Faço minhas as tuas palavras Ba.
Temos que seguir em frente sempre e nao nos isolarmos se querermos conseguir ultrapassar os nossos problemas

MALICE MIZER XD Mana ^^
#1.120
ciumes n e pq ele disse q nao qeria mais a ex . . .

so espero q tudo corra plo melhor e ele goste de mim... s n.. eu nao aguento d certeza...

bigada plo apoio gente ..

bjinhuuuusss

Tens de entrar para responderes neste tópico.

• 3.604 tópicos
  • 188.725 mensagens
  • 1.338 membros
  • último membro: Tinoco