Diário
Oras benhi...eu como tenh um feitio uiui mando vir com toda a gente mesmo que me enha so dito ola e olho com ma cara :
': (sim eu sei sou estranha
:
: )
Se nao tiver que ir trablhar,fecho-me o meu quarto e quero ficar sozinha e detesto que me xateiem por qualuqer coisa...mas prontos..
': (sim eu sei sou estranha
:
: )Se nao tiver que ir trablhar,fecho-me o meu quarto e quero ficar sozinha e detesto que me xateiem por qualuqer coisa...mas prontos..

Arigatou Dumpling*
ainda hoje uma colega minha apresentou um trabalho sobre o assunto.
claro que algumas vezes sentimo-nos assim, em baixo e com a cabeça a explodir. sentimonos deprimidas embora nos saibamos que nao temos motivos para isso. ja estive assim tambem pensava que nao tinha amigos e que era posta de lado. sentia-me triste e sosinha embora estivesse sempre acompanhada.
a minha mae dizia que era frustação (acho que escrevi mal
) e que era muito stress acumulado em mim.
hoje falamos sobre o assunto muitas pessoas se sentem assim, algumas nao sabem libertar esse sentimento e assim acabam por cometer erros graves. nestes casos acho que deviam de falar com alguem da vossa confiança ou se nao se sentirem á vontade podem espulsar essa emoçao com desporto ou outra actividade como yoga...
por vezes sentimonos sosinhos e com o mundio nas costas mas fecharmo-nos no quartocom musica depressiva por vezes nao é o melhor remedio. talvez estejas assim I_Moreira devido a exames ou a perssao escolar (acontece). nesse caso aconcelho-te a relaxares, passar mais tempo com o teu namorado e a tua familia.
no meu caso ando setressada com a minha familia e exames, num entanto falei com o meu namorado, desabafamos as nossas priocupaçoes. acreditem senti-me muito melhor, se desabafar-mos sentimonos melhor. claro que á dias em que nao nos aptece falar e so queremos rebentar com alguem. sabem o que é que eu faço?vai parecer tolo e talvez infantil mas imagino-me num anime (Naruto
) a rebentar com algumas personagens ao som de uma musica bem agitada. resulta na perfeição.
embora ás vezes, tenhamos vontade de deixar tudo devemos de lutar pela nossa felicidade. hoje em dia os jovens sofrem muitas depressoes que por vezes os pais nao se aprecebem. depois lá vem aquelas depressoes serias em que ate se chega a pensar em suicidio. é dificil livrarmonos da dor que sentimos mas existe sempre uma soluçao. como disse a AnA_Sant0s rir é mesmo o melhor remedio.
"Don't worry, be happy"
claro que algumas vezes sentimo-nos assim, em baixo e com a cabeça a explodir. sentimonos deprimidas embora nos saibamos que nao temos motivos para isso. ja estive assim tambem pensava que nao tinha amigos e que era posta de lado. sentia-me triste e sosinha embora estivesse sempre acompanhada.
a minha mae dizia que era frustação (acho que escrevi mal
) e que era muito stress acumulado em mim.hoje falamos sobre o assunto muitas pessoas se sentem assim, algumas nao sabem libertar esse sentimento e assim acabam por cometer erros graves. nestes casos acho que deviam de falar com alguem da vossa confiança ou se nao se sentirem á vontade podem espulsar essa emoçao com desporto ou outra actividade como yoga...
por vezes sentimonos sosinhos e com o mundio nas costas mas fecharmo-nos no quartocom musica depressiva por vezes nao é o melhor remedio. talvez estejas assim I_Moreira devido a exames ou a perssao escolar (acontece). nesse caso aconcelho-te a relaxares, passar mais tempo com o teu namorado e a tua familia.
no meu caso ando setressada com a minha familia e exames, num entanto falei com o meu namorado, desabafamos as nossas priocupaçoes. acreditem senti-me muito melhor, se desabafar-mos sentimonos melhor. claro que á dias em que nao nos aptece falar e so queremos rebentar com alguem. sabem o que é que eu faço?vai parecer tolo e talvez infantil mas imagino-me num anime (Naruto
) a rebentar com algumas personagens ao som de uma musica bem agitada. resulta na perfeição.embora ás vezes, tenhamos vontade de deixar tudo devemos de lutar pela nossa felicidade. hoje em dia os jovens sofrem muitas depressoes que por vezes os pais nao se aprecebem. depois lá vem aquelas depressoes serias em que ate se chega a pensar em suicidio. é dificil livrarmonos da dor que sentimos mas existe sempre uma soluçao. como disse a AnA_Sant0s rir é mesmo o melhor remedio.
"Don't worry, be happy"

simplesmente belo! obrigada
Tudo que dizem é verdade e eu concordo perfeitamente, mas falar é fácil fazer já é mais complicado porque metade das pessoas com quem falamos não entendem aquilo que sentimos e à custa disso acabamos por perder pessoas que realmente gostamos muito.
Isso aconteceu-me várias vezes e agora vi que não tenho mais de metade dos amigos que tinha, a maior parte só se querem aproveitar de nós. Até vou dizer amigos verdadeiros, verdadeiros tenho 9 (incluindo o meu namorado, os meus pais e o meu irmão). Não é praticamente nada pois não?
Os outros(as) que pensava que eram amigas(os) assério, afinal só me usavam. Enfim...
Isto também vos aconteceu?
Pensar que tinham mais amigos do que esperavam e afinal não tinham?
Isso aconteceu-me várias vezes e agora vi que não tenho mais de metade dos amigos que tinha, a maior parte só se querem aproveitar de nós. Até vou dizer amigos verdadeiros, verdadeiros tenho 9 (incluindo o meu namorado, os meus pais e o meu irmão). Não é praticamente nada pois não?
Os outros(as) que pensava que eram amigas(os) assério, afinal só me usavam. Enfim...
Isto também vos aconteceu?
Pensar que tinham mais amigos do que esperavam e afinal não tinham?

Obrigada Atalantav =)
Inscrevam-se: http://sakuraportugal.forumeiros.com/forum.htm"
Eis aqui um forum para aprender e ensinar: http://regressoaulas.forumeiros.com/portal.htm
Aconteceu pois quando vim pra ca...tinha muito colegas que considerava amigos e viraram me as costas...amiga de verdade que conheço mesmo é uma colega de braga essa sim é minha amiga e ficamo-nos sem nos ver 6 anos e reencontramonos no ano passado..de resto do pessoal é so por interrese...ou entao lembram se de mim quando tou de ferias em portugal ¬¬
Por isso...tens de olhar bem que sao mesmo teus amigos e nao ligues aos outros...se te vierem dizer algo depois é pra se fazerem de vitimas ¬¬
Por isso...tens de olhar bem que sao mesmo teus amigos e nao ligues aos outros...se te vierem dizer algo depois é pra se fazerem de vitimas ¬¬

Arigatou Dumpling*
Isso acontece a toda a gente..e também é um pouco "da idade"..Quanto mais velhos ficamos, mais nos damos conta das situações da vida real.. eu lembro-me de quando tinha uns 15/16 anos dava-me bem com toda a gente porque n queria arranjar confusões mas quando mais precisamos é quando de facto vemos os verdadeiros amigos q temos.. Mas espero q sirva de conselho para muita gente: Não vale a pena ganharem "rancor" das pessoas só porque não vos ajudaram quando mais precisaram! Metam as coisas de lado.. já sabem q com aquela pessoa X nunca + vão poder contar, mas n façam dela vossa inimiga, porque cada vez mais vão passar por situações complicadas na vida, e cada vez mais se vão aperceber de q amigos amigos, são poucos! Mas como o velho ditado diz:"Mais vale poucos, mas bons", certo?
Pensem positivo: Isso acontece a toda a gente e não só nos serve de exemplo para um próximo problema idêntico, como também nos faz crescer..
Pensem positivo: Isso acontece a toda a gente e não só nos serve de exemplo para um próximo problema idêntico, como também nos faz crescer..
A membra mais participativa deste forum decidiu dar sinais de vida x)
Bem menina .. ja sabes quem sou decor e salteado .. quanto a este assunto ja te disse tudo o que podia para te ajudar .. percisas-te de ver por ti propria que não és a unica a sentir-s assim todos temos os nossos momentos em que nos sentimos em baixo, cabe a nós levantarmo-nos e olhar-mos em frente .. a nossa vida n é só um maus momento .. pença em tudo o que de bom aconteceu na tua vida.. em vez de olhares so para o que esta mal .. olha em volta .. olha mais fundo e vais ver que a vida n é assim tão má .. e não estamos tão sozinhos como pençamos que estamos, conheces-m à mais de um ano rapariga .. tu tens uma vaga memoria de como eu era há um ano atraz e como eu sou agora.. eu mudei, todos mudamos .. nem dodos os dias são bons dias é verdade, mas tambem nem todos os dias são maus dias .. talvez aqui no meio desta gente toda seja eu quem te conheça um pouko melhor não é verdade? Aqui no forum como tu propria ja contactas-t o ppl ajuda-s uns aos outros .. já leste os topicos e vis-t que não és so tu que te sentes assim.. a vida é um segundo tens de a viver ..
Tu conhecesm um bocadinho, mas o suficiente para veres os meus dias.. à dias em que estou em baixo assim como há dias em que estou toda eletrica e bem disposta..
Mas eu ao contrario de mt gante aprendi a lidar com os meus proprios altos e baixos .. sem nunca pedir ajuda a ninguem ás vezes mesmo sem desabafar.. depois isso tradus-s num mau estar terrivel, que regra geral eu escondo perante os outros, mas eu n sou de ferro.. assim como tu n és .. nunca mas mesmo nunca faças o que eu faço, se te sentes em baixo pede ajuda e tu sabes que tens munta gente a estender-t a mão quando cais .. [sabes bem do que estou a falar] não faças o que eu fasso, não sou exemplo para ninguem.. mas uma coisa te posso garantir .. é uma faze.. tudo passa.. com a matoridade vais aprender a lidar melhor com exas situações e tu vais-m dizer que eu so tenho um ano de diferença e que n tem nada a ver com a idade e eu digo-t que é verdade, a minha vida n foi um mar de rozas .. e tu até sabes de algumas coisinhas.. no entanto como axas k sou assim como sou? .. aprendi comigo com os meus erros e mesmo com os erros do outros .. e assim cresci e aperendi o que realmente importa .. uns aprendem mais cedo outros mais tarde um bocadinho.. não penxes que n tenho duvidas, pk as tenho, sou humana, sou como qualquer outra pessoa, eu rio eu choro, eu fico contente eu fico triste.. ás vezes pergunto-m se vai ser sempre assim.. mas eu sei que não e é nisso que acredico e é com isso que sigo com a minha vida para a frente, tu deves fazer o mesmo..
Não vais para sempre te sentir sozinha, nem tu nem nenhum dos outros membros que aqui falou neste topico que acabram tb por espor as suas experiencias.. e viste que n és a unica..
Cada post aqui feito dá uma pequela lição de moral.. por isso quando te sentires em baixo, tu ou qualquer outra pessoa que passe por aqui, venham e releiam este topico, uma, duas, tres.. quantas vezes forem percizas.. ate´verem que a felecidade reside em cada um.. e para que lado da vida olha-mos
Cumps
Cruz [aka akela xata que te melga o juizo de seguanda a sexta xDDD]
Bem menina .. ja sabes quem sou decor e salteado .. quanto a este assunto ja te disse tudo o que podia para te ajudar .. percisas-te de ver por ti propria que não és a unica a sentir-s assim todos temos os nossos momentos em que nos sentimos em baixo, cabe a nós levantarmo-nos e olhar-mos em frente .. a nossa vida n é só um maus momento .. pença em tudo o que de bom aconteceu na tua vida.. em vez de olhares so para o que esta mal .. olha em volta .. olha mais fundo e vais ver que a vida n é assim tão má .. e não estamos tão sozinhos como pençamos que estamos, conheces-m à mais de um ano rapariga .. tu tens uma vaga memoria de como eu era há um ano atraz e como eu sou agora.. eu mudei, todos mudamos .. nem dodos os dias são bons dias é verdade, mas tambem nem todos os dias são maus dias .. talvez aqui no meio desta gente toda seja eu quem te conheça um pouko melhor não é verdade? Aqui no forum como tu propria ja contactas-t o ppl ajuda-s uns aos outros .. já leste os topicos e vis-t que não és so tu que te sentes assim.. a vida é um segundo tens de a viver ..
Tu conhecesm um bocadinho, mas o suficiente para veres os meus dias.. à dias em que estou em baixo assim como há dias em que estou toda eletrica e bem disposta..
Mas eu ao contrario de mt gante aprendi a lidar com os meus proprios altos e baixos .. sem nunca pedir ajuda a ninguem ás vezes mesmo sem desabafar.. depois isso tradus-s num mau estar terrivel, que regra geral eu escondo perante os outros, mas eu n sou de ferro.. assim como tu n és .. nunca mas mesmo nunca faças o que eu faço, se te sentes em baixo pede ajuda e tu sabes que tens munta gente a estender-t a mão quando cais .. [sabes bem do que estou a falar] não faças o que eu fasso, não sou exemplo para ninguem.. mas uma coisa te posso garantir .. é uma faze.. tudo passa.. com a matoridade vais aprender a lidar melhor com exas situações e tu vais-m dizer que eu so tenho um ano de diferença e que n tem nada a ver com a idade e eu digo-t que é verdade, a minha vida n foi um mar de rozas .. e tu até sabes de algumas coisinhas.. no entanto como axas k sou assim como sou? .. aprendi comigo com os meus erros e mesmo com os erros do outros .. e assim cresci e aperendi o que realmente importa .. uns aprendem mais cedo outros mais tarde um bocadinho.. não penxes que n tenho duvidas, pk as tenho, sou humana, sou como qualquer outra pessoa, eu rio eu choro, eu fico contente eu fico triste.. ás vezes pergunto-m se vai ser sempre assim.. mas eu sei que não e é nisso que acredico e é com isso que sigo com a minha vida para a frente, tu deves fazer o mesmo..
Não vais para sempre te sentir sozinha, nem tu nem nenhum dos outros membros que aqui falou neste topico que acabram tb por espor as suas experiencias.. e viste que n és a unica..
Cada post aqui feito dá uma pequela lição de moral.. por isso quando te sentires em baixo, tu ou qualquer outra pessoa que passe por aqui, venham e releiam este topico, uma, duas, tres.. quantas vezes forem percizas.. ate´verem que a felecidade reside em cada um.. e para que lado da vida olha-mos

Cumps
Cruz [aka akela xata que te melga o juizo de seguanda a sexta xDDD]

Jovems escritores, não resistem a chocolate? Especialmente Kinder? Então cuidado, o gang anda rondando!
Ba escreveu:Quanto mais velhos ficamos, mais nos damos conta das situações da vida real..
Tens toda a razão Ba... ainda sou nova, mas já n penso da mesma forma que pensava há uns anos atrás. Sou do tipo que acredita em toda a gente e que quase nunca vê o lado mau de uma pessoa... claro, até que, infelizmente, ela mostre o contrário... :
: Infelizmente, e é triste dizê-lo, hoje em dia é muito difícil encontrar amigos verdadeiros... mas é como muitas pessoas daqui já disseram: "mais vale poucos mas bons!" E eu posso dar-me por muito sortuda, pois tenho grandes amigas que até agora deram provas de merecerem a confiança que deposito nelas. Mas tb já me desiludi muito com certas pessoas...
Percebo-te Lili... por vezes tb me sinto assim deprimida --' e nem é por n ter amigos ou coisa parecida. Simplesmente porque há alturas em que as coisas parecem n ter sentido e nos sentimos perdidos. E é como disse a cruz... temos de aprender a levantar a cabeça e seguir... ver o lado bom das coisas. E lembrarmo-nos das coisas pelas quais vale a pena viver, as pessoas que valem a pena. A felicidade é uma meta difícil de atingir, mas vale a pena n desistir e lutar por ela!!

I_Moreira
devo de te dizer que isso que tu estas a passar agora ja eu passei.
aqueles amiguinhos da escola (9º ano) deixaram de me falar. a promeça "amigas para sempre" foi esquecida...
vou ser cincera eu ja nao acreditava nela e o que me veio a acontecer só reforçou a minha teoria.
é verdade que sentimonos so porque vemos a nossa lista de amigos a descer cada vez mais, a minha mae diz que faz parte do crescimento. nao te sintas mal ao todo tenho 3 amigos e so uma delas é mulher (falo da minha LunaR, ta doentinha
). ja a contar com o meu namorado!!!!
sei que é dificil pois eu ca adorava ter mais amigos mas na realidade ate é melhor assim pois ja nao tenho tempo para andar nas saidas.
sei que é dificil mas deves de viver a vida com calma.
acontece com todos ninguem é excepçao concordo com a Ba que disse "Quanto mais velhos ficamos, mais nos damos conta das situações da vida real..".
a verdade é que mais tarde oumais cedo a vida muda e nao vamos ter sempre as nossas amigas por perto.
nao sei se com voçes aconteceu isso mas na escola nos as raparigas tinhamos grupos (nao direi o nome pois é parvo
) e todas fizemos a promeça de sermos velhinhas e ser todas amigas, onde andam elas agora? bem uma (minha vizinha alias) passa por mim despresa-me e olha como se nada fosse, outra desaparaceu do mapa, apenas uma fala comigo no msn mas ja nao é com aquela confidencia.
mais uma vez como o referiu a Ba e muito bem: "Mais vale poucos, mas bons".
nao fiques triste a pensar nos amigos que perdes-te mas sim naqueles que poderas vir a encontrar e aqueles que perservas pois eles sim nunca te abandonaram.
devo de te dizer que isso que tu estas a passar agora ja eu passei.
aqueles amiguinhos da escola (9º ano) deixaram de me falar. a promeça "amigas para sempre" foi esquecida...
vou ser cincera eu ja nao acreditava nela e o que me veio a acontecer só reforçou a minha teoria.
é verdade que sentimonos so porque vemos a nossa lista de amigos a descer cada vez mais, a minha mae diz que faz parte do crescimento. nao te sintas mal ao todo tenho 3 amigos e so uma delas é mulher (falo da minha LunaR, ta doentinha
). ja a contar com o meu namorado!!!!sei que é dificil pois eu ca adorava ter mais amigos mas na realidade ate é melhor assim pois ja nao tenho tempo para andar nas saidas.
sei que é dificil mas deves de viver a vida com calma.
acontece com todos ninguem é excepçao concordo com a Ba que disse "Quanto mais velhos ficamos, mais nos damos conta das situações da vida real..".
a verdade é que mais tarde oumais cedo a vida muda e nao vamos ter sempre as nossas amigas por perto.
nao sei se com voçes aconteceu isso mas na escola nos as raparigas tinhamos grupos (nao direi o nome pois é parvo
) e todas fizemos a promeça de sermos velhinhas e ser todas amigas, onde andam elas agora? bem uma (minha vizinha alias) passa por mim despresa-me e olha como se nada fosse, outra desaparaceu do mapa, apenas uma fala comigo no msn mas ja nao é com aquela confidencia.mais uma vez como o referiu a Ba e muito bem: "Mais vale poucos, mas bons".
nao fiques triste a pensar nos amigos que perdes-te mas sim naqueles que poderas vir a encontrar e aqueles que perservas pois eles sim nunca te abandonaram.

simplesmente belo! obrigada
É isso mesmo Paula, depositamos confiança em toda a gente até nos ferirmos acidental e gravemente.. Eu ultimamente tenho estado "de pé atrás", e por isso até acho q me tenho tornado mais fria com os meus ditos "amigos", mas se há coisa q eu detesto é traição, sendo com amigos ou namorados, fico mto ferida com as situações e ferem tanto q as vezes só nos apetece chorar e desaparecer e tudo o mais, mas é normal sentirmo-nos assim durante um tempo, mas uma coisa é certa: O tempo cura TUDO! TUDO mesmo! Dói muito, é certo! E também é fácil falar, mas mais tarde vais-te aperceber q tudo isto é verdade.. Há tempo para tudo e vais reparar q isto é um ciclo e será sempre assim: primeiro passas por um tempo em q te apetece fugir a nada mais vês à frente, depois, com o tempo, novas amizades e oportunidades surgirão e só tu podes dar sentido à tua vida e dar sentido a essas novas oportunidades! Tudo depende de ti, Lili! Acredita q a mim já me magoaram tanto.. muito mesmo! Há cada desilusão.. e eu antigamente virava costas, completamente! Não queria mais saber daquela pessoa.. até q ouvi o conselho da minha mãe, q me disse:
-"Tu és mto radical.. Se vais a pensar assim, qq dia n tens ninguém, pq cada vez+te vais aperceber de q as pessoas n são aquilo q esperamos e tens q saber lidar com isso! N digo q sejas falsa ou hipócrita, mas apenas deixas de depositar tanta confiança naquela pessoa e em vez de a passares a ver como amiga, passas a ver como colega e pronto!"
E foi o q eu fiz e n me arrependo nada! N perco as pessoas de vista, mas sei perfeitamente com quem posso ou não posso contar verdadeiramente!
Qq coisa Lili, já sabes!
-"Tu és mto radical.. Se vais a pensar assim, qq dia n tens ninguém, pq cada vez+te vais aperceber de q as pessoas n são aquilo q esperamos e tens q saber lidar com isso! N digo q sejas falsa ou hipócrita, mas apenas deixas de depositar tanta confiança naquela pessoa e em vez de a passares a ver como amiga, passas a ver como colega e pronto!"
E foi o q eu fiz e n me arrependo nada! N perco as pessoas de vista, mas sei perfeitamente com quem posso ou não posso contar verdadeiramente!

Qq coisa Lili, já sabes!
Em relação à Cruz devo dizer que tens razão e espero mesmo que aconteça tal como dizes. E estive a pensar e se calhar vou seguir aquele conselho que me deste. Aquele sabes?
Pronto.. Acredita tens toda a razão e como tens visto eu tenho sido muito forte e tentado suportar tudo!
E em relação à iciewind sim tive o meu grupinho no 9º ano que não tinha nome.
nesse grupo continuei mesmo, amiga amiga de uma rapariga que é a minha melhor amiga e que é uma das pessoas mais importantes para mim.
No 10º ano e um bocado de 11º tive um outro grupinho que tinha um nome que a cruz sabe.
muito cómico mesmo não vou dizer porque é mesmo parvo! Fiquei colega de todos os membros exepto 3 pessoas! Uma delas é a cruz e depois são mais duas. Entretanto esse grupo também pronto desapareceu. Juntei-me a outro e voltou a desaparecer e aí fiquei amiga de 2 pessoas! Enfim... Ando a tentar suportar isto! Eu sou forte e tou a tentar viver a minha vida!
Pronto.. Acredita tens toda a razão e como tens visto eu tenho sido muito forte e tentado suportar tudo!E em relação à iciewind sim tive o meu grupinho no 9º ano que não tinha nome.
nesse grupo continuei mesmo, amiga amiga de uma rapariga que é a minha melhor amiga e que é uma das pessoas mais importantes para mim.
No 10º ano e um bocado de 11º tive um outro grupinho que tinha um nome que a cruz sabe.
muito cómico mesmo não vou dizer porque é mesmo parvo! Fiquei colega de todos os membros exepto 3 pessoas! Uma delas é a cruz e depois são mais duas. Entretanto esse grupo também pronto desapareceu. Juntei-me a outro e voltou a desaparecer e aí fiquei amiga de 2 pessoas! Enfim... Ando a tentar suportar isto! Eu sou forte e tou a tentar viver a minha vida!
Obrigada Atalantav =)
Eis aqui um forum para aprender e ensinar: http://regressoaulas.forumeiros.com/portal.htm
Entendo bem quando as pessoas dizem que já nem os amigos as fazem sentir melhor, porque eu por vezes também me sinto muito deslocada. Por acaso não estou deslocada. Tenho a sorte de ter a minha melhor amiga na turma, tenho grandes amigas mas mesmo assim sinto-me sozinha.
O que é que eu quero dizer com este meu segundo post?
Que, por mais feliz que sejas vais ter sempre estes momentos. È tipico da adolescencia, da juventude. São muitas coisas a acontecer ao mesmo tempo , depois é a escola a presão os problemas em casa uma ou outra zanga, há sempre stresses.
E , esses momentos são importantes. Cresces e acabas por tomar decisões. Por vezes precipitadas, outras vezes decisões que não terias coragem de tomar se estivesses bem.
Sei bem o que é olhar para o lado e pensar que não pertencemos ali , mas tu tens amigas fortes e verdadeiras, por isso fecha os olhos e pensa que vai passar.
As sextas feiras são um bom dia para pensar. Podes-te deitar á hora que quiseres, por isso podes sentar-te com calma e pensar e respirar fundo.
Tudo, mas tudo passa.
O que é que eu quero dizer com este meu segundo post?
Que, por mais feliz que sejas vais ter sempre estes momentos. È tipico da adolescencia, da juventude. São muitas coisas a acontecer ao mesmo tempo , depois é a escola a presão os problemas em casa uma ou outra zanga, há sempre stresses.
E , esses momentos são importantes. Cresces e acabas por tomar decisões. Por vezes precipitadas, outras vezes decisões que não terias coragem de tomar se estivesses bem.
Sei bem o que é olhar para o lado e pensar que não pertencemos ali , mas tu tens amigas fortes e verdadeiras, por isso fecha os olhos e pensa que vai passar.
As sextas feiras são um bom dia para pensar. Podes-te deitar á hora que quiseres, por isso podes sentar-te com calma e pensar e respirar fundo.
Tudo, mas tudo passa.
Vocês deixam mesmo uma pessoa sem palavras
Dão optimos concelhos assério
Mas digam-me uma coisa! Já fizeram alguma coisa que não gostassem mesmo quando se sentiram assim? Tipo eu praticamente descarreguei tudo em cima de uma pessoa com quem me dou muito bem mesmo..Essa pessoa também tem estado mal e cansada! E eu pronto..enfim..e também já descarreguei em cima dos meus pais tanta coisa que eles não mereciam que eu descarregasse...
Quando uma pessoa se sente assim nunca fica mesmo em si e acaba por fazer coisas que não quer! Mas aí também dou um conselho, parar respirar bem fundo e calar...mas da maneira como eu sou não consigo mesmo fazer isso-.-" Quando me vem uma coisa à cabeça eu digo tudo! Seja mal ou bom eu digo! Isso é bom, mas também por vezes é mau porque acabamos por ferir as pessoas e depois sentimo-nos ainda mais sozinhos
Dão optimos concelhos assério
Mas digam-me uma coisa! Já fizeram alguma coisa que não gostassem mesmo quando se sentiram assim? Tipo eu praticamente descarreguei tudo em cima de uma pessoa com quem me dou muito bem mesmo..Essa pessoa também tem estado mal e cansada! E eu pronto..enfim..e também já descarreguei em cima dos meus pais tanta coisa que eles não mereciam que eu descarregasse...Quando uma pessoa se sente assim nunca fica mesmo em si e acaba por fazer coisas que não quer! Mas aí também dou um conselho, parar respirar bem fundo e calar...mas da maneira como eu sou não consigo mesmo fazer isso-.-" Quando me vem uma coisa à cabeça eu digo tudo! Seja mal ou bom eu digo! Isso é bom, mas também por vezes é mau porque acabamos por ferir as pessoas e depois sentimo-nos ainda mais sozinhos

Obrigada Atalantav =)
Bem quando tou mal descarrego na primeira pessoa que me aparece à frente
feitio lixado 
Ja descarreguei muitas vezes em cima da minha mae...mas ela ouve e cala-se...ja tive altas discuçoes com o meu pai e depois acabar por me arrepender e fechar me no quarto a chorar....(isto pois nao tinha trabalho e tbm nao conseguia aranajr) agora desde que trabalho nao teos discutido quase nada...mas prontos isso acontece a todos I_Moreira...tes de dar o braço a torcer e pedir desculpas...vais ver que a pessoa entende
quem nao passa por uma fase desta? 
feitio lixado 
Ja descarreguei muitas vezes em cima da minha mae...mas ela ouve e cala-se...ja tive altas discuçoes com o meu pai e depois acabar por me arrepender e fechar me no quarto a chorar....(isto pois nao tinha trabalho e tbm nao conseguia aranajr) agora desde que trabalho nao teos discutido quase nada...mas prontos isso acontece a todos I_Moreira...tes de dar o braço a torcer e pedir desculpas...vais ver que a pessoa entende
quem nao passa por uma fase desta? 

Arigatou Dumpling*
I_Moreira escreveu:Vocês deixam mesmo uma pessoa sem palavrasDão optimos concelhos assério
Mas digam-me uma coisa! Já fizeram alguma coisa que não gostassem mesmo quando se sentiram assim? Tipo eu praticamente descarreguei tudo em cima de uma pessoa com quem me dou muito bem mesmo..Essa pessoa também tem estado mal e cansada! E eu pronto..enfim..e também já descarreguei em cima dos meus pais tanta coisa que eles não mereciam que eu descarregasse...
Quando uma pessoa se sente assim nunca fica mesmo em si e acaba por fazer coisas que não quer! Mas aí também dou um conselho, parar respirar bem fundo e calar...mas da maneira como eu sou não consigo mesmo fazer isso-.-" Quando me vem uma coisa à cabeça eu digo tudo! Seja mal ou bom eu digo! Isso é bom, mas também por vezes é mau porque acabamos por ferir as pessoas e depois sentimo-nos ainda mais sozinhos
Eu reajo de uma forma um pouco diferente :
': Como sou bastante fechada e n costumo desabafar com todos faço isso mesmo... fecho-me e sofro sozinha... n sei, talvez seja ainda pior que descarregar nos outros, apesar de n ser justo pelo menos as más energias libertam-se, saem cá para fora... guardar tudo para nós mesmos talvez seja pior...Mas é muito bom ouvir a opinião de outras pessoas sobre este assunto... faz-nos perceber que n somos os únicos a quem estas coisas acontecem, apesar de por vezes pensarmos que sim.
beijinho

Sabem eu só descarrego em cima dos outros por um motivo.. Eu sou muito calma! Muito mesmo, mas quando ando mal, como agora, e começam a fazer coisas que não gosto eu calo-me, mas quando começam a abusar eu passo-me mesmo! Ainda hoje me aconteceu isso! Só não espetei um murro numas 5 gajas porque me controlei, mas ao entrar na sala de aula fecheilhes a porta na cara! Passei-me! Elas tem a mania de imbirrar comigo! Eu fartei-me de lhes avisar para não me chatearem porque não tava coim cabeça para elas! mas elas n m ouviram... enfim :jupiteratack: ODEIOS TANTO!!!!! :@

Obrigada Atalantav =)
Gostei muito de ler os vossos comentários! Acho que são uma ajuda muito preciosa para quem está neste momento mais em baixo.
Realmente, é importante ter em mente que a vida tem altos e baixos. O grande desafio está em conseguir ultrapassar os momentos em que estamos pior, e tentar transformá-los, já que não seja num bom momento, num momento menos mau. Mas isto é muito difícil.
Confúcio
Temos de ter consciência que tudo passa, e tudo muda. Agora podemos estar-nos a sentir pessimamente, mas um dia isso passa, e o mais certo é nós já nem sermos os mesmos. E também acho que é bom acreditarmos nisso, nessa mudança. A maior parte do utilizadores deste fórum são pessoas muito novas, pelos que ainda temos a vida toda pela frente, o que significa que uma mudança é inevitável, e isto não vai acontecer uma só vez, mas várias ao longo da vida.
Anzia Yezierska
No meu caso, tive uma mudança quando entrei para a faculdade.
Sempre fui muito tímida (à excepção dos meus primeiros anos de vida, para aí até aos 6/7 anos, que não tinha vergonha nenhuma na cara. Não sei o que me aconteceu depois), o que nunca ajudou em muito. Os meus colegas olhavam para mim como uma “marrona”, pois eu tirava muito boas notas na escola. O meu melhor amigo de infância deixou-me de falar quando entrámos para o 2º ciclo. Porquê? Não faço a mínima ideia. Ainda hoje não trocamos mais que um ‘Bom dia’ quando nos vemos. A minha melhor amiga dessa altura, deixou-me de falar porque o namorado dela não me achava suficientemente fixe… No 8º e no 9º ano, uma prima veio morar para a minha casa e andar comigo na escola, porque tinha chumbado e eu devia encaminhá-la. Apesar de eu me dar bem com ela (a nossa relação foi melhorando ao longo desses anos, até que nos tornámos boas amigas) os nossos colegas perguntavam-lhe porque é que ela andava sempre comigo e não com eles. Mais uma vez, achavam que eu era uma seca. Admito, até podia ser, mas a minha vontade de não fazer aquilo que os outros achavam que devia ser feito, tornava-me assim, uma pessoa sem grande interesse (à excepção das óptimas notas que eu tirava, claro…)
A entrada para o secundário já foi um pouco melhor, os colegas eram outros, já não me consideravam tão à parte, mas muitos aproveitavam-se do facto de eu ser boa aluna para os ajudar. Outros, faziam-se de muito meus amigos, mas por trás ruíam-se de inveja por eu ter notas para alcançar aquilo que eu queria. Mas eu sabia disso. Nunca criei uma amizade com nenhum que eu achasse que ia durar para a vida toda. Não mantenho contacto com ninguém que eu conhecesse antes do secundário, mas com estes ainda falo com alguns destes, vou a jantares, etc.
Na faculdade, tudo mudou. Arranjei bons amigos, já não gozam comigo, já não me acham um a seca, damo-nos bem. Eu acreditava nessa mudança, e isso aconteceu. Não tenho medo de expressar a minha opinião, não faço nada só porque os outros o fazem, sou eu mesma totalmente. Continuo tímida, mas consigo iniciar uma conversa com alguém que não conheça muito bem sem ter medo de a outra pessoa não gostar de mim e me ir achar “estranha”. Sei que isso não importa. Sei que o realmente importante é sermos nós mesmos.
A minha vida não é a ideal. Não posso sair sempre que quero, porque não vivo na cidade e não tenho transporte para casa. Já tenho idade para tirar a carta, mas ainda não o fiz, porque os meus pais não têm dinheiro para isso, e eu ainda não juntei o montante. Não tenho namorado, não porque não queira, como muita gente pensa, mas porque ainda não apareceu, apesar de muitas vezes sentir que gostava de ter alguém ao meu lado, para me apoiar nos momentos mais difíceis. Apesar disso, tenho uns pais que me adoram, tenho uma irmã que é quase uma segunda irmã, porque tem mais 11 anos que eu, e vem aí o meu sobrinho!!! Ando num curso que gosto muito e tenho sonhos, que procuro sempre alcançar!
Não sei se ajudei alguém com a minha história, mas também serviu para eu desabafar um pouco. Acho que é importante acreditarmos sempre que as coisas vão melhorar, mesmo que pareçam estar demasiado negras para isso. Porque tudo na vida depende de nós. Não podemos esperar que os outros cheguem ao pé de nós e nos compreendam se nós nunca os compreendemos a eles. Por isso, procurem sempre uma saída quando se estão a sentir em baixo. Façam algo que realmente gostem, e verão que a vida, se calhar, até não é assim tão má!
Ralph Waldo Emerson
Realmente, é importante ter em mente que a vida tem altos e baixos. O grande desafio está em conseguir ultrapassar os momentos em que estamos pior, e tentar transformá-los, já que não seja num bom momento, num momento menos mau. Mas isto é muito difícil.
«A maior glória não está em nunca cair, mas em nos erguermos sempre que caímos.»
Confúcio
Temos de ter consciência que tudo passa, e tudo muda. Agora podemos estar-nos a sentir pessimamente, mas um dia isso passa, e o mais certo é nós já nem sermos os mesmos. E também acho que é bom acreditarmos nisso, nessa mudança. A maior parte do utilizadores deste fórum são pessoas muito novas, pelos que ainda temos a vida toda pela frente, o que significa que uma mudança é inevitável, e isto não vai acontecer uma só vez, mas várias ao longo da vida.
«O mundo é uma roda sempre a girar. Quem estava em cima, desce; quem estava em baixo, sobe.»
Anzia Yezierska
No meu caso, tive uma mudança quando entrei para a faculdade.
Sempre fui muito tímida (à excepção dos meus primeiros anos de vida, para aí até aos 6/7 anos, que não tinha vergonha nenhuma na cara. Não sei o que me aconteceu depois), o que nunca ajudou em muito. Os meus colegas olhavam para mim como uma “marrona”, pois eu tirava muito boas notas na escola. O meu melhor amigo de infância deixou-me de falar quando entrámos para o 2º ciclo. Porquê? Não faço a mínima ideia. Ainda hoje não trocamos mais que um ‘Bom dia’ quando nos vemos. A minha melhor amiga dessa altura, deixou-me de falar porque o namorado dela não me achava suficientemente fixe… No 8º e no 9º ano, uma prima veio morar para a minha casa e andar comigo na escola, porque tinha chumbado e eu devia encaminhá-la. Apesar de eu me dar bem com ela (a nossa relação foi melhorando ao longo desses anos, até que nos tornámos boas amigas) os nossos colegas perguntavam-lhe porque é que ela andava sempre comigo e não com eles. Mais uma vez, achavam que eu era uma seca. Admito, até podia ser, mas a minha vontade de não fazer aquilo que os outros achavam que devia ser feito, tornava-me assim, uma pessoa sem grande interesse (à excepção das óptimas notas que eu tirava, claro…)
A entrada para o secundário já foi um pouco melhor, os colegas eram outros, já não me consideravam tão à parte, mas muitos aproveitavam-se do facto de eu ser boa aluna para os ajudar. Outros, faziam-se de muito meus amigos, mas por trás ruíam-se de inveja por eu ter notas para alcançar aquilo que eu queria. Mas eu sabia disso. Nunca criei uma amizade com nenhum que eu achasse que ia durar para a vida toda. Não mantenho contacto com ninguém que eu conhecesse antes do secundário, mas com estes ainda falo com alguns destes, vou a jantares, etc.
Na faculdade, tudo mudou. Arranjei bons amigos, já não gozam comigo, já não me acham um a seca, damo-nos bem. Eu acreditava nessa mudança, e isso aconteceu. Não tenho medo de expressar a minha opinião, não faço nada só porque os outros o fazem, sou eu mesma totalmente. Continuo tímida, mas consigo iniciar uma conversa com alguém que não conheça muito bem sem ter medo de a outra pessoa não gostar de mim e me ir achar “estranha”. Sei que isso não importa. Sei que o realmente importante é sermos nós mesmos.
A minha vida não é a ideal. Não posso sair sempre que quero, porque não vivo na cidade e não tenho transporte para casa. Já tenho idade para tirar a carta, mas ainda não o fiz, porque os meus pais não têm dinheiro para isso, e eu ainda não juntei o montante. Não tenho namorado, não porque não queira, como muita gente pensa, mas porque ainda não apareceu, apesar de muitas vezes sentir que gostava de ter alguém ao meu lado, para me apoiar nos momentos mais difíceis. Apesar disso, tenho uns pais que me adoram, tenho uma irmã que é quase uma segunda irmã, porque tem mais 11 anos que eu, e vem aí o meu sobrinho!!! Ando num curso que gosto muito e tenho sonhos, que procuro sempre alcançar!
Não sei se ajudei alguém com a minha história, mas também serviu para eu desabafar um pouco. Acho que é importante acreditarmos sempre que as coisas vão melhorar, mesmo que pareçam estar demasiado negras para isso. Porque tudo na vida depende de nós. Não podemos esperar que os outros cheguem ao pé de nós e nos compreendam se nós nunca os compreendemos a eles. Por isso, procurem sempre uma saída quando se estão a sentir em baixo. Façam algo que realmente gostem, e verão que a vida, se calhar, até não é assim tão má!
«Rir muito e muitas vezes; ganhar o respeito das pessoas inteligentes e o afecto das crianças; ter o apreço de críticos honestos e suportar a traição dos falsos amigos.
Apreciar a beleza; ver o melhor dos outros; deixar o mundo melhor, seja por um filho saudável, um arranjo no jardim ou por ajudar alguém; saber que uma vida se tornou mais fácil, só porqie vivemos. Eis o que é triunfar na vida.»
Apreciar a beleza; ver o melhor dos outros; deixar o mundo melhor, seja por um filho saudável, um arranjo no jardim ou por ajudar alguém; saber que uma vida se tornou mais fácil, só porqie vivemos. Eis o que é triunfar na vida.»
Ralph Waldo Emerson
Rayana_Wolfer escreveu:
"A maior doença, hoje, não é a lepra ou a tuberculose, é antes o sentimento de não ser desejado."
:
: Ohh... *mim pensa nesta frase*Realmente, dá mesmo pra pensar... N ser desejado causa mesmo muita dor... o sentimento de exclusão só pode ser compreendido por quem o experimenta.
Ba gostei muito do teu comentário... Identifiquei-me com o que disseste, porque tb sou bastante tímida e enquanto n conhecer bem as pessoas sou bastante fechada e pouco faladora. Mas quando faço amigos, sou bastante extrovertida e faladora :
': um pouco contrdaitório, mas sou assim. Por isso por vezes é difícil fazer amizades (apesar de já ter sido muito mais), mas quando faço Amigos (e atenção Amigos com A maísculo) são de factos verdadeiros amigos, porque me conhecem tão bem, tão bem, que até eu própria me surpreendo. As pessoas que se aproximam de mim o suficiente para me conhecerem costumam gostar do que vêm em mim... lool n estou a ser convencida
o que quero dizer é que para me conhecerem e poderem fazer um juízo de valor a meu respeito precisam de me conhecer bem...(n sei se ficou muito confuso
:
': )Tens de entrar para responderes neste tópico.
"

Reportar comentário
Escolhe o motivo da denúncia e acrescenta mais contexto se necessário.