Sailor Moon Portugal, A Navegante da Lua

Diário

#1.061
Esta é a primeira vez que vi este Topico achei uma optima ideia...
Bem para começar, passei o fim de semana todo sem estudar absolutamente nada e tou a sentir um pouco culpada, nada com que me tenha que preocupar eu sou sempre assim estudo pouco, porque odeio estudar, e depois sinto.me culpada, acabando sempre por estudo na vespera, mas safo-me sempre com 16 e 15, alem disso so vou ter teste na Quinta e na Sexta, na Quinta de Ingles e na Sexta de filosofia, por isso nao vai haver problema..
Nao tenho mais assuntos pelo menos por agora...
#1.062
Querido tópico *abraça*

Ahn, preciso de escrever. Estou farta. Farta disto, deste heartbreak crónico. Farta da turma. Farta da família. Farta. Embora não esteja farta da vida, teria de estar farta de vocês e de toda a gente que conheço neste mundo virtual, teria de estar cansada de escrever aqui, de ouvir as vossas opiniões.

Mas, enfim, já não sei o que fazer para deixar de me sentir uma inútil. O que fazer para que me deixem de ver como uma louca obcecada por bonequinhos e fóruns. Já não sei mesmo.

Gostava que tentasse compreender como me sinto, mesmo que fosse de vez em quando, e que não me julgassem pelo que vejo, ou ouço e sim pelo que sou e pelo que faço. Damn' it, sou assim tão diferente deles, serei extraterrestre?

I wish I was special
So fucking special
But I'm a creep
I'm a weirdo
What the hell am I doing here?
I don't belong here.

Não estou bem, só pode :/

(deixem lá, se eu tivesse um blog, enfiava lá isto, como não tenho, fica aqui...)

thankes, *Kaoru : D

verde é verdocas , by lili 8D
#1.063
Olá.
Eu ando a sentir-me esquesita. Tipo. Não sei se já sentiram isto. Mas eu namoro, tenho amigos sempre ao meu lado, tenho os meus pais e o meu irmão que também estão sempre prontos a ajudar-me, mas mesmo assim sinto-me mesmo sozinha. Como se vivesse num mundo sem ninguém à minha volta Pensativo Enfim..

Preciso de concelhos..
Já se sentiram assim?

:g3:

Obrigada Atalantav =)

Inscrevam-se: http://sakuraportugal.forumeiros.com/forum.htm"

Eis aqui um forum para aprender e ensinar: http://regressoaulas.forumeiros.com/portal.htm
#1.064
neste caso sinto o mesmo as vezes penso se eu morresse quem chorava por mim??????? eu penso mtas vezes isto........ lol!

e tu o k sentias???

bjs e abraços

Some Kind Of Miracle.... Esperancoso
Adorovos Esperancoso!

Amei AS!!!
<3
#1.065
Eu sinto isso tantas vezes...

Mesmo sabendo que tenho montes de amigos e amigas (os meus amorez) sinto que ninguém me apoia...

Que não me compreendem, e depois sinto-me triste e sozinha...

É mesmo isso Chiba... Se eu morrer quem será que se irá importar... Se não me ligam quando estou viva de que é que se importarão se eu morrer?
Vou ocupar o lugar deles no cemitério? Matreiro
#1.066
Acho que todos nós já sentimos isto pelo menos uma vez.

É um sentimento que talvez seja típico de determinadas fases da nossa vida... mas eu acredito que é um sintoma grave, cada vez mais frequente na sociedade contemporânea. Por vezes, é um sentimento constante que não passa e que vai enchendo o nosso stress emocional, como um balão... podendo um dia rebentar, e levar a consequências piores.

Começamos a responder mal à pessoas, como se elas tivessem alguma culpa por não mostrarem a atenção que gostaríamos receber da parte delas... e ao mesmo tempo, ficamos calados e não desabafamos... queremos que eles descubram sozinhas o que sentimos! Isto, porque "falar de sentimentos" são coisas "lamechas" que ninguém gosta de exteriorizar, com receio de cair no ridículo.

Mas é um sentimento humano. Ele existe, e não pode ser ignorado! O importante é saber lidar com ele...

O mais curioso é que não temos razão nenhuma para estar assim. E quando temos razões... preocupar-nos com isso não resolve porra nenhuma. Só piora o nosso sentimento. Ninguém nos resolve o problema, porque ninguém se importa connosco como nós gostaríamos... É tramado. Todos nós somos seres humanos, e gostamos de um pouco protagonismo. Mas ao mesmo tempo, não queremos falar disso, até porque detestamos que as pessoas se preocupem demasiado connosco, metendo-se na nossa vida...

Queremos deixar de nos sentir sozinhos, mas não queremos que se intrometam demasiado.

Olha... talvez tenha sido uma atitude inconsciente. Mas a verdade é que, quando olho para trás, reparo que a minha mudança de postura na vida ajudou-me a nunca mais me sentir assim!
Começa TU MESMO a distribuir esse afecto pelas pessoas à tua volta. Isto tem tudo a ver com filosofias de vida... higiene mental e civil.

Quando entrares num edifício e te deixarem passar, diz "obrigada" com um sorriso bem-humorado (não tem de ser comprometedor). Quando fores à cantina da escola, agradece o prato que te dão, vendo um trabalhador que se está a esforçar para ganhar o seu ao fim do mês. Quando alguém te der troco, numa compra, agradece igualmente o serviço que te prestaram...

Cultiva a paciência. Cultiva a compreensão de tudo o que te rodeia.
Questiona... põe-te no lugar do outro... e começarás a sentir uma coisa curiosa: a afectividade, porque fazes uma pequena ideia de como o outro se sente, e ficas inconscientemente ligada a ele.

Isto ajuda-te a olhar para as pessoas como seres humanos... e não apenas como "seres incógnitos" que são pagos ao fim do mês para nos servir (funcionárias aos balcões), ou professores chatos que nos atormentam, ou colegas imaturos que cometem injustiças...
Há coisas subliminares que o dinheiro não compra, mas que são necessárias, e que ficaram esquecidas pelo tempo. Cultivar uma relação humana saudável é, sem dúvida, uma delas...

Este é um tipo de atitude que - acreditem - ajuda a elevar a moral das pessoas à nossa volta. As pessoas começam a olhar para vocês de forma diferente... e sorriem-vos também! É aqui que começamos a perceber que o mais gratificante está na forma como nos tornamos especiais para os outros.

Há muito tempo que me deixei de sentir assim... talvez fruto das leituras budistas e espiritistas que fiz... mas a verdade é que ajuda uma gaja a ficar melhor.
Não sou cristã... nem católica... nem sequer me reconheço numa religião em especial. A questão aqui está em sabermos ser humanos. Não tem nada a ver com armar-nos em bons samaritanos.. tem a ver com um tipo de realização pessoal, que poucos se dão ao trabalho de buscar, porque preferem sentir-se vítimas do mundo.
#1.067
Bem, Rayana_Wolfer... Fiquei tão sensibilizada com as tuas palavras. Mas já falo sobre isso.

Tal como aqui já foi dito, I_Moreira, existem fases na nossa vida em que todos sentimos isso, por razões que podem ser muito diferentes. Eu vou falar um pouco por mim, mas espero que ler as minhas palavras te ajude um pouco naquilo que estás a sentir.

Há vários anos atrás, senti-me irremediavelmente sozinha e, tal como tu, tinha amigos maravilhosos do meu lado, uma família que durante toda a minha vida me apoiou. Aparentemente, não tinha qualquer razão para me sentir sozinha. No meu íntimo, parecia-me um acto até egoísta para com os que realmente estão sozinhos neste mundo.

A verdade é que existem vários tipos de solidão. A solidão física, quando não existe de facto ninguém do nosso lado. A solidão que nós próprios criamos à nossa volta, receando voltarmos a ser magoados por alguém, receando um acontecimento com o qual já sofremos. Por vezes, sentimos uma dor tão grande que não conseguimos exteriorizá-la, como a Rayana_Wolfer disse. No meu caso, sentia-me sozinha porque sentia que tinha dentro de mim um mundo muito grande que não conseguia fazer ver a ninguém. Sentia que era, de certo modo, diferente. Ao mesmo tempo, ser muito tímida não ajudava. Ter passado por uma experiência traumática com uma pessoa que me perseguiu não ajudou. Sentia-me triste e negava ajuda, não com mau-humor, mas sim com afastamento. Os meus amigos saíam juntos e eu fiquei para trás. Ficava a ouvir música e a quedar-me no meu mundo, em silêncio.

É normal que te sintas assim, não penses que és a única. Por vezes sentimos que ninguém nos compreende porque somos diferentes. E, à nossa maneira, isso é verdade. Cada um de nós é especial e único. Se cada pessoa se apercebesse disso com humildade, seriam tão mais felizes. Porque existe, dentro de nós, um lugar, um sítio especial que é só nosso. Tu tens dentro de ti esse lugar especial, esse lugar que é o teu próprio mundo. Sim, vives num mundo próprio. Mas o que normalmente fazemos é abrir esse mundo às pessoas, e acaba por ser um acto tão natural que nem nos apercebemos.

Eu fechei esse meu mundo, e é isso que provavelmente estás a fazer. Mas a Rayana_Wolfer disse uma coisa muito importante: sê tu própria. Eu passei grande parte da minha vida a esconder o que era, a ter medo de sorrir. E, quando um dia saí à rua e olhei para o céu, quando nesse dia vi que existe tanta beleza à nossa volta, sorri de verdade. Fui verdadeira com os meus amigos, não tive medo de sorrir ou de fazer figuras à frente deles. Os meus medos infundados desapareceram. E, ao ser eu própria, senti como se o meu mundo fosse mais especial. Dentro de mim existe um mundo, sim. Existem partes inacessíveis às pessoas, onde me refugio. Mas não existem mais barreiras intransponíveis; sou agora uma pessoa que se consegue relacionar com as pessoas e olhar para elas próprias com um sorriso. Já não sinto essa solidão porque compreendi que vivemos todos num mundo à parte, sim, mas que diariamente permitimos que as outras pessoas façam parte desse nosso mundo.

E a todos que se perguntam se se morressem alguém chorava por vocês; sim, choravam. Não vos digo para não pensarem assim; digo-vos sim para se levantarem da cadeira e olharem lá para fora, para o céu. Pensem nos vossos amigos. Pensem nos momentos verdadeiramente importantes das vossas vidas. Se calhar ainda são muito novos, mas pensem nos momentos bons da vossa infância. Pensem em quem gosta de vocês, não se foquem somento no lado negativo. Porque por vezes esse é o nosso grande problema; olhamos somente o que temos de mal e não nos apercebemos da dimensão da beleza do mundo e de nós próprios.

E não vos vou dizer que é fácil, que essa solidão nunca mais irá voltar. Eu sei que tenho amigos maravilhosos, tenho uma pessoa que me ama de verdade, tenho uma família incrivelmente maravilhosa. E também tenho dificuldades, às vezes sinto aquele outro lado de mim a voltar. Mas, nessas alturas, tento olhar para aquilo que a vida me deu a conhecer. Para as coisas mais maravilhosas que já vivi. Nessas alturas, escrevo. Fotografo. Faço aquilo que me identifico. Choro, sorrio. Faço tudo para que me lembre de que esta vida é preciosa e que não estou sozinha. Tenho amigos que gostam de mim, tenho amigos que, apesar de estar longe, são tão importantes. Tenho amigos dos quais sinto saudades, tenho uma mãe e um pai que por vezes não vejo durante meses. E posso chorar, posso ficar triste, mas sei que não estou sozinha. Porque, apesar de às vezes achar que tenho convicções e pensamentos que é difícil alguém compreender, apesar de às vezes não poder falar com qualquer pessoa sobre esses mesmos pensamentos, essas pessoas gostam de mim e que gostam pelo que eu sou. Tenham orgulho naquilo que são, tentem mudar aquilo que não gostam. Tentem olhar com humildade para o que têm e para o que é bom, tentem aprender com o que é mau. Tentem sorrir, fará diferença. Tentem Smile

Por fim, Rayana_Wolfer, o que disseste sobre sorrir às pessoas comoveu-me, porque eu penso exactamente assim. Agradeço a cada pessoa que encontro na rua se me ajudar, agradeço no meu íntimo a esses pequenos gestos que referiste. E isso é tão importante. Se todos nós conseguissemos esboçar um sorriso a uma pessoa em dificuldades, a qualquer pessoa que encontramos na rua, penso que tudo seria tão melhor... Porque, como diria um grande amigo meu, as pessoas não sabem, mas estão todas ligadas. Todas. E isso influencia tanto, tanto.
#1.068
Rayana, nem sei que te diga.... Vi os primeiros comentários das meninas e comecei logo a formar uma opinião e um comentário sobre este assunto que tu complementaste de uma forma incrivel!!

Tiraste-me as palavras da boca, mesmo!!

A verdade, é que cada vez mais vejo pessoas aqui no forum a dizerem o quanto se sentem sozinhas, que nao têm amigos, que ninguem lhes liga na escola, que ninguem as compreende... E acho que tal se deve ao facto de cada vez mais usuários jovens (com menos de 19, 18 anos) se inscrevem neste forum, e que este sentimento de solidão e incompreensão é partilhado por jovens entre os 12 e os 16 anos!!

Minha gente, eu também já passei por isso, e ao olhar para tras, para o meu comportamento e o dos outros, percebi que o problema é a atitude de muitos jovens com essa idade!! Queremos que gostem de nós, que se preocupem connosco, que descubram como nos sentimos, porque nesta altura da vida os protagonistas, isto é, a pessoa mais importante para nós somos nós próprios!! Achomo-nos mais importantes, nao de uma maneira negativa ou depreciativa dos outros, simplesmente, nesta fase da vida, o que mais importa somos nos proprios. O que realmente falta, para mudar essa perspetiva é o altruísmo. A humildade. A empatia pelos problemas dos outros!!

Como cada um está preocupado consigo proprio e por se fazer entender pelo resto do mundo, niguem chega a lado nenhum, e ninguem obtem compreensão por parte das outras pesoas.

Digam-me uma coisa: Já sorriram hoje?? Já mostraram afecto e preocupação por um colega vosso hoje?? Já praticaram algum acto de altruísmo hoje??

Porque, se começarem a ter em atenção pequenas atenções e acções para com os outros, vão reparar que os comportamentos dos outros para convosco vao também alterar-se, e... pouco a pouco... vao começar a destacar-se, e a ter um significado especial para os outros!!

Procurem ver um pouco a perspectiva dos outros e nao so a vossa.... O afecto e a contrução de um relação de ajuda com os que vos rodeiam e com os que mais precisam, fazendo outra pessoa sentir-se mais confortada e acarinhada far-vos-á sentir melhor e menos sós do que ter toda a gente à vossa volta preocupada convosco!!

Uma pessoa verdadeiramente agradecida pela vossa simpatia, sem que voces esperem esse agradecimento, é mais recompensador do que ter a admiração de amigos falsos...

É apenas a minha opinião... Espero que a situção melhore para o vosso lado, a todos os que se sentem sós..

EDIT: aaahhh, comentário super grande da Kaoru.... Começas-te a escrever enquanto eu escrevia rapariga... Vou deixar o meu na mesma, sem o alterar, e já leio o teu
#1.070
Eu agradeço todos esses concelhos =)
A verdade é que eu fiquei assim por causa de tudo ! Sou um cristo na turma e fasso tanta coisa por ela! Pessoas amigas que eu pensava ser minhas amigas, mas só se aproveitavam de mim Sad

É que já tou assim à tanto tmp que estou farta!
Farta mesmo..

Mas agradeço muito as vossas palavras =)
Devo admitir que me senti bem melhor =)
:g1:

Obrigada Atalantav =)

Eis aqui um forum para aprender e ensinar: http://regressoaulas.forumeiros.com/portal.htm
#1.072
I_Moreira, nao percebo qual é a tua situação nem as circuntâncias porque estás a passas, mas anima-te rapariga!! Como tu propria disses-te, tens um namorado e amigos ao teu lado que se preocupam contigo, que estão prontos para te apoiar e ajudar!! Também eles devem estar preocupados contigo, porque quando uma pessoa não está bem, isso transparece!! Tenta saborear e apreciar as coisas boas que te surgem e nao exijas de mais de ti nem dos outros...

Muitas vezes, surgem-nos fases em que parece que a nossa vida estanca e que nao há maneira de melhorar, mas acredita que melhora. Aproveita estes momentos para descansares, para te reorganizares mentalmente, para por em ordem as tuas prioridades e dar valor áquilo que realmente te preenche e te faz feliz!! A vida é demasiado louca e descontrolada, e por vezes perdemos o nosso caminho a meio. É preciso parar! Aproveita para te orientaresnovamente, e perceber o que está a falhar, e agir conforme o que te está a pôr assim...

Mas o que realmente importa e o que é necessário para que a vida te volte a brilhar é tu te sentires bem contigo propria e com as tuas atitudes!!! Ou seja, anima-te e orienta-te linda!!

E como eu já disse várias vezes por aqui: olha para a vida com um sorriso, porque só assim ela te sorri de volta!! Wink

E já sabes, quando precisares, tens aqui um forum recheado de malta pronta a apoiar e a dar uma força a quem precisa!! :xd2:

Ai cacete, que esta gente ta a precisar de uma injeçaozinha de boa-disposição!! Tá tudo a virar os rabinhos aqui pá je, pa eu começar a distribuír "picas" :xd3: Sai daqui tudo mais anestesiado e relaxado!
#1.073
Loool..
Obrigada Carillon..

Eu bem tento olhar tudo com um sorriso. E vou admitir, tenho estado batante bem agora nestes ultimos dias, mas quando chega às 19:00, pronto! Já tou outra vez em baixo!
Mas eu acredito que isto vai passar! Obrigada por todos os concelhos! Espero que cada vez escrevam mais, porque de certeza que não sou só eu que me sinto assim..
De certeza que há aí muita gente a precisar que apoiem e ajudem!

pirralha a rir

Obrigada Atalantav =)

#1.074
Neste momento ando a sentir-me um bocado assim.
Sinto que conheço as pessoas erradas , e apesar de ter muitos amigos e uma mãe que me adora e me apoia sinto-me sozinha.
Sei que tenho muitos amigos, mas as vezes penso quantos me compreendem.
Por vezes até é injusto, porque os meus amigos dão-me muito apoio, mas como jás foi dito, todos nos sentimos assim de vez em quando.
Comigo isso passa, são fases.
Por isso acho que contigo também vai passar rápidamente.
Todos precisamos do nosso espaço, de nos isolarmos um pouco mais de vez em quando.

Quanto ás horas. Hahahaha isso as vezes também me acontece.
Durante o dia , ainda temos as nossas coisas para fazer, as nossas actividades, a partir das sete, começa a escurecer, o ritmo começa a abrandar e temos mais tendência a deprimir.
Tenta não dar importância.

Clica, nao custa nada.
#1.075
Eu acho que às vezes todos precisamos de estar uns momentos a sós, mas a solidão [permanente] é uma coisa má.

Se tens namorado, familia, amigos, aproveita e dá valor a isso, porque há muita gente que quer e não tem, pensa nisso ;D
#1.076
Este topico parece que foi criado para mim porque basicamente retrata o que eu estou a passar tambem.
Tal como tu I_Moreira tambem me sinto sozinha, mesmo com monte de amigos e uma familia optima sinto que falta qualquer coisa .. Nao sei bem o que sinto ..
Cada vez mais tenho a necessidade de me isolar um bocado de tudo e todos, sinto-me muitas mais vezes desamparada, sozinha.
As vezes isto vem mesmo sem motivo mas aos poucos e poucos, quando estas "crises" me acontecem ja consigo perceber que ficar sozinha nao vale de nada. Tipo é bom termos o nosso espaço mas é ainda melhor ter amigos ao nosso lado. Com eles é mais facil ultrapassar tudo.
Eu a partir das 21h tambem começo a deprimir Mal disposto
Sinto-me tao egoista porque devem haver pessoas a passar por fases e problemas mil vezes mais complicados que os meus mas é algo que eu nao consigo mesmo evitar.
Eu ainda nao consegui ultrapassar bem esta fase mas espero que tu o consigas rapidamente : )

MALICE MIZER XD Mana ^^
#1.077
Well lá vou eu falar duma dakelas coisas q m tá sp a acontecer.
Eu sou uma pssoa muito instantânea em tudo, digo o que me vem á cabeça ao segundo, e acabo por sentir as coisas duma forma mais intensa do que as vezes deveria.
Há dias em q acordo e fico sentado na cama a pensar o que é que ando aqui a fazer,(não tenho ideias d acabar com o sofrimento nem essas coisas mega extremas) tomo um cházeco e oiço umas musiquinhas calminhas que geralmente em vez de me por pior ainda me põe mais pa baixo... Eu as vezes até gozo com a minha mãe e digo-lhe q devo ter nascido com excesso de estrogénio ou com uns ovários d bónus pa conseguir ter TPM sem ter menstruação (até pk n dava sendo eu um moço com um "pipi" e nã uma "Lóló"). Geralmente isso acontece-me algumas vezes por mes , mais quando estou em situações d pressão. Talvez de momento estjas a passar por um momento na tua vida em que te encontres sob uma pressão qualquer.. e talvez isso t faça sentir assim.
Eu vou usar uma expressão q mt sinceramente n sei quem disse (s calhar fui eu mas n m lembro)
"Não te sintas mal por te sentires triste, fica feliz por poderes sentir tristeza, é sinal q és humano"
Eu cá n sou pro em escrever grandes testamentos nem em exteriorizar o q sinto (mais quando é negativo) e acabei por desenvolver a mentalidade do "ajuda-te a ti mesmo" o k é uma coisa que deves evitar ao máximo.
Com o tempo essas "crises" acabarão por passar e até t vais perguntar "mas pq raios é q eu andava assim?"
Wink
#1.078
Li os vossos comentários e devo dizer que me emocionaram...

Também me sinto assim muitas vezes alias, quase sempre. No meu caso é porque tenho sempre a sensação que não pertenço ali. Sempre que as minhas amigas, os meus colegas, os professores, os meus pais falam, eu distraio-me e "fico na lua". Não tenho interesse no que falam e faço muito pouco esforço para ter interesse.
Sou uma pessoa reservada e acabo sempre por "desabafar" um pouco aqui nos foruns (por alguma razão começo a ficar viciada na internet).
Ao lado dos meus colegas sinto-me sempre a mais, não consigo falar com eles sem que eles me encarem com uma expressão "wtf?", e sou criticada por dizer o que penso. Isso leva-me a fechar-me ainda mais.
Já me deram bons remedios: escreve as mágoas num diario, relaxa, ouve musiquinha (de preferencia calma), socializa mais...
E agora li o comentário da Rayana e vi mais um bom conselho: sorrir...
Isso dá uso ao ditado: Rir é o melhor remedio.

Sem duvida que é o melhor remédio. Não consigo escrever tudo o que penso num diário, socializar mais também tem os seus problemas (já referidos em cima), relaxar não consigo porque sofro pressão com as aulas e a familia e ouvir musica apenas isola-me mais... Ao sorrir estou sempre contente e esqueço-me de todas as razões para a qual eu me sinti triste uma vez. Claro que há que fazer um esforço mas no final valerá sempre a pena Smile
Espero por ti em cada segundo , porque tu és o meu mundo!

Se para salvares aqueles que amas, tivesses que recordar o passado que tanto receias... O que farias?
Visitem a minha 1ª Fic ----->The Four elements
#1.079
Ja passei tbm por isso tantas vezes....apartir dos 10 anos fiquei totalmente sozinha "sem pais" pois vieram pra ca...depois foi quando vim eu para ca...os "amigos" que julgava serem meus amigos viraram me as costas no momento em que precisava deles...e olha tou aqui à 3 anos e mesmo assim sinto-me sozinha mesmo tendo os meus pais...anyway...tens amigos os pais e familia que te apoiam é muito bom Very Happy nem todos teem essa sorte Wink

Bem li as palavras da Rayana_Wolfer...disses t tudo o
que havia pra dizer Matreiro

Isso passa vais ver Wink

Arigatou Dumpling* I love you
#1.080
Eu devo dizer que tenho seguido os concelhos de todos! Aliás vejo que afinal não sou a única a ter estes problemas Pensativo enfim, é mesmo mau ter isto não é?
Digam-me uma coisa quando se sentem sozinhos o que custumam fazer de mal? (é que se fazem)..
É que eu fico a agir de maneira completamente diferente, reajo muito mal com as pessoas muitas vezes acabando mesmo por tratalas mal! Depois não me apetece falar com ninguém e encosto-me ao meu cantinho a ouvir musica, ou então estou com os meus amigos, apesar de não ter a cabeça na terra!

E vocês? Que acontece?

Obrigada Atalantav =)

Tens de entrar para responderes neste tópico.

• 3.604 tópicos
  • 188.725 mensagens
  • 1.338 membros
  • último membro: Tinoco