As vossas viagens
*Kaoru escreveu:Omg, omg, omg. *____________________________________________*Manon escreveu:God isso lembrou-me que Barcelona tem predios de mangas e anime e figuras ;_________; quero ir la... Um amigo meu foi lá fazer exame de japones e disse que havia lá imensa coisa para otakus!
Imensa, sim, o teu amigo tem razão! Eu fui à Norma Comics, que foi a única loja a que tive tempo de ir, e eram dois andares enormes dedicados a manga e anime. É difícil descrever, tinha tanta coisa...! OSTs, mangas de todos os estilos, artbooks de manga e anime, DVDs de anime, figuras, peluches, canecas, enfim, tudo o que vos vier à cabeça! O difícil era mesmo escolher! E mesmo falando dum modo mais generalista, em Espanha há muitas pessoas que gostam de manga. Qual era a probabilidade de eu encontrar duas otakus puras no meio da rua, uma com a mochila do Mokona às costas? E elas contaram-me que a grande atracção dali para eles era o Salão de Manga, iam muitas pessoas de todo o país só para ir lá.
Próxima paragem: Barcelona. *-*
Não fazia ideia de que Espanha estava assim tão ligada à cultura japonesa... E é mesmo ao lado de Portugal...
Sol-chan escreveu:*Kaoru escreveu:Omg, omg, omg. *____________________________________________*Manon escreveu:God isso lembrou-me que Barcelona tem predios de mangas e anime e figuras ;_________; quero ir la... Um amigo meu foi lá fazer exame de japones e disse que havia lá imensa coisa para otakus!
Imensa, sim, o teu amigo tem razão! Eu fui à Norma Comics, que foi a única loja a que tive tempo de ir, e eram dois andares enormes dedicados a manga e anime. É difícil descrever, tinha tanta coisa...! OSTs, mangas de todos os estilos, artbooks de manga e anime, DVDs de anime, figuras, peluches, canecas, enfim, tudo o que vos vier à cabeça! O difícil era mesmo escolher! E mesmo falando dum modo mais generalista, em Espanha há muitas pessoas que gostam de manga. Qual era a probabilidade de eu encontrar duas otakus puras no meio da rua, uma com a mochila do Mokona às costas? E elas contaram-me que a grande atracção dali para eles era o Salão de Manga, iam muitas pessoas de todo o país só para ir lá.
Próxima paragem: Barcelona. *-*
Não fazia ideia de que Espanha estava assim tão ligada à cultura japonesa... E é mesmo ao lado de Portugal...
Q fixee
Eu também não sabia... Temos de organizar uma viagenzinha, membros xDD
thankes, *Kaoru : D

verde é verdocas , by lili 8D
Está, sim! Há muitos factores que indiciam isso, nem que seja pelo facto de que num Big Brother espanhol qualquer tenha havido uma concorrente que era pura otaku, e apresentaram-na como praticante de cosplay, cantava músicas de anime de cor, tinha centenas de euros gastos em figuras, etc.
Em Espanha há muitas pessoas que gostam da cultura japonesa, dei o exemplo de Barcelona porque foi o que conheci melhor. E nesse Salão de que vos falei, já foram inclusive (e se não estou em erro) autores, bandas, etc. Não me importava nada de voltar lá, ainda por cima, a cidade é lindíssima!
Em Espanha há muitas pessoas que gostam da cultura japonesa, dei o exemplo de Barcelona porque foi o que conheci melhor. E nesse Salão de que vos falei, já foram inclusive (e se não estou em erro) autores, bandas, etc. Não me importava nada de voltar lá, ainda por cima, a cidade é lindíssima!
*Kaoru escreveu:Está, sim! Há muitos factores que indiciam isso, nem que seja pelo facto de que num Big Brother espanhol qualquer tenha havido uma concorrente que era pura otaku, e apresentaram-na como praticante de cosplay, cantava músicas de anime de cor, tinha centenas de euros gastos em figuras, etc.
OMG *-*
Tenho que ir a Barcelona *-*

Desaconselho, vivamente, a fazer viagem com a família toda(tios, avó, avô,etc), caso esta seja parola e tenha a infeliz ideia de fazer piqueniques em jardins de Espanha, pois se o fizerem passam a maior vergonha de sempre, como foi o meu caso. :
:
Historia:
Estava eu toda animada, porque o meu avô tinha organizado uma viagem até Espanha (
.o: ) com supostamente apenas alguns membros da família e que íamos almoçar num restaurante qualquer de Espanha, e ainda a pensar que ia visitar algo interessante em Espanha, como por exemplo Madrid ou algo assim, pois nunca lá tinha ido, e gostava de conhecer algo novo. Mas o que aconteceu, foi o seguinte , afinal não eram só alguns membros da família, mas sim todos e mais alguns , primeiro foram numa grande peixeirada dentro da camioneta como se fossem putos de 10 anos :
: que iam pela primeira vez visitar, por exemplo, Lisboa, e quando paramos numa estação de serviço aquilo parecia a guerra dos mundos, pois queriam todos ir ou quarto de banho e ninguém se intendia. Já de volta ao autocarro as minhas tias começarão a cantar musicas pimbas e etc..(confesso que esta parte até gostei :
: ). Quando chegamos, olhei em redor e o sitio onde estava-mos parecia pior do que Portugal, com casas todas velhas a cair os pedaços, e apenas com um jardim do mais simples que pode haver(basicamente só tinha 2 arvores i o resto era relva ), afinal não estávamos e Madrid nem algo parecido mas sim em Santiago de Compostela
. A minha família, para eu espanto decide fazer um acampamento de ciganos(sem ofensa :
': ), mesmo mo meio do jardim, enchendo aos bancos com lancheiras, cheias de salgados, como rissóis, croquetes, pataniscas, etc.. Bem... quando eu vi este cenário só me apetecia fugir da li
nem acreditei no que a minha família estava a fazer, fui ter com a minha mãe e perguntei-lhe se era ali que nós íamos comer? E ela estava também de boca aberta virou-se para mim encolheu os ombros e disse: - pare-se que sim, vã-mos passar cá uma vergonha.
Só mesmo a família do teu pai para fazer uma coisa destas.. No meio do suposto almoço, do qual eu não comi nada(pois detesto comida fria
), a minha tia lembrou-se de misturar um comprimido que tinha que tomar com um copo de vinho, resultado?, desmaiou e fez com que todo o pessoas se preocupasse, mas depois de algum tempo tudo estava bem, foi então ai que decidimos ir a um café. Começamos a dexer uma rua, para ver se encontrava-mos um café, quando uma das minhas queridas tias viu que não encontrava um café, virou-se para um espanhol e disse: - ó tu ai, onde é que fica o café mais próximo?(não estou a exagerar ela disse mesmo assim :
: ). O que valeu foi que o espanhol não percebeu, então a minha mãe foi ter com ele e perguntou, obviamente em espanhol onde havia um café, e ele lá indicou um caminho. Quando chega-mos ou café, que mais parecia uma tasca, eu supostamente queria ir á casinha, visto que não tinha conseguído ir na estação de serviço devido á confusão, mas a casa de banho nem sequer luz tinha, ou seja vi-me embora novamente sem ir á casa de banho :='(: .
Depois do sucedido, fomos todos, dar uma volta pela cidade(-aquela cidade SÓ tem lojas de santos e bruxarias, não se vê praticamente mais nada nas ruas) e fomos a uma igreja que tinha por lá, que tinha tanta gente que noz nem conseguía-mos andar.Entretanto a minha querida madrinha quis me fazer uma surpresa e comprou-me uma t-shart, que era só por um acaso horrorosa :
: , mas aceitei na mesma e agradeci .Depois da visita à tal igreja e do presente fantástico, fomos outra vez para a camioneta, onde o chiqueiro começou outra vez(eu pensava que o barulho só ia ser na ida, mas foi tambem na volta), passado prai 1.30H, para-mos juntamente a um parque, onde a minha família voltou a fazer um piquenique :
: . Eu e a minha mãe aproveita-mos para nos pirar por um bocado e fomos a um café perto do parque, onde eu pude finalmente
.o: , depois de horas de desespero, ir à casinha, aproveitei eu e a minha mãe para comermos algo de jeito e voltamos para o parque. Pouco tempo depois votamos para a camioneta, onde os ânimos pareciam ter acalmado um pouco, por isso aproveitei e dormi
o resto da viagem, prometendo que nunca mais ia com a minha famelga toda a lado algum.
Por este motivo não aconselho ninguém a viajar com uma família parola ou a ir sequer a Santiago de Compostela, pois aquilo é horroroso.
PS- Desculpem e testamento
: Historia:
Estava eu toda animada, porque o meu avô tinha organizado uma viagem até Espanha (
.o: ) com supostamente apenas alguns membros da família e que íamos almoçar num restaurante qualquer de Espanha, e ainda a pensar que ia visitar algo interessante em Espanha, como por exemplo Madrid ou algo assim, pois nunca lá tinha ido, e gostava de conhecer algo novo. Mas o que aconteceu, foi o seguinte , afinal não eram só alguns membros da família, mas sim todos e mais alguns , primeiro foram numa grande peixeirada dentro da camioneta como se fossem putos de 10 anos :
: que iam pela primeira vez visitar, por exemplo, Lisboa, e quando paramos numa estação de serviço aquilo parecia a guerra dos mundos, pois queriam todos ir ou quarto de banho e ninguém se intendia. Já de volta ao autocarro as minhas tias começarão a cantar musicas pimbas e etc..(confesso que esta parte até gostei :
: ). Quando chegamos, olhei em redor e o sitio onde estava-mos parecia pior do que Portugal, com casas todas velhas a cair os pedaços, e apenas com um jardim do mais simples que pode haver(basicamente só tinha 2 arvores i o resto era relva ), afinal não estávamos e Madrid nem algo parecido mas sim em Santiago de Compostela
. A minha família, para eu espanto decide fazer um acampamento de ciganos(sem ofensa :
': ), mesmo mo meio do jardim, enchendo aos bancos com lancheiras, cheias de salgados, como rissóis, croquetes, pataniscas, etc.. Bem... quando eu vi este cenário só me apetecia fugir da li
nem acreditei no que a minha família estava a fazer, fui ter com a minha mãe e perguntei-lhe se era ali que nós íamos comer? E ela estava também de boca aberta virou-se para mim encolheu os ombros e disse: - pare-se que sim, vã-mos passar cá uma vergonha.
Só mesmo a família do teu pai para fazer uma coisa destas.. No meio do suposto almoço, do qual eu não comi nada(pois detesto comida fria
), a minha tia lembrou-se de misturar um comprimido que tinha que tomar com um copo de vinho, resultado?, desmaiou e fez com que todo o pessoas se preocupasse, mas depois de algum tempo tudo estava bem, foi então ai que decidimos ir a um café. Começamos a dexer uma rua, para ver se encontrava-mos um café, quando uma das minhas queridas tias viu que não encontrava um café, virou-se para um espanhol e disse: - ó tu ai, onde é que fica o café mais próximo?(não estou a exagerar ela disse mesmo assim :
: ). O que valeu foi que o espanhol não percebeu, então a minha mãe foi ter com ele e perguntou, obviamente em espanhol onde havia um café, e ele lá indicou um caminho. Quando chega-mos ou café, que mais parecia uma tasca, eu supostamente queria ir á casinha, visto que não tinha conseguído ir na estação de serviço devido á confusão, mas a casa de banho nem sequer luz tinha, ou seja vi-me embora novamente sem ir á casa de banho :='(: .Depois do sucedido, fomos todos, dar uma volta pela cidade(-aquela cidade SÓ tem lojas de santos e bruxarias, não se vê praticamente mais nada nas ruas) e fomos a uma igreja que tinha por lá, que tinha tanta gente que noz nem conseguía-mos andar.Entretanto a minha querida madrinha quis me fazer uma surpresa e comprou-me uma t-shart, que era só por um acaso horrorosa :
: , mas aceitei na mesma e agradeci .Depois da visita à tal igreja e do presente fantástico, fomos outra vez para a camioneta, onde o chiqueiro começou outra vez(eu pensava que o barulho só ia ser na ida, mas foi tambem na volta), passado prai 1.30H, para-mos juntamente a um parque, onde a minha família voltou a fazer um piquenique :
: . Eu e a minha mãe aproveita-mos para nos pirar por um bocado e fomos a um café perto do parque, onde eu pude finalmente
.o: , depois de horas de desespero, ir à casinha, aproveitei eu e a minha mãe para comermos algo de jeito e voltamos para o parque. Pouco tempo depois votamos para a camioneta, onde os ânimos pareciam ter acalmado um pouco, por isso aproveitei e dormi
o resto da viagem, prometendo que nunca mais ia com a minha famelga toda a lado algum.Por este motivo não aconselho ninguém a viajar com uma família parola ou a ir sequer a Santiago de Compostela, pois aquilo é horroroso.

Jovems escritores, não resistem a chocolate? Especialmente Kinder? Então cuidado, o gang anda rondando!
Makoto escreveu:dizzy22 escreveu:Nani escreveu:InuYasha escreveu:dizzy22 escreveu:Nani escreveu:Eu n sou nd viajada, nc saí da peninsula Ibérica!-
The same here... ::
Me too
Nós somos uns coitados!!
Pobres de nós... ::
Não se esqueçam de mim x'D
Pior eu, que nunca saí de Portugal Continental! Desgraciados que nós somos

Jujumoon escreveu:Makoto escreveu:dizzy22 escreveu:Nani escreveu:InuYasha escreveu:dizzy22 escreveu:Nani escreveu:Eu n sou nd viajada, nc saí da peninsula Ibérica!-
The same here... ::
Me too
Nós somos uns coitados!!
Pobres de nós... ::
Não se esqueçam de mim x'D
Pior eu, que nunca saí de Portugal Continental! Desgraciados que nós somos
A minha primeira vez foi no ano passado quando fui a Espanha :vergonha:
Mas este ano vou ir á Isla Mágicaa (Sevilha-Espanha)
.o:
Bem, os sítios que eu adoraria ir:
- Londres , Inglaterra - Inglês
, eu adoro a língua inglesa, e os autocarros (red double deckers), o Big Ben, a Gaja do Smile (aka Rainha de Inglaterra, ihih), OH!
- Tóquio ou qualquer sítio lá , Japão - ANIME , OH! MIm quer mas não pode ;_;
- Holanda - Quero ir visitar a Anne FRank Huis, dê por onde der ;D
- Londres , Inglaterra - Inglês
, eu adoro a língua inglesa, e os autocarros (red double deckers), o Big Ben, a Gaja do Smile (aka Rainha de Inglaterra, ihih), OH!- Tóquio ou qualquer sítio lá , Japão - ANIME , OH! MIm quer mas não pode ;_;

Bem, posso dizer que viajo bastante... nem que seja em pensamento :
:, mas nunca fui tão longe, só dentro do estado onde moro e em Santa Catarina, onde conheço uma cidade do interior e algumas praias do litoral. Mas sem dúvida gosto de viajar nas aulas de campo, onde vou em empresas ou em florestas
, quando viajo nem durmo só pra apreciar a paisagem 
Onde moro tem belezas incomparáveis
, quem tiver oportunidade de conhecer, vá pelo menos na serra gaúcha. Claro que quero conhecer o mais comum (São Paulo, Rio e Bahia
), mas o Brasil inteiro tem belezas, assim como tem lugares que... aff... 
Um dia quero percorrer a Europa e ir até o Japão... mas isto só se Deus der la plata... :
:, Argentina e México são outros que adoraria conhecer...
:, mas nunca fui tão longe, só dentro do estado onde moro e em Santa Catarina, onde conheço uma cidade do interior e algumas praias do litoral. Mas sem dúvida gosto de viajar nas aulas de campo, onde vou em empresas ou em florestas
, quando viajo nem durmo só pra apreciar a paisagem 
Onde moro tem belezas incomparáveis
, quem tiver oportunidade de conhecer, vá pelo menos na serra gaúcha. Claro que quero conhecer o mais comum (São Paulo, Rio e Bahia
), mas o Brasil inteiro tem belezas, assim como tem lugares que... aff... 
Um dia quero percorrer a Europa e ir até o Japão... mas isto só se Deus der la plata... :
:, Argentina e México são outros que adoraria conhecer...
Presente do Brancus- Visitem www.imagevisiondesign.com

Semi-ausente até março

Moon Revenge- exerto do volume 2 publicado 02/01
dizzy22 escreveu:Bem, os sítios que eu adoraria ir:
eu estive na casa de ann frank...gostei mas n foi mesmo nd d special pk a casa esta completamente vazia! a unica coisa k tem ainda sao as fotografias k anne colou na parede co seu quarto e a porta k dava acesso ao esconderijo.... pensei k fosse melhor!!
de resto com mobilias so mesm os postais k eles vendem k mostram cmo a casa estava decorada..
ah a loja do museu tem montes d livros sobre a 2ºguerra e anne frank...por sorte havia 1 livro em portugues sobre a vida d ann frank com fotos e tudo.:
: ah e preparate vais apanhar grandes filas pa ver a casa
e kaund tiveres la dentro akilo vai parecer k tas num carreiro de formigas llololol tudo em filinha indiana a ver a casa[offtopic]OH! Mas também já se esperava algo assim, a miúda é mesmo famosa...
Um livro em Português? Uauau, Oo
[/offtopic]
Já há tanto tempo que desejo ir lá... gosto mesmo de Anne Frank, e gostaria imenso de conhecer a Sra. Miep Gies, uma das ajudantes e a única viva até à data ;D
Um livro em Português? Uauau, Oo
[/offtopic]
Já há tanto tempo que desejo ir lá... gosto mesmo de Anne Frank, e gostaria imenso de conhecer a Sra. Miep Gies, uma das ajudantes e a única viva até à data ;D

cruz escreveu:Desaconselho, vivamente, a fazer viagem com a família toda(tios, avó, avô,etc), caso esta seja parola e tenha a infeliz ideia de fazer piqueniques em jardins de Espanha, pois se o fizerem passam a maior vergonha de sempre, como foi o meu caso. ::
Historia:
Estava eu toda animada, porque o meu avô tinha organizado uma viagem até Espanha (.o: ) com supostamente apenas alguns membros da família e que íamos almoçar num restaurante qualquer de Espanha, e ainda a pensar que ia visitar algo interessante em Espanha, como por exemplo Madrid ou algo assim, pois nunca lá tinha ido, e gostava de conhecer algo novo. Mas o que aconteceu, foi o seguinte , afinal não eram só alguns membros da família, mas sim todos e mais alguns , primeiro foram numa grande peixeirada dentro da camioneta como se fossem putos de 10 anos :
: ). O que valeu foi que o espanhol não percebeu, então a minha mãe foi ter com ele e perguntou, obviamente em espanhol onde havia um café, e ele lá indicou um caminho. Quando chega-mos ou café, que mais parecia uma tasca, eu supostamente queria ir á casinha, visto que não tinha conseguído ir na estação de serviço devido á confusão, mas a casa de banho nem sequer luz tinha, ou seja vi-me embora novamente sem ir á casa de banho :='(: .
Depois do sucedido, fomos todos, dar uma volta pela cidade(-aquela cidade SÓ tem lojas de santos e bruxarias, não se vê praticamente mais nada nas ruas) e fomos a uma igreja que tinha por lá, que tinha tanta gente que noz nem conseguía-mos andar.Entretanto a minha querida madrinha quis me fazer uma surpresa e comprou-me uma t-shart, que era só por um acaso horrorosa :: , mas aceitei na mesma e agradeci .Depois da visita à tal igreja e do presente fantástico, fomos outra vez para a camioneta, onde o chiqueiro começou outra vez(eu pensava que o barulho só ia ser na ida, mas foi tambem na volta), passado prai 1.30H, para-mos juntamente a um parque, onde a minha família voltou a fazer um piquenique :
o resto da viagem, prometendo que nunca mais ia com a minha famelga toda a lado algum.
Por este motivo não aconselho ninguém a viajar com uma família parola ou a ir sequer a Santiago de Compostela, pois aquilo é horroroso.
Hehe, tens razão cruz

Isso deve ter sido mesmo do pior

Eu já fiz um pequenique com a minah familia toda na Serra do Gerês *-* mas foi tão fixe *-*
E tens razão.. em Santiago de Compostela sóe xistem lojas dessas
Quando lá fui ano passado, todas as lojas tinham terços, objectos de peregrinação, canetas de bruxas.. (eu comprei uma velinha com um peregrino, uma canetinha com uma bruxa e um rosário
) 
Mas prontoxé.. são negócios

PS: A igreja que foste foi a Catedral de Santiago de Compostela?
Fui lá e acho-a linda! Mas uma coisa bué parva são os telefones super modernos que puseram lá, no meio das pedras
xDD Um amigo meu gastou um € para ouvir a mulherzinha a contar uma história.. depois ficou sem o € e sem história! :
': XD
Barbie *-* Óh páh, leva-me contigo á Irlandaaaaaaa *-*
E a Viena *-* ás duas *-*
Só eu é que não vou a esses sitios ;-;
Coitadinha de mim XD
Tens de entrar para responderes neste tópico.

mas vou muitas vezes ao algarve e espanha e em portugal tambem vou alguns sitios giros

Reportar comentário
Escolhe o motivo da denúncia e acrescenta mais contexto se necessário.