As vossas viagens
Lamento pelos erros... porque eu tinha escrito em portugues, mas depois passei para italiano e ficaram letras a mais xD. gomen...
Sim Milão tem a sua catedral, mas não é em estilo Italiano, e a praça onde ela se encontra desiludiu-me bastante.
Mas fui as Vitoria Emmanuele lá pisar o boi xD
E vi o castelo sim, e assisti a um espectaculo de marionetes falado no dialecto local.
Roma é daquelas coisas... não gosto, odeio... parece-me sempre suja e feia quando lá vou.
Não gosto de romanos nem de ruinas, está sempre cheia de gente, e faz muito calor.
Além de que os italianos do Sul são todos ladroes... porque nenhuma garrafa de agua no mundo custa 4 euros.
Turin, sim o sudario é falso, mas é uma curiosidade engraçada, também tem lá as ruinas e o espaço é bonito.
O castelo é estranho com a fachada classica e as traseiras mais antigas, e o museu egipcio é fantastico.
Florença... a ponte velha é gira, por causa das casas e das lojas, lembra-me a ponte de rialto em Veneza, e é giro para comprar camafeus.
Claro que fui ao museu ver o Botticelli, e fui a Academia, ver o David.
Fui ao palácio Pitti e aos jardins e a catedral.
Veneza é vazia, mas algo de maravilha. É um espectaculo unico que vale a pena ver, apesar de estar abandonada e viver dos turistas.
Siena vi com uns 50 graus a sombra, e foi pessimo, mas gostei da praça do Palio onde correm os cavalos e da catedral, não vi muito mais.
Também fui a Verona e a Padua.
Vi a casa da Julieta e o tumulo do Santo António.
E não vao a Napoles.
Só se for de base para visitar o Vesuvio, Pompeia, Herculano e Capri.
Porque não vale a pena.
É suja, feia, degradada e a muitos ladrões.
Visto que tentaram assaltar a minha mae a porta do hotel, não digo mais nada.
Italianos do SUL são ladroesssssssss.
Sim Milão tem a sua catedral, mas não é em estilo Italiano, e a praça onde ela se encontra desiludiu-me bastante.
Mas fui as Vitoria Emmanuele lá pisar o boi xD
E vi o castelo sim, e assisti a um espectaculo de marionetes falado no dialecto local.
Roma é daquelas coisas... não gosto, odeio... parece-me sempre suja e feia quando lá vou.
Não gosto de romanos nem de ruinas, está sempre cheia de gente, e faz muito calor.
Além de que os italianos do Sul são todos ladroes... porque nenhuma garrafa de agua no mundo custa 4 euros.
Turin, sim o sudario é falso, mas é uma curiosidade engraçada, também tem lá as ruinas e o espaço é bonito.
O castelo é estranho com a fachada classica e as traseiras mais antigas, e o museu egipcio é fantastico.
Florença... a ponte velha é gira, por causa das casas e das lojas, lembra-me a ponte de rialto em Veneza, e é giro para comprar camafeus.
Claro que fui ao museu ver o Botticelli, e fui a Academia, ver o David.
Fui ao palácio Pitti e aos jardins e a catedral.
Veneza é vazia, mas algo de maravilha. É um espectaculo unico que vale a pena ver, apesar de estar abandonada e viver dos turistas.
Siena vi com uns 50 graus a sombra, e foi pessimo, mas gostei da praça do Palio onde correm os cavalos e da catedral, não vi muito mais.
Também fui a Verona e a Padua.
Vi a casa da Julieta e o tumulo do Santo António.
E não vao a Napoles.
Só se for de base para visitar o Vesuvio, Pompeia, Herculano e Capri.
Porque não vale a pena.
É suja, feia, degradada e a muitos ladrões.
Visto que tentaram assaltar a minha mae a porta do hotel, não digo mais nada.
Italianos do SUL são ladroesssssssss.
.:Who could ever learn to Love a Beast:.

.Her Ghost in the Fog.

.Her Ghost in the Fog.
Sim, Nápoles até mete medo... Os carros estacionados na rua têm q pôr bloqueadores nas rodas pra n serem levados... E basta andar com uma mala ou mochila pra começar a ver gente a andar atrás de nós, é um bocado pro assustador... dizem q o q há de mais interessante lá são as galerias subterrâneas, mas infelizmente n tive tempo de ver.
Catedral em estilo q?... Italiano?... N conheço. sorry, mas nos 3 anos q tive de história de arte e arquitectura nunca falei desse.
A catedral é o exemplo mais significativo do gótico lombardo. É uma variante do gótico tipicamente vista no norte de itália, particularmente na região da lombardia, como o próprio nome indica.
A Piazza Duomo, onde se insere, é um excelente espaço urbanístico, q enquadra vários monumentos e pontos de vista, pensada como centro simbólico da cidade. Lamento q n te tenha agradado, eu adorava essa praça. Vivia a 5 minutos de lá, tava sempre a ir às galerias Vittorio Emanuele beber cappuccino. E tb fui lá pisar as "bolinhas" do touro, claro!
Catedral em estilo q?... Italiano?... N conheço. sorry, mas nos 3 anos q tive de história de arte e arquitectura nunca falei desse.
A catedral é o exemplo mais significativo do gótico lombardo. É uma variante do gótico tipicamente vista no norte de itália, particularmente na região da lombardia, como o próprio nome indica.
A Piazza Duomo, onde se insere, é um excelente espaço urbanístico, q enquadra vários monumentos e pontos de vista, pensada como centro simbólico da cidade. Lamento q n te tenha agradado, eu adorava essa praça. Vivia a 5 minutos de lá, tava sempre a ir às galerias Vittorio Emanuele beber cappuccino. E tb fui lá pisar as "bolinhas" do touro, claro!

Sim existe o gótico italiano! Que foi uma aproximação que tentaram fazer ao gótico dos godos.
Por exemplo o Duomo de Florença é nesse estilo.
Só que não sairam muito do Romanico e passaram logo para o Barroco... pode-se dizer que o Gótico Italiano é aquilo que existiu entre o Gótico e o Barroco na italia. É estilo "renascentista".
Por exemplo o Duomo de Florença é nesse estilo.
Só que não sairam muito do Romanico e passaram logo para o Barroco... pode-se dizer que o Gótico Italiano é aquilo que existiu entre o Gótico e o Barroco na italia. É estilo "renascentista".

.Her Ghost in the Fog.

.Her Ghost in the Fog.
Nao se trata de saber ou nao de historia de arte... eu também estou em artes! Também tive e tenho historia de arte! Passei o exame com nota alta a estudar pevas! Sou boa aluna de historia!
Por isso há aqui alguma coisa que não bate certo na forma como nos foi ensinado.
E excusado será dizer que notei um certo tom desagradavel e ironico na tua forma de escrita.
Não te ataquei! acho eu!
Por isso há aqui alguma coisa que não bate certo na forma como nos foi ensinado.
E excusado será dizer que notei um certo tom desagradavel e ironico na tua forma de escrita.
Não te ataquei! acho eu!

.Her Ghost in the Fog.

.Her Ghost in the Fog.
bem esta gente farta-se de viajar, pois eu nunca andei de avião, nem nuca sai de Portugal, talvez pa ir a espanha mas foi so de passagem, nada de mais.
mas o que me deixa bastente empolgada e que no incio do terceiro periodo deste ano lectivo vou uma semanda a Londres, ai mal posso esperar! o problema vai ser andar a 1ª vez de avião (tenho medo)!!

mas o que me deixa bastente empolgada e que no incio do terceiro periodo deste ano lectivo vou uma semanda a Londres, ai mal posso esperar! o problema vai ser andar a 1ª vez de avião (tenho medo)!!

sar4hhh escreveu:EU AMO VIAJAR! Quando estava em Macau (ate 1999)
viajava tanto... de 3 em 3 anos e dps d 2 em 2 anos vinha a Portugal
nas ferias de verao.. Mas tb fui a tailandia, Cantao, .........
Lindo! amo andar d aviao... agr q vim pa Pt... é so comboio.. '-.-
off topic: Estavas em Macau??? Eu morava la! - Off topic
Eu nestas ferias fui para a China... mais de 12 horas de aviao... que
seca... mas eu gosto de andar de aviao (as vezes um pouco de
turbulencia ate nao faz mal... xD)...
"To be alive is to be loved. That's what my heart whispers to me"

Gostas de anjos? E de vampiros tambem? ----> Nas asas de um anjo

Gostas de anjos? E de vampiros tambem? ----> Nas asas de um anjo
wow ha aqui gente muiiiiiiiito viajada...acho q ainda n tinha respondido a este tópico.
eu nunca saí da europa.
não precisei de sair de Portugal para ver o sítio mais bonito que conheço: S.Miguel, Açores. Foi uma viagem que me marcou imenso, adorei simplesmente!
França:
vou quase todos os anos a Paris, adoro a cidade, gosto de ir lá fazer compras. tem um cheiro especial, um ambiente diferente, que não encontro noutro sítio que não os champs elysees. acho lindas aquelas ruas tão limpas (e chiques) em contraste com aquela alegria da zona de montmartre. o quartier latin e a mistura de culturas... adoro tudo aquilo.
chorei da segunda vez que fui à disneyland resort, aquele sitio faz-me sonhar, sonhar, sonhar...
mas ha tanto sitio que não abdico de visitar de cada vez que lá vou:
les colonnes de Buren...adoro aquele sitio, lembro-me sempre da primeira vez que la fui, a tentar saltar de coluna em coluna...

a loja da disney nos champs elysees: compro sempre um peluche la...loool (manias)

os jardins de versailles e as suas vorazes carpas:

e tantas outras coisas...
tb estive em bordeaux e biarritz.
Espanha:
outra cidade que me encantou foi Barcelona, com imensa cor e arte...olhamos para a esquerda, olhamos para a direita e o cosmopolitismo é uma constante.
outro sitio que adorei, foi alhambra, perto de granada.

tb estive em almeria, malaga, marbella, huelva, vigo, mijas, palma (de maiorca),sanxenxo, santiago de compostela, cordoba, sevilla, etc...
alem disto só estive na húngria. budapeste para ser mais precisa.
a cidade é de facto bonita, no entanto faz lembrar um Paris sujo de leste. as fachadas estão muito escurecidas e as ruas estão muito porcas. mas o pior são as pessoas: mentalidade horrivel, é raro encontrar alguem q fale ingles, tratam mal os turistas...acho que durante o tempo que la estive so me cruzei com uma rapariga minimamente simpatica...de resto, tudo matronas de leste que parecem saídas de um filme a preto e branco. ah, um pormenor interessante: tinha lido na net que havia perto do hotel onde eu ia ficar, o maior centro comercial da hungria...chego la e era tipo o mayflower de coimbra, o centro comercial da portela de sacavém ou mesmo, o brasília do porto...fiquei do genero...ok, os nossos shoppings de media qualidade sao umas 10 vezes melhores que isto...de resto, os monumentos são bonitos e tem piada a diferença entre buda e pest, separadas pelo rio danubio. a ilha de margaret tambem é um local agradavel.

esta foto é tirada do lado de buda para pest, ao parlamento, se nao m engano.
ah e foi a viagem em que poupei mais dinheiro. porquê? perguntam vocês...nao ha NADA para comprar (tudo horrorosoooo)... so gastei dinheiro na alimentação e no alojamento.
eu nunca saí da europa.
não precisei de sair de Portugal para ver o sítio mais bonito que conheço: S.Miguel, Açores. Foi uma viagem que me marcou imenso, adorei simplesmente!
França:
vou quase todos os anos a Paris, adoro a cidade, gosto de ir lá fazer compras. tem um cheiro especial, um ambiente diferente, que não encontro noutro sítio que não os champs elysees. acho lindas aquelas ruas tão limpas (e chiques) em contraste com aquela alegria da zona de montmartre. o quartier latin e a mistura de culturas... adoro tudo aquilo.
chorei da segunda vez que fui à disneyland resort, aquele sitio faz-me sonhar, sonhar, sonhar...
mas ha tanto sitio que não abdico de visitar de cada vez que lá vou:
les colonnes de Buren...adoro aquele sitio, lembro-me sempre da primeira vez que la fui, a tentar saltar de coluna em coluna...

a loja da disney nos champs elysees: compro sempre um peluche la...loool (manias)

os jardins de versailles e as suas vorazes carpas:

e tantas outras coisas...
tb estive em bordeaux e biarritz.
Espanha:
outra cidade que me encantou foi Barcelona, com imensa cor e arte...olhamos para a esquerda, olhamos para a direita e o cosmopolitismo é uma constante.
outro sitio que adorei, foi alhambra, perto de granada.

tb estive em almeria, malaga, marbella, huelva, vigo, mijas, palma (de maiorca),sanxenxo, santiago de compostela, cordoba, sevilla, etc...
alem disto só estive na húngria. budapeste para ser mais precisa.
a cidade é de facto bonita, no entanto faz lembrar um Paris sujo de leste. as fachadas estão muito escurecidas e as ruas estão muito porcas. mas o pior são as pessoas: mentalidade horrivel, é raro encontrar alguem q fale ingles, tratam mal os turistas...acho que durante o tempo que la estive so me cruzei com uma rapariga minimamente simpatica...de resto, tudo matronas de leste que parecem saídas de um filme a preto e branco. ah, um pormenor interessante: tinha lido na net que havia perto do hotel onde eu ia ficar, o maior centro comercial da hungria...chego la e era tipo o mayflower de coimbra, o centro comercial da portela de sacavém ou mesmo, o brasília do porto...fiquei do genero...ok, os nossos shoppings de media qualidade sao umas 10 vezes melhores que isto...de resto, os monumentos são bonitos e tem piada a diferença entre buda e pest, separadas pelo rio danubio. a ilha de margaret tambem é um local agradavel.

esta foto é tirada do lado de buda para pest, ao parlamento, se nao m engano.
ah e foi a viagem em que poupei mais dinheiro. porquê? perguntam vocês...nao ha NADA para comprar (tudo horrorosoooo)... so gastei dinheiro na alimentação e no alojamento.

I never got my letter to Hogwarts...so I'm moving to Forks to live with the Cullens.xD
Q fixe, mariakino! Postar imagens das viagens é boa ideia, sempre é melhor q uma descriçãozinha...
Paris está no topo das minhas prioridades de futuras viagens, junto a londres. É mm grande falha da minha parte ainda n ter ido lá. Espero em breve haver money pra cumprir essa.
Também adorei os Açores, de todas as ilhas q já conheci S. Miguel é a minha preferida. Foge mm à ideia de q uma ilha é um grande tédio, há tanta coisa para ver... Nos próximos tempos irei muitas vezes aos Açores, mas à ilha Terceira, já q o meu namorado vai lá estar "desterrado" por dois anos... snif, snif...
Paris está no topo das minhas prioridades de futuras viagens, junto a londres. É mm grande falha da minha parte ainda n ter ido lá. Espero em breve haver money pra cumprir essa.
Também adorei os Açores, de todas as ilhas q já conheci S. Miguel é a minha preferida. Foge mm à ideia de q uma ilha é um grande tédio, há tanta coisa para ver... Nos próximos tempos irei muitas vezes aos Açores, mas à ilha Terceira, já q o meu namorado vai lá estar "desterrado" por dois anos... snif, snif...
Eu de viagens só tenho ido de férias com os cotas :
': E eles nunca gostam de ficar por perto... sempre quis conhecer mais a Europa, mas eles insistem em ir para os trópicos T__T
Já fui à Républica Dominicana, Cuba e Brasil. A maior parte das vezes nem saí da zona do Hotel por isso é mesmo naquela... - aproveitar a água a 28ºC da praia
parecia uma sopa lol
Só no Brasil é que me aventurei mais. Fui visitar imensos sitios a bordo de um buggy (ou lá como se escreve
), foi muito fixe! Estive na Baía da Coca-cola (um lago em que a água é da cor da coca-cola devido a umas plantas que libertam iodo que estão por lá), estive nas dunas onde gravaram a "Tieta do Agreste" - my god amei! Aquilo é lindo e super deserto! Ou seja temos aquele espaço todo só para nós.
Também visitei igrejas e outros sitios, lembro-me de ter entrado numa que tinha sido atacada por indios canibais que comeram todos os que estavam a assistir à missa (não sei bem em que século).
Ouvi imensas histórias mas agora não me lembro de quase nenhuma.
': E eles nunca gostam de ficar por perto... sempre quis conhecer mais a Europa, mas eles insistem em ir para os trópicos T__TJá fui à Républica Dominicana, Cuba e Brasil. A maior parte das vezes nem saí da zona do Hotel por isso é mesmo naquela... - aproveitar a água a 28ºC da praia
parecia uma sopa lolSó no Brasil é que me aventurei mais. Fui visitar imensos sitios a bordo de um buggy (ou lá como se escreve
), foi muito fixe! Estive na Baía da Coca-cola (um lago em que a água é da cor da coca-cola devido a umas plantas que libertam iodo que estão por lá), estive nas dunas onde gravaram a "Tieta do Agreste" - my god amei! Aquilo é lindo e super deserto! Ou seja temos aquele espaço todo só para nós.Também visitei igrejas e outros sitios, lembro-me de ter entrado numa que tinha sido atacada por indios canibais que comeram todos os que estavam a assistir à missa (não sei bem em que século).
Ouvi imensas histórias mas agora não me lembro de quase nenhuma.
E agora que todas as senshis foram apresentadas, está na hora de começar a acção
Isto já foi há tantos anos... do tempo em que as camaras digitais ainda eram carérrimas lol - ou seja, tudo em rolo, e sinceramente não faço ideia de onde andam os albuns. Já para não falar que nós tinhamos o mau hábito de nunca tirar fotos só à paisagem. Tinha sempre de aparecer alguém na foto -__- (a minha irmã com a mania que tinha jeito para ser modelo...)
E agora que todas as senshis foram apresentadas, está na hora de começar a acção
Tens de entrar para responderes neste tópico.

Reportar comentário
Escolhe o motivo da denúncia e acrescenta mais contexto se necessário.