Sailor Moon Portugal, A Navegante da Lua

A verdadeira força de Serenidade - o Poder Absoluto cap.12

Olá Olá Simpatico
Confesso que o título da tua fic despertou a minha curiosidade, e que acabei por vir ler, e não me arrependi Simpatico Está espectacular Simpatico Apesar de só ter ainda quatro capítulos, estou a ver que promete Esperancoso

Adorei a tua maneira de escrever, e mesmo sendo a tua primeira fic, estou a gostar imenso *.*Quando é que postas o próximo capítulo? Agora estou curiosa de saber quem é que está a perturbar a paz da galáxia desta vez, e quem são as novas guerreiras Simpatico
Beijinhoos

さよならできずに, 立ち止まったままの僕と一緒に...

Ola Tinoco! =)

Bem, a fic tem apenas quatro capítulos porque esteve parada todo o mês de julho.
O capítulo numero 4 foi postado hoje mesmo. =)

Fico muito contente por estares a gostar. feliz mesmo! Very Happy Very Happy

bem, o 5º já está a ser escrito, espero só que mais alguém a venha ler!

Beijinhos, continua a seguir e muito obrigada!

Fanfic: O princípio do fim: a verdadeira força de Serenidade cap.12 act 07/02/14
Tinoco-chan es simplesmente adorável, muito obrigada ^^
Eu tinha reparado, foi isso que me chamou a atenção para a tua fan fic, depois o título, e depois o conteúdo, sinceramente não me arrependi Esperancoso
Então enquanto não postas o próximo, eu vou-me sentar, quietinha, à espera, como boa menina que sou, que é o que eu faço sempre que estou à espera de uma continuação de uma fic Simpatico2
Beijinhos

Ai...juro que até me apetece postar agora, por te sentir uma leitora tao entusiasmada e atenta!
Very Happy

e sabe-me muito bem mesmo saber que existe gente que aprecia tanto a minha escrita!

Fanfic: O princípio do fim: a verdadeira força de Serenidade cap.12 act 07/02/14
Ola!
A desaparecida voltou!
Eu entendo a Octavia coitada... eh um grand poder o dela e se o usa, vai tudo pelos ares n eh? eh normal q ela se sinta desconfortavel por ser a Guerreira escolhida...

Quem eh aqela? olhos iguais ao Gonçalo? As starlights tao de volta??
N me parece, a Susana te.las.ia reconhecido... º.º
mas bem, vou continuar a acompanhar pa saber!

Fico ent ah espera do prox capt Esperancoso
Bjinhos*
Olaaaaaa

sim andei um bicadinho desaparecida Beicinho
e confesso que estava a espera que mais gente viesse ler...
mas pronto, vou continuar a postar =)
beijinho

Opah, e eu a pensar que tinhas vindo colocar aqui mais um cap'zinho pra mi ler XD
Tu na t atrevas a deixar de postar XD Epah, nã vêm ler, eu tou ca XD Eu leio Simpatico
A Marisa lê também Embaracoso
Deixa lá o resto,mas posta sim Esperancoso
Beijinhooos**

Capítulo 5: Rainha Serenidade

Susana olhava até ver perder-se na escuridão final do parque, aquele vulto que colocou um sorriso nos seus lábios. O seu pensamento convergia em apenas uma direcção: É ela!

Era ela!

Subitamente, Octávia soltou um grito aflito, de quem é avassalado por um comboio e não faz sequer a mínima ideia do que está a ali a fazer.

Assim que a realidade de Susana voltou, e se ela se lembrou do propósito daquela estranha ali, recordou-se de Octávia e correu para esta como uma mãe que vê o seu pequeno cair desamparado de uma bicicleta.

- Octávia! Octávia! Gritava Susana enquanto corria frenética com a pequena Princesa ao colo.

- Octávia, acorda por favor.

Estava apenas ali, desmaiada. Que estranha presença aquela... E sentia-se leve agora! Estava a vê-la! Que encantadora que era, aqueles cabelos... E estava feliz, tinha um dos sorrisos mais puros que já havia vislumbrado.

“ Não consegues apanhar-me!” Dizia com natural jovialidade, enquanto enlaçava o braço graciosamente no braço do seu futuro rei, Endymion.

Acordou subitamente. Susana sentava no chão do seu lado a pequena Small Lady que nada conseguia entender mas que parecia visivelmente triste com sua querida “Tá”.

Susana amparava Octávia; Da queda e daquela visão.

- “Ela viu-a e sabe que eu o sei e apesar de tudo também sabe que nada posso dizer. Como irá reagir?” - Pensava para si Susana.

- Susana? - Parecia um pouco confusa, mas estava com toda a certeza melhor.

- Sim, estou aqui. Vamos para casa sim? Vá, apoia-te a mim; já chega de emoções por hoje.

Levando de um lado a sua Princesa e do outro a Escolhida do Universo, Susana perguntava-se onde tudo aquilo iria parar.

O caminho de volta ao palácio teria sido um eterno silêncio, se Chibi-usa não fosse a cantarolar o caminho todo para casa e a brincar com as borboletas que insistiam em poisar no seu ombro.

Octávia ia com o olhar baixo, aquele olhar de outros tempos que Susana conhecia tão bem.

- “Não quero que ela sofra mais.” E a sua tristeza voltava de uma forma como se nunca tivesse desaparecido.

- Vais muito calada Octávia. - Arriscou Susana. Octávia voltou o seu rosto para ela. Queria conter-se, mas aqueles bonitos olhos encheram-se de súbita tristeza que transbordou cá para fora.

- Quanto tempo mais é que isto tudo vai durar Susana, quanto? Tu sabes o que eu vi, aquela mulher Susana, se ela é um perigo para nós porque não nos contas? Ela está perto. Eu vi-a, vi-a assim que desmaiei, ela fez-me perder as forças. Sabes há quanto tempo isto não acontecia? Ela...ela e o Endymion estavam juntos e ouviste tão bem como eu “aqueles olhos” dizia ela “ são iguais aos dele, Endymion”. Ela chamou por ele pelo nosso Príncipe. Se não confias em nós, em mim, eu também não posso confiar em ti Susana, desculpa.

A guerreira irrompeu pelo jardim, antes que pudesse ser impedida de tal. Susana não se moveu, vislumbrava só toda aquela cena e mais uma vez o seu coração entristeceu-se.

- Ela sente-se insegura Small Lady. Não te preocupes, ela precisa apenas de estar um pouco sozinha.

- Puh! - Suspirava a doce princesinha pensando para si como seria para si fácil de resolver toda aquela contenda que para si não fazia sentido nenhum e fazia todas as guerreiras zangarem-se com a sua adorada amiga.

- Só quero que tenhas confiança em ti Octávia e se não o consegues fazer, és tu quem realmente não confia em mim.

O seu rosto mudou rapidamente, tinha de ultrapassar todas aquelas emoções como se realmente não as sentisse.

- Vamos embora pequenina? - Disse docemente à pequena princesa. Chibi-usa agarrou-lhe o pescoço num abraço pequenino.

- Obrigada princesa, como gostava que todas tivessem o teu entendimento.

No palácio, Haruka não era capaz de conter-se, caminhava de um lado para o outro, frenética, extática.

- Nós temos de ir à procura dela Susana, sabe-se lá onde ela está. Pode ter desmaiado outra vez, estar ferida, eu sei lá. Eu vou, tenho de ir. Não consigo estar mais um minuto que seja aqui. Vou procurá-la por ai.

- Pára! A voz de Susana deteve os passos confusos e decididos de Haruka. – Deixa-a, ela quer e precisa de estar sozinha e nós devemos respeitar a sua vontade.

- Mas Susana – balbuciava Haruka – a Octávia está sozinha, tem um poder que não quer, não usa e não controla. Sabe-se lá o que poderá fazer com ele.

- É por causa de pessoas como tu que a Octávia vive naquele medo constante. Ela precisa que acreditem nela. Os seus poderes estão a despertar, alguns que estavam adormecidos e outros que desconhecia. O Universo escolheu-a e confia nela, eu também e tu devias fazer o mesmo.

Susana defendia com amor maternal a jovem guerreira a quem foi confiada a vida. Aquela sobre quem, além de uma grande responsabilidade, sentia uma profundo amor.
A sua expressão de absoluta rispidez deu lugar àquele olhar, aquele da Susana.

- Desculpa. Tu tens razão Susana, que idiota que estou a ser. - Haruka agarrou as mãos de Susana, transmitindo-lhe toda a confiança que ela necessitava. – Sim, eu acredito nela.

Octávia continuava sozinha, precisava de ir mas queria ficar. Não querias mais mortes, mais sacrifícios. Sabia que a sua missão era proteger a sua Princesa, para que esta protegesse o futuro da Terra e sabe que daria a sua vida, de novo, para as salvar.

- Tenho medo que este poder se governe sozinho... - Pensava sozinha em voz alta.

- Octávia! - Chamou por ela a voz de uma mulher. Octávia levantou o olhar do chão e olhou em volta.

- Octávia! - Disse novamente a voz. Octávia olhou em todas as direcções e lá estava ela.

- Mas...é a... - Balbuciava com os olhos arregalados de espanto não conseguindo acreditar no que estava a ver.

- Octávia, escuta-me por favor com atenção. Preciso que acredites naquilo que vês neste momento, porque é real. A Lua e a Terra estão em forte perigo, existe um laço que os une, o amor entre a Serenidade e o Endymion, mas que neste momento não é suficiente para parar isto. Tu és uma guerreira muito forte Octávia e a Princesa precisa de ti. Sei que é pesado o fardo que carregas, toda a vida e morte depende de ti, és uma força da natureza. Tenho uma missão para ti.

Octávia continuava paralisada e atónita a contemplar a imagem, mas as palavras que saiam da sua boca ficavam gravadas. Sabia que era importante, muito mais do que alguma vez pensou, aquilo que tinha de fazer.

- Guerreira de Saturno, volta para junto delas. - Uma longa espada apareceu juntos dos seus pés. – Toma-a e leva-a contigo. Saberás o que fazer com ela.

A imagem elevou-se e desapareceu no ar. Octávia continuava no chão. Olhou a espada por um momento e voltou o seu olhar para o céu. Subitamente, todo aquele receio tonto em que se encontrava desapareceu. Secou a réstia de lágrimas que ainda lhe corria pelo rosto e levantou-se do chão. Aquela espada, tinha de a levar consigo. Agarrou nela com vigor e arrancou em corrida pelo bosque.

- Princesa, não deixarei que nada te aconteça mesmo que isso custe a minha vida!

No palácio, a confusão parecia instalada e a causa era apenas uma: onde estava a Octávia. Haruka queria procurá-la a todo o custo, partilhava uma responsabilidade com Mariana e Susana que as outras não conheciam.

Rita sentia a todo o momento presenças entranhas e todas temiam que quisessem falar a Octávia. Apenas Susana continuava impávida e serena. Enquanto todas discutiam a melhor estratégia alguém entrou devagar para o grande salão.

- Olá meninas! Desculpem o atraso. – Disse para se tentar desculpar. Todas foram ao seu encontro.

- Tu estás bem? Fizeram-te alguma coisa? Se fizeram diz-me que eu dou cabo deles. – Disse a sempre confiante Maria.

- Estás cansada, com fome? È melhor dormires um pouco. – Era a evidente preocupada Ami.

- Olha lá, isto é assim? Desapareces e pedes desculpa pelo atraso? - Dizia Haruka para impor um certo respeito mas visivelmente aliviada.

Para acabar com a contenda que se começava a formar e que bombardeava Octávia com perguntas a doce Joana aproximou-se dela e pôs-se na sua frente.

- Vamos meninas, acabem lá com isso. O dia foi longo e preocupante. A Octávia já voltou e isso é o que importa, mais tarde falaremos disto com mais calma, certo? – Disse olhando para ela e piscando-lhe um olho. Foi então que uma expressão de total assombro assolou ao rosto de Joana que se afastou dela.

- O-Otávia, essa espada! – Articulava com dificuldade. Com toda aquela confusão nem tinham notado que Octávia a tinha trazido.

- Toma, é para ti. – Disse sorrindo e estendendo-a para ela.

- É a minha espada, a minha espada! Como, como é que isto é possível? Octávia onde a arranjaste?

Octávia ficou calada por uns instantes e olhou para Susana. Esta acenou-lhe afirmativamente com a cabeça, o que fez Octávia falar.

- Foi a Rainha Serenidade que ma deu.

Plutão sorriu. Sabia que ela tinha recuperado a confiança. Estava tudo a acontecer finalmente e mal tinha ainda começado. A Princesa Serenidade olhou perplexa para Octávia.

- Mãe? - Foi tudo o que conseguiu dizer.

Mãe?!
Quem é mãe o quieã? Fiquei confusaaaa!!!
T.T
Tadinha da Saturno, anda com crises de confiança, e gostei de ver a Haru-chan preocupar-se com ela, oh que queridaaa Esperancoso
(nã ligues, mas eu fico bue derretida por ver a minha Haru-chan a ser fofinha Embaracoso )
Bem... Só posso dizer para continuares, Saturno, quero ver o que vai acontecer a seguir na tua fic Esperancoso
Beijinhos Embaracoso

Sim, a mãe de Serenidade!
A Rainha Serenidade!
=)

Obrigada e beijinhos Embaracoso

Ah! Pronto... É que não tinha bem apanhado quem é que tinha dito o quieã, por isso é que fiquei confusa, agora q li melhor já percebi Embaracoso

Nã tendes de agradecer, tou aqui por gosto Embaracoso
Beijinhos pra ti também Embaracoso

Estas a gostar mesmo?

Mesmo por gostar Embaracoso
Acredita Embaracoso
Eu adoro ler, e então fics para mim são um prato para devorar.
Estou a gostar mesmo da tua, e vou continuar a seguí-la mesmo na altura das aulas Embaracoso

Muito obrigada =)

Mesmo durantes as aulas eu vou continuar a escrever. De início ainda vinham aqui ler algumas meninas, mas andam desaparecidas, por isso desanimei um bocadinho.

Nao desanimes, isto é de ser Agosto. A minha fic tambem andou meio parada em inicios de agosto, eu fiquei bue desanimada, mas depois voltou ao normal ^~^ em Setembro os fãs boltam em força ^~^

Sabes, também não conheço muita gente no site e no fórum e por isso também nunca veio muita gente ler Sad

Vais ver que isso com o tempo muda Embaracoso
Experimenta por a tua fic(tipo,"Fic: O princípio do fim - A verdadeira força da Serenidade cap tal na data tal) na assinatura,pode ser que chame a atenção a alguém, e assim venham mais leitores Embaracoso
Hehe, cheia de ideias geniais hoje Embaracoso

Sim...realmente é boa ideia...
vou fazer isso! Embaracoso Obrigada

Olá Saturno! Smile

Desde já parabéns pela tua fic. Está muito boa.
Escreves muito bem, consegues transmitir os sentimentos de uma maneira espantosa. Fiquei apaixonada por ela desde o primeiro capítulo.
Por isso espero que não desanimes e continues a escrever.
Na verdade já acompanho a fic desde que começaste a postar, mas acabava por não comentar, coisa que não vai voltar a acontecer!
Afinal os escritores precisam de feedback, principalmente os que são bons! Wink
E a Tinoco tem razão, é das férias, depois volta toda a gente.
Continua, tens talento.

Espero pelo próximo! Simpatico2

Bjo*
Olaaaa!Embaracoso
Muito obrigada! Muito contente por teres decidido postar sobre a minha fic.
É o que gosto de fazer, escrever, e a opinião dos leitores interessa-me muito, pois permite-me saber se devo mudar alguma coisa ou não.

Beijinhos Bun e continua a seguir-me Embaracoso

Very Happy

Ah, e talvez poste mais um capítulo hoje, por isso está atenta.

Tens de entrar para responderes neste tópico.

• 3.603 tópicos
  • 188.722 mensagens
  • 1.339 membros
  • último membro: Arza77
  • 1 online: Sailor Sun