Sailor Moon Portugal, A Navegante da Lua

A verdadeira força de Serenidade - o Poder Absoluto cap.12

cheers                                                                            Indice

Prologo..............pág1
Capítulo 1:O terrivel sonho da princesa_pág1
Capítulo 2: O sonho não é segredo_pág2
Capítulo 3: Existem outras Navegantes?_ pág2
Capítulo 4: Octávia, a Escolhida do Universo_pág2
Capítulo 5: Rainha Serenidade_pág3
Capítulo 6: Joana também é escolhida_pág4
Cap.7: Uma visita da Terra/O diamante de sangue_pág4
Capítulo 8: Flora, a Princesa da Terra_ pág5
Capítulo 9: Angelus, o Anjo Protector_pág5
Capítulo 10: Escrito nas Estrlas_pág6
Capítulo 11: A Estrela mais brilhante
Capítulo 12: As Guerreiras Errantes

Prólogo

Passaram 5 anos desde a última Batalha. Vencida Galáxia, Serenidade tinha casado com Endymion e, estabelecida a Paz Universal, veio ao mundo a doce Small Lady.
No entanto apesar de ser a única herdeira do Reino da Lua, Serenidade ainda não tinha sido Coroada como Rainha para que se pudesse estabelecer a união definitiva entre os dois planetas que deveriam trabalhar juntos para manter a Paz e a Harmonia.
Atingida a maioridade, com 21 anos, o dia da Coroação aproxima-se, mas momentos incertos começam a mostrar a sua face. O seu futuro enquanto Rainha torna-se incerto, assim como a segurança do Sistema Solar... e agora, tem uma pequena vida que lhe pertence, para proteger...

Fanfic: O princípio do fim: a verdadeira força de Serenidade cap.12 act 07/02/14
Tinoco-chan es simplesmente adorável, muito obrigada ^^
Ola!
Bem, como eh a tua primeira fic, tenho q te dar uns conselhos Simpatico

1º - tens de fazer um indice e numerar os teus posts (capt 1, capts 2...)
vais ao editar e fazes assim:

Índice

Prólogo.......pag 1
Capitulo 1..........pag 1

2- Os teus capts tem de ser grandes! Para ai 5 folhas word no minimo, se nao, n se podera considerar q eh um captulo.

3- Fazer descriçoes e n abusar dos dialogos.
ja vi q vais fazer a fic na primeira pessoa e por isso, tens a vantagem de poder expressar os sentimentos vividos pela personagem mais intensamente.
Relata.nos os cenarios em q as personagens estao inseridas, os seus sentimentos, etc...

De resto, o prologo interessou.me!
Sim, isto eh um prologo pq eh a introduçao da historia e ja pode ser mais pequeno (geralmente eh mais pequeno). Tens e de meter no editar o indice, e escreve prologo antes de dizeres aqilo.
depois tens eh de fazer capts maiores quando começares a postar a historia

Espero ter.te ajudado. Simpatico
Bjinho*
ola
ajudaste imenso
mas ainda tenho algumas duvidas.
por exemplo, a fic ainda esta em processo de construção por isso nao sei como vao ficar os capitulos...para já ainda dó tenho dois concluidos...e queria postar tudo junto e nao em topicos separados

beijinho =)

Fanfic: O princípio do fim: a verdadeira força de Serenidade cap.12 act 07/02/14
Saturno escreveu:ola
ajudaste imenso
mas ainda tenho algumas duvidas.
por exemplo, a fic ainda esta em processo de construção por isso nao sei como vao ficar os capitulos...para já ainda dó tenho dois concluidos...e queria postar tudo junto e nao em topicos separados

beijinho =)

*Hum... eh assim cada cap deve ser pelo menos 5 pags word cm ja te disse.... e eh proibido fazer double-posts.
Ou fazes dois posts seguidos pq a historia ainda pertence ao mesmo capitulo, ou entao postas no dia a seguir.

pq eh assim tens de deixar as pessoas ler para comentarem e ficarem ansiosas por mais.
agora podes postar o capt 1 pq ate ja tiveste o meu comentario e ja n eh double post mas n tejas sempre a fazer uma chuva de capts, posta assim de 3 em 3 dias, para dar suspense ah coisa e as pessoas poderem comentar. Simpatico

*os double posts perdem efeito 24h depois
ex: Postas um capt.
ninguem comenta
podes 24h depois postar o capt seguinte, mesmo q faças double post pq ja se passaram 24h

ou entao junta esses dois capts num só!
e onde ponho o indice agora?
=)

Saturno escreveu:e onde ponho o indice agora?
=)

Vais ao editar q ta no canto superior direito, onde meteste o prologo, e escreves antes do prologo Matreiro
Obrigada por todos os teus conselhos
foram preciosos...e foste muito querida
espero que gostes da minha fic e que a sigas até ao fim =)

Hei.de gostar.
tudo do q fale da era em q eles sao/vao ser coroados reis de cristal toquio gosto sempre! Matreiro

Ca espero entao pelo primeiro um capitulo lool
1º Capítulo: O terrível sonho da Princesa.

- Ahhhh! Traição…dor…destruição…caos…morte….fim…

Era a madrugada de uma noite quente de Verão no Reino da Lua. Serenidade dormia a sono solto e a janela aberta, deixava entrar o ar fresco da noite.

- És bela, forte e sensível Princesa, mas a força que guardas dentro de ti cessará. O caos aproxima-se, sentes Serenidade?

Imagens que ela nunca tivera visto, apareciam na sua cabeça, tornavam-se agora tão reais e persistentes que pareciam mesmo estar ali. Queriam estar ali. Tomavam contornos intensos que era possível senti-las roçar de manso na pele.
A Princesa Serenidade debatia-se tumultuosamente na sua cama, agitada, perturbada. O “sonho” sussurrava-lhe ao ouvido estranhas palavras, palavras que ela conheceu um dia, há muito tempo, na sua última Batalha.

A voz era rude, pesada mas ao mesmo tempo calma e serena, como quem tem a certeza do que diz.

Os que te amam abandonar-te-ão covardemente pois não serão capazes de suportar a dor, oh a dor, e não mais darão as suas vidas para proteger a sua Princesa e futura Rainha. Roubaste-lhes a vida Serenidade, os sonhos, a paz. E eles sentem que lhes deves isso. Virão até mim, ajoelhar-se-ão aos meus pés diante dos teus olhos e darão o pouco ou nada que têm para que acabe com as suas miseráveis vidas carregadas de dor. Suportarás veres os que amas fugirem de ti? Da Missão? A paz Universal que tanto te esforças por manter não passa de uma mera ilusão que se quebrará como cristal fino.”

Queria acordar, fugir. Do Vazio, do Silêncio. Ela aproximava-se…
Via-a! Sentia-a! Mas era vaga e vazia, como se não pudesse materializar-se.
Outra voz. Suave. Muito doce.

Envolta numa luz imensamente alva e forte, apareceu-lhe uma jovem mulher, bela como a manhã, os seus cabelos loiros cacheados caiam-lhe longa e graciosamente pelo corpo até aos pés e envergava o mais belo vestido branco cingido ao corpo, que Serenidade tinha visto,

- Princesa, estou aqui para te proteger. O perigo que corres é imenso, mas nada temas pois aqueles que te amam, sentem o teu chamamento e a tua força. Vim até ti, para te mostrar que tempos incertos e devastadores se unem para acontecer. Serão tempos de lutas, de vitórias e de perdas.
Aquilo que viste é o que irá acontecer à nossa Galáxia, a nossa querida Via Láctea se tu, a Esperança Universal, não detiveres o mal que está para vir. Uma força ainda oculta para nós, tende a cercar-nos e tu já pudeste sentir outrora a sua força.

Serenidade apertava entre os seus elegantes dedos o lençol que a cobria com força e desespero. Cerrava os olhos com força e suava, mostrando o desespero de não os conseguir abrir.

- No entanto, nada está perdido.
A tua voz ecoa por todo o Universo e a Luz da Esperança que carregas dentro de ti, fez despertar forças há muito perdidas. Forças que nunca antes conheceste, que não acordaram.
Não estás sozinha e agora, mais do que nunca, a Missão vai unir-se a ti. O nosso Destino pertence-te e a nossa esperança também.

Cautela Princesa, pois a Derradeira aproxima-se…

Serenidade acordou de um grito fundo e cavo, respirava ofegantemente e o seu primeiro olhar dirigiu-se para o berço ao lado da sua cama. Chibi-usa dormia calmamente, como se nem pudesse ouvir o grito sofrido que a sua mãe soltou.

Saltou da cama e envolveu nos braços a doce Small Lady que dormia profundamente. As imagens; temia pela vida da sua filha. Abraçou-a com mais força como se esta lhe fosse fugir.

- Minha filha. Murmurou com os olhos marejados e lágrimas.

O dia amanheceu bonito e fresco, cheirava a rosas e a brisa de Primavera. Era ainda cedo, mas a Princesa deambulava já pelos corredores do Palácio, meditando no sonho, naquele sonho. O que havia para recear? Era apenas um sonho, mas parecia tão real, era como estar ali mesmo.

A noite foi longa, não conseguiu dormir vigiando o sono da pequena Small Lady que dormia sossegada e pensava. Pensava o que seria da sua pequena princesa, das navegantes, dela mesma da Terra e da Lua se aquele sonho, se aquele pesadelo fosse mais, muito mais. Estava com péssima cara, e isso denotava a preocupação que sentia. Estava abatida, cansada, perdida.

- Já acordada My Lady?

Serenidade parecia despertar de um sono profundo. Era apenas uma das criadas que, com olhar maternal, se interrogava o que faria a sua senhora ali acordada, aquelas horas. Sorriu-lhe de leve.

- Sim. Está um pouco mais quente e não consegui dormir.

Os seus belos olhos azuis ficaram humedecidos e a velha criada, preocupada, amparou-a como se ela fosse desfalecer.

- Minha Senhora está tudo bem?

Serenidade tentou recompor-se e sossegou a pobre mulher

- Sim, está tudo bem, estou só um pouco cansada. Por favor, vá ver como está a Small Lady, se já acordou. Pediu preocupada a Princesa.

- Sim minha Senhora.

Serenidade queria estar só, precisava de entender o que era aquilo.

Teria de esperar de novo pela noite para, mais uma vez, ser visitada por aquela misteriosa presença? A Derradeira aproxima-se... Quem ou o quê poderá ser a Derradeira? Nem tudo está perdido, dizia ela. Queria apenas entender...

- Tenho de lhes contar. Elas mais do que ninguém merecem saber. E eu preciso delas. Como ficará a Chibi-usa no meio de tudo isto? Não a poderei proteger, é apenas um bebé que precisa de mim. O que será que virá aí? E se a Missão falhar? Sinto que algo verdadeiramente terrível se aproxima. Logo agora que não estás. – dizia sozinha enquanto vislumbrava no quadro, na grande sala do trono, o seu retrato e do Endymion.

- Mamã! Dizia doce e vagarosamente, como quem ainda está a aprender, uma voz pequenina e fresca que vinha do outro lado do corredor. Era a encantadora Small Lady que sorria e exibia os seus enormes olhos para a Mamã, esticando-lhe os braços.

Serenidade correu a abraça-la do colo da criada. Como era linda a sua flor. Small Lady enrolava os cabelos da mãe, talvez os achasse encantadores.

- Mamã! Papá? Balbuciou a princesa.

- O papá volta logo querida – sorrindo-lhe - também sinto a falta dele. Prometo-te que voltará depressa meu amor.

Pensativamente, Serenidade suspirou e pensou: - Volta depressa Endymion, por favor.

ok nao era suposto postar isto porque esta muito pequenino...
queria so ver como ficava Beicinho

pois, realmente ta canino. se bem q ja vi capts de 5 linhas. *mas isso nem se fala, foi logo criticado*

experimenta ir ao editar e colar o capt dois q tens feito a este. vai ficar maior de certeza e assim fica melhor

ok nao era suposto postar isto porque esta muito pequenino...
queria so ver como ficava Beicinho

*tem atençao aos double posts. podias ter escrito isso no final do capt... pa n fazeres postagem dupla
sei q pareco q tou a ser piquinhas mas eu n sou nem gosto de ser assim. mas eh so pa n receberes criticas más.

*Editado*

Uau Esperancoso
adoro a tua maneira de escrever! eh angelica pa! Esperancoso
Esperancoso safaste mto bem qnto aos pensamentos expressos, nunca pensei q pa primeira vez,te saisses tao bem Esperancoso

fiqei fascinada, digo.t Esperancoso

Go on Simpatico2
Bjinho*
Obrigada... so tou a ter um pequeno problema com o facto de não conseguir por o tipo de letra todo igual..
e isso enerva =)

estas mesmo a gostar?
=) ainda bem muito obrigada Embarassed

beijinho grande e continua aqui a ajudar a Saturno

<p.<s muitas surpresas estão ainda para vir...=) fica atenta

Obrigada... so tou a ter um pequeno problema com o facto de não conseguir por o tipo de letra todo igual..
*Eh facil. sublinhas tudo e depois carregas (na caixa de texto onde tu meteste o cap pa postares) naquele botao que tem 2 AA's e um X por cima A verdadeira força de Serenidade - o Poder Absoluto cap.12  Removeformat
isto vai fazer o teu texto ficar com o tipo de letra do forum, e fica toda igual Matreiro (fica cm esta letra pronto Matreiro)

e isso enerva =)
*Completamente, eu sei.

estas mesmo a gostar?
=) ainda bem muito obrigada Embarassed
*Tou msm a gostar.
gosto da tua escrita e da forma como expressas os sentimentos

beijinho grande e continua aqui a ajudar a Saturno
*Sempre as ordens madame!

<p.<s muitas surpresas estão ainda para vir...=) fica atenta
*Comentarei sempre q puder! Matreiro

*Editado*

Realmente, do q foi feito do Gonçalo????
So espero q teja tudo bem. ate a Chibi-Usa ja sentiu a falta dele.
a serenidade esta msmo angustiada! tbm n seria pa menos!
Vamos ver qndo eh q o endymion volta... se voltar... ai para de engonhar!

Bjinho*

PS
sim...disseste-me k juntasse...e assim fiz...
obrigada pela ajuda haruka..
es mt fixe...=)
*Obrigada Embarassed
eu apenas limitei.me a fzer o tpc de um comentador Matreiro
So uma coisa, tira aqele espaço dali... da a sensaçao q sao dois capts pq tem mto espaço entre as ultima e primeira frase do meio... mete algo a dividir tipo

ou

-----

um simbolizinho qualqer Matreiro
assim divide aqueles dois momentos e ja n fica mal
sim...disseste-me k juntasse...e assim fiz...
obrigada pela ajuda haruka..
es mt fixe...=)

OláEmbaracoso

Estive a ler a tua fic...Ou o bocadinho que postaste. O capitulo está pequeno, mas deves ter capitulos bem maiores porque e apesaqr de estar pequeno, está grande para quem não tem experiencia em escrever, o que quer dizer que provavelmente já deves ter alguma experiencia nistoEmbaracoso Espero ter-me feito entender, às vezes o que escrevo torna-se confusoEmbaracoso'

Bem o facto é que gostei da maneira subtril e leve da tua escrita, sem erros, frases grandes e bem construídas, palavras elegantes e acima de tudo boa pontuação e descrições de tamanho escelente =)

Só uma pequena coisinha e acho que é a unica mesmo, no prólogo utilizas mais do que um tempo verbal, tenta sempre utilizar o mesmo, nomeadamente o passado que é o que melhor se enquadra neste tipo de histórias.

Estou curiosa para ver os restantes capitulos e saber dar uma melhor opinião sobre a história em si.

Boa sorte para o resto e se precisares de ajuda é só dizeresEmbaracoso

Beijinho

Obrigado Dumpling <3

Envolta numa luz imensamente alva e
forte, apareceu-lhe uma jovem mulher, bela como a manhã, os seus cabelos
loiros cacheados caiam-lhe longa e graciosamente pelo corpo até aos pés
e envergava o mais belo vestido branco cingido ao corpo, que Serenidade
tinha visto,

olá eu estava lendo sua fic e confesso que mim apaixonei...
andei sumida por uns tempos desta sala... por falta de tempo,
eu sou apaixonada por fic e adoro lê e comentar... op´s escolhi
a sua neste momento... quero lhe dizer que estais muito bem
e tens uma doçura ao escrever... vejo que escreves com o
coração...

há sempre segue os conselhos da Haruka " Marisa " ela sempre
vai te ajudar... tou devendo um capitulo novo ´para ela...
mas vou caprixar pra ela... bjs e continua indo por esse caminho Very Happy

eu escolho te louvar senhor com tudo o que sou, da minha vontade eu abro
mão, pois eu escolho o som do céu....
ola =)

sou nova a escrever fics, mas já escrevo há muito anos, ja participei inclusivé em concursos de literatura e escrevo imenso.
Muito obrigada pelos vossos comentários, deixam-me muito contente
prometo continuar a surpreender-vos Very Happy
beijinhos

esta pequenino o primeiro porque não tenho experiência em escrever fics, mas os próximos já serão maiores.
Obrigada

Embora seja a primeira que postas dá para ver que já escreves há algum tempoEmbaracoso
Eu também vou participar num concurso este Verão, na verdade vai ser o primeiro porque eu tenho sempre receio de participar nesses concursos, vá se lá saber porque Embaracoso'

Podes sempre passar por algumas fics para ver mais ou menos o tamanho dos capitulos e teres uma ideia, as fics da Dumpling são as que normalmente têm capitulos de bom tamanho, não falo da minha porque os meus são tão grandes que tenho sempre de os dividir, mas o da Sumpling têm o tamanho mesmo ideial. Ela postou agora um novo capitulo, por isso podes sempre passar por lá e lerEmbaracoso Assim não terás tantas duvidas se os teus estão grandes ou pequenos...

Beijinho

Obrigado Dumpling <3
ola...

adorei o capitulo, mesmo piquinininho, mas cumo eu no inicio tinha um ou dois desses nao vou dizer mais nada, mas melhora-se com o tempo.

achei que tas com ideias muito boas, e tua escrita está delicada, e as descrições de sentimentos estão boas, talvez falte mais um pouco de discriçoes do espaços, mas não acho que seja grave.

espero que postes rapido (apesar de tar sem tempo para ler, mas todos precisamos e descontrair um pouco, e um bom capitulo e sempre bom para isso)

beijinhos
**podem tratar-me por Vânia ou Banny-chan**

fic: Sayonara sweet days
Desculpa mas não vou dar nomes mas acho piada como é que criticam a contagem de palavras e o tamanho numas fics e noutras não. Piada é que o fazem numa fic de qualidade e nas outras do valha-me a santa deixa-me estar calada dizem "ai tão lindo, maravilhoso, continua ponto final".
Tipo tenham dó.
Saturno, tens uma maneira de escrever que não se vê em muita gente. Tem qualidade, está bem escrita, com boa dose de descrição e os sentimentos que incutes nela... Enfim, nem sei que diga. Escreves muito bem e para quem começou, digo, no mundo de fics está excelente.
Não acho que faltem descrições, estão na dose certa e críticas estão a ser dadas a quem não as merece. Porque já li muita fic mesmo - leio desde os 12 - e nas outras vejo meninas que dizem está tão lindo e se alguém vai lá criticar já está a ser mazinha... adiante...
Quanto ao tamanho do capítulo... é pequeno sim mas se for a ver as palavras tem 1000 e qualquer coisa... ora, já vi one-shots que depois continuam e cada capítulo tem sempre 1000 e qualquer coisa por isso nada mau. Se quiseres o que podes fazer é uma segunda parte do primeiro capítulo e umas 2000 palavras já é muito bom, contando no word. Apesar de tudo, para mim, numa fic se tem qualidade não vou ligar a se está grande ou se está pequeno por um capítulo mas sim num todo. Quando eu tinha mais tempo eu tinha de dividir em dois, mas agora sem tempo inspiro-me como posso e páro onde acho que devo e até onde vão os meus limites. Mas como estava a dizer, se a fic é boa eu quero lá saber se tem 1000 ou 3000 palavras por capítulo, principalmente em alguém que começa neste mundo de fics. O que me incute e me faz sentir é que conta na história e desde já dou-te os parabéns porque me conseguiste prender e querer mais e eu sou uma pessoa de raramente dizer "quero mais" mas sim muda isto e aquilo.
O que mais gostei foi desse final que deixa quem lê preso à história, pelo mistério que ai colocaste.
Enfim, Saturno, inspira-te e continua. Beijinho.

gomawo Tinoco-chan ♡  a dor passa, mas a beleza permanece

Tens de entrar para responderes neste tópico.

• 3.603 tópicos
  • 188.722 mensagens
  • 1.339 membros
  • último membro: Arza77