Sailor Moon Portugal, A Navegante da Lua

[Terminada] Unidos pelo destino, unidos por todos!

hum... parece -me ser uma area bastante interessante, mas na area de turismo agradame mais a area de guia turistica, pelo contacto que podemos ter com as pessoas, é claro que com o curso de hotelaria também se também bastante contacto, mas acho que é um contacto completamente diferente do de guia... e além do mais estamos em contacto também com a natureza....

Bem mas é melhor nós não falarmos mais sobre "turismo/trabalho" aqui na fic da lulu pporque se não ela mata-nos, afinal aqui é para falar sobre a fic não propriamente de trabalho... :Embaracoso':

:Mongloide:

P. Serenidade
ai eu nao me importu

mas nao pesku nada da conversa

hehehe

eu ate gustava de seguir turismo

mas aki na cidade ta tanta, mas tanta gente a seguir linguas e humanidades

que ja nem deviam haver vagas

por isso vou para artes!

so espero nao me arrepender! Rolling Eyes

ai, falandu da fic

gastei a inspiraçao toda no capitulo anterior!

tou msm sem ideias

k raiva!!! Evil or Very Mad
as minhas fic's:
-Unidos pelo destino, unidos por todos!
-Angelical
Leiam, vale a pena! e nao se eskeçam de comentar! ^^
Pois eu estou exactamente na mesma situação que tu...

Eu também adoro turismo, mas aqui no Porto/Gaia tem muita saida... por isso nem me meto ai, mas como adoro arte... vou por esse caminho além que na escola onde eu ando é uma das melhores do Norte na area de arte, por isso tenho tudo aqui a mão... mas ainda tenho pelo menos mais um ano lectivo para poder decidir... é a coisa boa de ainda ir para o nono Very Happy

P. Serenidade
k sorte!

eu so esperu nao ter fitu a escolha errada

á k eu para artes nao veju assim muitas saidas

o mais vulgar deve ser arkitectura

mas eu odeio!

blhak

por isso logo verei nu k é k istu vai dar! Embaracoso

mas u k eu gustava mesmo de faxer era ligado ao mundo da Tv

tipo realizadora, atriz, guionista (voces ja devem tr5er reparado k eu faço muitas falas lol) kriar um desenhu animado e cenas assim

mas nao sei mesmo...

logo verei!

bjokas
as minhas fic's:
-Angelical
pessimas noticias

hj nao havera capitulo...

*foge*affraid

Bye! :Lagrimas:
as minhas fic's:
-Angelical
Oh Lulu, não tem mal se não conseguiste nós compreendemos...

Mas hoje já temos capitulo??

Eu espero bem que sim... Smile

P. Serenidade
luluzinha....capitulozinho...please!!!! é k eu tou no trabalho..e nem sei a k horas saio...preciso de algo para me dar forças para continuar!!! lol. :g8:

anda ai um bando de taradas a usar o meu nome...e não paga direito de autor...ai ai...vou rogar-vos uma praga!! muhahahahaha

cliquem nos dragões!!!

http://AsMalasDaBi.hi5.com
hj á capitulo sim!!!

desculkpem so vir agora

mas pli- trouxe kalker koisinha!

lol

logo tento postar mais, mas nao prometo nada!

31- "Tanto mel, que até faz caries!"

O céu estava limpo, e uma brisa fresca muito agradável percorria aquela zona. Tinham ido passear á beira-mar, a agua fria tocava-lhes os pés descalços causando pequenos arrepios. Iam de mão dada, com o calçado na mão, a brincar com a agua, enquanto se beijavam. Poucas pessoas se encontravam por aqueles lados, e essas poucas que lá estavam, podiam reparar muito bem na paixão que aqueles dois nutriam um pelo outro:

-Humm... Só de pensar que amanha vamos ter aulas e vou ter de me separar de ti... Ai... Que chatice...

-Pois é princesa! – Exclamou Darien atrás dela com os seus braços a rodear-lhe a barriga enquanto olhavam para o mar - Estou com a sensaço que amanha vai ser um dia ainda mais longo do que ontem...

-Espero que não... Estamos tão bem...

-Pois estamos! – Disse dando-lhe um beijo na face – está a chegar a hora de juntar-mos as peças do puzzle...

-Peças do puzzle?! – Perguntou virando-se para ele – O que queres dizer com isso?

-As nossas “visões” do passado...Deviamos tentar montar a história toda!.

-Humm... Será que já sabemos o suficiente para isso?..

-Acho que sim... já agora, ainda não me disseste o que viste naquela noite, no ringue de patinagem...

-oh! Agora parece uma estupidez se eu te contar!

-Mas diz-me!

-Vi o 1º beijo da Lua e do Sol! – Exclamou ela naturalmente.

-A sério?! E como foi?!

-Oh Darien... Sei lá! Não o senti!

-Mas espero que sintas o que te dou agora! Muahh

-Já não me imagino sem ti neste momento!!! Amo-te mmmuuuuiiiiitoo!!! – Exclamou metendo as mãos á volta do seu pescoço e beijando-o.

-Minha bonequinha! Vamos dar um mergulho!

-Hehehe, muito brincas!

-Estou a falar a sério!

-És maluco, a agua está gelada! Hehehe!

-Mas eu quero ir na mesma! E se não vens a bem... – Exclamou pegando-a ao colo – vens a mal!

-Darien! Não, nem te atrevas! Dariieeennnn!!!

-Não te adianta esperniares! –Exclamou girando sobre si mesmo com ela nos braços

-Ok! Mas não quero ir no teu colo! Vamos os dois de mao dada, se não custa-me muito! Ainda te esmago!

-Ok! Minha tolinha!

E passaram o resto da tarde assim, a molharem-se um ao outro, e a trocarem beijos apaixonados. A noite chegou, estavam deitados na areia completamente encharcados, o por do sol já quase não se via, dando lugar ás lindas estrelas que enfeitavam o céu negro. Cada um seguiu o seu caminho, prontos para falar com a professora Madalena no próximo dia sobre o que acontecera com Stella e com os pais de Darien...

No dia seguinte na casa de Annelise:

-Olha quem é ela! – Exclamou o pai de Annelise em tom de brincadeira – Desapareceste do mapa!?

-Hehehe! Só estive fora uma noite!

-Pois, mas demoraste muito! Já nem falas direito connosco!

-E o que é que vocês querem que vos diga! – perguntou Annelise comendo as suas torradas.

-Nada... Mas dantes falavas mais connosco sobre tudo! – Referiu Erika (sua mãe) – Não tens nada para nos contar?!

-Ah?!... – pensou enquanto franzia as sobrancelhas – Não sei...

-Annelise! –Exclamou Erika metendo as mãos sobre a mesa em frente a ela –No outro dia andavas com uma conversa muito estranha! O que se passa contigo?!

-Errr... Pois... Tudo o que vos disse é verdade... – Exclamou parando de comer.

-Queres ir a um psicólogo?! – Perguntou o seu pai parando de ler o jornal enquanto tomava um café.

-Não! Para que?!

-Tu não estás bem filha! Andas com conversas estranhas!

-O que tenhe a Annewixe? – Perguntou o seu irmãozinho entrando na cozinha a esfregar os olhos com um cobertor azul arrasto.

-nada...

-O que é isso?! – Perguntou o seu pai aproximando-se dela.

-O que?!

-Esse colar a brilhar!

-Ah... Eu... Ahm... Tenho de ir! – Exclamou pegando na mochila e saindo de casa a correr - Adeus!!!

-Eu já mexi naquewe cowar! Depoix fiquei um monxtu! E um amigo da Annewixe axudou-me...

-Hehehe! Oh meu pequenino, ainda estás a sonhar! Anda para a cama...

-ta... – Disse subindo para o colo da sua mãe que a levou para o seu quarto

Enquanto isso Annelise corria para a escola como uma doida. O seu colar parara de brilhar á medida que se aproximava da escola, deixando-a mais descansada, até que chocou com alguém:

-Aii!!!

-Bela maneira de começar o dia! Hehehe! Já estava com saudades!

-Darien! – Exclamou saltando-lhe para cima e beijando-o felicíssima!

-Ai... Tanto mel que até faz cáries! – Troçou Vítor.

-Vai mas é ter com a Stella! – Exclamou Annelise com os braços em torno do pescoço de Darien.

-Cof cof! – Começou a tossir – vou acelarar o passo, porque se não não chego hoje é escola! Até já!

-Calma! Não te engasgues! Hehehe!

-Vamos andando! – disse Darien – É hoje que vamos falar com a stora...

-É... nem sabes!!! Os meus pais estão doidos, acham que eu devia ir a um psicólogo!

-Porque?!

-Por causa de algumas coisas que eu lhes disse no outro dia!

-Oh, não ligues... Olha os outros já estão todos ali!

-São rápidos! Hehehe! Vamos lá!

Quando se preparavam para andar mais depressa alguém se atravessou nos seus caminhos:

-Encontrei!...

bjokas
as minhas fic's:
-Angelical
Ai tanto capitulo para eu ler Very Happy k bom..vou ja comecar

Arigatou Dumpling* I love you
-Mas espero que sintas o que te dou agora! Muahh

-Já não me imagino sem ti neste momento!!! Amo-te mmmuuuuiiiiitoo!!! – Exclamou metendo as mãos á volta do seu pescoço e beijando-o.

-Minha bonequinha! Vamos dar um mergulho!

Ai o quêê ! x)
Eu passo-me com esta fic Esperancoso
Eles são tããããooooo fofos :3
O cap. foi pequenino Rolling Eyes ( quero mais )
Continua Smile
Sandrita- ainda bem k tas de volta
naem sabes o k andas a perder! looll

saramoon- ainda bem k gostas
eu tb us axu mt kidus!
vou tentar meter + kalker xena hj

bjokas
as minhas fic's:
-Angelical
Olha la...capitulo 30 bolinha vermelha nao é so a minha fic k precisa xD bem os capitulos estao demais..eu nao faria melhor acho k vou deixar a minha fic por causa da concorrencia xD

Ai lulu está tão lindo!!!

Tanto amorre que anda no arre... ( até mete inveja!! )

I love you

Ainda consegues postar mais um hoje??

P. Serenidade
ai nao deixesandrita!!!

Eu quero continuar a le-la!!!

loll

tenhu mais uma fatia de fic pa seira lunar! ! lol

32- Diario da Lua

-Encontrou o que?! – perguntou Annelise confusa.

-Já sei onde se encontra a passagem para o mundo paralelo negro! – Exclamou Madalena Estática.

-A sério?! E agora?!

-Estive a falar com outros guardiães... Teremos uma série de treinos diários... Todos juntos!

-bem... pelo menos tudo chegara ao fim!

-Entao e os outros? – Perguntou Darien – O Vítor, a Blar, a Stella...?

-Teremos de fazer algo quanto a isso! – Respondeu ela – O estranho é que não houve nenhum reacção negativa... Eles devem ter algo muito forte que vos una!

-Claro, a Blair é minha irmã, assim como o Vítor! A Stella era irmã do Darien!

-O que?!

-Nós ainda não lhe tínhamos dito?!

-Não! Eu não fazia ideia! Como descobriram isso?!

-Vimos... ou melhor... lembramo-nos...

-bem... sendo assim já devem saber mais sobre o passado...

-É... Mais ou menos... – Disse Darien ironicamente – já sabemos que a Lizzie quer matar-nos com a ajuda dos meus pais!

-Ah?!?! O que???

-A Lizzie era minha irmã... Mas por algum motivo ela odeia-me...

-Meu deus! E a parte dos pais do Darien!?

-7 Meses e meio fora de casa á minha procura! Bonito não é?

-Pára de falar assim Darien! – Repreendeu Annelise.

-Acho que vos posso mostrar uma coisa... Sigam-me...

Saíram do meio do recreio, onde todos os olhavam, e dirigiram-se ao gabinete dela. Quando lá chegaram ela olhou para a parede beje fixamente e aproximou-se de um quadro abstracto que lá tinha. Tirou-o da parede mostrando uma espécie de cofre:

-Podem ver esse quadro... Transmite muitas mensagens! – Exclamou enquanto procurava algo.

No quadro tinha varias imagens sobrepostas, florestas, gelo, espadas, coroas, corações partidos e uma mancha vermelha como fundo, que provavelmente simbolizaria o sangue. A professora retirou uma caixinha do cofre e pousou-a em cima da mesa levantando uma enorme poeira:

-Cof, cof! – Tossiu abanando as mãos para desviar o pó - Desculpem lá, mas já não mexia nisto é séculos!

-O que é isso?!

-Bem... Nesta caixa existem vários objectos que permaneceram instáveis depois daquele terrível acontecimento que vos levou á morte...

-E onde arranjou isso?!

-Passou-se de geração e geração! Nunca pensei abri-la... – Disse tirando-lhe o aluquete com cuidado - mas chegou o dia!

A caixa era feita de madeira de carvalho, tinha uma chapa de ouro com umas inscrições, mas devido á sua velhice não dava para ler. Em todo o seu redor havia uma linha dourada, que lhe dava um certo encanto. Lá dentro encontravam-se objectos amontoados, como livros, algum ouro, e pequenos objectos pessoais, entre eles uma coroa rachada. Annelise pegou nela com cuidado. Não conseguia deixar de olha-la, era tão bonita, mas ao mesmo tempo metia medo, devido á mancha vermelha que se encontrava nela. Pousou-a repentinamente, chamando a atenção de Darien que se encontrava com uma caixinha pequena, cor-de-rosa bebé com um cadeado estranho:

-Isso é?...

-O que?! – Perguntou ele olhando para a caixinha.

-O símbolo do cadeado... – Exclamou pegando na caixa – Já o vi antes!

-Tens a certeza? – Questionou a professora.

-Sim! Eu lembro-me... A minha avó dantes usava sempre um fio de prata com este símbolo!

-Entao temos de ir ter com ela!

-Ahm... Ela já... Morreu...

-ah... Desculpa... – exclamou metendo a mão na cabeça.

-Não faz mal...

-entao não sabes onde está esse fio, querida?!

-Humm... espere uns dias... vou falar com a minha mãe e com uma tia minha... Ate posso arranjar a chaves da casa da minha avó!

Triiiimmmm

-Bem, tenho de ir! Adeusinho!!!

-Tchau!

Foram cada um para a sua aula, a única coisa que os separava. Os dias foram passando, houveram testes, receberam-se notas, fizeram treinos para aperfeiçoarem as suas técnicas e quando deram por si passou um mês. Annelise havia descoberto que o fio que procurava não tinha ficado com nenhuma das filhas da sua avó, por isso roubou a chave é sua mãe e numa tarde resolveu dirigir-se á casa para o procurar, juntamente com Darien e a Professora:

-Este lugar dá-me arrepios! – exclamou Madalena enquanto esfregava os braços.

-Bem... eu tenho de encontrar o fio! – Disse Annelise determinada – comecemos pela sala e pela cozinha!

Deram a volta a uma grande parte da casa. Por vezes Annelise tinha a sensação de estra a ser espiada, e isso causava-lhe muito medo. Quando chegou ao quarto da sua falecida avo encontrou uma caderno, e no meio dele lá estava, o pendente que procuravam!

-Achei, achei!!!

-Onde estava?!

-No meio deste caderno!

-Diz alguma coisa?! – perguntou Darien pegando no caderno.

-Não sei, nem reparei!

Começaram a folheá-lo, mas aprecia estar todo em branco. Pousou-o em cima de uma mesa poeirenta de madeira, praticamente podre e virou cada uma das folhas com todo o cuidado, até que chegou a uma pagina perto do fim. Começou a ler:

-“Para a Annelise: Minha querida, tenho a certeza que não estarei mais aqui quando leres isto, mas quero que saibas que te deixei este fio, tão vulgar e tão especial ao mesmo tempo. Não sei o tens haver com ele, mas sinto que te pertence desde sempre. A maneira como o olhavas quando estavas perto de mim fez-me perceber que serás a única pessoa que o deve ter em posse... Abrirás algo com ele... Usa-o bem! Beijos da Avó Estefânia!”

-meu deus... será que ela sabia de tudo?!

-Talvez querida!... bem, mas vamos ao que importa! Temos de ver se abre a caixinha!

-sim! – Concordaram ambos em uníssono.

Dirigiram-se para a escola o mais depressa que puderam, tinham de saber o que se encontrava naquela caixa tão misteriosa. Madalena parecia uma doida a conduzir com tanta pressa, Darien e Annelise agarravam-se bem ou ainda saiam pela janela fora! Chegaram finalmente á escola. A profesora estava tão apressada que quase saiu do carro com ele em andamento! Foram para o gabinete e pregaram na caixa. Annelise abriu-a, mas qual não foi o espanto de todos quando apenas encontraram um velho diário:

-Só isto?! – perguntou Annelise desiludida.

-calma, pode ser importante! Deixa ver! – Exclamou Darien – mas que raio de palavras são estas?!

-deve ser latim! –Referiu Madalena

-Eu sei ler! –disse Annelise pegando no Diário novamente.

-entao despacha-te!

-sim! – Exclamou abrindo a 1ª pagina –

“Querido diário...

Meu deus!

Já não aguento mais!

O pai quer-me ver com melhores modos e não pára de contratar aquelas “velharias” para me ensinarem!

Será que nunca aprende?!

A Katleen tem tanta sorte! Todos se orgulham dela!

Porque é que sou tão diferente dos meus irmãos?!

Estou farta!

Sempre presa, com pessoas a vigiarem-me!

Mas a gota de água é que o meu pai quer que todos nos casemos em breve!

Eu e a Samantha já nos opusemos a isso. Era o que faltava, casar com um desconhecido!

Um dia acho que fujo deste lugar!

Juro!

O que virá a seguir?!”

-Puxa... Ela andava chateada! – exclamou darien.

-Bolas, também tem razão!

-continua! Exclamou a professora

-“Hoje aconteceu algo que não esperava!

Não sei se foi bom... Não sei se foi mau!...

Estranho!

O meu pai caiu em si!

Revelou-me hoje que irei ter um novo tutor...

Mas disse que não seria novamente alguem tão idoso como de costume...

......continuando a ler em voz alta......Flash-back repetido.........

-Pai... Eu não quero mais tutores!

-Tu não me obdeces filha! – Respondeu um homem de cabelo cinzento sentado num trono dourado – olha para os teus irmãos, nunca me deram preocupações...

-Mas pai...

-Filha... tu ate vais gostar!

-Oh pai, já passamos por isto antes! Vais-me mandar-me um professor que ainda sabe menos do que eu, a cair de velho!

-Olha a linguagem minha menina! – Interviu uma mulher muito formosa que fazia companhia ao seu pai - Tens de aprender a ter bons modos! Em breve vamos apresentar-te a vários príncipes de outras terras!

-É verdade... – concordou o rei – e tu tens de ter mais educação! E quanto a esse assunto de tutores idosos já tratei disso, é por isso é que desta vez chamamos um jovem pouco mais velho do que tu!

-Ai é?... – Perguntou Lua surpreendida – mas... oh... Eu não queria nada...

-vai para o teu quarto! Amanha de manha bem cedo ele esperararte-á na biblioteca real!

-Vossa majestade... – interrompeu um pajem curvando-se e estendendo uma caixa muito bonita – venho de longe a mando do meu rei, para lhe entregar este presente.

-E a quem se destina esse presente, jovem?

-Á sua filha mais nova, Princesa Lua... É uma oferta de casamento.

-O que?! – Perguntou Lua parando de repente, e virando-se para o pajem.

-Lua, vem cá por favor! – chamou a rainha abrindo a caixinha

-Sim mãe...

Lua aproximou-se um pouco aborrecida e olhou para o seu presente. Ficou encantada, era tão lindo, não conseguiu evitar e sorriu, enquanto a sua mãe lho colocava:

-parece que gostaste! – Disse a rainha feliz.

-Se o Príncipe fosse tão belo como os seus presentes...

-quem sabe... vai para o teu quarto, amanha ás 8 horas na biblioteca! já sabes!

Na manha seguinte acordara bem cedo, e dirigiu-se para a biblioteca, onde alguém já a esperava para sua grande surpresa:

-Bom dia princesa! – Exclamou fazendo uma vénia – sou o vosso novo tutor, o meu nome é Sollaris, mas pode tratar-me apenas por “Sol”...

-Sol?... – perguntou boquiaberta – ah... Eu...

-O seu pai, quer que comecemos imediantamente as aulas...

-Oh meu deus! Ele mata-me com tutores! Por amor de deus não me trate por “você”...

-está bem... Mas... Não sei se posso...

bjokas
as minhas fic's:
-Angelical
Como sempre fantastico...estou à espera do proximo capitulo Very Happy

Estou um pouco perdida nos capitulos.....

Mas está fantastico.......simplesmente genial......

Fico ansiosa pelo proximo capitulo....

Bjs

Unidos pelo destino, unidos por todos! - Página 7 Tsmoon24
Protegerei e lutarei por todos, nem que isso signifique a minha morte.......
oooohhh k lindos estes capitulos!!! adorei...mas acabaste ali...ooohhh fico muito curiosa mesmo para saber o que vem a seguir... ai rapariga...ainda me matas do coração!!! lol. mas continua assim k vais bem!!! :p a escrever a fic ta claro!!!

anda ai um bando de taradas a usar o meu nome...e não paga direito de autor...ai ai...vou rogar-vos uma praga!! muhahahahaha

cliquem nos dragões!!!

http://AsMalasDaBi.hi5.com
Atao lulu...onde esta o capitulo?
Ja pos um no meu!!!!!!!!
Eu quero ver o resto da tua historia va la please

me faz beicinho

ta aki ta aki! ufa!

*mim suspira*

k dia!!

xiça1

mas ka tou eu km + uma capitulo hehehe!

esperu k gostem Embaracoso

33-Paginas de um passado - parte 1

Enquanto escutava atentamente toda as historias que Annelise contava, Darien continuava a vasculhar no meio da caixa. Pegou então num livro, um pouco danificado, com capa castanha. Tinha um aspecto pouco aborrecido, e era bastante grosso, mas mesmo assim ele quis ver do que se tratava. Sentou-se num sofá antigo e soprou todo o pó do livro com cuidado. Abriu na 1ª pagina e viu uma apresentação, não muito nítida, devido á sujidade. Começou a ler em pensamento:

-“Ao longo do tempo vivi como servo de um palácio. Nunca desapontei o meu rei, e tinha uma carinho muito especial por ele. Contudo ao longo do tempo fui notando que algo não batia certo naquela família... Dia após dia apontava tudo o que via e ouvia naquelas enormes paredes, até que descobri uma história de pura crueldade...”

-bolas... Isto não diz coisa com coisa! – Refilava Annelise -Tudo o que aqui está escrito já nós sabemos! Darien, estiveste a ouvir-me?!

-sim, sim! – Respondeu continuando a ler para si atentamente – “O rei Charles havia tido 4 filhos, frutos do seu amor com a sua esposa, Rainha Delia.

A mais velha chamava-se Katleen, era o prodígio da família, talentosa, bem-educada, e muito bonita. Seguidamente nasceu Andrew, corajoso, e respeitador de todos, os seus pais depositavam em si um enorme valor e confiança. Havia mesmo quem dissesse que era o favorito do rei por ser “homem”.

A princesa Samantha foi a penúltima a chegar ao mundo. Tal como Katleen tinha varias virtudes. Por outro lado tinha o grande defeito de não controlar as suas emoções. Conseguia deixar todos doidos com as suas decisões, que por vezes não eram tão más como se pensava. Era a melhor amiga da sua irmã Luana, a quem todos chamavam de Lua. Ela era doce, simples, mas de uma realeza única. Era uma autêntica princesa. Sempre disse que herdara os dotes do pai mas algo estava errado... Apesar de ser a mais bela e adorada de todos os irmãos, apesar de ser aquela que o povo do seu pai mais gostava, este era muito mais exigente com a pequena beldade.

O rei mandava vir vários tutores de terras longínquas para a educar da melhor forma, coisa que nunca fizera com os outros filhos.

Devo dizer que eu, como sendo mais um dos criados do palácio, sempre tive um grande afecto por ela, e duvido que todos os outros não fossem da mesma opinião que eu. De vez em quando, via-a a brincar com crianças, na maior parte das vezes filhos das aias, enquanto passeava pelos imensos jardins do palácio, sempre sorridente e carinhosa...

Mas então chegou um dia... Lua fizera 17 anos e o seu pai decidiu que estava na altura de arranjar um noivo para cada um dos filhos. Ninguém reagiu bem àquela decisão, principalmente ela, visto que mais uma vez o seu pai decidira contratar outro tutor. Consegui ouvir uma pequena discussão entre ela e os pais naquele dia. Vi-a passar para o seu quarto quase a correr. Apercebi-me das pequenas lágrimas que percorriam o seu belo rosto e aproximei-me:

-Passa-se alguma coisa princesa?...

-Albert... Não... – respondeu-me quase num suspiro

-Se precisar de algo...

-Bem... Posso ir contigo até á cozinha...

-Á cozinha?! – Perguntei admirado. Nunca nenhum membro da realeza ou nobreza tinha entrado na cozinha, mas não consegui evitar de aceitar aquele estranho pedido vindo de olhos tão tristes – Claro alteza, siga-me!

Ela lá entrou, todos os servos se admiraram com aquela inesperada visita e pararam o que estavam a fazer para lhe fazer uma vénia:

-Por favor! Não me façam isso! Pelo menos aqui!... – pediu com tristeza – Adelaide, tem algum doce preparado?!

-doce?! – Perguntou a cozinheira admirada.

-Sim... Um bolo ou algo parecido!...

-Bem... apenas temos “chocolate”, não sei se gosta...

-O que é isso? É bom?

-Bem, alteza – Disse pegando numa pequena caixa - é um doce vindo de fora, acastanhado e muito saboroso!

-serve... – Exclamou esboçando um sorriso forçado com o olhar preso no chão – Vou para o meu quarto, Obrigada...

Tal como ela própria referiu, foi para o quarto, levando consigo a caixa de Chocolates, sem sair de lá uma única vez...

No dia seguinte bateram-me á porta...”

-Darien! Estás a ler o que?! – Questionou Annelise irritada.

-ah?! – Perguntou saltando do sofá – Nada, quer dizer... algo muito importante, quando acabar mostro-vos ok?!

-mas o que é isso?! – Perguntou Madalena.

-Um livro escrito por um criado da Lua, pelo que percebi...

-A sério?! Mostra!

-Deixa-me acabar!

-Posso ler?! – Perguntou Madalena pegando no livro – em que parte ias?!

-aqui! – Respondeu apontando com o dedo.

-Pois bem, eu continuo a ler em voz alta! – Exclamou tossindo para aclarar a voz – “No dia seguinte bateram-me á porta, Abri-a e deparei-me com um jovem:

-Bom dia, deseja alguma coisa?!

-Bom dia, sou o novo tutor da princesa Luana... – disse ele O meu nome é Sollaris.

-Novo?! Muito novo até!

-Recebi indicações de que o rei não procurava novamente um tutor com mais idade, devido ao fracasso de todos os outros!

-Pois bem, Vou leva-lo até á biblioteca. – exclamei – Pode organizar tudo até á chegada da princesa lua...

Ele seguiu-me. Desde o primeiro momento que o achei boa pessoa. Notava-se que não era severo, nem pelo contrário, demasiado brando. Tinha a sensação que iria ser desta vez que sua alteza o rei, ficaria satisfeito. Sempre me questionei o porque de ele exigir tanto da pequena Luana. Era certo que ela não tinha tantas virtudes como os seus irmãos, mas era natural. Tinha apenas 17 anos acabados de fazer:

-Bom, daqui a pouco ela chega! – Exclamei esquecendo os meus pensamentos anteriores.

Deixei-o sozinho, e percorri novamente aqueles longos corredores, até que me cruzei com ela:

-Bom dia Albert, até já Albert! – Exclamou enquanto corria com um sapato na mão.

-O que se passa?! – Perguntei espantado.

-estou atrasada! – disse-me calçando o sapato – Já o viste?! É arrogante?!

-Presumo que se refira ao novo tutor... – exclamei tentando acompanhar o seu ritmo rápido até á biblioteca – acho que vai gostar! Não me pareceu tão...

-velho?! – Perguntou cruelmente.

-Velho?!

-Por amor de deus! Sabes tão bem como eu que aquelas “relíquias” de tutores que o meu pai me arranja não servem para nada! Já nem tenho dó!

Abriu a porta sem se lembrar que lá dentro alguém a esperava, limitou-se a perguntar:

-estou bem?!....

---------------------

nem sei u dixer dest capitulo

mas esperu k gostem!

bjpkas!
as minhas fic's:
-Angelical

Tens de entrar para responderes neste tópico.

• 3.604 tópicos
  • 188.725 mensagens
  • 1.338 membros
  • último membro: Tinoco