Sailor Moon Portugal, A Navegante da Lua

Sombras do passado

Pronto pronto ^__^
Já acabei tudo o que tinha para hoje por isso...

5 minutinhos e o capítulo estará aqui!

Capítulo 8 – União de duas almas

(2º parte)

Regressaram a casa de Darkeen. Ele trazia-a ao colo, sorrindo cada vez que olhava para a doce face da sua amada. Devido à chuva que caíra à alguns minutos atrás, os seus cabelos estavam molhados e caíam-lhe sobre os olhos cerrados, enquanto ela dormia serenamente.

Darkeen afastou-lhe o cabelo, com cuidado para não a acordar. Ela aparentava estar desidratada, e por isso teria de cuidar bem dela. Ia dar o seu melhor para ela se sentir bem, ficaria do seu lado para sempre. Beijou-lhe a face ternamente.

- Ei! Darkeen! Tu! Vira-te para mim! – Gritava alguém ao longe, naturalmente apressado.

Darkeen voltou-se e viu que um velho corria na sua direcção. As suas barbas oscilavam com o vento, e notava-se já que não tinha idade pela velocidade a que corria.

- Ah, és tu… - Fez uma cara de desprezo. – O que queres pervertido?

- OH! Não me chames isso! Respeito aos mais velhos! – Ralhou, furioso e desesperado. – Ouve-me lá agora, que não estou aqui para brincadeiras…

- E desde quando é que as mulheres não são um assunto sério para ti? – Replicou, voltando-lhe costas e tentando abrir a porta.

- Não venho falar de mulheres! – Protestou. – Isto é urgente, tive uma previsão horrível… é sobre o tal assunto.

Darkeen voltou-se novamente para ele. Fitaram-se durante momentos, como se estivessem a ler os pensamentos um ao outro. O velho cerrou os olhos e levou a mão ao bolso, retirando uma esfera de cristal. Estendeu-a a Darkeen.

- Como podes ver, essas pessoas dirigem-se para aqui. Temos de nos preparar, vêm atrás dela. – Apontou para Ayumi, que alheia a tudo o que se passava, ainda dormia.

Uma espécie de raiva invadiu o coração de Darkeen. Agora que ele acabara de descobrir o seu amor, tudo isto tinha de acontecer. Porque não podia ele ser feliz? Porquê? Era um ser humano, também tinha direito à felicidade.

- O que faço com ela? – Murmurou.

- O melhor que temos a fazer é entregá-la, assim não teríamos de lutar tanto e… - Tentou falar, mas foi interrompido.

- NÃO! Não a podemos entregar! – Berrou. – O pai dela ia fazer-lhe alguma coisa de mal, tenho a certeza disso!

Ayumi esfregava os olhos vagarosamente, pois despertara devido ao grito de Darkeen. A primeira pessoa que viu foi o velho, e ao tentar endireitar-se, deparou-se nos braços de Darkeen, corando violentamente. Depois, a imagem de ambos avivou-lhe a memória, e deu uns passos atrás.

- T…-tu… - Ergueu o indicador para o velho. – O que fazes aqui?? – Desesperada, procurou o olhar de Darkeen para saber se ele tinha uma resposta para lhe dar.

Ele apenas baixou o olhar, sem dizer nada. Afastou-se dela, tentando evitar qualquer contacto que fosse. O velho, com um gesto mandou Ayumi entrar para a casa, e esta obedeceu, meio confusa.

- Temos de a entregar… - Insistiu.

- Eu lutarei! Lutarei se for necessário! – Replicou, levando a mão à cintura onde a sua espada se encontrava.

- NÃO PODES! – O velho parecia enervado. – ÉS UM IDIOTA DARKEEN, CRESCE! TODOS TEMOS DE SABER AVALIAR AS SITUAÇÕES COM PRUDÊNCIA! E SE REALMENTE QUERES SER FORTE, CRESCE PRIMEIRO!

Darkeen ficou paralisado com tal atitude. Nunca antes vira assim o seu amigo, e desde sempre o conhecera. Não conseguia encontrar uma explicação para tamanha repreensão. Ele queria lutar, ele tinha de lutar. Cerrou ambos os punhos.

- Eu pensei que… - A voz tremeu-lhe nos lábios. – Tal como o senhor me disse… que devemos proteger o que é importante para nós… certo?

O velho arregalou um pouco os olhos, mas depois voltou à expressão nula de sempre. Sim, era verdade; ele criara e treinara Darkeen desde pequeno, e sempre lhe tentara ensinar o melhor que podia.

"Um menino franzino de cabelos negros e olhos profundos fitava um homem de barbas brancas como a neve. Este segurava uma espada brilhante, que reluzia com a luz forte do sol. O punho era de ouro, cravado com diamantes. Estendeu-lha.

- É para ti… - Sorriu-lhe docemente. – Hoje começarei a treinar-te.

- Treinar? – O menino levou o dedo aos lábios, interrogando-se sobre aquela afirmação que não entendia por completo. – Porquê treinar?

- Ora… tudo o que irás aprender é para te defenderes. Nunca uses tudo isto para fazer o mal, entendes?

Uma imagem percorreu a cabeça de Darkeen, e os seus olhos encheram-se de lágrimas quentes e grossas, que caíam sem cessar. O amável velho ajoelhou-se à sua frente.

- Dói… não dói? – Interrogou-o.

Darkeen limpou as lágrimas, todavia não foi o suficiente, pois estas teimavam em continuar. Cerrou os dentes e estendeu-lhe o punho.

- Não dói nada! – Protestou entre soluços. – Não dói!

- Não precisas de esconder isso… - O velho sorriu perante a coragem do pequeno.

- Não estou a esconder! – Soluçou cada vez mais e baixou o olhar. – Morreram como heróis! Como heróis! – Repetia entre lágrimas que caíam cada vez mais depressa. – Estar sozinho não dói!

Comovido, o velho chegou-se mais perto e envolveu-o num abraço profundo. Darkeen admirou-se, e as lágrimas cessaram. Um calor confortante invadiu-lhe o peito.

- Não estás sozinho… - Murmurou suavemente. – Luta pelas coisas que são importantes para ti, e não estarás sozinho…"

- Sim, de facto ensinei-te isso… - Disse, encarando-o. – E peço desculpa pela forma como te respondi agora.

- Tudo bem… eu entendo…

- Mas temos de saber que atitudes devem ser tomadas, neste caso as certas. – Acrescentou, virando-lhe costas e preparando-se para partir.

Darkeen ia para dizer alguma coisa, mas o velho fez um movimento com a mão com o propósito de o impedir.

- Não digas nada… só quero que penses. Estarei à tua espera daqui a uma hora, esse é o tempo que eles vão demorar a chegar cá. Tenho que te revelar algumas coisas. – Sacudiu-se e ajeitou a capa que lhe protegia as costas. – Depois irás dizer-me a tua decisão, e eu ajudar-te-ei no que for necessário.

Darkeen sorriu ao ver o velho partir. No fundo sabia que ele compreendia a sua situação. Voltou a pôr uma cara séria, pois subitamente Ayumi invadiu-lhe o pensamento. Teria que ser frio para com ela, era a melhor maneira de não a fazer sofrer.

Só não sabia até que ponto aguentava essa distância, até quando o seu coração iria suportar isso. Mas por mais que o velho tivesse insistido, de uma coisa ele tinha a certeza: não a iria entregar.
*espanto* Entregar a Ayumi? Porquê? Que dilema para o Darkeen... Acabaram de confessar os seus sentimentos e ele terá de ser frio com ela? Oh, destino cruel :\

Que coisas tem o velho para lhe revelar? Fiquei ainda mais curiosa, se isso é possível >_< Mas gostei imenso, como sempre! A interacção entre o Darkeen e o velho, a atitude da Ayumi... Como sempre, muito bom! Embaracoso

Ah, e ainda bem que postaste! *esconde as flechas e o arco* Andava a deambular aqui à espera, foi produtivo Razz
:='(:
*mim olha para o ecra comovida*
ele protege-a de uma maneira... ai que romantico!!!
(so a mim e que nao me aparece um destes Matreiro)

como tu dirias: deixando as lamechices da lado... Matreiro

capitulo lindo, como de costume!
bem escrito, para variar!
e eu quero mais, atipica frase de sempre!! Matreiro
:='(: já me fizeste chorar haruhi-senpai! *chora desconsoladamente* tá demasiado lindo! :='(: ainda me vais fazer chorar muito com esta história :='(: quero mais Surprised.o: *continua a choramingar com os olhos já todos vermelhos e ranhosa do choro*
Kaoru: Pois... eles já estavam entendidos e agora... :/ *evil* lol Matreiro Sou tão má.
Isso irão saber no próximo capítulo Embaracoso não tudo, mas parte...

Obrigada pelo comentário! Razz

Likinhas:
Lol, nem a mim! XD Quem me dera *-*
Obrigada!

Angeless:
Ai rapariga... não digas isso que me comoves :='(:
Fico mesmo feliz por saber que gostaste Embarassed Embarassed
muito obrigada!
não tens de quê! ainda tou a choramingar, fizeste-me danos emocionalmente de tão triste que foi *mais umas lágrimas saem dos olhos* tou aqui mesmo completamente emocionada, com o coração super acelarado. foi mesmo lindo e triste haruhi-senpai *snif*
Não é justo!!!!!!! tanto tempo á espera d um novo capitulo e kuando o postas, acabas assim?? noutra ansiedade?????

como é possivel??? ainda agora declararam o amor k sentiam um pelo outro e vão ter k s afastar???? n é justo!!!!!! Crying or Very sad

O capitulo tá lindo.... mas está curto!!!! Kero mais!!!!!
caramba!!! ixtu ja ia avançado! ixtu d n ter tmp nm pa m coçar fax-m perdr te a fic maix fanastica do mundo! tss tss Ha-chan, tenhu-t a dixr k ta fantastico!!! pa variar! tou a amar!!! =D=D=D e sim.. a ayumi ta pronta! prontissima! mx agora so kndo voltr a bragança pa scanarizar! xDDD Gomen ne =P hehe
knto à fic.. pah. outra vex.. ta lindo!! keep on, Ha-chan *claque*
bjtx , pikena
Linda!!!!!!!!!!!!!!!!!! Continua... Fica à espera! :(luna):

Espero que tenham gostado deste capítulo. O próximo vais demorar uma pouco porque agora ando em avaliações.
Fico à espera de comentários. Beijinhos para todos!!!!!
Obrigada a todos! Smile

Nayomira: Oh primita, nã faz mal, eu entendo que não tens tempo Embaracoso
fico feliz por saber que vieste cá ler, ehehe!
-Embaracoso- mxmu axim sinto-m mal pork tou a demorar imenso!! buááá!!!! T________T mx pontux... prox fds ja vou a cas e ja tratu d td! hehe
claru k sim!!! axas k eu perdia exta fic??? nem por nd!!!!!! e tb desenhei axim durante a aula d anatomia (lol) a cena do beijo à xuva.. n resisiti! kndo a melhorar mostro-t! hehe =)
Reaching for you melody... The black Sea...

Photobucket

~*~Nayomira~*~
Nayomira escreveu:-Embaracoso- mxmu axim sinto-m mal pork tou a demorar imenso!! buááá!!!! T________T mx pontux... prox fds ja vou a cas e ja tratu d td! hehe
claru k sim!!! axas k eu perdia exta fic??? nem por nd!!!!!! e tb desenhei axim durante a aula d anatomia (lol) a cena do beijo à xuva.. n resisiti! kndo a melhorar mostro-t! hehe =)

A sério q desenhaste essa cena?? Surprised.o: Surprised.o:
Sinto-me feliz, ehehe! Mal posso esperar para ver Razz e não te preocupes lolol.
serissimo, Ha-chan! Embaracoso mx ta nu caderno d anatomia (TODOS os meux rascunhos taum nu caderno d anatomia!!!! k niiiiice lol! a prova k naum faço um corno nas aulas dakele cabeçudo) tenhu k o paxar a limpo... e taum so as caras com as gotas d chuva a cairem-lhx na cara e eles a beijarem-se... hm... tou a dar-t mta curiosidad, n tou??? lool!!! ok... ja m calei!!!! xDDDDD

Tens de entrar para responderes neste tópico.

• 3.604 tópicos
  • 188.725 mensagens
  • 1.338 membros
  • último membro: Tinoco