Sailor Moon Portugal, A Navegante da Lua

Sombras do passado

Capítulo 1 – O começo de um novo destino
(1º parte)

Era um quarto amplo, com uma janela enorme que tinha vista para todo o reino. A cama ocupava mais de metade do espaço, e todo ele era decorado em tons de rosa. Os raios de sol penetravam pelo vidro da janela, aquecendo as costas de Ayumi que se encontrava sentada em frente a uma mesinha que continha um espelho na parte de cima.
Olhava para si de cima a baixo, pensando no dia que iria ter hoje. Interrogava-se calmamente sobre o que o destino lhe reservara, esperando por algo diferente e feliz. Hoje era diferente; não se queria submeter às ordens do seu pai.
Elevou a mão, pousando-a suavemente na sua bochecha direita. Tinha crescido bastante. Ao contrário de alguns anos atrás, ela era agora uma rapariga de altura média, cabelos loiros compridos, pele branca e olhos de uma cor de mel intensa.
Estava tão envolvida nos seus pensamentos que estremeceu quando alguém bateu à porta.

- Pode entrar. – Disse, respondendo às batidas apressadas.

- Peço desculpa alteza. – A mulher fechou a porta e dirigiu-se a Ayumi. – Só achei que deveria ajudá-la a escolher um vestido para hoje, já que faz dezasseis anos e o seu pai queria que fosse à festa bem vestida. – Disse rapidamente, quase sufocando.

- Não fales comigo assim, Mayumi. Sabes muito bem que… - Hesitou. – …que depois de a minha mãe nos ter abandonado, te tornaste a minha melhor amiga. Só peço que me trates como tal, e não como tua Princesa…

Os olhos de Mayumi encheram-se de lágrimas e ela fungou. Olhou ternamente para Ayumi, observando como ela tinha crescido e se tinha tornado tão grande e bondosa, ao contrário de seu pai. Pegou na escova dourada que se encontrava em cima da mesinha e numa madeixa dela, começando a penteá-la.

- Sabes Ayumi… o teu pai organizou aquela festa, e por isso ele gostaria que fosses. E que não te atrasasses. – Murmurou de uma forma acusadora.

- Oh, não te preocupes com isso, eu irei à festa, nem que seja só para lhe fazer a vontade. Apesar de tudo, não suporto vê-lo desapontado comigo. – Replicou, olhando distraidamente para a janela.

- Outra coisa. - Piscou o olho. – Acho que o teu pai também tem outro presente para te dar.

- O que é? – Sorriu, vendo Mayumi divertida com a cena. – Vá lá, diz-me! – Mayumi virou-se, ainda rindo de tudo aquilo, principalmente da sua reacção.

- Vais casar-te. – Disse finalmente, parando e limpando uma lágrima do canto do olho que teimava em cair cada vez que se ria muito.

Ayumi petrificou. Voltou-se para o espelho, observando-se com um ar vazio e pensando em várias coisas ao mesmo tempo que lhe preenchiam o cérebro.

- Não quero. – Afirmou severamente.

- O que dizes? – Fitou-a. – Ele é sofisticado e de boas famílias. Oh pequenina… - Chegou-se perto dela, abraçando-a firmemente contra o seu peito.

- Mayumi… porque é que a mãe me deixou a mim e ao meu pai? – Interrogou-se novamente sobre aquela questão que tanto a perturbava. – Foi porque ela teve de casar com ele sem o amar, não foi?

Mayumi sentiu-se constrangida com aquela pergunta. Sinceramente não tinha qualquer resposta pronta para aquela questão, embora soubesse muito bem o que responder se lhe pudesse contar tudo. Mas não podia. Correriam ambas risco se ela soubesse.

- Querida, tenho a certeza que a tua mãe te amava muito… espero que nunca duvides disso. – Esclareceu ternamente, acariciando-lhe o rosto.

- Não me esquecerei… só gostava de saber que sentimento é esse, o amor. Que nos leva as pessoas de que mais gostamos. – Olhou para os olhos também verdes daquela mulher, que tão familiar lhe era, com os seus cabelos compridos de um loiro mais escuro que o seu, quase castanho.

- Não é bem assim. Tu própria sabes o que é, amas todos aqueles que te são queridos.

- Amor de paixão, quero dizer. – Insistiu.

- Irás entender isso, tenho a certeza. Tenta pelo menos ir e conhecer o rapaz, não te custa assim tanto… - Suplicou-lhe, segurando-lhe na mão enquanto Ayumi se recompunha.

- Farei como dizes, mas não posso afirmar que irei gostar dele. – Admitiu por fim, derrotada.

- Verás que é o melhor a fazer. – Levantou-se. – Bem, tenho de ir, há muitas coisas por preparar e o teu pai zanga-se comigo se não fizer nada. Desculpa não te ajudar com o vestido, mas perdemos muito tempo na conversa… até logo! – E fechou a porta atrás de si, deixando Ayumi a olhá-la.

Esta levantou-se também, e caminhou até ao guarda-fatos de madeira que se encontrava do lado esquerdo da cama. Abriu as gavetas que rangeram e retirou um vestido rosa para fora. Tinha um decote sofisticado, com uma fita que atava no pescoço. Ao pé da cintura formava-se uma pequena fila de renda branca, que descaía ligeiramente sobre a saia que tinha um tom mais claro. As mangas também tinham a mesma espécie de renda, assim como a parte do peito. Era simples, mas ela gostava dele por ser assim. Trazia como adereço um grande laço de um tom igualmente rosa. Pousou-os em cima da cama e ajoelhou-se, espreitando por baixo dela. Retirou uma mala com algum pó, sacudindo-o de seguida e observando o seu conteúdo. Lá dentro encontrou um fato azul, que não era certamente adequado a uma princesa.

- Esta festa vai ser animada, sem dúvida… principalmente para o meu pai. – Afirmou num tom irónico, esboçando um sorriso.

- Vem daí! – Suplicaram eles, em coro.

- Vocês são doidos. – Afirmou, entrando na esplanada e sentando-se na mesa. – Só iam arranjar problemas com os Nobres.

- Vá lá Darkeen… Tu sabes perfeitamente, mais que nós, de como aqueles nojentos precisam de uma lição!

O empregado que rondava as mesas aproximou-se deles, mas Darkeen acenou com a mão para lhe dizer que os seus serviços não eram necessários.

- Já vos disse que não. Era um desperdício de tempo e poder. – O rapaz alto, de cabelos negros brilhantes e olhos de um azul profundo fitava-os, já cansado da conversa.

- Mas tu tens poder, eras capaz de os derrubar a todos se fosse necessário! – Insistiu Darien.

- Escutem. – Debruçou-se sobre a mesa, a fim de os olhar nos olhos. – Eu posso ter poderes, mas vocês não têm. É demasiado arriscado.

Virou a cara para observar a paisagem enquanto ouvia as lamúrias incessáveis dos seus companheiros. Sentiu-se invadido por uma onda de calor. Embora lhes tivesse negado, aquela proposta parecia-lhe tentadora: entrar no baile de que todos falavam ultimamente, estragá-lo e derrotar uns quantos Nobres. Mas fora à custa disso que ele tinha agora uma cicatriz que lhe atravessava o peito na diagonal.

- Tudo bem. – Disse, fazendo com que os dois rapazes parassem de falar pela primeira vez desde que ali tinham chegado. – Vamos massacrar uns quantos Nobres.

- O que te deu? – Yuthy parecia incrédulo.

- Acabei de aceitar a proposta. – Olhava-os com uma expressão nula.
Não sabia porque o fizera. Toda a sua vida agira desta maneira. Todos aqueles que sabiam o que ele fazia o detestavam, como se fosse um criminoso repugnante. De certa maneira, até nem estavam errados de todo, já que ele apenas armava confusão e cometera crimes de várias espécies.

- Eu sabia que ias cair em ti! – Darien sorriu. – Vou avisar o resto do Clã, para o caso de arranjarmos demasiados sarilhos e necessitarmos de ajuda.

Darkeen revirou os olhos e voltou-se novamente para o céu azul. Algo dentro de si aceitara esta missão, algo lhe dizia que iria encontrar a razão para ter sobrevivido todo aquele tempo. Tinha agora dezasseis anos e ainda não tinha encontrado um sentido para a sua vida. O seu passado também não era muito feliz, e por isso juntou-se a um Clã que tinha como objectivo principal uma revolta organizada contra os Nobres, que controlavam variadas espécies de poder, mas que os usavam de uma maneira inadequada ao seu ver.

- É hoje… hoje tudo vai mudar. – Pensou Darkeen ao mesmo tempo que Ayumi, embora estivessem longe e nunca se tivessem visto antes. Um sentimento estranho percorreu-lhes o corpo.
Gostas de mistérios, dramas, romance, acção, emoções e muito mais?
Então clica ali em baixo:

FanFic: Sombras do Passado (Capítulo 4 postado dia 19/02!)
Surprised.o: QUERO MAIS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Adorei o nome Darkeen. Está simplesmente lindo!
Ainda bem que gostaste xDD
Fico feliz! Embaracoso

Lol, quando fiz esta fic (tal como tinha dito) fiquei bastante indecisa com os nomes, mas pronto Razz fico mais descansada lol.

Obrigada outra vez gêmea Matreiro
Fico muito contente Surprised.o:

Será que vai? Cool
Ou será que não? O destino é completamente desconhecido Razz

tão lindo *-* Surprised.o: . tenho lido muitas fics mas está é a primeira que comento neste fórum Matreiro. tá deveras lindo. Quero mais!Surprised.o: plz posta mais plz Surprised.o:.
Angeless escreveu:tão lindo *-* Surprised.o: . tenho lido muitas fics mas está é a primeira que comento neste fórum Matreiro. tá deveras lindo. Quero mais!Surprised.o: plz posta mais plz Surprised.o:.

wow, a sério? Surprised.o: Surprised.o:
sinto-me lisonjeada lol Embarassed Embarassed vocês assim fazem com que eu core muito Brincalhao

Muito muito obrigada angeless Embaracoso
São comentários assim que me incentivam, acredita Wink

God o.o e eu a pensar q o de boas familias era o darkeen xD

Ta lindo *-*
Nós é que fazemos o nosso próprio destino. Pronto, não liguem, é só um ataquezinho filosófico, porque ando para aqui a escrever e sinto-me inspirada... LOL
Chibi-Star escreveu:
Haruhi escreveu:O destino é completamente desconhecido Razz

Nem sempre... Cool ... Existem as vezes Destinos Repetidos.

Abre o teu espaço publicitario gêmea xDD
Acredita que ainda te vou surpreender e mostrar-te que não podes adivinhar o futuro deles Cool

sim a sério *-* Surprised.o:. e sim deves de te sentir porque simplesmente estou a amar a tua fic e todos os outros também Surprised.o:. quero mais Surprised.o:.
sar4hhh escreveu:God o.o e eu a pensar q o de boas familias era o darkeen Matreiro

Ta lindo *-*

Lool Matreiro
Nos capitulos seguintes irás saber porque é que ele é assim Embaracoso

Oh Angeless... mais uma vez, obrigada!
Assim fico sem palavras Embarassed

Haruhi escreveu:
Chibi-Star escreveu:

Acredita que ainda te vou surpreender e mostrar-te que não podes adivinhar o futuro deles Cool

Sabes bem que eh impossivel! Eu consigo ler-te os pensamentos o.O
Vai uma aposta? Cool

Fanfic: A Saga de Syllviane (Capítulo 4(parte IV) postado dia 03/05!)
Chibi-Star escreveu:
Haruhi escreveu:
Chibi-Star escreveu:

Vai uma aposta? Cool

Xiuuu Razz
Estás expressamente proíbida de revelar algo que adivinhes, ouviste? Razz
Não aposto não, que eu sei como tu és Matreiro
Dás-me sempre a volta e depois eu deixo escapar um bocadinho da história ;_;
És evil.

Haruhi escreveu:
Chibi-Star escreveu:
Haruhi escreveu:
Chibi-Star escreveu:

Vai uma aposta? Cool

Xiuuu Razz
Estás expressamente proíbida de revelar algo que adivinhes, ouviste? Razz
Não aposto não, que eu sei como tu és Matreiro
Dás-me sempre a volta e depois eu deixo escapar um bocadinho da história ;_;
És evil.

Muhahahaha Twisted Evil

Fanfic: A Saga de Syllviane (Capítulo 4(parte IV) postado dia 03/05!)
ai não faz mal ficares sem palavras, desde que metas mais desta linda fic Surprised.o: podes nem responder aos meus comentários Surprised.o: .
Angeless escreveu:ai não faz mal ficares sem palavras, desde que metas mais desta linda fic:o.o: podes nem responder aos meus comentários Surprised.o: .

Lol! Matreiro Está descansada que posto Brincalhao
E claro que respondo Razz

Chibi-star = Evil.

Haruhi, inspiraste-me para escrever. Se eu conseguir alguns nomes de jeito para a minha história, pode ser que a poste (aos bocadinhos, claro).
*mim estar maluquinha, graças à tua fic*
Kristea escreveu:Haruhi, inspiraste-me para escrever. Se eu conseguir alguns nomes de jeito para a minha história, pode ser que a poste.
*mim estar maluquinha, graças à tua fic*

Shocked quem está maluquinha sou eu! XD
Omg Embarassed Bolas, assim tenho um AVC.
Fico feliz por te ter inspirado, e mesmo se não o tivesse feito, acredito que vai ser uma história fenomenal Surprised.o:

Tens de entrar para responderes neste tópico.

• 3.604 tópicos
  • 188.725 mensagens
  • 1.338 membros
  • último membro: Tinoco
  • 1 online: Sammu