Significado dos vossos nomes
Aí vão todos os pedidos 
Solange
Corruptela do latim Sancta Solemnia (solene), mas talvez de sola angela (anjo único). Contudo, veio até nós por via francesa. Sonoridade surda mas agradável.
A nível afectivo, Solange dedica-se a um só amor, entrega-se totalmente... mas é tão possessiva que estraga a união. Para garantir um pequeno núcleo de admiradores, que possa dominar sendo o centro das atenções, é gentil e prestativa. No trabalho é eficiente, mas peca por desejar brilhar e demarcar-se, passando por cima dos outros, caso necessário.
Planeta: Sol
Perfil Psicológico:
Ser
Objectivo e muito responsável. Generoso. Tendência para a superficialidade, em geral de espírito aberto. Muito inclinado para o prazer dos sentidos. Optimista.
Estar
Lúcido mas pessimista, inibido e introvertido, não olha para os outros com indulgência pelo que é muito selectivo. Reservado, encara com frieza e prudência as relações.
Ângela
Duas proveniências: Aggelos (mensageiro) e do latim angelus (anjo). Ângela, em tempos na moda em países do Sul da Europa (Espanha e Itália), está na origem do nome da famosa cidade californiana de Los Angeles.
Com o seu temperamento romântico, Ângela aspira à união idealizada: estável, total e eter.na. É hesitante, mas quando se dedica a uma causa que envolva beleza (tanto material como espiritual), consegue encontrar o equilíbrio tão desejado. Cuida muito bem do seu visual, é vaidosa e um pouco formalista.
Planetas: Marte e Saturno
Perfil Psicológico:
Ser
Ambicioso, perseverante e disciplinado. Em geral, um solitário com metas por vezes muito altas. Conformista e de génio suave. Sujeito a crises de melancolia.
Estar
Ama o equilíbrio e a harmonia e é uma personalidade afectiva, rica, objectiva e com forte pendor estético. Atraente e sensual, é um sedutor convicto.
Sol-chan, o teu ser e estar é contraditório o_o És muito optimista, na minha opinião
E no trabalho és muito eficiente, e não passas por cima dos outros
;

Solange
Corruptela do latim Sancta Solemnia (solene), mas talvez de sola angela (anjo único). Contudo, veio até nós por via francesa. Sonoridade surda mas agradável.
A nível afectivo, Solange dedica-se a um só amor, entrega-se totalmente... mas é tão possessiva que estraga a união. Para garantir um pequeno núcleo de admiradores, que possa dominar sendo o centro das atenções, é gentil e prestativa. No trabalho é eficiente, mas peca por desejar brilhar e demarcar-se, passando por cima dos outros, caso necessário.
Perfil Psicológico:
Ser
Objectivo e muito responsável. Generoso. Tendência para a superficialidade, em geral de espírito aberto. Muito inclinado para o prazer dos sentidos. Optimista.
Estar
Lúcido mas pessimista, inibido e introvertido, não olha para os outros com indulgência pelo que é muito selectivo. Reservado, encara com frieza e prudência as relações.
Ângela
Duas proveniências: Aggelos (mensageiro) e do latim angelus (anjo). Ângela, em tempos na moda em países do Sul da Europa (Espanha e Itália), está na origem do nome da famosa cidade californiana de Los Angeles.
Com o seu temperamento romântico, Ângela aspira à união idealizada: estável, total e eter.na. É hesitante, mas quando se dedica a uma causa que envolva beleza (tanto material como espiritual), consegue encontrar o equilíbrio tão desejado. Cuida muito bem do seu visual, é vaidosa e um pouco formalista.
Planetas: Marte e Saturno
Perfil Psicológico:
Ser
Ambicioso, perseverante e disciplinado. Em geral, um solitário com metas por vezes muito altas. Conformista e de génio suave. Sujeito a crises de melancolia.
Estar
Ama o equilíbrio e a harmonia e é uma personalidade afectiva, rica, objectiva e com forte pendor estético. Atraente e sensual, é um sedutor convicto.
Sol-chan, o teu ser e estar é contraditório o_o És muito optimista, na minha opinião
E no trabalho és muito eficiente, e não passas por cima dos outros
;
Gostei do "resultado"... xD
"Duas proveniências: Aggelos (mensageiro) e do latim angelus (anjo).
Ângela, em tempos na moda em países do Sul da Europa (Espanha e
Itália), está na origem do nome da famosa cidade californiana de Los
Angeles."
Nao sabia disso... sinto-me mais importante... xD
"Com o seu temperamento romântico, Ângela
aspira à união idealizada: estável, total e eter.na. É hesitante, mas
quando se dedica a uma causa que envolva beleza (tanto material como
espiritual), consegue encontrar o equilíbrio tão desejado. Cuida muito
bem do seu visual, é vaidosa e um pouco formalista."
Romantica... sim
O resto tambem concordo.
Vaidosa? Hum... sou uma pessoa muito desleixada e nao me preocupo com o meu visual... xD
"Ser
Ambicioso, perseverante e
disciplinado. Em geral, um solitário com metas por vezes muito altas.
Conformista e de génio suave. Sujeito a crises de melancolia."
Acho que nunca tive crises de melancolia... acho... xD
"Estar
Ama o equilíbrio e a harmonia
e é uma personalidade afectiva, rica, objectiva e com forte pendor
estético. Atraente e sensual, é um sedutor convicto."
Fiquei de boca aberta para a ultima frase... xD (that's not me... xD)
"Duas proveniências: Aggelos (mensageiro) e do latim angelus (anjo).
Ângela, em tempos na moda em países do Sul da Europa (Espanha e
Itália), está na origem do nome da famosa cidade californiana de Los
Angeles."
Nao sabia disso... sinto-me mais importante... xD
"Com o seu temperamento romântico, Ângela
aspira à união idealizada: estável, total e eter.na. É hesitante, mas
quando se dedica a uma causa que envolva beleza (tanto material como
espiritual), consegue encontrar o equilíbrio tão desejado. Cuida muito
bem do seu visual, é vaidosa e um pouco formalista."
Romantica... sim

O resto tambem concordo.
Vaidosa? Hum... sou uma pessoa muito desleixada e nao me preocupo com o meu visual... xD
"Ser
Ambicioso, perseverante e
disciplinado. Em geral, um solitário com metas por vezes muito altas.
Conformista e de génio suave. Sujeito a crises de melancolia."
Acho que nunca tive crises de melancolia... acho... xD
"Estar
Ama o equilíbrio e a harmonia
e é uma personalidade afectiva, rica, objectiva e com forte pendor
estético. Atraente e sensual, é um sedutor convicto."
Fiquei de boca aberta para a ultima frase... xD (that's not me... xD)
"To be alive is to be loved. That's what my heart whispers to me"

Gostas de anjos? E de vampiros tambem? ----> Nas asas de um anjo

Gostas de anjos? E de vampiros tambem? ----> Nas asas de um anjo
Sailor_Di escreveu:*Kaoru escreveu:Diana
Do latim, na forma mais antiga Diviana, depois Diana (a divina). Diana, deusa da caça para os romanos, identifica-se com a desa grega Artémis (da Natureza Selvagem). Diana era filha de Júpiter e de Latona (esta, filha de Apolo). Célebres, hoje: a cantora negra Diana Ross, e, claro!, a mediática princesa inglesa, Lady Di. Na história, Diana de Poitiers, amante de Henrique II.
Com as suas veleidades de independência e de aventuras, Diana dificilmente consegue permanecer muito tempo no mesmo lugar. Embora procure uma situação estável, aborrece-se mal a encontra. Queixa-se de solidão quando tem múltiplas amizades. Teme a vida solitária, mas não é muito hábil para construir uma vida em comum, pois não tem muita paciência para a rotina e odeia a mediocridade das pessoas e situações.
Planeta: Lua
Perfil Psicológico:
Ser
Sonhador, imaginativo e intuitivo. Sensível, por isso, frágil e dependente. Muito apegado às recordações de infância. Basicamente, um emotivo. Capacidade de reflexão. Possessivo.
Estar
Quase sempre um visionário que luta pelas grandes causas, generoso e sem temor pelo desconhecido. Predisposição para as actividades psíquicas, quase mediúnicas. No mínimo, um místico.
Creio que já tinha visto disto com tal imaculado nome lá para trás
Mas assusta como, para mim, tem bastante razão. Demasiada, até.
:
: ..Ooh Dizona... és possessiva..:
: ..."Sem temor pelo desconhecido" (me pensa...sem medo pelo desconhecido...oba ela não tem medo de mim...tenho de arranjar novos metodos de tortura...hamm...)
Ai que agora ela fala com fantasmas...:
: ...::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
kaoru eu também quero ai uma descrição do meu nome se faz favori...é Sandra se encontrares é claro
... Fico-lhe agradecida...
.o:~What are the three words guaranteed to humiliate men everywhere?... "Hold my purse"
Claro, Satella 
Sandra
Do italiano Sandra, diminutivo familiar de Alessandra.
Muitos temem-na. Os verdadeiros segredos do sucesso de Sandra são o seu talento, a sua originalidade e abertura de espírito. Ela encara o mundo com um grande sorriso... e o mundo paga-lhe na mesma moeda! Não tendo a sua curiosidade pelos outros qualquer limite, movimenta-se com grande à-vontade no meio social. Afectivamente é transbordante e ardente, por vezes, com exagero.
Planeta: Júpiter
Perfil Psicológico:
Ser
Sonhador, imaginativo e intuitivo. Sensível, por isso, frágil e dependente. Muito apegado às recordações de infância. Basicamente, um emotivo. Capacidade de reflexão. Possessivo.
Estar
Necessidade de afirmação, corajoso, leal, ambicioso. Tendência para o autoritarismo. Sempre possessivo. Qualidades de chefia e de liderança.

Sandra
Do italiano Sandra, diminutivo familiar de Alessandra.
Muitos temem-na. Os verdadeiros segredos do sucesso de Sandra são o seu talento, a sua originalidade e abertura de espírito. Ela encara o mundo com um grande sorriso... e o mundo paga-lhe na mesma moeda! Não tendo a sua curiosidade pelos outros qualquer limite, movimenta-se com grande à-vontade no meio social. Afectivamente é transbordante e ardente, por vezes, com exagero.
Planeta: Júpiter
Perfil Psicológico:
Ser
Estar
Necessidade de afirmação, corajoso, leal, ambicioso. Tendência para o autoritarismo. Sempre possessivo. Qualidades de chefia e de liderança.
icecoldmoon escreveu:alguem sabe de lucia
Aqui tens! ^_^
Lúcia
Fem. de Lúcio. Título de uma canção dos Beatles (Lucy in the sky with diamonds). Terão surgido algumas Lúcias em função da canção?!
Lúcia é anticonformista, sociável e muito versátil. Feminina, com queda para o teatro, gosta do jogo da sedução e não desgosta da mistificação. Deixa-se deslumbrar por um rapaz, tal como por um vestido ou um trabalho. Felizmente, regressa à terra tão rapidamente como de lá saiu, magoando-se porque, por vezes, cai de muito alto... Por vezes, exagera no desejo de dominar.
Perfil Psicológico:
Ser
A inquietude e a necessidade de segurança material caracterizam-no. Aposta mais na razão do que na paixão. Prudente e dogmático. Um lutador incansável, instável mas com objectivos.
Estar
*Kaoru escreveu:SolangeAí há muita coisa com que não concordo.
Perfil Psicológico:
Ser
Estar
Sol-chan, o teu ser e estar é contraditório o_o És muito optimista, na minha opiniãoE no trabalho és muito eficiente, e não passas por cima dos outros
;

"Para garantir um pequeno núcleo de admiradores, que possa dominar sendo o centro das atenções, é gentil e prestativa." -> Eu sou prestativa, mas não é para ter admiradores.

"No trabalho é eficiente, mas peca por desejar brilhar e demarcar-se, passando por cima dos outros, caso necessário." -> Concordo com o que disseste Kaoru, eu nunca passei por cima de ninguém.

E quanto a ser pessimista, nem digo nada
(confesso que já fui, mas hoje em dia sou uma pessoa muito optimista). Sou um bocado introvertida quando me dá para isso, mas por acaso gosto de me dar bem com toda a gente, não sou assim tão selectiva como isso.
E sou uma pessoa tão alegre, não trato ninguém friamente. xDDOmg, vou-me tornar uma adulta horrível. *hides*
Não é incómodo nenhum
(Pois é! Não deixa de ser engraçado e giro!
)
Rafaela
Feminino de Rafael. É um lindo nome, muito usado em Espanha e Itália como, felizmente, vai crescendo entre nós.
Tenaz e teimosa, Rafaela apresenta-se como uma visionária. Na realidade, pode exercer as mais árduas profissões sem receio do fracasso. Adora seduzir pelo simples prazer da vitória, mas quando "tocada" é uma apaixonada intensa e constante. Vive mal a solidão, quase agoniadamente.
Planetas: Marte e Plutão
Perfil Psicológico:
Ser
Um construtor de ideias e situações mas também destruidor das mesmas. Dificilmente abdica do que se propõe, é tenaz e teimoso. Lutador com certa dose de agressividade, defende com fanatismo as suas ideias.
Estar
Quase sempre um visionário que luta pelas grandes causas, generoso e sem temor pelo desconhecido. Predisposição para as actividades psíquicas, quase mediúnicas. No mínimo, um místico.
Misatu, cá vai
Filipa
Feminino de Filipe.
Filipa tem uma personalidade forte e dominadora e, contudo, tem uma enorme necessidade de se saber querida por todos. Só assim pode dar livre curso às inúmeras potencialidades que possui, sem medo de errar e sem hesitações. Muito intransigente e crítica fere até (e talvez especialmente) os que ama.
Perfil Psicológico:
Ser
Um ego forte, dominador. Apaixonado. Criador. Tendência para se martirizar. Criatividade. Vontade férrea. Objectividade.
Estar
(Pois é! Não deixa de ser engraçado e giro!
)Rafaela
Feminino de Rafael. É um lindo nome, muito usado em Espanha e Itália como, felizmente, vai crescendo entre nós.
Tenaz e teimosa, Rafaela apresenta-se como uma visionária. Na realidade, pode exercer as mais árduas profissões sem receio do fracasso. Adora seduzir pelo simples prazer da vitória, mas quando "tocada" é uma apaixonada intensa e constante. Vive mal a solidão, quase agoniadamente.
Perfil Psicológico:
Ser
Um construtor de ideias e situações mas também destruidor das mesmas. Dificilmente abdica do que se propõe, é tenaz e teimoso. Lutador com certa dose de agressividade, defende com fanatismo as suas ideias.
Estar
Misatu, cá vai

Filipa
Feminino de Filipe.
Filipa tem uma personalidade forte e dominadora e, contudo, tem uma enorme necessidade de se saber querida por todos. Só assim pode dar livre curso às inúmeras potencialidades que possui, sem medo de errar e sem hesitações. Muito intransigente e crítica fere até (e talvez especialmente) os que ama.
Perfil Psicológico:
Ser
Um ego forte, dominador. Apaixonado. Criador. Tendência para se martirizar. Criatividade. Vontade férrea. Objectividade.
Estar
*Kaoru escreveu:RafaelaAcho que este já tem mais a ver comigo. xD (engraçado, aí diz que é um lindo nome, mas eu não gosto nada. --')
Perfil Psicológico:
Ser
Estar
A teimosia está aí presente, e isso sou mesmo, e muito. E gosto muito de me meter em coisas complicadas, dá-me gozo. ^-^ E não gosto de ficar sozinha, gosto de companhia. ^-^
Isso de defender as minhas ideias é muito verdade também, que o digam os meus colegas. xDD Quando há discussões acerca de um assunto polémico qualquer, lá estou eu a defender o meu ponto de vista (e até consigo puxar algumas pessoas para o meu lado xD).
Só não concordo com a parte de ser mística, mas de resto até concordo xD (e tirando também a parte de seduzir, que eu não sei fazer isso LOL).
Filipa
Feminino de Filipe.
Filipa
tem uma personalidade forte e dominadora e, contudo, tem uma enorme
necessidade de se saber querida por todos. Só assim pode dar livre
curso às inúmeras potencialidades que possui, sem medo de errar e sem
hesitações. Muito intransigente e crítica fere até (e talvez
especialmente) os que ama.
Perfil Psicológico:
Ser
Estar
Lúcido
mas pessimista, inibido e introvertido, não olha para os outros com
indulgência pelo que é muito selectivo. Reservado, encara com frieza e
prudência as relações.
mim também ser Filipa!! xD
Mas sinceramente acho que isto não tem muito a ver comigo! LOL
Ah, só agora é que reparei que me esqueci de colocar uma coisa! Pelos vistos isto tem ainda a personalidade e signos associados aos planetas que fui colocando. Assim:
Planetas regentes:
Sol: Leão
Lua: Caranguejo
Júpiter: Sagitário
Marte e Saturno: Carneiro e Capricórnio
Mercúrio e Úrano: Gémeos, Virgem e Aquário
Vénus: Touro e Balança
Saturno: Capricórnio
Marte e Plutão: Carneiro e Escorpião
Neptuno: Peixes
E, em termos esotéricos, as cores correspondentes aos planetas:
SOL - Amarelo-Ouro
LUA - Branco-Prateado
MARTE - Vermelho
SATURNO - Preto e Castanho
JÚPITER - Violeta e Azul claro
VÉNUS - Verde, Amarelo e Rosa
Não sabia que este livro tinha tanta coisa
;
Planetas regentes:
Sol: Leão
Lua: Caranguejo
Júpiter: Sagitário
Marte e Saturno: Carneiro e Capricórnio
Mercúrio e Úrano: Gémeos, Virgem e Aquário
Vénus: Touro e Balança
Saturno: Capricórnio
Marte e Plutão: Carneiro e Escorpião
Neptuno: Peixes
E, em termos esotéricos, as cores correspondentes aos planetas:
SOL - Amarelo-Ouro
LUA - Branco-Prateado
MARTE - Vermelho
SATURNO - Preto e Castanho
JÚPITER - Violeta e Azul claro
VÉNUS - Verde, Amarelo e Rosa
Não sabia que este livro tinha tanta coisa
;
Penso que é ao contrário. Por exemplo, no caso de Solange, o teu planeta regente é o Sol, que está associado ao signo leão. No caso de Rafaela, os planetas são Mercúrio e Plutão que estão associados ao signos carneiro e escorpião. Acho que é isso, mas não tem necessariamente que corresponder com o teu signo.
Tens de entrar para responderes neste tópico.

(agora que penso nisso, já há quase um ano que nos conhecemos ^-^).

Reportar comentário
Escolhe o motivo da denúncia e acrescenta mais contexto se necessário.