Sailor Moon Portugal, A Navegante da Lua

Significado dos vossos nomes

patrakas escreveu:Ana: Significa cheia de
graça e predispões a criança a se tornar muito segura, graças à sua boa
organização mental. Sua intuição lhe garante boas escolhas nos estudos, na
profissão e no amor. Do hebreu "cheia de graça", "que tem compaixão, clemência".

uh...ok...eu sou trapalhona, mas se dizem k sou "xeia de graça"... ok Embaracoso'

Lol! parece que é mal das anas, tambem sou trapalhona, e nao tenho la mt organizaçao nem mental nem nenhuma outra!!!

Já agora alguem sabe o significado de Mafalda? (é o meu 2o nome...)

"jovens escritores, nao resistem a chocolate? Especialmente Kinder? Entao cuidado, o gang anda rondando"
...............
Fic: "Sailor Moon- o último suspiro"
Sei que o meu significa "Deusa da Caça", sempre foi esse o significado que vi por aí para "Diana" xD
Bom, eu tenho um livro que é unicamente dedicado ao significado dos nomes, por isso vou transcrever Razz

Embora dê grande importância ao casal e a uma relação estável e partilhada, Mafalda é bastante mais decidida, independente e energética do que se pensa. Por vezes, destrói rapidamente aquilo que pacientemente construiu, devido à sua natureza dominadora, sem fraquezas. A sua fértil imaginação ajuda-a neste aspecto e na vida profissional.

Planeta: Lua

Mas como é de nomes próprios, não sei se funciona no teu caso, neptune Embaracoso;

Também tem uma referência à personalidade de cada um e modo de estar na vida. Se alguém quiser para o seu nome, não me importo de colocar! Smile
Obrigado Kaoru!! Very Happy pois nao sei..eu chamo-me Ana Mafalda mas ninguem me trata por Ana...acho que poucas pessoas sabem que me chamo Ana!lol! Nao sei...mas obrigado na mesma..deve ser uma mistura dos dois nomes! Smile E esse livro deve ser muito fixe!

"jovens escritores, nao resistem a chocolate? Especialmente Kinder? Entao cuidado, o gang anda rondando"
...............
Fic: "Sailor Moon- o último suspiro"
Claro que sim Embaracoso

Diana

Do latim, na forma mais antiga Diviana, depois Diana (a divina). Diana, deusa da caça para os romanos, identifica-se com a desa grega Artémis (da Natureza Selvagem). Diana era filha de Júpiter e de Latona (esta, filha de Apolo). Célebres, hoje: a cantora negra Diana Ross, e, claro!, a mediática princesa inglesa, Lady Di. Na história, Diana de Poitiers, amante de Henrique II.

Com as suas veleidades de independência e de aventuras, Diana dificilmente consegue permanecer muito tempo no mesmo lugar. Embora procure uma situação estável, aborrece-se mal a encontra. Queixa-se de solidão quando tem múltiplas amizades. Teme a vida solitária, mas não é muito hábil para construir uma vida em comum, pois não tem muita paciência para a rotina e odeia a mediocridade das pessoas e situações.

Perfil Psicológico:

Ser
Sonhador, imaginativo e intuitivo. Sensível, por isso, frágil e dependente. Muito apegado às recordações de infância. Basicamente, um emotivo. Capacidade de reflexão. Possessivo.

Estar
Quase sempre um visionário que luta pelas grandes causas, generoso e sem temor pelo desconhecido. Predisposição para as actividades psíquicas, quase mediúnicas. No mínimo, um místico.

neptune, é engraçado Razz Se quiseres, também vejo o teu Wink
Kaoru podes ver para o meu, se faz favor? boa educação xDD

Dulce -.-

thankes, *Kaoru : D

verde é verdocas , by lili 8D
Claro, dizzy Smile

Dulce

Do latim dulcis (doce).

A sua fraqueza é ao mesmo tempo a sua força; à custa de se recusar a ver certas realidades cruéis, Dulce voa para um mundo de sonho. Tempera, assim, a sua vida e readquire a capacidade para desenvolver os seus talentos no quotidiano profissional e social. Não consegue fugir à necessidade de amar e de se sentir amada.

Planeta: Neptuno.

Perfil Psicológico:

Ser

Um construtor de ideias e situações mas também destruidor das mesmas. Dificilmente abdica do que se propõe, é tenaz e teimoso. Lutador com certa dose de agressividade, defende com fanatismo as suas ideias.

Estar
Necessidade de afirmação, corajoso, leal, ambicioso. Tendência para o autoritarismo. Sempre possessivo. Qualidades de chefia e de liderança.

Edit: Já agora, deixo os créditos ao livro da Ana Belo, "mil e tal Nomes Próprios - a magia dos nomes".
Obrigada Kaoru! Sinceramente identifico-me com algumas caracteristicas, talvez excepto a ultima, capcidade de liderança xD

thankes, *Kaoru : D

verde é verdocas , by lili 8D
Aqui está, Likinhas!

Liliana

Do latim lilium (lírio), símbolo da pureza. No inglês Lillian é um diminutivo de Elizabeth. Var: Leliana. Usa-se modernamente, em português, Lilian.

Bastante susceptível e orgulhosa, Liliana tem, no entanto, grandes qualidades: é trabalhadora, honesta, conscienciosa e organizada, pelo que é uma excelente profissional. É, além disso, muito obstinada e teimosa, muito realista, com falta de sentido de humor, tendendo para a agressividade, o que lhe pode azedar a vida social e afectiva.

Planetas: Marte e Saturno.

Perfil Psicológico:

Ser
Sonhador, imaginativo e intuitivo. Sensível, por isso, frágil e dependente. Muito apegado às recordações de infância. Basicamente, um emotivo. Capacidade de reflexão. Possessivo.

Estar
Autoprotege-se deliberadamente. Busca segurança no companheiro e na família, com quem se relaciona com muita afectividade. Grandes flutuações de humor e de sentimentos. Inconstante e possessivo. Individualista.

De nada, dizzy, sempre às ordens Wink
com falta de sentido de humor, tendendo para a agressividade, o que lhe pode azedar a vida social e afectiva.

falta de humor?? Shocked
eu sou uma das raparigas mais malucas da turma... Acho que isso não quer dizer que eu tenha falta de humor!! Matreiro

Bigada Kaoru! Muitas das coisas são verdade mas há outras que nem tanto! Matreiro
Kaoru se não te importasses podias dizer-me o meu? eu Chamo-me Ricardo
Pois, Likinhas, apesar de tudo, não me parece que essa afirmação combine contigo! Razz

rmmr, aqui vai!

Ricardo

Do germânico Rikhard, de rik (poderoso) e hard (forte). Há, pelo menos, vinte santos com este nome. Foi também o nome de três reis de Inglaterra, entre os quais, Ricardo Coração de Leão. Na música celebrizaram-se Wagner e Strauss. Na literatura, Richard Wright (defensor da raça negra). No cinema, os galãs Richard Burton e Gere. Entre nós, Ricardo Reis, poeta duplo de Fernando Pessoa.

Ricardo está sempre em busca de algo novo e quando o assunto se esgota parte de imediato em busca de novas aventuras. Adora conhecer pessoas de todos os tipos e de viver experiências pouco comuns, mas raramente se compromete pois não gosta de se fixar. Extrovertido, alegre e de fácil comunicação, o seu círculo de amizades é um mundo. Controla a afectividade com prudência, sendo diletante no amor.

Planetas: Mercúrio e Urano.

Perfil Psicológico:

Ser
Ambicioso, perseverante e disciplinado. Em geral, um solitário com metas por vezes muito altas. Conformista e de génio suave. Sujeito a crises de melancolia.

Estar

Lúcido mas pessimista, inibido e introvertido, não olha para os outros com indulgência pelo que é muito selectivo. Reservado, encara com frieza e prudência as relações.

As descrições parecem um bocado contraditórias Razz Acho que estes "ser e estar" nem sempre correspondem ao que o nome diz.
bem... por acaso e quase td exatamente como eu sou! exceptuando o ser pessimista!
obrigada kaoru!!
que rico livro que tu tens!!
*Kaoru escreveu:Diana

Do latim, na forma mais antiga Diviana, depois Diana (a divina). Diana, deusa da caça para os romanos, identifica-se com a desa grega Artémis (da Natureza Selvagem). Diana era filha de Júpiter e de Latona (esta, filha de Apolo). Célebres, hoje: a cantora negra Diana Ross, e, claro!, a mediática princesa inglesa, Lady Di. Na história, Diana de Poitiers, amante de Henrique II.

Com as suas veleidades de independência e de aventuras, Diana dificilmente consegue permanecer muito tempo no mesmo lugar. Embora procure uma situação estável, aborrece-se mal a encontra. Queixa-se de solidão quando tem múltiplas amizades. Teme a vida solitária, mas não é muito hábil para construir uma vida em comum, pois não tem muita paciência para a rotina e odeia a mediocridade das pessoas e situações.

Perfil Psicológico:

Ser

Estar
Quase sempre um visionário que luta pelas grandes causas, generoso e sem temor pelo desconhecido. Predisposição para as actividades psíquicas, quase mediúnicas. No mínimo, um místico.

Creio que já tinha visto disto com tal imaculado nome lá para trás xD

Mas assusta como, para mim, tem bastante razão. Demasiada, até.
E se nao te importasses, podias ver o meu tambem??? xD

Chamo-me Angela.
"To be alive is to be loved. That's what my heart whispers to me"

Gostas de anjos? E de vampiros tambem? ----> Nas asas de um anjo

Tens de entrar para responderes neste tópico.

• 3.604 tópicos
  • 188.725 mensagens
  • 1.338 membros
  • último membro: Tinoco