Sailor Moon Portugal, A Navegante da Lua

[Série / Livros] Pretty Little Liars - Pequenas Mentirosas

Dumpling* escreveu:Oh god eu disse à Sofia <3 e aqui dia 7 que tinha de passar no tópico, ver tudo de novo, ler tudo e comentar mas fuuuuuuuu parece que só 3 gostavam e agora gosta tudo lol, é tanta coisa só o que eu disser deve ir muito ao encontro do que a Sofia e o Diogo dizem É que este mês passou a correr credo cruzes o.O
Portanto eu quando a temporada acabar ou depois de dia 8 ou bloqueio o tópico para não ver pitos aos saltos -kidding venho aqui quotar e dar teorias também e cenas e tals. E PÔR COISAS EM SPOILER NÉ já que algumas pessoas aqui se esquecem e não voltam a editar poh! -hunf

Acho que amanhã é tipo morte da Marta, Sofia e Diogo. Ou não, acho melhor não criar muita expectativa...
Spoiler
E sou sincera, se o Caleb morrer, eu deixo de ver a série até que acabe toda
Apesar de ser uma possibilidade.
Se bem se lembram, há um episódio que alguém da A-team ou A himself/herself cortou fotos de casais e a Maya já foi.
Bem, dito isto só venho aqui com uma pseudo-teoria antes de o episódio, e claro... não passa de uma teoria.
Spoiler
Fique acente que eu não consigo ver a Paige como má por outra série onde ela participou, fiquei muito 'agarrada à personagem' em 10 things I hate about you, e que sou contra teorias que apontem para a Aria ou para o Ezra; não sei... no fim posso desiludir-me sim mas não quero saber agora.
Simplesmente e só não me fio que digam que ela nunca foi prejudicada quando foi, a ponto de isso dar cabo do casamento dos pais e da parte psicológica do irmão, que prazer teria uma das liars em magoar quem lhe é próximo? Se fosse pela inteligência, dentro das liars, então apontariam para a Spencer, nop? -A tem de ser inteligente. Se bem que lá está... eu não aceito a ideia de que seja uma das 4.
Aquilo que falei com a Sofia é o que venho aqui dizer desordenadamente.
Para mim há duas equipas. Esta morte afectou muitos mas as 4 gostavam da Ali ainda mais que qualquer outro, estavam 'protegidas' por alguém mau e do lado errado, por isso... ok, ver se me explico bem.
Há ali 3 fracos principais em destaque como podem ver: Lucas (Hermy, the hermaphrodite), Mona (seria dorky (?) ou não tinha propriamente um nickname certo mas por 'venerar' a Ali, recordo que ela chamava-lhe de stalker ou wanna be, não me recordo bem), Paige (pig skin). Todos eles tiveram apelidos dados pela Ali, todos tinham ódio dela; mas aí está: se a Mona está na A-team, estaria, supostamente, do lado de alguém que a odiava (então foi influenciada, mesmo tendo uma amizade forte com a Hanna). Se amanhã é desvendado alguém e se for a Paige (ódio à Ali/amor à Em) ou o Lucas (ódio à Ali/forte amizade com a Hanna) vai ser o LOL total porque é ÓBVIO como a Mona foi!
Mas sim, a Paige teria um motivo, quem sabe ela não gostasse já da Em há mais tempo; e a Ali andou com a Em, a Maya também - ambas morreram - a Paige mostra força, como se pode ver até tentou afogar a Em... então porquê a vulnerabilidade agora sempre perante a Em? Assim sendo, quem morria agora podia ser o "primo" da Maya, que também se envolveu com a Em. Mas... e a Samara e o Ben?
E a Em é mesmo mesmo mesmo muito fraca, odiei que ela se virasse contra a Hanna e a Spencer que estiveram sempre com ela.
Surge então do nada uma Jenna a dizer que tenha cuidado. Essa que está, como se pode ver, a mandar em algo, ou não fosse ela mandar a Melissa vestir-se de "Cisne Negro".

Isto levanta para suspeitas sobre a Paige; mas será mesmo assim? Não será a Jenna da parte que quer afastar quem saiba demais?!

Para mim torna-se quase óbvio que há os protectores (das liars, e quem sabe não são aqueles que achamos 'maus'; pois acho que quer a Melissa quer o Jason estejam nesta parte... bem como estes 'novos': CeCe, Wesley e Eric) e os protegidos (da A-team) mas até saber quem é A, vai levar tempo. O facto é que outro membro da A-team/ou o/a próprio/a A tem olhos bonitos como se sabe... E, seguindo este raciocínio, como a Sofia disse depois de lhe dizer isto, parece que o Lucas está assim (louco) porque não sabe para onde se virar... por um lado odeia a Ali, por outro adora a Hanna.
Agora seria interessante ver uma personagem que 'desapareceu' do nada, como o Sean, a Dra., o Alex, a mãe da Ali, o Mike (também com algo em aberto, lembrando que ele falava com alguém ao pc quando estava 'naquela fase' quando magoou a Ella), a Samara, o Duncan (aparece misteriosamente e da mesma maneira desaparece), o Holden (que apareceu de fugida, mas pode ver-se que esteve numa festa dos Kahn), o Peter ou a Veronica Hastings (esta última que tanto protege o Garrett), o Darren (que ok apareceu recentemente mas creio andar ali envolvido no mesmo esquema que a Mona e o Noel); desinteressante será ser alguém "no activo" como a Paige ou o Wren.
Já a Mona quando se soube pertencer tinha estado muito presente na vida delas, fingia que sabia das mensagens e enfim...

Desconfio que quem morra seja a mãe da Hanna; aquele padre surgiu muito "do nada", e como a Sofia disse e bem, isto iria dar cabo da vida da Hanna se tiver que viver com o pai... por causa da b**** da Kate.
Por outro lado, suspeito que a Hanna esteja assim por pensar que a Em morreu, pois a Em aparece depois do lado vedado abraçada à Hanna; começo a imaginar que houve uma explosão ou algo assim e que a Em e a Paige estavam nesse local.

Também será estúpido se quem trair for o Lucas... pior se for o Caleb, mas se for o Caleb eu diria que ele o faria para 'descobrir mais' pois, ele é, sem dúvida, quem já se envolveu mais com isto além das 4 e nota-se ser muito protector da Hanna, pode ir muito mais além. Já o Ezra, por muito que eu goste dele, soube a história da Jenna mas depois disso mostrou-se desinteressado.

E pronto... basicamente acho que há duas partes mas vamos lá ver. Elas não podem é confiar em ninguém...

E sintam o medo da Mona sair do manicómio na hora H.

Por curiosidade... não sei, deu-me a pancada, fui ver significados de nomes... Mona em grego é "solitária" e, se formos a ver, ela ficou completamente só quando pedia atenção à Ali, depois quase perdeu a Hanna e quando foi deixada pelo Noel. Lucas significa "luz" (associei isto ao gosto por fotografia e por desaparecer no lago mas aparecer rapidamente), Paige "treinador/a de guerreiro/a" (e força já ela demonstrou ter...).
Não sei... mas pelo Mona, comecei a achar que os nomes não foram dados ao acaso (oh para mim em dar em louca).

Se fui confusa mianeh, é de nascença...
Incredulo Dumpling*, andas a pensar muito, tens aí muitas teorias, e pelos vistos ainda pesquisa-te muito, espero mesmo que não estejas a dar em maluquinha Matreiro
Spoiler
Quanto à tua teoria de ser a mãe da Hanna a morrer, bem, é possível, pois como vimos a Hanna estava de rastoas a chorar, se fosse a Paige, nem uma lágrima lhe corria, agora se fosse a mãe, tadinha, espero mesmo que não seja a mãe :s
Para mim o óbvio está presente na -A Team, porque não vejo mais ninguém com um motivo tão forte para querer matar a Ali e arruinar as vidas às Liars, claro a não ser a Mona, o Lucas, a Paige, mas também podem ser personagens diferentes e tudo o que o Lucas fez e a Paige tenha sido apenas uma distracção, mas como disse acima, não sei de mais ninguém que as quisesse arruinar a vida.
Já mandei vir o primeiro livro e a wook já mandou para o correio, agora é só esperar, I'm so happy Very Happy

Muitoo Obrigadooo Amigo Secreto

3/4 nesta comunidade!
OMG OMG OMG OMG OMG OMG OMG OMG OMG OMG OMG OMG

QUE EPISÓDIO FANTÁSTICO! Best. Episode. Ever.

(não abrir spoiler se não quiserem saber quem faz parte da A Team)
Spoiler
omg, nunca pensei no Toby !! mas eu adorei que fosse ele. é alto twist. ninguém estava à espera, e a I.Marlene King foi esperta, porque fez com que nós acreditássemos que era a Paige. However, ainda acho que ela faça parte, mas não sei
Agora só quero que chegue a outubro!
Não acredito que adormeci logo quando estava quase a acabar o episódio 11, tava quase a dar o novo episódio e pronto, apaguei-me, só me lembro de acordar agora, e ainda por cima o pc ficou ligado o resto da noite, agora é esperar para o poder ver no site Desiludido
Que ânsia que tenho em abrir o spoiler, mas não posso, tenho de esperar, acreditam que até sonhei com as PLL, com a mãe da Hanna, ia numa carroça com uma velha e depois morreu ahahahaha, weird --'

3/4 nesta comunidade!
Eu estava cheia de dor de cabeça nem era para ver, depois como não conseguia dormir lá fui. Mianeh Inuy bem podia te aberto o msn que andava aqui a revirar-me toda de suspeitas.
Spoiler
Assim que o Toby faz 'o serviço' com a Spencer e diz que tem de ir embora, suspeitei logo e no fim não me surpreendeu.
Depois quando o Caleb as 'abandona' eu pensei também nele mas torci o nariz, porque ele tem algo contra -A também.
Restavam os dois então pensei "se o Toby é A-team, então é o Caleb que morre..." porque nem se vê a mãe da Hanna (se bem que não vi o início mas a Sofia que está agora a acompanhar diz que é a parte da ambulância).
E EU NÃO DISSE?! EU NÃO CONSEGUIA SUSPEITAR DA PAIGE! (mas ok ainda não se sabe se ela até podia ter metido ao barulho...). No meio de tudo, não posso deixar de culpar a Emily por ser fraca e burra. Quem raio vai com alguém que mal conhece para um sítio isolado?!?
Agora lá está: a Jenna não disse para ter cuidado com quem se metia?! Referia-se ao "primo" ou à Paige. Em ambos os casos, ela sabia o que ia acontecer, dos planos que ele já andava a fazer.
Quando foi o Caleb eu disse "pronto, adeus série" ao menos terminassem a saber como é que ele estava porque ou ouvi mal ou não dizem nada de morte/coma what so ever. Fiquei passada. E ele que tivesse dado ouvidos à Hanna, afinal a pistola só serviu para a desgraça de ele próprio...
E se no de Halloween que agora é presente, não há desculpa... têm de mostrar o que se passou neste.
E de resto... waiting for Sofia <3

gomawo Tinoco-chan ♡  a dor passa, mas a beleza permanece
Acabei agora mesmo de ver o episódio 12, eheh, que emocionante, adorei o episódio, cheio de acção e suspense...
Spoiler
Caleb, por favor não morras, fico mesmo cheio de pena da Hanna, ela não merece, tadinha.
Nem acredito que a Paige não é da -A Team, nem a consigo ver como uma vítima --'.
Esse Lindon ou como se escreve, ganda canalha, nunca me fiei muito nele, ele queria mais do que mostrava quer.
Ui, ainda pensei que a Maggie fizesse uma cena ao ver a suposta Ami com o Ezra, mas não, vá lá, até pediu segredo à Aria.
Tobie, fogo no início ainda pensei que ele fosse da -A Team por estar com a Jenna, mas depois passou, mas afinal ele era mesmo, cá para mim a Jenna não é da -A Team, mas sabia de tudo o que o Tobie fazia Desiludido
Quanto ao promo, promete, ui, este episódio vai ser espantoso, espero eu...

3/4 nesta comunidade!
ADOREI ESTE EPISÓDIO, dos melhores até agora!!!
Spoiler
Sofia, tinhas razão! O suposto primo da Maya era um stalker XD Não percebi muito bem uma coisa...Ele matou a Maya certo?
Quanto ao Toby ser o -A...Não estava nas minhas suspeitas iniciais, mas mal ele abraçou a Spencer e ficou com aquele arzinho...ui ui, só podia ser ele! Li num sítio qualquer que o Toby só está infiltrado na A-team para ajudar as raparigas, até é uma boa teoria Smile Quanto ao Caleb, acho que não o vão matar, pois muita gente ia deixar de ver a série se o matassem...acho que vai ficar em stand-by XD Ficamos com a certeza que os -A vão estar no episódio de Halloween, já compraram os bilhetes Matreiro AH, esqueci-me da Maggie! Sinceramente já me está a irritar um bocado, ela que desembuche logo! Cá para mim vai fazer com a Aria e o Ezra ainda acabem, para ela ficar com ele Shocked
Quanto ao promo, concordo contigo Zezinho, promete ser espantoso Smile Mas nunca são tão bons como o promo faz parecer...
Mas será possível que eu só não adivinhe os Euromilhões?
Quando vi o episódio e revelou-se aquilo que eu já tinha dito várias vezes eu fiquei do género: EU SABIA! EU SABIA! SEMPRE SUSPEITEI! EU ESTAVA CERTA!
InuYasha e Carlie também foi dos meus preferidos! Este episódio ficou awesome!!!! Sem dúvida este e o 1º desta temporada e ainda houve outro desta temporada que também adorei. Mas este então marcou pelo suspanse e pela surpresa no final. Dito isto vou falar mais detalhadamente. Adoro as teorias da minha Dumpling <3 e também teve razão.
Spoiler
Ora bem... O COUSIN NÃO ERA COUSIN E ERA O TAL MEGA STALKER EX-NAMORADO DA MAYA QUE SEMPRE DESCONFIEI!!!!! _diva_
Sempre estava certa!

Porém nunca esperei que este episódio tivesse o desenvolvimento que teve.

- A parte da Mona sair, era óbvio. Se as 'liars'conseguem entrar e sair sem ninguém dar nas vistas. A Mona também podia, claro. Até cheguei a comentar sobre isso. Até se o -A mor também entra bem lá, qualquer pessoa o pode;

- Depois do confronto Paige vs Spencer ainda desconfiei da Paige. Mas depois quando a vi no armário fiquei cheia de remorsos por ter atirado tantas pedras a ela;

- Em... Oh Em. Cada vez irrita-me mais. Não sei mesmo como elas podem ser amigas dela sequer. Ela é que as mete sempre em problemas sinceramente. É mesmo a mais fraca. Foi uma PÉSSIMA ideia ela ter envolvido-se com o stalker psycho sem o conhecer devidamente. E pior que isso... Virar-se contra às próprias amigas;

- Spencer e Toby, sinceramente achei muito estranho eles terem-se envolvido tão intensamente e de repente ele ter-se ido embora. A Spencer era aquela que queria esperar e foi das que aguentou mais (a única virgem agora penso que é a Em, porque com o Ben ele espalhou boatos de que eles já tinham feito e ela até contou à Alison que não era verdade mas para todos os efeitos, faz de conta que era verdade que tinham feito. Mais tarde o próprio Ben tentou violá-la no ginásio e a Em foi salva pelo Toby) e pronto, o momento parece que até foi todo a despachar entre o Toby e a Spencer. Li isto (tem spoilers, leiam se quiserem): http://www.wetpaint.com/pretty-little-liars/articles/pretty-little-liars-season-3-winter-spoilers-marlene-king-reveals-2-major-storylines e diz que o Toby não é uma boa pessoa.
Ao inicio todos desconfiamos dele. Quando foi da cena do baile com a Emily ele foi muito assustador. A cena da tatuagem que ele tem (como fez questão de me relembrar a minha querida Dumpling <3) dava tudo a entender que ele estava envolvido mas o tempo foi passando, ele até acabou por sofrer (caiu do andaime ou como se diz durante umas obras) e pronto, foi um plano de génio! Porque realmente nada nos fazia suspeitar que ia ser ele a trair!
E foi por isso que adorei o episódio, foi mesmo WOW O TOBY ninguém diria!

- Do Caleb não creio que ele tenha morrido. Ele entrou na ambulância a soro e com o ventilador. Se tivesse morrido ia no saco, como o stalker psycho;

- No final a Marlene King disse que a Paige a ir falar com o polícia foi para fazer com que a Em fosse ter com as restantes 'liars' e para dar a entender que 'ok eu compreendo, vocês são amigas e protegem-se umas às outras' e o olhar da Spencer para a Paige foi do género 'desculpa'. Já não consigo suspeitar da Paige mas acho que -A vai-se aproveitar dela;

Este episódio parecia um autêntico filme de terror, sinceramente.
Agora tou ansiosa pelo de Halloween *-*
Começou aquela web série "Pretty Dirty Secrets"...Alguém sabe onde posso ver? No site das pll só dá se estivermos nos EUA Sad
Carlie Masen escreveu:Começou aquela web série "Pretty Dirty Secrets"...Alguém sabe onde posso ver? No site das pll só dá se estivermos nos EUA Sad

Aqui:
Spoiler
Mal posso esperar pelo novo episódio, mas MG, ainda falta tanto tempo, mais de um mês :s
Mas agora estou mais feliz que nunca, já chegou a minha encomenda e agora já tenho os dois primeiros volumes, da primeira vez tinha pedido o segundo, nem sei como errei, mas pronto, mas agora já tenho o primeiro já posso começar a ler Very Happy
OMG, estou mesmo tão contente x)

3/4 nesta comunidade!
Que sorte Zezinho! Já tens os livros. Ainda não tenho nenhum >_> seriously tou com inbeja Ò_Ó
Como a série não está a seguir bem o conteúdo dos livros à risca é capaz de ser bom na mesma e possivelmente nem há muitos spoilers (penso - pelo menos quem acompanhou a série até agora à terceira temporada e quem vai começar a ler os livros já não apanha tantos spoilers) mas mesmo assim gostava de ter para comparar.
Uma vez o site do ABC Family disponibilizou partes do diário da Alison e eu guardei aqui no PC, ainda foram coisa de 15 partes a falar como ela as conheceu e a descrevê-las (física e psicologicamente). Infelizmente nunca cheguei a organizar as páginas, é algo que ainda tenho de fazer mas a sério que adorei. Ela primeiro descrevi-as fisicamente então eu tentava adivinhar quais eram, mas raramente acertava, são mesmo diferentes das da série. Depois era as personalidades delas e eu oh God que não dou uma pra caixa --' mas fez-me ainda mais vontade de ler os livros mas em Inglês mesmo.
SofiaFlower escreveu:Que sorte Zezinho! Já tens os livros. Ainda não tenho nenhum >_> seriously tou com inbeja Ò_Ó
Como a série não está a seguir bem o conteúdo dos livros à risca é capaz de ser bom na mesma e possivelmente nem há muitos spoilers (penso - pelo menos quem acompanhou a série até agora à terceira temporada e quem vai começar a ler os livros já não apanha tantos spoilers) mas mesmo assim gostava de ter para comparar.
Uma vez o site do ABC Family disponibilizou partes do diário da Alison e eu guardei aqui no PC, ainda foram coisa de 15 partes a falar como ela as conheceu e a descrevê-las (física e psicologicamente). Infelizmente nunca cheguei a organizar as páginas, é algo que ainda tenho de fazer mas a sério que adorei. Ela primeiro descrevi-as fisicamente então eu tentava adivinhar quais eram, mas raramente acertava, são mesmo diferentes das da série. Depois era as personalidades delas e eu oh God que não dou uma pra caixa --' mas fez-me ainda mais vontade de ler os livros mas em Inglês mesmo.
A minha mãe diz que até me faz bem ler e não se importa de eu fazer a colecção, temos que ser sinceros que as personagens descritas no livro não são nada iguais à da série, a Melissa loira, o Ezra loiro com olhos azuis, a Spencer loira escura Matreiro
A sério, partes do diário da Alisson Surprised, OMG!!!! Que emocionante, também gostava tanto de poder ter o diário, mas assim ainda não conseguis-te organizar as 15 partes, ui meu Deus, deve ser enorme Very Happy , mas admito que a ideia da ABC Family disponibilizar partes do diário da Alisson foi brilhante, quem ama a série provavelmente deve ter amado loucamente a ideia, é que realmente tenho mesmo inveja de tu teres o diário, pronto tu tens inveja de eu ter os primeiros dois volumes e eu de tu teres partes do diário da Alisson, pronts tamos quites Matreiro

3/4 nesta comunidade!
Como eu sou terrível, vou deixar aqui a primeira parte que tenho e que sei que é mesmo a primeira parte:

[Série / Livros] Pretty Little Liars - Pequenas Mentirosas - Página 4 6b5760b3813d67d3009be8b

Muahahahaha!! Tenho mesmo de organizar o resto .-.
Sim Zezinho, o importante é teres o hábito de ler e nunca o perderes, mesmo que seja livros deste género acho que o que interessa é ler mesmo, por isso força!
EDIT: Afinal são 13 partes deste tamanho e formato, achava que eram 15 enganei-me --' a ver se organizo.
OMG!!!!!! Sofia, a primeira parte do diário da Alisson, é uma fofa >///<
HUm...ela está a falar da Emily, "swimmer's shoulders" e tal Matreiro
São treze, bem pelo menos são duas a menos Matreiro , penso que até era fixe organizares o diário dela, quem sabe se não está aí algum segredo e tal Very Happy
Partilho da mesma opinião que tu Sofia, termos o hábito de ler é sempre bom, melhora a nossa ortografia e também a fala, mesmo sendo de qualquer género, o importante é mesmo ler, e por acaso sempre gostei deste tipo de livro, intrigas, segredos, suspense e um pouco de romance Very Happy

3/4 nesta comunidade!
OMFG Chorar
Spoiler
EU ADORO O TOBY ;___; Não queria que fosse ele o A! D: -heartbroken!- Eu realmente achei que houve coisas no inicio sobre ele que não batiam certo, mas depois com tudo acabei por me esquecer e gostar da personagem, e GOSTAVA MESMO :> e mesmo que ele seja o A... gosto a mesma :> mas também há a teoria de estar infiltrado... vamos lá ver o que acontece <.<

Kono chikai, todoke ginga made!
Eu estava a gostar mas parei de ver após a pausa da segunda temporada, talvez agora com a terceira temporada decida a voltar a vê-la.
Não acredito, que episódio, fiquei mesmo sem fôlego...
Spoiler
Fogo, e eu a pensar que seria o Noel ou o Lucas a morrer, afinal foi o Garret, mas tornou-se óbvio que seria ele, depois do que disse à Spencer, cá para mim é verdade, tanto que -A, matou-o...
Jesus, se fosse a Aria, tinha mas era morrido lá dentro, só de estar ao lado de um morte, cruzes credoo Desiludido
Mona, eu sabia que era ela quem estava agarrada à Hanna, mas, quem seria aquele que atacou a Spencer!? Meu Deus, tantos que podem estar envolvidos, mas fiquei um pouco desconfiado, o Ezra, foi esperar a Aria no fim da linha, hum...Para mim quem estavam a empurrar a Aria eram a Mona e o Toby, e aquele corpo, será o da Alison...
E PIOR :O, aquela mão a sair da terra, WTF, quem terá sido enterrado vivo novamente...?
E agora é esperar até Janeiro, que maçada fogo :s

3/4 nesta comunidade!
Bem, aproveito para comentar o episódio de Halloween. Tal como o do ano passado criou muitas expectativas no público. Porém, acho que o do ano passado teve mais revelações porque foi "como tudo começou" e falava mais sobre a vida de uma das personagens principais e que nos tem dado tantas dores de cabeça: Alison.

O episódio de Halloween deste ano surpreendeu-me e não me surpreendeu (em simultâneo) apesar de ter gostado bastante e achar que foi fenomenal.

Surpreendeu-me porque acabou por haver flash backs (algo que eu achava que não iria existir neste episódio) e não me surpreendeu porque já havia coisas que eu tinha previsto e até comentado (aqui ou não lembro-me pelo menos de falar com a Dumpling <3 e o InuYasha). Houve outras coisas que também quero destacar.
Spoiler
Opa não acredito que tenha sido falha... Os produtores tem sempre pensado em tudo ao pormenor mas saltou logo à vista. Supostamente os flash backs da Alison são da noite em que desapareceu, ou seja, nessa noite ela estava com cabelo encaracolado, fio de prata comprido, argolas grandes e parecia-me que tinha uns sapatos razos. Nos flash backs do episódio de Halloween deste ano ela estava: com cabelo praticamente liso, sem fio, sem brincos e com uns sapatos de salto alto.
Houve pessoas que na pulseira disseram que leram Courtney, mas eu sinceramente vejo ON de AlisON na pulseira. Do pulso que apareceu o produtor disse que era suposto ser um flash back também mas que os efeitos não saíram como pretendiam para dar essa ideia de flash back.
A parte do flash back foi o que me surpreendeu positivamente. Pois viu-se o porquê da Jenna achar que o Garret tinha morto a Alison.
Também me surpreendeu a Paige a ajudar a Spencer, achei que a Paige iria ignorar mas parece-me que mudou um bocado a sua atitude e gosto mais assim.
Não consigo olhar para o Toby da mesma forma depois do episódio 12.
Acho o Lucas e o Jason muito suspeitos.
Da menina creepy - aquelas pitas já no episódio do ano passado deixaram-me apavorada - acho que a mãe da Hanna falou e viu com a menina que tinha morrido no episódio do ano passado. Por dizer que a menina estava muito fria e aparentemente se ter movimentado pela casa sem que mais ninguém desse por isso. Já vi comparações da cara da pita com a cara da CeCe e realmente são parecidas. Pode ser coincidência, mas acho-as com as mesmas expressões.

NOVA TEORIA:
Será que a história que a Alison contou no Halloween do ano passado teria sido alguma história que a CeCe lhe tinha contado?
O que não me surpreendeu:
Spoiler

- O Garret ter morrido. Havia diversos spoilers, só lê quem quer mas mesmo sem ter lido, sempre achei que era ele quem saberia de mais coisas.

- O Byron. Cheguei a comentar que daquela cena em que a Alison e a Aria vandalizam o escritório dele. A Alison parecia mesmo muito confiante - de uma forma até excessiva - de que a Aria iria encontrar algo no sofá. Algo que supostamente pertencia à Meredith. Como poderia ter a Alison tanta certeza?
Pensei que a Alison como tinha queda por rapazes mais velhos (Ian) que poderia estar envolvida com alguém de Hólis. Pois acho também suspeito o interesse dela em contar à Ella do caso do Byron com a Meredith. Anyway, ele tem queda por loiras. E isto assim encaixa. Depois eles também se terem mudado tão repentinamente foi suspeito.
Agora estou ansiosa por dia 8 de Janeiro ._.
Só consegui ver ontem o episódio 14 da 3ª temporada e tinha mesmo de vir comentar! :O
A série está cada vez melhor mas cada vez mais, suscita também mais dúvidas. Devo dizer que também tive algumas surpresas durante o episódio, muito positivas por sinal, tinha ideia que havia coisas que iam ser "óbvias" e afinal não, surpreenderam-me Smile

- Mona:
Spoiler
Quando ela apareceu no quarto da Hanna assustei-me XD mas pronto, acho que da Mona não houve grande novidades no que toca ao saber-mos que ela já devia andar a "tramar" das suas ainda antes de ter tido alta do hospital psiquiátrico.
Não só tivemos provas de isso noutros episódios em que a conseguimos ver e sair sem qualquer problema - o que nos leva a querer que qualquer pessoa possa também ter saído e entrado sem dar nas vistas - como o próprio Lucas confirmou isso mesmo à Hanna.
Do cérebro no cacifo eu tinha lido o spoiler, ewwwww mas não me parece que tenha sido ela própria a fazer, mas já não digo.
Da aproximação dela com o Jason nem sei o que diga e também não faço ideia o que ela segredou ao Lucas.
Do incêndio no colégio ou ela ou o Toby - sem dúvida - tiveram envolvidos, mas não me recordo de ver o Jason na maratona e ele tava ferido :s enfim, cada mais vez mais twisted, I like it!
- Byron e companhia:
Spoiler
Continuo a achar a Meredith uma sonsa, mas não acredito que ela tenha feito aquilo do incêndio a ela própria...
Do Byron, esperei o pior dele, que na minha perspectiva, era andar envolvido com uma amiga da filha, ou seja, a Alison. Mas revelou-se que afinal a Alison fazia era chantagem com ele. No entanto, a minha ideia de eles andarem envolvidos era devido ao facto da Alison gostar de rapazes/homens mais maduros. Daí ela ter andado com o Ian, da idade do seu irmão mais velho. E foi nesta parte do Byron que tive a surpresa, porque realmente eu achava o pior. No que toca a ele fazer parte da A Team eu não acredito muito, não tinha lógica ele magoar a Aria e fazer com a que a própria família, que ele tanto gostava e tentou proteger ao máximo da verdade pura e crua, se separasse, certo? Mas acredito que ele possa ter feito algo à Alison, afinal de contas ele foi das últimas pessoas a vê-la com vida.
- Lucas:
Spoiler
Parece que voltou ao normal. Ainda assim acho que anda ali qualquer coisas.
A minha teoria é que para ele devolver o dinheiro que roubou ao Caleb andou metido em algo da A Team, pode ter sido chantageado ou ter alinhado em algum esquema para receber dinheiro de forma a conseguir pagar ao Caleb. Porém, se calhar desistiu e agora tem a Mona e o Toby à perna --'
- Toby, Toby, o que havemos de fazer contigo?
Spoiler

1ª temporada:
- Chorava pelos cantos quando o acusavam de assassino;
- Tinha medo/receio da Jenna;
- Era inseguro;
- Pareceu suspeito quando houve a cena do baile com a Emily;
- Sofreu um acidente de mota, ao qual sobreviveu;
- Foi apanhado mais tarde, mas tinha alibi e com a descoberta das coisas sobre o Ian safou-se;
- Entretanto, conquistou a confiança das 4 amigas.

2ª temporada:
- Mostrou-se compreensivo e apoiou as 4 amigas, tendo começado a namorar com uma delas, a Spencer;
- Revelou-se como sendo uma pessoa com dificuldades financeiras, tanto que teve de trabalhar para o Sr Hastings e para o Jason, sofreu um acidente, caiu do "andaime" enquanto fazia obras;
- A carrinha dele, que a Spencer lhe tinha oferecido, foi vandalizada, cortaram o tubo do óleo dos travões;
- Era o namorado perfeito, compreensivo, apoiava sempre a Spencer mesmo quando isso significava que se teria de afastar, para o bem dos dois.

3ª Temporada:
- Tornou-se distante;
- Num dos episódios apenas se envolveu fisicamente com a Spencer e desapareceu de seguida;
- Diz que as anda a tentar ajudar, mas ultimamente revelou uma atitude totalmente diferente;
- No ep 12 antes do de Halloween foi revelado ser o novo membro da A Team;
- No ep 13 de Halloween apareceu como uma pessoa confiante, poderoso, sem medos;
- Enfrentou a Jenna no ep de Halloween (dizendo que a preferia cega);
- No ep 14 perseguiu o Lucas, numa carrinha preta de vidros fumados;
- No ep 14 mostrou-se aborrecido com as suspeitas da Spencer;
- Revelou-se entediado com o facto de estarem constantemente a falar na Mona e a duvidar da Mona;
- Na cena na cave da escola secundária, quando encontraram o homem do motel o olhar dele para o homem (depois de as ver) foi do género "logo falamos" foi um olhar "maquiavélico" de quem estava zangado com o outro e queria justificações;
- No jacuzzi mostrou-se distante, não parecia estar a prestar atenção à Spencer, e fez várias caras de desagrado sempre que a Spencer puxava o assunto "Mona".

Basicamente o que quero dizer é que o Toby foi uma personagem que mudou muito, considero o Keegan Allen um excelente actor à conta disto, não é qualquer um consegue fazer o que ele já fez nesta série. Mas cada vez acho mais que ele não as está a ajudar mas sim contra elas. Mesmo a I Marlene King já disse que ele tem um "dark side".

Da carrinha preta com vidros fumados, deve ser o "A boss", visto que o Toby nem dinheiro tinha para uma carrinha toda podre quanto mais para uma daquelas toda XPTO
Resumindo gostei muito do episódio! Só quero referenciar mais alguns spoilers que li do resto da 3ª temporada, não sei se têm fundamento mas aqui ficam:
Spoiler

- Li que esta seria a última temporada para o Noel (foi só o que li, não sei se vai morrer ou vai se mudar);
- Disseram-me que vai haver um rapaz homossexual;
- Li que vão haver mais flashbacks da Alison;
- A Sasha deu uma entrevista em que deu a entender que havia uma outra A Team (tal como a minha Dumpling já tinha dito <3);
Sinceramente se me estiver a escapar mais alguma coisa da retrospectiva que fiz do Toby digam-me, a 1ª temporada vi cerca de 6 ou 7 vezes, a segunda vi 2 vezes e a 3ª temporada só talvez no Verão consiga rever :s se conseguir, pelo que posso estar um bocado enferrujada, mas também quero saber mais sobre as vossas teorias e se estão a gostar desta última temporada.

Tens de entrar para responderes neste tópico.

• 3.604 tópicos
  • 188.725 mensagens
  • 1.338 membros
  • último membro: Tinoco